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Desafio: problema turbinando gol 1.0 16v power

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    LBHS
    escreveu em última edição por
    #42

    não é tão comum assim não….mesmo no exterior é uma ou outra empresa q faz isso, e acaba saindo por um preão q não vale a pena...

    http://www.c3cars.com/parts.cfm?m=1&pmode=i&viid=509

    até pq pra passar de acelerador eletrúnico pra mecânico a central é trocada por outra, pq a central original com e-gas fica doida se vc tirar ele ou mesmo deixar ele conectado, mas fora do coletor e com uma borboleta normal por cabo funcionando…pq ela vai falar pra borboleta ficar em um ?ngulo x e a por cabo vai estar em outro ?ngulo....fora q deve ter outros sensores acoplados na borboleta eletrúnica q serão complicados de serem religados com o acelerador por cabo...

    o que o pessoal faz é pegar o gti ou a3 de 150 cv, q é acelerador por cabo, pra mexer

    eu nunca ouvi falar aqui no brasil de alguém q tenha feito essa conversão eletrúnico/mecânico, pelo menos nos vw/audi

    não tem pq quebrar...a borboleta fecha e pronto...? como se vc tirasse o po do acelerador, só que quem faz isso por vc é a central pq ela acha q tem algo de errado, já que tem um fluxo e pressão de ar muito maiores do q o máximo q ele achava q teria...

    [snapback]573767[/snapback]

    uhm… essas informações foram muito úteis :ninja:

    muito obrigado

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
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      Raptor2k5
      escreveu em última edição por
      #43

      eu ligaria pra nascar tb, eles ja devem ter uma solução e eu aprovo

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        LBHS
        escreveu em última edição por
        #44

        eu ligaria pra nascar tb, eles ja devem ter uma solução e eu aprovo

        [snapback]573898[/snapback]

        estou meio com receio de colocar clamper ou diodo… tem alguem aqui que já tenha colocado isso no carro? já ouviram falar de algum problema?

        tentei ligar na furani, powertrain e nascar.... não consegui falar em nenhum deles.

        eu tentei nos telefone:

        furari –> 11- 6591-3966 / 11-6591-1795 (ninguem atende)

        powertrain –> 11- 4339-4700 / 6805-2457 (sinal de fax)

        nascar –> 11 - 4367-1837 / 4362-1173 (ninguem atende)

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          LBHS
          escreveu em última edição por
          #45

          estou meio com receio de colocar clamper ou diodo…  tem alguem aqui que já tenha colocado isso no carro? já ouviram falar de algum problema?

          tentei ligar na furani, powertrain e nascar.... não consegui falar em nenhum deles.

          eu tentei nos telefone:

          furari –>         11- 6591-3966 / 11-6591-1795 (ninguem atende)

          powertrain –> 11- 4339-4700 / 6805-2457    (sinal de fax)

          nascar –>       11 -  4367-1837 / 4362-1173 (ninguem atende)

          [snapback]574036[/snapback]

          tentei no overspeed 11 - 6188 - 1711. alguem sabe o nome dele? ehhe…

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #46

            tentei no overspeed 11 - 6188 - 1711. alguem sabe o nome dele? ehhe…

            [snapback]574045[/snapback]

            jr. entendeu :ninja:

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Raptor2k5
              escreveu em última edição por
              #47

              msn da nascar

              [email protected]

              direto ele ta on.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                stefano
                escreveu em última edição por
                #48

                olha, pelo que sei, na teoria, pois sou rato de forum e não de oficina, o clamper nada mais é que um limitador de tensão.

                imagine que um certo pino da central do carro receba um sinal que varia de 0 a 5 volts, ou melhor, de 0,8 a 4,8 volts… muito bem, o maf alimenta esse pino com uma tensão de acordo com a pressão admitida.

                quando o compressor começa a socar pressão na admissão, esse sensor deve trancar nos 5volts ou coisa que o valha... e a central do carro vai achar que o sensor pifou e entrar? em modo go home ou erro , ligando um led no painel, ou limitando o giro em x rpm... sei lá... isso depende de central pra central...

                então a gente coloca um zener de x volts (pesquisar no google e neste forum por clamper zener esquema) que limitar? o sinal em no máximo, digamos, para esse meu exemplo em 4,5 volts... da? o nome clamper que é grampo .. ele grampeia o sinal no máximo até x volts...

                quando ao acelerador eletrúnico, ou egas no caso da vw o furo é mais embaixo...

                a coisa começa por um potenci?metro no pedal e um motor de passo na borboleta... até aí tudo bem.

                mas a coisa complica no caso da vw, pois a forma que a central interpreta e faz com que a borboleta abra ou feche é bem complexa.

