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Lubrax top turbo em ap

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    * Caroline Stella *
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    #11

    usava ursa nos dois voyages (1.6 asp), castrol 20w50 na saveiro (1.8 asp), castrol 20w50 no monza (1.8 orig), castrol 20w50 no opala 4.1/s e na caravam 250-s (asps), castrol rs 10w60 (alemão) no passat (1.8 asp), castrol 20w50, havoline 20w50, shell helix vermelho , shell helix amarelo , valvoline competição, valvoline turbo na saveiro (1.6 cht-turbo, ap 1.8 turbo+nitro+forjado, ap 2.0 turbo).

    nos carros do meu pai (e num carro imp. q tive depois do passat) nem lembro q oleo usava, mas era sempre uma salada e nunca deu problema algum de motor, inclusive ele teve um peugeot (1.6) 405 comprado zero em 1995 onde foi usado desde óleo sint?tico até oleo gen?rico . o carro foi vendido com 160.000 kms e o motor não fazia nem um barulhinho, apenas queimava um pouco de oleo - normal pra idade dele.

    o outro imp. (pug 1998 - 2.0) tb era uma salada só, e nunca deu nada.

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    • D Offline
      D Offline
      Dr.147
      escreveu em última edição por
      #12

      qual a justificativa de usar óleo de motocicleta e motor diesel em motores turbo adaptado?? eles tem maior resistencia é alta temperatura?

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      • F Offline
        F Offline
        filipe_dias
        escreveu em última edição por
        #13

        eu utilizei muito o ursa.

        a carol tem econhecimento de um gol gt que sempre usou óleo lubrificante de motores a diesel e tb não rendeu problemas.

        [snapback]548921[/snapback]

        eu só uso ursa no motor da minha moto. quase 1 ano subindo a serra praticamente todo dia e nenhum problema.

        [] s

        filipe

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #14

          acabei de desmontar meu motor, na base do castrol e gasolina boa, emulsão e borra.

          castrol? nunca mais…

          agora pra assentar os anéis e até abrir de novo, vou manter o mobil super moto 4t.

          [snapback]548862[/snapback]

          classico

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TuningBrasil
            escreveu em última edição por
            #15

            eu utilizei muito o ursa.

            a carol tem econhecimento de um gol gt que sempre usou óleo lubrificante de motores a diesel e tb não rendeu problemas.

            [snapback]548921[/snapback]

            l? fora os v8 fortes tám usado óleo de motores a diesel, pois estes cont?m uma dosagem de sódio um pouco mais alta q os comuns a gasolina (por causa dos néveis de emissão de poluentes). esta falta de sódio foi comprovada como uma das causas de desgastes prematuros e repentinos em peças m?veis, principalmente comandos de válvulas (ressaltos).

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #16

              eu lá em algum lugar não-sei-onde que moto tem a embreagem submersa em óleo (o mesmo do motor) e que precisa de uns aditivos especiais pra colar a embreagem. tudo bem que motos geralmente trabalham em giros mais altos que automoveis…......mas não sei até que ponto issa resistencia a mais giros justificaria um possivel aumento no desgaste dos aneis, cilindros e etc...

              da mesma forma que sabemos que um caminhão trabalha com temperaturas e cargas bem maiores que nos nossos 4 cilindrinhos a gasolina........mas não sei também os beneficios reais em se usar um óleo desses em carros a gasolina e etc.....

              agora falo isso sem ter feito nenhum teste prático, maaaaassss........... :ninja:

              ps: eu uso o br sint?tico (100%) 5w40 que agora baixou pra r$ 14,90 melhor custo/beneficio/desempenho que isso acho quase impossível.

              abraço.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Dinas
                escreveu em última edição por
                #17

                acabei de desmontar meu motor, na base do castrol e gasolina boa, emulsão e borra.

                castrol? nunca mais…

                agora pra assentar os anéis e até abrir de novo, vou manter o mobil super moto 4t.

                [snapback]548862[/snapback]

                uso mobil 4t óleo a uns 10 anos pelo menos. era um ?lelo muito utilizado na época dos marcas e pilotos.

                o ursa, tem um amigo que tem uma gaiola força livre e um sstt, que sempre tenta fazer eu testar esse óleo no meu motor. ele usa a muiiito tempo tb, mas eu nunca testei.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fusca84
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  uso mobil 4t óleo a uns 10 anos pelo menos. era um ?lelo muito utilizado na época dos marcas e pilotos.

                  o ursa, tem um amigo que tem uma gaiola força livre e um sstt, que sempre tenta fazer eu testar esse óleo no meu motor. ele usa a muiiito tempo tb, mas eu nunca testei.

                  [snapback]549063[/snapback]

                  dinas, voce usa o mobil 4t no fusca? como se comporta a pressao do oleo com o motor quente?

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    dj_igor
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    ursa r0x…hehehe...

                    os carros fumantes que vão na autopeças sempre compram ele..hehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AIRpower
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      eu lá em algum lugar não-sei-onde que moto tem a embreagem submersa em óleo (o mesmo do motor) e que precisa de uns aditivos especiais pra colar a embreagem.  tudo bem que motos geralmente trabalham em giros mais altos que automoveis…......mas não sei até que ponto issa resistencia a mais giros justificaria um possivel aumento no desgaste dos aneis, cilindros e etc...

                      da mesma forma que sabemos que um caminhão trabalha com temperaturas e cargas bem maiores que nos nossos 4 cilindrinhos a gasolina….....mas não sei também os beneficios reais em se usar um óleo desses em carros a gasolina e etc.....

                      agora falo isso sem ter feito nenhum teste prático, maaaaassss........... :ninja:

                      ps: eu uso o br sint?tico (100%) 5w40 que agora baixou pra r$ 14,90   melhor custo/beneficio/desempenho que isso acho quase impossível.

                      abraço.

