Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Sonda caindo a 0 volts

Sonda caindo a 0 volts

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
91 Posts 18 Posters 5.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    S.Pazzotto
    escreveu em última edição por

apesar q vc deveria estar com esse maf antes da turbina

[snapback]558054[/snapback]

já está, sempre esteve… e bem antes da turbina... juntinho do filtro de ar...

1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      S.Pazzotto

domingo é noite baixei a pressão de turbo, e desde então tenho andado com o carro com pressão de turbo

em 0,4bar. primeiro, não fiz nada no hpi, o resultado foi o mesmo. depois, aumentei a pressão de combustável,

resultando em 3,0bar de comb. final, o carro começou a engasgar, porém limpava. mas o hall ficou na mesma: caindo

pro vermelho. mesmo com 0,2 de pressão de turbo fazia isso.

da? resolvi aumentar ainda mais a pressão final de combustável. o carro quando tem pressão de turbo nem anda, só engasga…

e o hall mesmo assim, cai pro vermelho.

ontem eu comprei um suporte de bico mono ( r$ 20,00 na crestana ) e diodos zener de 1w e 0,5w, que me custaram r$ 1,00.

como não sabia desse detalhe, peguei os dois. qual eu uso ?

como é mais fácil o diodo, peão a ajuda de vc?s: como é que eu coloco o diodo ( inclusive sua polaridade ) nos fios do maf ?

valew?s

ps: se não der com o diodo, claro q vou colocar um bico mono ali. e só depois de resolver isso, vou aumentar a pressão de

turbo aos poucos.

[snapback]558036[/snapback]

alguém manja de como colocar o diodo no maf ?? :hauhau:

• M Offline
        M Offline
        marcioap

alguém manja de como colocar o diodo no maf ??  :hauhau:

[snapback]558189[/snapback]

si não for teu maf acusando ero pra central. tira o hall e mete un multimetro lá pra ver o que ele vai marcar. pode ser problema no hall

• S Offline
          S Offline
          S.Pazzotto

si não for teu maf acusando ero pra central. tira o hall e mete un multimetro lá pra ver o que ele vai marcar. pode ser problema no hall

[snapback]558211[/snapback]

vou ver isso também, antes de por o diodo. mas é queria saber pq pretendo faer isso hj é noite.

• F Offline
            F Offline
            Fusca95

eu ainda continuo afirmando na falta de ponto, que gera uma má queima, fria e com alta porcentagem de oxigenio na mistura, fazendo com que a sonda leia pobre . de nada adianta mexer no combustivel, nesse caso. excesso soh piora, pois esfria mais a camara, a vela, o escape. mass…... ainda sou muito novo.

• S Offline
              S Offline
              S.Pazzotto

eu ainda continuo afirmando na falta de ponto, que gera uma má queima, fria e com alta porcentagem de oxigenio na mistura, fazendo com que a sonda leia pobre . de nada adianta mexer no combustivel, nesse caso. excesso soh piora, pois esfria mais a camara, a vela, o escape. mass…... ainda sou muito novo.

[snapback]558221[/snapback]

rapaiz, eu só preciso saber como ligar o bendito diodo… hehehe.

mas o q vc falow procede, pois quando em wot e pressão de turbo, primeiro a temperatura no pir?etro cai, cerca de 80?c, depois vem subindo gradativo.

• F Offline
                F Offline
                Fabio Lima

domingo é noite baixei a pressão de turbo, e desde então tenho andado com o carro com pressão de turbo

em 0,4bar. primeiro, não fiz nada no hpi, o resultado foi o mesmo. depois, aumentei a pressão de combustável,

resultando em 3,0bar de comb. final, o carro começou a engasgar, porém limpava. mas o hall ficou na mesma: caindo

pro vermelho. mesmo com 0,2 de pressão de turbo fazia isso.

da? resolvi aumentar ainda mais a pressão final de combustável. o carro quando tem pressão de turbo nem anda, só engasga…

e o hall mesmo assim, cai pro vermelho.

ontem eu comprei um suporte de bico mono ( r$ 20,00 na crestana ) e diodos zener de 1w e 0,5w, que me custaram r$ 1,00.

como não sabia desse detalhe, peguei os dois. qual eu uso ?

como é mais fácil o diodo, peão a ajuda de vc?s: como é que eu coloco o diodo ( inclusive sua polaridade ) nos fios do maf ?

valew?s

ps: se não der com o diodo, claro q vou colocar um bico mono ali. e só depois de resolver isso, vou aumentar a pressão de

turbo aos poucos.

