Montando um motor novo .
-
só num esquece de que esse motor num aguenta muita pressão… mas se for pra fazer forte já existe biela e até pistão forjado
[snapback]554253[/snapback]
mas vou usar pouca pressão mesmo uns 0,8 só, pois preciso de um carro confiavel pq viajo quase todo final de semana.
valeu
-
familia 2 .. 1.8 motor barato… desvalorizado no mercado de usados ... r/l mais que exelente... e ainda pode sofrer um up depois pra 16volts sem maiores adapta?oes...
[snapback]554504[/snapback]
com certeza um r/l bão…
pena ser f2 e necessitar de novos coxins
-
começar cedo hoje…
rola abrir o 1.8 f2? pra 1.9 ou 2.0?
o que muda?
[snapback]554553[/snapback]
rola sim, mas a altura de compressão dos pistoes do 1.8 é maior que a do 2.0,
então apenas trocar o pistao não dá certo…eu ja vi uma gambiarra com vira
de 1.8, bloco de 2.0, bielas de 2.2 e pistões de monza a alcool 87mm
fica com um r/l maneiro mesmo 0,268.. bielas de 148mm e curso de 79,5mm
sobra 1,5mm do bloco que pode ser torado.
-
rola sim, mas a altura de compressão dos pistoes do 1.8 é maior que a do 2.0,
então apenas trocar o pistao não dá certo…eu ja vi uma gambiarra com vira
de 1.8, bloco de 2.0, bielas de 2.2 e pistões de monza a alcool 87mm
fica com um r/l maneiro mesmo 0,268.. bielas de 148mm e curso de 79,5mm
sobra 1,5mm do bloco que pode ser torado.
[snapback]554557[/snapback]
bom r/l,
mas a cc foi pra quanto?
-
pistoes de 87mm e curso de 79,5mm dá 1890,40cc
um milenove bem divertido que um colega havia montado
com um cabeçote c20xe em cima num corsa.
mas agora está virando 2.0
[snapback]554782[/snapback]
fui eu , se tiver interessado dou os detalhes do que foi feito pra fazer um fam?lia 2 2.0 virar 1.9 com rl insano . agora ta virando 2.0 dinovu
seguinte… esquece aquele 1.8f1 é fria, pior motor inventado pela gm na minha opnião (r/l 0,339). bcws
vai de 2.0 16v f2 com o cabeçote ecotec mesmo(x20xev), vai achar tudo barado nele pois compartilha as peças mais importantes com os outros 20ne f2 antigos.
vai precisar de :
-motor completo(admissão, central, bicos, etc..)
-câmbio
-2 semi-eixos(diminui os seus ou manda fazer outros do zero baseado nos seus, tem segredo não)
-montante do motor(o do lado esquerdo, os outros dois usa do corsa mesmo)
pronto.. instala tudo e vai pro abraço vai se divertir com os ap turbinados hehehe.
vai ter motor forte, um carro bem legal e que pro dia a dia faz 10km/l se andar tranquilo, sem contar que vai ter margem pra muuuita brincadeira no futuro.
obs: o custo vai ser pau a pau de montar um turbo bem feito e o resultado muito mais satisfatério.
-
fui eu , se tiver interessado dou os detalhes do que foi feito pra fazer um fam?lia 2 2.0 virar 1.9 com rl insano . agora ta virando 2.0 dinovu
seguinte… esquece aquele 1.8f1 é fria, pior motor inventado pela gm na minha opnião (r/l 0,339). bcws
vai de 2.0 16v f2 com o cabeçote ecotec mesmo(x20xev), vai achar tudo barado nele pois compartilha as peças mais importantes com os outros 20ne f2 antigos.
vai precisar de :
-câmbio
-2 semi-eixos(diminui os seus ou manda fazer outros do zero baseado nos seus, tem segredo não)
pronto.. instala tudo e vai pro abraço vai se divertir com os ap turbinados hehehe.
vai ter motor forte, um carro bem legal e que pro dia a dia faz 10km/l se andar tranquilo, sem contar que vai ter margem pra muuuita brincadeira no futuro.
obs: o custo vai ser pau a pau de montar um turbo bem feito e o resultado muito mais satisfatério.
[snapback]558515[/snapback]
gametha sou eu, o humberto, te vendi um dos jogos de bielas hehhehehe
a gambiarra foi do teu motor mesmo que estou falando achei muito,
mas muito interessante.. torce pra mim ae que proxima semana eu
quero abrir na segunda e já fechar ate sexta
ps.:
eu achava que vc ja fazia parte deste forum, mas de qualquer forma
seja bem vindo ao pp que sem dúvidas tem muita informação boa
-
vai precisar de :
-câmbio
[snapback]558515[/snapback]
muito bom ouvir isso…..
-
pistoes de 87mm e curso de 79,5mm dá 1890,40cc
um milenove bem divertido que um colega havia montado
com um cabeçote c20xe em cima num corsa.
mas agora está virando 2.0
[snapback]554782[/snapback]
rapaiz esse conjunto fica com uma r/l de 0,277 fica otimo hein? cabeçote 16v ainda… fica violento...
-
entao fiz as contas errado aqui…
melhor ainda, 0,26