Fuma?a
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pessoal, tá percebendo que desde que turbinei, meu carro não fuma, tudo certo, mas no respiro de óleo na tampa de valvulas tá saindo muita fuma?a, tipo em marcha lenta o pessoal que vê assusta, sai fuma?a branca e não sei o pq está assim. alguém pode me ajudar? com ou sem anti-chamas acontece isso, de qualquer jeito…
alguém pode me ajudar?
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tem certeza que não desceu canaleta de pistão? já mediu e comparou a compressão dos 4 cilindros?
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ta com cara de canaleta
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td indica q quebrou canaleta…..
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se quebrou a canaleta e muito caro pra arrumar ??
o q teria q comprar pra arrumar a canaleta?
pistão novo ?
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pistão e anel.
o carro do fluff quando sa?a fuma?a a rodo era isso…
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aproveitando o topico
sexta passada deu uma chuva forte aqui em sp e eu fiquei parado no engarrafamento ate ai blz
mas o problema e q o carro começou a subir a temperatura e sair fuma?a
sair a fuma?a acredito pq o capo tava quente e com a agua saiu a fuma?a pq nao sai fuma?a de outro jeito
minha duvida e a seguinte
se o radiador tiver sem aditivo a temperatura do carro sobe mesmo ou eu to loco
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pessoal, mas o carro não fuma pelo escapamento, só sai fuma?a no respiro de óleo, e a lenta dele está normal, e a fuma?a que sai do respiro do óleo na tampa de valvulas só sai em marcha lenta. como pode ser canaleta de pistão? por favor me ajudem…
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de novo:
já mediu e comparou a compressão dos 4 cilindrosó
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como q pode? pelo simples fato de seu carro ser turbo
ja taca um pistao do carburado e aneis novos
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desculpe a ignor?ncia, mas o q é exatamente a canaleta do pistão ???
fica no pistão? fica perto do pino aonde ele é fixado na biela? fica na camisa do bloco?
alguém poderia me explicar?
esse problema ai de sair fuma?a pelo respiro do óleo acontece comigo também…..
fiquei preocupado agora....
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com certeza canaleta. quando turbinei meu antigo gts no primeiro dia já ocorreu isso (acerto incorreto). o carro fica liso em lenta pq não quebrou muito ainda, mas o suficiente para o oleo queimar na camara e sair pelo respiro. detalhe: mesmo depois que a canaleta foi inteira embora o carro não fumava pelo escape.
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como q pode? pelo simples fato de seu carro ser turbo
ja taca um pistao do carburado e aneis novos
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qual a vantagem de colocar um pistao e aneis do carburado ??
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qual a vantagem de colocar um pistao e aneis do carburado ??
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menor taxa de compressão…
os carburado gasolina tem 8 de taxa, os mi 10
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qdo aconteceu isso comigo eram dois pistões com canaletas quebradas, mas não pitava só na lenta, fumava tbm enquanto andava com o carro, e fumava bunitu mesmo
o melhor que vc tem a fazer eh abrir logo pra verificar, antes que zoe cilindro e td mais
com qto vc anda de pressão? tem controle de ponto?
ab
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então, ando com 0,8 de pressão e o chip foi feito na esther turbo em sp. o chip controla ponto né? em quinta a 6.500rpm a sonda está em 1.080mv, ou seja, a mistura não é pobre porque ou como eu usando essa baixa pressão o carro quebrou canaleta? se é que é isso…
pode ser uma simples folga nos anéis?
obs: meu carro tem 124.000km rodados, turbinado rodei 4.000km
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vc turbinou c/ 120.000 km sem abrir o motor ??
complicado hein … os pistões já podiam estar pedindo arrego, e com essa agora foi-se tudo pro saco ehehhe
abra
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turbinaram com 120.000 kms e nem pra abrir o motor pra uma checagem? caramba…comeram bola feio na oficina que te fez o serviço...
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não comeram bola feia pessoal, o carro não raja não bate nada, não fuma, e ainda dei um trato no cabeçote. por isso não viram a parte de baixo, estava tudo ok.
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bom, existem oficinas e oficinas. a que eu frequento, todo motor é aberto nem que seja pra trocar as bronzinas antes de turbinar (e nem sequer cobram mão de obra do cliente) , mesmo tendo quilometragem mais baixa, e tb medem a compressão dos cilindros, se não aprovarem, abrem a parte de cima pra verificar onde esta vazando.
são pequenos cuidados como esses que poupam o dono do carro de varios aborrecimentos futuros após turbinar o motor.