[snapback]558036[/snapback]

se o carro pipoca em alta e o hall marca falta, ou ele está com problemas ou tem um serissimo problema no seu motor. vc consegue fzer o motor pipocar de excesso em alta? qto de gap tá usando nas velas?

• S Offline
                  S Offline
                  SemControle

maf

pino1 sinal do sensor de temperatura do ar

pino2 massa dos dois sensores

pino3 sinal do sensor de massa de ar

pino4 alimentacao do sensor de massa do ar

? o q sei se ajudar

• S Offline
                    S Offline
                    S.Pazzotto

maf

pino1 sinal do sensor de temperatura do ar

pino2 massa dos dois sensores

pino3 sinal do sensor de massa de ar

pino4 alimentacao do sensor de massa do ar

? o q sei se ajudar

[snapback]558288[/snapback]

se ajudar é ca?amba cara, ajudou pacas :hauhau:

agora, me diga uma coisa: na própria peça tem a numeração do pinos, ou tenho que achar é essa ordem é olhando de frente pro plugue ?

valew?s

• S Offline
                      S Offline
                      SemControle

o meu tem a marcacao no chicote, bem safada de se ver

• S Offline
                        S Offline
                        S.Pazzotto

se o carro pipoca em alta e o hall marca falta, ou ele está com problemas ou tem um serissimo problema no seu motor. vc consegue fzer o motor pipocar de excesso em alta? qto de gap tá usando nas velas?

[snapback]558231[/snapback]

da? fabio… tou usando de gap 0,7...

consigo fácil fazer o carro pipocar em alta. com 0,4 de turbo, se eu deixo mais do que 2,8bar de combustivel, o carro simplesmente não limpa... engasga, dá cabeçada, mas não limpa.

até tentei usar mais pressão de combustável, mas só foi piorando...

tem algum jeito de se testar a sonda lambda é ou só trocando ela ?

falow?s

• F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima

eu iria limpando essas pipocadas e boa. meu carro acertei assim :hauhau:

só me preocupa o fato dela cair pra 0.

• S Offline
                            S Offline
                            S.Pazzotto

eu iria limpando essas pipocadas e boa. meu carro acertei assim :sppt:

só me preocupa o fato dela cair pra 0.

[snapback]560008[/snapback]

exatamente fabio, tou acertando o carro assim, sem muita refer?ncia do hall e mais na prática mesmo… old school rulez :hauhau:

nesta semana se eu tiver tempo vou dar uma conferida na fiação da sonda e fazer uns testes que peguei na net ( tecnomotor ).

falow?s

• Z Offline
                              Z Offline
                              Zaza

s.pazzotto que marca é sua sonda???

eu tive problemas com meu hall quando tive o vectra, era problema de aterramento do motor.

quando o artista trocou a embreagem esqueceu de ligar o terra, dai ja viu, mas para eu achar isso foi o c? da cobra.

de dia funcionava e quando ligava o farol do carro o hall caia.

da uma olhada no arerramento, e experimenta medir o sinal da sua sonda sem nada conectado nela, pode ser alguma coisa roubando corrente ou problema de sonda mesmo, outra forma facil de medir a sonda é no fogao de casa, é par adar 860 mv se o fogao da sua mae tiver bem acertado :hauhau:

eu usava uma sonda safada depois que troquei por uma da delphi nunca mais deu pau…. agora que liguei a segunda linha de comb, ta dando mais de 1v de sonda, o carro ficou um tesao acelera mto forte, e vai ficar com essa mistura para nao ter perigo de derreter tudo.

