.: prós e contras de ajustar comando na polia…
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nada haver com o tópico…
engraçado, nos eua quando se chama uma pessoa de tuner, tá chamando de preparador, afinador...
aqui no brasil, tuner deve ser algum carinha q mexa com fibra, venda aerofolios e kits de personalisação pro inteior do carro.......
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nada haver com o tópico…
engraçado, nos eua quando se chama uma pessoa de tuner, tá chamando de preparador, afinador...
aqui no brasil, tuner deve ser algum carinha q mexa com fibra, venda aerofolios e kits de personalisação pro inteior do carro.......
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la fora usam o termo da forma correta, ja aqui virou palha?ada.
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mas a autopower já tá usando o tuner pra denomiar preparador.
isso é bom.
tuningbrasil, mas vc tá com o cabe?te original, sem taxa nem nada, certo? a polia tá servindo pra alguma coisa? pq a minha vai ficar na gaveta por um tempo, meu preparador falou q não h? necessidade de colcoar polia regulavel em cabeçote original. ele nem falou do comando, poderia ser o comando que fosse, se tem cabeçote original, nem adianta.
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polias regul?veis não apenas mudam as faixas de torque e potência, é possível sim ganhar com os ajustes.
prova disso é o meu carro, que foi acertado no dina, com comandos originais do focus 2.0…
ficamos 1 hroa e meia testando acertos, variou de 143 para 157 cv só mudando ajustes.
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e vale pra casos como o meu tb q o kbe?ote perdeu 1,5mm e ainda tou teimando sem polia
o comando fica alguns graus fora do ponto…
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polias regul?veis não apenas mudam as faixas de torque e potência, é possível sim ganhar com os ajustes.
prova disso é o meu carro, que foi acertado no dina, com comandos originais do focus 2.0…
ficamos 1 hroa e meia testando acertos, variou de 143 para 157 cv só mudando ajustes.
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qual a potência desse motor com as polias originais?
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sei lá.
com o cabeçote original ele tem 115 cv.
botei cabeçote de focus 2.0 trabalhado, coletor que eu mandei fazer (4x2x1), álcool… terminou nos 157 cv com o módulo em fase de acerto.
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sei lá.
com o cabeçote original ele tem 115 cv.
botei cabeçote de focus 2.0 trabalhado, coletor que eu mandei fazer (4x2x1), álcool… terminou nos 157 cv com o módulo em fase de acerto.
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pois é, seria muito interessante e proveitoso pra vc mesmo saber qtos cvs tinha com os comandos no ponto original, assim vc iria saber se os 157 q vieram foram usando o ponto original ou outro ponto diferente de enquadramento.
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semana q vem vo no dino e vo medir assim…polia zerada, adiantada e atrasada. depois posto aqui...
a gente comprara se ganhou ou se houve apenas mudança dos picos/números nas curvas...
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minha polia ficava 4mm adiantada.
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e…? fale sobre as condições...
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ka… não lembro quando o ponto estava zerado, mas veio algo em torno dos 144 cv.
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polia regulavel em carro turbo .
qual a teoria sobre o acerto da polia , tipo com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???
e atrasada?
valeu gente
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polia regulavel em carro turbo .
qual a teoria sobre o acerto da polia , tipo com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???
e atrasada?
valeu gente
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basicamente qdo se atrasa ganha em alta e perde em baixa e qdo se adianta ganha em baixa e perde em alta
mas vale o q foi dito…o melhor enquadramento é o q o fabricante do comando recomenda
muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra
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