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Problema com pressão na linha

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
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    DuDu_Civic
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    #34

    tia, coisa q eu fiz e reparei q deu uma melhorada

    eu tava usando pressão inicial de 0,4 bar, aumentei pra 0,6 bar

    da? deu 2 voltas na progressão, segurou 3 bar oscilando um pouco

    ? estranho, num sei se é a bomba, só pegando uma bomba emprestada boa pra testar

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    • L Offline
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      Lost
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      #35

      pode ser o dosador, ou nao ta chegando pressao de turbo direito no dosador pra ele manter a diferencial… sei la... sinistrao memo.... bomba de gti suporta pro volta de 11, 12 bares @ 3l/s. peça pra testaem a sua la na dinamica....

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      • D Offline
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        DuDu_Civic
        escreveu em última edição por
        #36

        me tirem uma dúvida, se tiver um furinho minimo na linha q alimenta o dosador com a pressão de turbo pra regular a pressão alta

        pode acontecer isso?

        sabe pq eu to pensando nisso? pq tem um tempo, eu tive q trocar a tubulação do manometro de combustivel q usava o mesmo tubo, q tinha ressecado e furado, e demorei pra perceber pq pressurizava na boa

        vou inspecionar e trocar, eu tenho tubos sobrando lá em casa

        []s

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        • D Offline
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          DuDu_Civic
          escreveu em última edição por
          #37

          ahhh, reparem nos tubos azuis q vem da mufla, 1 pra prioridade e outro pro dosador, esses são os tubos velhos

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
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            Zaza
            escreveu em última edição por
            #38

            esseo dosador ?  delta certo???

            qual voce recomendaria de 1:1 fora o do tempra ?

            [snapback]550237[/snapback]

            tia carol responde pra mim se nao vou ficar brabo.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Raptor2k5
              escreveu em última edição por
              #39

              me tirem uma dúvida, se tiver um furinho minimo na linha q alimenta o dosador com a pressão de turbo pra regular a pressão alta

              pode acontecer isso?

              sabe pq eu to pensando nisso? pq tem um tempo, eu tive q trocar a tubulação do manometro de combustivel q usava o mesmo tubo, q tinha ressecado e furado, e demorei pra perceber pq pressurizava na boa

              vou inspecionar e trocar, eu tenho tubos sobrando lá em casa

              []s

              [snapback]550331[/snapback]

              com um amigo meu ocorreu isso, um micro furo na linha…veja isso

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #40

                tia carol responde pra mim se nao vou ficar brabo.

                [snapback]550385[/snapback]

                calma :ohoh:

                não sei qual o nome q batizaram esse dosador. pra mim é apenas um hp grande com membrana dupla .

                quanto a escala de progressão, da pra conseguir isso até com um hpi. postei algumas vzs como fazer a pressão dele subir beeeem suavemente. fica tudo ao seu controle: pressão subindo de forma agressiva ou suave.

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  tia, coisa q eu fiz e reparei q deu uma melhorada

                  eu tava usando pressão inicial de 0,4 bar, aumentei pra 0,6 bar

                  da? deu 2 voltas na progressão, segurou 3 bar oscilando um pouco

                  ? estranho, num sei se é a bomba, só pegando uma bomba emprestada boa pra testar

                  [snapback]550320[/snapback]

                  dudu, não leve a mal minha insist?ncia, mas é pro seu bem…

                  to achando muito estranho esse dosador q vc mostrou como sendo de duas membranas. meu medo é q tenham te vendido gato por lebre.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuDu_Civic
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    dudu, não leve a mal minha insist?ncia, mas é pro seu bem…

                    to achando muito estranho esse dosador q vc mostrou como sendo de duas membranas. meu medo é q tenham te vendido gato por lebre.

                    [snapback]550421[/snapback]

                    entendo perfeitamente tia

                    digamos q eu to tentando resolver os problemas secund?rios, meu irmão trocou a linha de pressurização q vai pro dosador, botou uma nova

                    vou sair com o carro hj a noite pra testar de novo, ver se sobe pressão

                    e se persistir, vou levar onde comprei a bomba pra testar a pressão da bomba

                    esse dosador não tem nem 1 semana de comprado, se não atender oq preciso e eu conseguir outro dosador q faça oq esse não tá fazendo vou lá bater na porta da casa do pablo, dono da racecars aqui no rio, deixa ele comigo haiuiauiuah

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zaza
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      calma  :ohoh:

                      não sei qual o nome q batizaram esse dosador. pra mim é apenas um hp grande com membrana dupla .

                      quanto a escala de progressão, da pra conseguir isso até com um hpi. postei algumas vzs como fazer a pressão dele subir beeeem suavemente. fica tudo ao seu controle: pressão subindo de forma agressiva ou suave.

                      [snapback]550420[/snapback]

                      mas eu quero um 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1

                      :ninja:

                      sou chato fala ai

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        mas eu quero um 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1 1:1

                        :ohoh:

                        sou chato fala ai

                        [snapback]550444[/snapback]

                        cara, o externo de tempra é muito bom, já usei 1,7bar de pressão na saveiro e alimentando 8 bicos com uma bomba de gti e ele aguentou susse… mas é o modelo de dosador de tempra externo (não aquele que fica na flauta).

                        eu usava 2,5 de inicial e vinha quase 5kg de alta de combustável.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          Glauco
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          dudu, pode parecer besteira, mas qual o diametro interno da manguera da linha???????????? vc refez ela? pq ela pode tar estrangulando a vazão de combustivel, ou algum furinho na linha mesmo.,…..

                          abraços.

                          edit: disse isso pq vc disse q travou o retorno e não subiu muita pressão, e a bomba meio q arriou né....pode tar tendo obstrução na linha.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            DuDu_Civic
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            será q a linha pode estar prensada em algum lugar?

                            :s

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              PrEsA
                              escreveu em última edição por
                              #47

                              dudu, pode parecer besteira, mas qual o diametro interno da manguera da linha???????????? vc refez ela? pq ela pode tar estrangulando a vazão de combustivel, ou algum furinho na linha mesmo.,…..

                              abraços.

                              edit: disse isso pq vc disse q travou o retorno e não subiu muita pressão, e a bomba meio q arriou né....pode tar tendo obstrução na linha.

                              [snapback]550517[/snapback]

                              glauco, se em marcha-lenta (baixo consumo de comb) ele fechar a linha de retorno com um alicate, por exemplo, a pressão será a mesma, não importa o diametro da linha, pois a perda de carga é baixa para um baixo volume passando pela linha.

                              se usa linhas de diametro maior, pois quando se tem um alto fluxo na linha, as perdas por atrito crescem quase que quadraticamente. assim vc não diagnostica linha de comb muito fina com um teste estático como este.

                              furo na linha ou obstrução tb é improvóvel, pois vc teria mto comb sendo jogado fora, ou nenhum passando, no caso da linha obstruida.

                              pelo que ele disse é bomba com problemas.

                              procure q tem um tutorial sobre limpeza de bombas caseiro . tente isto antes de trocar

                              boa sorte

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                DuDu_Civic
                                escreveu em última edição por
                                #48

                                a bomba ta na garantia, vou levar pra trocar

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  DuDu_Civic
                                  escreveu em última edição por
                                  #49

                                  bom, com calma agora vou responder a todos

                                  a linha de combustivel não é fininha não, tenho os niples mais largos soldados no tanque, retorno feito decentemente, e a linha toda é no tamanho do tubo de nylon q aparece na foto do dosador e da bomba de combustável, não é fininho

                                  ontem troquei a linha de pressão de turbo q vai pro dosador, tipo, melhorou pra kct, inclusive eu tava com o carro regulado pra 2 kg e alimentou 2,5 kg e queria mais, vou ter q soltar um pouco o parafuso lá

                                  só q não tá perfeito ainda, tu vê q a pressão não tá paradinha, ela fica meio q oscilando, mas num é oscilando q nem a pressão de turbo, ele fica meio mole mesmo no manometro

                                  não achei nada é vista q pudesse ser considerado como uma obstrução, mas tenho q olhar debaixo do carro, pq ele é ultra socado no ch?o, quem é do rio e me conhece sabe, rebaixei pra não usar no dia-a-dia mesmo, é pra pista, com tag dupla-ação com esse objetivo

                                  a bomba eu vou levar até semana q vem na real bombas, onde comprei-a para realizar o teste de pressão lá, e possivelmente troca-la, de qualquer forma estou extremamente inclinado é colocar uma 2a bomba na linha, por garantia mesmo

                                  opiniões?

                                  []s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #50

                                    pare tudo meu amigo…

                                    minha bombinha, intena do tanke (nao eh a do gti), comprada em natal pelos m?zeros 50 conto, bate 6,4bar se eu fechar o retorno... as mangueiras do cofre e do manometro chegam a se contorcer :ohoh:

                                    a de gti mal dar 2 bar? nem compressor de enxer balao =/

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      Glauco
                                      escreveu em última edição por
                                      #51

                                      glauco, se em marcha-lenta (baixo consumo de comb) ele fechar a linha de retorno com um alicate, por exemplo, a pressão será a mesma, não importa o diametro da linha, pois a perda de carga é baixa para um baixo volume passando pela linha.

                                      se usa linhas de diametro maior, pois quando se tem um alto fluxo na linha, as perdas por atrito crescem quase que quadraticamente. assim vc não diagnostica linha de comb muito fina com um teste estático como este.

                                      furo na linha ou obstrução tb é improvóvel, pois vc teria mto comb sendo jogado fora, ou nenhum passando, no caso da linha obstruida.

                                      pelo que ele disse é bomba com problemas.

                                      procure q tem um tutorial sobre limpeza de bombas caseiro . tente isto antes de trocar

                                      boa sorte

                                      [snapback]550548[/snapback]

                                      então o que vc ta dizendo e q não precisa de dosador?????????????????? pq ele fica aberto pra retornar o combustivel q não vai pro carbura :ohoh: minha bomba quando eu fechava na dosadora o parafuso batia 2 kg e vazava no carbura….imagino fechando com alicate...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #52

                                        po, dei umas espetadas no dosador, e tava parecendo q tava alimentando bem pacas, mas depois q esquenta bem a bomba realmente ela perde pressão, e olha q ela fica bem embaixo do tanque

                                        fui lá pra troca-la, só tinha o vendedor, o cara q troca foi pro salão de sp >_>

                                        semana q vem vou lá trocar ela na garantia

                                        o mais triste de tudo, foi q sabado o freio do carro tava perfeito, da? estacionei ele, no domingo fui dar umas mo?das com o carro, catei o freio e soquei o fundo do carro, no brake fluid, de algum modo vazou, não sei oq aconteceu, vim pra casa no totá freiando no freio de mão, graças é deus nada aconteceu

                                        []s

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #53

                                          então o que vc ta dizendo e q não precisa de dosador?????????????????? pq ele fica aberto pra retornar o combustivel q não vai pro carbura :teteto:  minha bomba quando eu fechava na dosadora o parafuso batia 2 kg e vazava no carbura….imagino fechando com alicate...

                                          [snapback]550697[/snapback]

                                          ???

                                          não entendi nada….

                                          1 Resposta Última resposta

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