• A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi

eu acredito q seja o problema na sonda…

nem li o topico todo... vc usa uma sonda so pra injeção/hall? c for isso pode ser isso tb... coloca 2 sondas separadas, pq vc dividir o sinal de uma sonda pra 2 coisas pode dar pau mesmo...

c seu carro ta pipocando de excesso, e a sonda ta zerada, so pode ser problema ali... hall/sonda.

maf pode dar pau assim tb, mas não acredito q seja ele. mas faz um teste rapido, desconecta ele, e anda pra ver... a luz da injeção vai acusar erro, mas nem da nada eh so pra testar, c fizer isso e o hall marcar diferente, ai sim vc usa os diodos...

falow

adriano nogueira

• Z Offline
                                  Z Offline
                                  Zaza

esqueci de fazer um comentario, pode ser pau do hall tambem, experimenta ligar um multimetro e tirar o hall fora, se for ele fechando curto ja viu.

ou…... se ele caiu para zero e sua injeção nao esta acusando problema, pode ser alguma emenda ma feita no meio do caminho.

ja que voce fez de tudo e nao deu certo, pode passar a desconfiar do improvavel.

• S Offline
                                    S Offline
                                    S.Pazzotto

zaza, adriano e fabio, agradeão a sugestão de vc?s, e vou acatar.

vou fazer uma inspeção bastante minuciosa na fiação do hallmeter.

depois isto feito, vou realizar alguns testes no hallmeter.

pesquisando na web, achei este teste aqui, o que vocês me dizem sobre?

teste da sonda lambda

• M Offline
                                      M Offline
                                      MarcioBeco

cara, meu hallmeter ficava oscilando direto do mais rico até o mais pobre e apagando o hallmeter inclusive…. com o mult?metro vi que dava valores abaixo de zero tipo, -50 ... acredito que isso acontecia pq invertia a polaridade nos fios ou alguma merda parecida com isso.... troquei a sonda por uma outra usada e acabou a dor de cabeça....

a sonda usada que não enlouquece é uma ntk e essa locona era um mte universal de 4 fios (detalhe: nova) ..... a ntk mesmo com o mult?metro ou o hallmeter ligado fica legal...

a respeito desses teste com sonda, medindo a resist?ncia da ntk dava 5ohms e a mte dava 7,8 ohms .... não sei se tem muito a ver com resist?ncia, mas vai que ajuda o amigo...

• S Offline
                                        S Offline
                                        SemControle

qnd desmontei o corsa por descuido desliguei o negativo do hallmeter o carro nao tinha nem marcha lenta qnt mais andar….

• S Offline
                                          S Offline
                                          S.Pazzotto

cara, meu hallmeter ficava oscilando direto do mais rico até o mais pobre e apagando o hallmeter inclusive…. com o mult?metro vi que dava valores abaixo de zero tipo, -50 ... acredito que isso acontecia pq invertia a polaridade nos fios ou alguma merda parecida com isso.... troquei a sonda por uma outra usada e acabou a dor de cabeça....

a sonda usada que não enlouquece é uma ntk e essa locona era um mte universal de 4 fios (detalhe: nova) ..... a ntk mesmo com o mult?metro ou o hallmeter ligado fica legal...

a respeito desses teste com sonda, medindo a resist?ncia da ntk dava 5ohms e a mte dava 7,8 ohms .... não sei se tem muito a ver com resist?ncia, mas vai que ajuda o amigo...

[snapback]560158[/snapback]

ajuda sim marcio, valew cheguei a medir com mult?metro uma época, e chegou a dar valores entre -2v a -10v.

vou estudar a melhor maneira aqui ( de repente, consigo uma sonda emprestada só para teste com meu mecânico ) e posto aqui a novidade. mas te agradeão cara, valew

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários