Ajuda na escolha da turbina
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eu tava analisando nesse site…
http://www.controlparts.com.br/ecommerce/p…o=forn&busca=55
e tava olhando… tem umas holset hx-35 e hx-40 ali que o preão ta um tanto quanto interessante.... so que naum tem os dados das turbinas...
mas tem a referencia.... alguem sabe onde posso saber dados sobre as holset?? tipo o site deles...
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forjar motor pra andar com 0.8k???
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forjar motor pra andar com 0.8k???
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onde vc leu 0,8kg??
eu citei 1,5kg.. hehe
abra
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foi o que me indicaram… mas num ia fica mto alta naum ?
ela original cai como uma luva, mas vc não poderia andar com a pressão desejada sem o risco do backpressure. acredito de com caixa .82 iria resolver esse problema sem sacrificar a pegada pois o seu motor tem um bom deslocamento, o resto é um bom acerto na alimentação/ignição.
entao, essas peças ainda naum tem nenhuma feita… vou fazer todas ainda...
o intercooler vai ser a maior medida que couber ali na frente sem ter que cortar ou trocar o parachoque...
pressurização ainda naum sei... e coletor to querendo fazer tubular de aão carbono mesmo e pulsativo...
mas por enquanto to aceitando todas as ideias...
gostaria que desse uma atenção especial ao coletor de escape.
aqui precisariamos de mais opiniões, pois sou fã de coletores curtos e materiais nobres e espessura consideravel na construção do mesmo. tem um tópico aqui no forum em que eu coloquei diversos dados sobre aão vs inox . essa parte vai ditar (eu diria em 70%) como o turbo vai responder. a outra parte fica com o comprimento da pressurização e intercooler.
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tem como vc me passar o link desse topico ?
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tem como vc me passar o link desse topico é
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biagio pode nao ser das melhores, mas é a mais resistente
tabela biagio completa -> http://www.xpeedclub.com.br/site/pub/xtech…o/turbinas.html
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http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=26398&hl=
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valeu
ae galera … tava olhando no site da dnt e ta em promocao as turbinas holset hx-40 automotivas... ta 1300,00...
http://www.dntturbos.com.br/promo.htm
segunda vo da uma ligada la pra ver o que eles me falam…
nda mais de ideias?
abraços
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nda galera?
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galera, tava aqui pensando … pelo menos tentando pensar hehehe
ao inves de eu gastar +/- 1200 numa kkk ou +/- 1500 numa holset, e ainda gastar mais uma grana pra mudar a caixa quente adequada pro meu caso... e ainda tem 3 meses de garantia...
tava analisando a tabela da biagio aqui.... e:
biagio aut917 .50 (53,5mm) .82 (52mm) pulsativa e refluxo... essa turbina sai 970 reais e tem 1 ano de garantia...
que vcs acham? vai fica mto grande ??
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eu ja usei essa turbina, meu primo usa num ap2.0 com caixa quente .82 e eu acho ela animal pra street car que roda quase todo dia… ideal.
obs: meu motor era 1.8 com .58bi
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eu ja usei essa turbina, meu primo usa num ap2.0 com caixa quente .82 e eu acho ela animal pra street car que roda quase todo dia… ideal.
obs: meu motor era 1.8 com .58bi
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mas qual a config do motor quando vc usava e no carro do teu primo?
e a pegada dela? sabe me dizer??
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valeu, obrigado.
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eu iria de .50/.63 mono.. seu carro é 8v, vem torque e potencia bem
cedo, uma pulsativa nao ficaria foda de botar o carro no ch?o?
e nao mataria ainda mais a alta dele?
a turbina que vc vai escolher deveria ja estar cheia no maximo em
3500rpm pra um carro que gira 6400rpm, mas tem potencia maxima
por volta dos 5,5k.
outra turbina interessante é uma apl525 com caixa quente .63..
a biagio ta fabricando ela com rotor de 50,5mm da admissão,
pode parecer um pouco limão, mas pra uso urbano com pouca
pressão ela é bem interessante, mas a .50 ficaria ideal pois
levantar os rotores dela nao seria problema pra um motor
torcudo como esse, ainda mais com miolo forjado, vc vai
querer meter pressão e a .50 deve segurar a sua onda.
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eu iria de .50/.63 mono.. seu carro é 8v, vem torque e potencia bem
cedo, uma pulsativa nao ficaria foda de botar o carro no ch?o?
e nao mataria ainda mais a alta dele?
pq vc diz foda de colocar o carro no chao ???
a turbina que vc vai escolher deveria ja estar cheia no maximo em
3500rpm pra um carro que gira 6400rpm, mas tem potencia maxima
por volta dos 5,5k.
gira 6800rpm original… a quanto vem a potencia num sei...
to querendo deixa o corte em 7000rpm
outra turbina interessante é uma apl525 com caixa quente .63..
a biagio ta fabricando ela com rotor de 50,5mm da admissão,
pode parecer um pouco limão, mas pra uso urbano com pouca
pressão ela é bem interessante, mas a .50 ficaria ideal pois
levantar os rotores dela nao seria problema pra um motor
torcudo como esse, ainda mais com miolo forjado, vc vai
querer meter pressão e a .50 deve segurar a sua onda.
apl num quero… quero algo mais agressivo ...
to pensando na .50 mesmo, com uma caixa .63...
e vc naum é o primeiro que me fala pra usar mono... e eu so vejo gm mono por ae...
agora eu to com a pulga atras da orelha...
se eu for usar mono, até facilita a escolha da turbina e coletor....
se eu for usar pulsativa, ai complica um pouco, pois tem que trocar a caixa quente e o coletor ja é mais dificil... fica até mais caro o serviço...
eis a questao...
abraços