                      [snapback]549047[/snapback]

                      certeza? pensava que não, pois as turbinas vari?veis não eram utilizadas em motores a gasolina por não existirem materiais que resisticem a temperatura, enquanto nos diesel esse recurso já é utilizadao a um certo tempo, pois a temperatura não é tão alta assim.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Padula
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        eu lá em algum lugar não-sei-onde que moto tem a embreagem submersa em óleo (o mesmo do motor) e que precisa de uns aditivos especiais pra colar a embreagem.  tudo bem que motos geralmente trabalham em giros mais altos que automoveis…......mas não sei até que ponto issa resistencia a mais giros justificaria um possivel aumento no desgaste dos aneis, cilindros e etc...

                        da mesma forma que sabemos que um caminhão trabalha com temperaturas e cargas bem maiores que nos nossos 4 cilindrinhos a gasolina........mas não sei também os beneficios reais em se usar um óleo desses em carros a gasolina e etc.....

                        agora falo isso sem ter feito nenhum teste prático, maaaaassss........... :ninja:

                        ps: eu uso o br sint?tico (100%) 5w40 que agora baixou pra r$ 14,90   melhor custo/beneficio/desempenho que isso acho quase impossível.

                        abraço.

                        [snapback]549047[/snapback]

                        :nnn: onde isso?

                        to pagando 18 cruzeiros no motorcraft (texaco) 5w30

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TuningBrasil
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          uso mobil super hp 20w50 - pagamos r$8.75/l (caixa com 24).

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            gts turbo
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            mobil 4t sempre nunca tive problemas e pago 8 reais no litro

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              certeza? pensava que não, pois as turbinas vari?veis não eram utilizadas em motores a gasolina por não existirem materiais que resisticem a temperatura, enquanto nos diesel esse recurso já é utilizadao a um certo tempo, pois a temperatura não é tão alta assim.

                              [snapback]549290[/snapback]

                              opa vinicius….....eu me espressei mal.........

                              eu quês dizer que os caminhões trabalham com alta temperatura e carga (no motor) por períodos bem longos.........fadiga grande dos componentes internos e etc... e não que o motor do caminhão trabalha numa temperatura (em graus) maior do que num carro a gasolina ............heheheee......

                              foi mal :nnn:

                              :aaf: onde isso?

                              to pagando 18 cruzeiros no motorcraft (texaco) 5w30

                              [snapback]549298[/snapback]

                              paguei 16,00 em são lu?s e quando cheguei aqui na bahia tava de promoção no hiper bom preão por 14,90 :lol:

                              ps: agora com a oficina vou comprar ainda mais barato…...na faixa de uns 13,00...........mas não conta pra ninguém :ninja:

                              abraão

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                WEST
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                em se tratando de óleo, a única verdade universal é quanto menor o intervalo de troca, melhor …

                                para o nosso brasil, um óleo 15w da vida já tem boas características a frio para as temperaturas usuais encontradas no inverno... menos que isso não é algo que seja realmente necessário.

                                as vantagens dos óleos sint?ticos são que eles tám compostos mais estáveis e com maior poder de diluir impurezas, ou seja, eles vão apresentar maior durabilidade...

                                mas por acaso alguém aqui tem carro turbo e troca o óleo a cada 10 mil km?

                                eu sinceramente tenho minhas dúvidas se vale a pena usar óleo sint?tico...

                                e sobre marcas, pelo que ouvi dizer os motul seriam os melhores, e mais

                                caros...

                                mas preciso me informar mais sobre o assunto, tá chegando a hora de estrear o motor novo da parati...

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Anderson Torres
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  aproveitando o topico,

                                  no manual de carros mais novos equipados com motor ap, que oleo a volks recomenda?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    em se tratando de óleo, a única verdade universal é quanto menor o intervalo de troca, melhor …

                                    para o nosso brasil, um óleo 15w da vida já tem boas características a frio para as temperaturas usuais encontradas no inverno... menos que isso não é algo que seja realmente necessário.

                                    as vantagens dos óleos sint?ticos são que eles tám compostos mais estáveis e com maior poder de diluir impurezas, ou seja, eles vão apresentar maior durabilidade...

                                    mas por acaso alguém aqui tem carro turbo e troca o óleo a cada 10 mil km?

                                    eu sinceramente tenho minhas dúvidas se vale a pena usar óleo sint?tico...

                                    e sobre marcas, pelo que ouvi dizer os motul seriam os melhores, e mais

                                    caros...

                                    mas preciso me informar mais sobre o assunto, tá chegando a hora de estrear o motor novo da parati...

                                    []s

                                    [snapback]549625[/snapback]

                                    agora vou pegar no seu po….... :ninja:

                                    a unica verdade universal ?: use o melhor óleo que vc conseguir encontrar e troque no intervalo que seu bolso aguentar e tenho dito

                                    esse negócio de ah.....eu uso óleo de 8 r?au mas troco direto é muito bom e funciona bem, até no dia que vc tiver dando aquele pau e o oleozinho mineral não conseguir manter o filme lubrificante devido é contaminação por excesso de alcool, de giro, de temperatura e etc....

                                    a? vc vai juntando os peda?os do motor e pensando que poderia ter gasto mais 6 reais por litro .............. :nnn:

                                    mas novamente aqui...............cada um, cada um.

                                    abraão rodrigão

                                    aproveitando o topico,

                                    no manual de carros mais novos equipados com motor ap, que oleo a volks recomenda?

                                    [snapback]549629[/snapback]

                                    snme é o elaion semi sint?tico 15w40.

                                    mas poderiam comfirmar….hehehe.... :aaf:

                                    abra

                                    1 Resposta Última resposta

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