Problema com pressão na linha
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ei, se trocou a bomba e o problema continua, nao seria filtro de combustivel entupido nao? estranho hein….
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não pq o filtro foi colocado depois do problema já existir, eu q pedi pra colocar pra evitar futuros problemas, o filtro é novo
esse problema começou a dar sinais qdo usava a bomba de monza, q roncava bastante, da? troquei pela de gti pareceu q tinha sumido, e agora ta voltando, é muito estranho
[]s
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dudu, está muito esquisito esse dosador. só se a mola for laaaaarga pacas e tiver quase nada de altura. olhe o da beep e vc entender? o q estou dizendo a nivel de comparação.
entre uma membrana e outra é q vai a mola.
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tia, coisa q eu fiz e reparei q deu uma melhorada
eu tava usando pressão inicial de 0,4 bar, aumentei pra 0,6 bar
da? deu 2 voltas na progressão, segurou 3 bar oscilando um pouco
? estranho, num sei se é a bomba, só pegando uma bomba emprestada boa pra testar
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me tirem uma dúvida, se tiver um furinho minimo na linha q alimenta o dosador com a pressão de turbo pra regular a pressão alta
pode acontecer isso?
sabe pq eu to pensando nisso? pq tem um tempo, eu tive q trocar a tubulação do manometro de combustivel q usava o mesmo tubo, q tinha ressecado e furado, e demorei pra perceber pq pressurizava na boa
vou inspecionar e trocar, eu tenho tubos sobrando lá em casa
[]s
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ahhh, reparem nos tubos azuis q vem da mufla, 1 pra prioridade e outro pro dosador, esses são os tubos velhos
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me tirem uma dúvida, se tiver um furinho minimo na linha q alimenta o dosador com a pressão de turbo pra regular a pressão alta
pode acontecer isso?
sabe pq eu to pensando nisso? pq tem um tempo, eu tive q trocar a tubulação do manometro de combustivel q usava o mesmo tubo, q tinha ressecado e furado, e demorei pra perceber pq pressurizava na boa
vou inspecionar e trocar, eu tenho tubos sobrando lá em casa
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com um amigo meu ocorreu isso, um micro furo na linha…veja isso
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tia carol responde pra mim se nao vou ficar brabo.
[snapback]550385[/snapback]
calma
não sei qual o nome q batizaram esse dosador. pra mim é apenas um hp grande com membrana dupla .
quanto a escala de progressão, da pra conseguir isso até com um hpi. postei algumas vzs como fazer a pressão dele subir beeeem suavemente. fica tudo ao seu controle: pressão subindo de forma agressiva ou suave.
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tia, coisa q eu fiz e reparei q deu uma melhorada
eu tava usando pressão inicial de 0,4 bar, aumentei pra 0,6 bar
da? deu 2 voltas na progressão, segurou 3 bar oscilando um pouco
? estranho, num sei se é a bomba, só pegando uma bomba emprestada boa pra testar
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dudu, não leve a mal minha insist?ncia, mas é pro seu bem…
to achando muito estranho esse dosador q vc mostrou como sendo de duas membranas. meu medo é q tenham te vendido gato por lebre.
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dudu, não leve a mal minha insist?ncia, mas é pro seu bem…
to achando muito estranho esse dosador q vc mostrou como sendo de duas membranas. meu medo é q tenham te vendido gato por lebre.
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entendo perfeitamente tia
digamos q eu to tentando resolver os problemas secund?rios, meu irmão trocou a linha de pressurização q vai pro dosador, botou uma nova
vou sair com o carro hj a noite pra testar de novo, ver se sobe pressão
e se persistir, vou levar onde comprei a bomba pra testar a pressão da bomba
esse dosador não tem nem 1 semana de comprado, se não atender oq preciso e eu conseguir outro dosador q faça oq esse não tá fazendo vou lá bater na porta da casa do pablo, dono da racecars aqui no rio, deixa ele comigo haiuiauiuah
[]s
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calma
não sei qual o nome q batizaram esse dosador. pra mim é apenas um hp grande com membrana dupla .
quanto a escala de progressão, da pra conseguir isso até com um hpi. postei algumas vzs como fazer a pressão dele subir beeeem suavemente. fica tudo ao seu controle: pressão subindo de forma agressiva ou suave.
