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Banho de cer?mica

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  • D Offline
    D Offline
    DuKa
    escreveu em última edição por
    #19

    fez diferença? durabilidade?

    era aspro ou turbo?

    so no topo do pistao ou nas saias tb?

    [snapback]575482[/snapback]

    turbo…. mas muito cuidado, pois ele aumenta um pouco a taxa de compressao

    segundo meu antigo mecanico, fica quase que indestrutivel

    o banho é so na cabeca

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    • E Offline
      E Offline
      el.rafar
      escreveu em última edição por
      #20

      turbo…. mas muito cuidado, pois ele aumenta um pouco a taxa de compressao

      segundo meu antigo mecanico, fica quase que indestrutivel

      o banho é so na cabeca

      [snapback]575563[/snapback]

      esse quase indestrutivel eu jah ouvi umas 300 vezes… mas é um pouco exagerado nao?? jah vi um video com um massarico testando e realmente a diferença é graande na resistencia...

      quanto a taxa subiu no caso de vcs??

      e quanto cobraram claro

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        FerdinandPorsche
        escreveu em última edição por
        #21

        turbo…. mas muito cuidado, pois ele aumenta um pouco a taxa de compressao

        segundo meu antigo mecanico, fica quase que indestrutivel

        o banho é so na cabeca

        [snapback]575563[/snapback]

        duka, no celta rodava com 1.8 com pistoes de 1.6 so com banho de ceramica… 15mil km, desmontei e vendi... acho q aguentou bem...

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #22

          turbo…. mas muito cuidado, pois ele aumenta um pouco a taxa de compressao

          segundo meu antigo mecanico, fica quase que indestrutivel

          o banho é so na cabeca

          [snapback]575563[/snapback]

          até hj só vi 1 pistão com furo na cabeça - por falta extrema. pistão sempre quebra nas canaletas. ali sim é q um reforão seria útil.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            el.rafar
            escreveu em última edição por
            #23

            sera que o banho de ceramica tirando calor ali do topo do pistao… ajudaria na refrigera?ao em geral? e ajudaria a manter calor na mistura e nao no motor.. cabeçote bloco e afins...

            pensando na mesma terioria do banho no coletor, caixa quente...

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DuKa
              escreveu em última edição por
              #24

              duka, no celta rodava com 1.8 com pistoes de 1.6 so com banho de ceramica… 15mil km, desmontei e vendi... acho q aguentou bem...

              [snapback]575737[/snapback]

              famoso 1.2l….

              o celtinha era o demonio....

              carol, concordo com voce, mas uma vez diminuindo a temperatura na cabeca do pistao, automaticamente todo o pistao trabalhara mais frio.... pois a cabeça é a frente de chama... e as canaletas quebrariam por excesso de pressao na camara, e nao por temperatura

              ja vi muito pistao que furou na borda, destruindo as canaletas tambem

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #25

                carol,  concordo com voce, mas uma vez diminuindo a temperatura na cabeca do pistao, automaticamente todo o pistao trabalhara mais frio…. pois a cabeça é a frente de chama... e as canaletas quebrariam por excesso de pressao na camara, e nao por temperatura

                ja vi muito pistao que furou na borda, destruindo as canaletas tambem

                [snapback]576011[/snapback]

                sim, citei aquilo depois de ler o coment dizendo q o pistão fica quase indestrutável após o tal banho, q é feito só na cabeça.

                a parte mais fragil não é a cabeça e sim as canaletas, e ali nada foi feito em termos de refor?o. então não tem como ficar comprovadamente mais forte qto a quebra, mas apenas qto a um derretimento do topo. isso de furar na borda começa pelo topo.

                isso de baixar a temp no topo pode ajudar em alguma coisa na resistencia geral da peça por causa da temp menor, mas é apenas uma suposição, pq qdo vem a carga em cima, o que conta mesmo é a liga da peça.

                o dia que inventarem um tratamento químico que deixe os pistões quase indestrut?veis , os pistões forjados sairão de cena, pq mesmo os forjados não são indestrut?veis.

                mas bem q seria mto bom se fosse possivel :putz:

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  pelo preco e tudo até me estigou a levar meus pistoes pra dar o banho nessa retifica, mas ja tenho a taxa alta e como continua quebravel heheh deixa….

                  mas pretendo mandar termotap no coletor pra ver se nao esquenta tanto la e dizem q com isso muda a pegada da turbina tmb....