                ela leva em conta vêrios outros dados do motor e analisa a posição do pedal e imagina que torque o motorista está querendo tirar do motor naquele momento e faz a borboleta abrir pra isso... ela é preditiva ao invós de reativa.

                olha, eu se turbinasse meu gol com egas, inicialmente, instalaria esse circuitinho com o zener mesmo... e tentaria entender como o motor está reagindo junto com um bom preparador e um dispositivo que mantivesse o bico injetor sempre regulado, garantindo alimentação correta dos bicos na fase pressurizada.

                eu sei que na nascar ele reprogramam essa nossa central atravṍs do plugue de dados (acho que é odbii) e conseguem deixar ela com um programa que passa a tratar o acelerador eletrúnico ao modo dos fire da fiat, ou seja, apenas um drive-by-wire, reativo, e não essa m?e din? que fica adivinhando o que a gente quer do carro... hehehe...

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  LBHS
                  escreveu em última edição por
                  #49

                  jr. entendeu :)

                  [snapback]574051[/snapback]

                  liguei de novo… ninguem atende :ninja:

                  msn da nascar

                  [email protected]

                  direto ele ta on.

                  [snapback]574056[/snapback]

                  quando chegar em casa, eu adiciono. não tenho msn aqui.

                  sabe quanto cobraram para resolver esse problema na powertrain? chuta ehhe

                  somente r$ 2000,00

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    dj_igor
                    escreveu em última edição por
                    #50

                    coloca um diodo e resolve o problema cara…roda com o carro no scanner e vc encontra o valor ideal que vc precisa...

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      el.rafar
                      escreveu em última edição por
                      #51

                      liguei de novo… ninguem atende  :ninja:

                      quando chegar em casa, eu adiciono. não tenho msn aqui.

                      sabe quanto cobraram para resolver esse problema na powertrain? chuta ehhe

                      somente r$ 2000,00

                      [snapback]574112[/snapback]

                      com esse $$$ dah pra comprar uma ft e ainda sobra $$$..

                      algumas pessoas nao tem no?ao das coisas…

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        LBHS
                        escreveu em última edição por
                        #52

                        olha, pelo que sei, na teoria, pois sou rato de forum e não de oficina, o clamper nada mais é que um limitador de tensão.

                        imagine que um certo pino da central do carro receba um sinal que varia de 0 a 5 volts, ou melhor, de 0,8 a 4,8 volts… muito bem, o maf alimenta esse pino com uma tensão de acordo com a pressão admitida.

                        quando o compressor começa a socar pressão na admissão, esse sensor deve trancar nos 5volts ou coisa que o valha... e a central do carro vai achar que o sensor pifou e entrar? em modo go home ou erro , ligando um led no painel, ou limitando o giro em x rpm... sei lá... isso depende de central pra central...

                        então a gente coloca um zener de x volts (pesquisar no google e neste forum por clamper zener esquema) que limitar? o sinal em no máximo, digamos, para esse meu exemplo em 4,5 volts... da? o nome clamper que é grampo .. ele grampeia o sinal no máximo até x volts...

                        quando ao acelerador eletrúnico, ou egas no caso da vw o furo é mais embaixo...

                        a coisa começa por um potenci?metro no pedal e um motor de passo na borboleta... até aí tudo bem.

                        mas a coisa complica no caso da vw, pois a forma que a central interpreta e faz com que a borboleta abra ou feche é bem complexa.

                        ela leva em conta vêrios outros dados do motor e analisa a posição do pedal e imagina que torque o motorista está querendo tirar do motor naquele momento e faz a borboleta abrir pra isso... ela é preditiva ao invós de reativa.

                        olha, eu se turbinasse meu gol com egas, inicialmente, instalaria esse circuitinho com o zener mesmo... e tentaria entender como o motor está reagindo junto com um bom preparador e um dispositivo que mantivesse o bico injetor sempre regulado, garantindo alimentação correta dos bicos na fase pressurizada.

                        eu sei que na nascar ele reprogramam essa nossa central atravṍs do plugue de dados (acho que é odbii) e conseguem deixar ela com um programa que passa a tratar o acelerador eletrúnico ao modo dos fire da fiat, ou seja, apenas um drive-by-wire, reativo, e não essa m?e din? que fica adivinhando o que a gente quer do carro... hehehe...

                        [snapback]574100[/snapback]

                        hahahaha.. m?e din? foi ?timo :ninja:

                        pois é cara… esse treco é uma %$#&**#. eu estava na dúvida se trocava para um gol 1.6 ou turbinava o meu. se eu soubesse que teria essa dor de cabeça com o e-gas, com certeza eu teria comprado um 1.6. mas agora não adianta mais lamentar. meu carro está todo montado.