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mas eu quero um 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1
sou chato fala ai
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mas eu quero um 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1
sou chato fala ai
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cara, o externo de tempra é muito bom, já usei 1,7bar de pressão na saveiro e alimentando 8 bicos com uma bomba de gti e ele aguentou susse… mas é o modelo de dosador de tempra externo (não aquele que fica na flauta).
eu usava 2,5 de inicial e vinha quase 5kg de alta de combustável.
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dudu, pode parecer besteira, mas qual o diametro interno da manguera da linha???????????? vc refez ela? pq ela pode tar estrangulando a vazão de combustivel, ou algum furinho na linha mesmo.,…..
abraços.
edit: disse isso pq vc disse q travou o retorno e não subiu muita pressão, e a bomba meio q arriou né....pode tar tendo obstrução na linha.
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será q a linha pode estar prensada em algum lugar?
:s
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dudu, pode parecer besteira, mas qual o diametro interno da manguera da linha???????????? vc refez ela? pq ela pode tar estrangulando a vazão de combustivel, ou algum furinho na linha mesmo.,…..
abraços.
edit: disse isso pq vc disse q travou o retorno e não subiu muita pressão, e a bomba meio q arriou né....pode tar tendo obstrução na linha.
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glauco, se em marcha-lenta (baixo consumo de comb) ele fechar a linha de retorno com um alicate, por exemplo, a pressão será a mesma, não importa o diametro da linha, pois a perda de carga é baixa para um baixo volume passando pela linha.
se usa linhas de diametro maior, pois quando se tem um alto fluxo na linha, as perdas por atrito crescem quase que quadraticamente. assim vc não diagnostica linha de comb muito fina com um teste estático como este.
furo na linha ou obstrução tb é improvóvel, pois vc teria mto comb sendo jogado fora, ou nenhum passando, no caso da linha obstruida.
pelo que ele disse é bomba com problemas.
procure q tem um tutorial sobre limpeza de bombas caseiro . tente isto antes de trocar
boa sorte
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a bomba ta na garantia, vou levar pra trocar
[]s
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bom, com calma agora vou responder a todos
a linha de combustivel não é fininha não, tenho os niples mais largos soldados no tanque, retorno feito decentemente, e a linha toda é no tamanho do tubo de nylon q aparece na foto do dosador e da bomba de combustável, não é fininho
ontem troquei a linha de pressão de turbo q vai pro dosador, tipo, melhorou pra kct, inclusive eu tava com o carro regulado pra 2 kg e alimentou 2,5 kg e queria mais, vou ter q soltar um pouco o parafuso lá
só q não tá perfeito ainda, tu vê q a pressão não tá paradinha, ela fica meio q oscilando, mas num é oscilando q nem a pressão de turbo, ele fica meio mole mesmo no manometro
não achei nada é vista q pudesse ser considerado como uma obstrução, mas tenho q olhar debaixo do carro, pq ele é ultra socado no ch?o, quem é do rio e me conhece sabe, rebaixei pra não usar no dia-a-dia mesmo, é pra pista, com tag dupla-ação com esse objetivo
a bomba eu vou levar até semana q vem na real bombas, onde comprei-a para realizar o teste de pressão lá, e possivelmente troca-la, de qualquer forma estou extremamente inclinado é colocar uma 2a bomba na linha, por garantia mesmo
opiniões?
[]s
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pare tudo meu amigo…
minha bombinha, intena do tanke (nao eh a do gti), comprada em natal pelos m?zeros 50 conto, bate 6,4bar se eu fechar o retorno... as mangueiras do cofre e do manometro chegam a se contorcer
a de gti mal dar 2 bar? nem compressor de enxer balao =/
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glauco, se em marcha-lenta (baixo consumo de comb) ele fechar a linha de retorno com um alicate, por exemplo, a pressão será a mesma, não importa o diametro da linha, pois a perda de carga é baixa para um baixo volume passando pela linha.
se usa linhas de diametro maior, pois quando se tem um alto fluxo na linha, as perdas por atrito crescem quase que quadraticamente. assim vc não diagnostica linha de comb muito fina com um teste estático como este.
furo na linha ou obstrução tb é improvóvel, pois vc teria mto comb sendo jogado fora, ou nenhum passando, no caso da linha obstruida.
pelo que ele disse é bomba com problemas.
procure q tem um tutorial sobre limpeza de bombas caseiro . tente isto antes de trocar
boa sorte
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então o que vc ta dizendo e q não precisa de dosador?????????????????? pq ele fica aberto pra retornar o combustivel q não vai pro carbura minha bomba quando eu fechava na dosadora o parafuso batia 2 kg e vazava no carbura….imagino fechando com alicate...