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    milTT
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    mas pretendo mandar termotap no coletor pra ver se nao esquenta tanto la e dizem q com isso muda a pegada da turbina tmb….

                    [snapback]576182[/snapback]

                    ?.. fica mais quente dentro do coletor.. os gases se espandem lá dentro e se dissipam mais rápido, desobstruindo mais o escape

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RoNiN
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      revivendo o tópico, alguém já fez banho de cer?mica no coletor? quais os resultadosó tem outras refer?ncias e preços?

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Trojillo
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        quem ta fazendo esse servião tb e a belquip da uma ligada la e fala com o thiago [] s

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          brunin
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          fala galera, blzinha? li o topico todo e fiquei interessado nesse revestimento

                          trabalho numa empresa que também produz revestimentos cer?micos, e fiquei interessado em saber sobre a poss?bilidade de aplicação dos nossos produtos

                          o que preciso saber é qual a temperatura na cabeça do pistão onde vai o revestimento? e também qual a temperatura fica o coletor de escapo

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            milTT
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            acho que no coletor de escape no máximo rola uns 800?c

                            tentei até ligar nessa retífica retivam que o duka passou o link mas o telefone não funciona lá =/

                            temos que baratear esse serviço.. o giba é caro demais.. pqp

                            1 Resposta Última resposta
                            • H Offline
                              H Offline
                              HaUcK33
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              eu tb tenho muito interesse em saber valores e se ha percepção real em um carro aspirado

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                fala brunin, olha o coletor eu vou lhe passar a temperatura do meu termopar que está a 10cm do 1? cilindro. no manometro quando eu acelero mesmo, ele chega a bater 880?c agora que ele tá reguladinho de novo, revisão e tudo mais, ele bate 790?c

                                e de boa, ele varia de 320?c - 580?c

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  eu tb tenho muito interesse em saber valores e se ha percepção real em um carro aspirado

                                  [snapback]624612[/snapback]

                                  posso lhe adiantar que é caro.

                                  na época quando saiu uma materia na autopower das antigas sobre isso, eu fiquei doido, e tinha achado uma empresa famosa ai em sp que faz o serviço, não lembro o nome dela agora, mas é uma que faz chips.

                                  olha, compensa vc comprar uns pistões forjados viu. o preão de um jogo de pistão original + banho de ceramica é igual ao preão dos iapel.

                                  e se por acaso vc ja tenha o pistão, junte umpouco e compre forjado.

                                  agora nao sei como estão os preços hoje, mas ha 3anos era foda.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • H Offline
                                    H Offline
                                    HaUcK33
                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    posso lhe adiantar que é caro.

                                    na época quando saiu uma materia na autopower das antigas sobre isso, eu fiquei doido, e tinha achado uma empresa famosa ai em sp que faz o serviço, não lembro o nome dela agora, mas é uma que faz chips.

                                    olha, compensa vc comprar uns pistões forjados viu. o preão de um jogo de pistão original + banho de ceramica é igual ao preão dos iapel.

                                    e se por acaso vc ja tenha o pistão, junte umpouco e compre forjado.

                                    agora nao sei como estão os preços hoje, mas ha 3anos era foda.

                                    [snapback]624616[/snapback]

                                    heuheue to falando do banho no coletor ;)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Lee
                                      escreveu em última edição por
                                      #36

                                      heuheue to falando do banho no coletor :o_o:

                                      [snapback]624622[/snapback]

                                      aaaaaaaaaaaaah tá ;) rsrsrs b)

                                      falou aspirado, ja me veio na cabeça os pistões hehehehe.

                                      coletor eu tbm tenho interesse :d, 4x1, o duro será mandar pra sp, go é foda…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #37

                                        a folego faz isso tb…

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

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