                        essa parte ai do bom preparador que eu não sei viu... o cara é bom, muito caprichoso, mas depois que ele deu essa mancada, eu fiquei meio inseguro.

                        aquele atraso (delay) entre pisar e o carro responder seria resolvido com essa reprogramação da nascar? isso também me encomoda. se meu carro beber mais, pra mim não faz diferença. eu rodo pouco mais de 2 mil km/ano.

                        eu procurei no google o esquema pra ligar esse clamper (zener) e não achei.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LBHS
                          escreveu em última edição por
                          #53

                          coloca um diodo e resolve o problema cara…roda com o carro no scanner e vc encontra o valor ideal que vc precisa...

                          [snapback]574114[/snapback]

                          pois é cara… acho que estou disposto em testar essa solução antes de chipar ou colocar um clamper. :ninja:

                          mas a questão ?: onde colocará qual colocará como? alguem tem um esqueminha? eu coloco a injeção em risco?

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #54

                            precisa ver o manual da central ou testar no multimetro

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #55

                              tenho um marea com acelerador eletronico… e não tem nenhum lag ao pisar não... é imediato em quzlquer situação...

                              até o final do ano pretendo turbinar ele (se o $$$$ permitir)... vai ser coletor original de plastico e acelerador eletronico mesmo... vou mexer em nada....

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                LeonardoZ
                                escreveu em última edição por
                                #56

                                achei ums goleta com e-gas turbo la da esther… liga la com certeza eles camplaram essa maledeto...

                                esther turbo em sampa

                                [11] 6942-9441

                                ou

                                [email protected]

                                entre aqui e vê em galerias e veja um 1.0 g3 novo la turbinado… :ninja:

                                http://www.estherturbo.com.br/principal.htm

                                ai com certeza tem sua solu?ao… abraço

                                edit* goleta 0,8 bar + aux -> http://www.estherturbo.com.br/galerias/gol_16v_10_99.htm

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  LBHS
                                  escreveu em última edição por
                                  #57

                                  tenho um marea com acelerador eletronico… e não tem nenhum lag ao pisar não... é imediato em quzlquer situação...

                                  até o final do ano pretendo turbinar ele (se o $$$$ permitir)... vai ser coletor original de plastico e acelerador eletronico mesmo... vou mexer em nada....

                                  [snapback]574164[/snapback]

                                  parece esse sistema e-gas retarda um pouco a resposta. pelo menos foi o que eu entendi.

                                  achei ums goleta com e-gas turbo la da esther… liga la com certeza eles camplaram essa maledeto...

                                  ? é ?  esther turbo em sampa

                                  ? é ?  [11] 6942-9441

                                  ? é ? é ? é ? ?  ou

                                  ? é ? é [email protected]

                                  entre aqui e vê em galerias e veja um 1.0 g3 novo la turbinado… :)

                                  ? é ?  http://www.estherturbo.com.br/principal.htm

                                  ? é ? ai com certeza tem sua solu?ao… abraço

                                  edit* goleta 0,8 bar + aux -> http://www.estherturbo.com.br/galerias/gol_16v_10_99.htm

                                  [snapback]574167[/snapback]

                                  pois é cara.. inclusive o kit que comprei é de lá. me recomendaram muito essa loja, mas parece que eles só voltam ao trabalho no dia 9.

                                  sobre a preparação do gol g3, o ano dele é 99. pelo o que pesquisei, somente os após 2002 vieram com essa $))$#)*($(# de e-gas… parece que o motor mudou um pouco tbm.

                                  muuito obrigado :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #58

                                    no forum do gol turbo disseram que a funari e a nascar resolvem esse problema de acel. eletronico de boa, parece que so chipando. tenta la neles

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #59

                                      putz … ano 99 foda... mas é isso ai, tenta na esther, eles sao excelentes em chipagem...

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                                        #60

                                        no forum do gol turbo disseram que a funari e a nascar resolvem esse problema de acel. eletronico de boa, parece que so chipando. tenta la neles

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                                        eu até falei errado ali em cima… foi a furani que cobrou r$ 2000,00. conversei com o ronald. não consegui falar la powertrain ainda...

                                        a nascar eu estou tentando falar todos os dias e não consigo. ninguem atende. ontem conectaram no msn e quando eu mandei msg ficaram offline... sacanagi :ninja:

                                        obrigado

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                                        • L Offline
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                                          #61

                                          putz … ano 99 foda... mas é isso ai, tenta na esther, eles sao excelentes em chipagem...

                                          [snapback]574251[/snapback]

                                          pois é… dia 9 eu ligo pra eles. no site está falando que estão de férias.

                                          alguem tem idéia de quanto custa um chip desse?

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