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Problemas com k16

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #60

    [leigo_metido_mode_on]

    olhando as fotos me veio na cabeça se não seria apenas uma questão de regular a haste que liga o pressostato (? isso ?) ao comando da portinhola da válvula de al?vio. não seria pra isso aquela rosca comprida em quase 60% da haste e as 2 porcas onde prende na portinhola ?

    [leigo_metido_mode_off]

    [snapback]605006[/snapback]

    o curso da valvula é limitada… pode ver que a tal regulagem passa do tamanho da cabeça da valvula, quanto mais do curso da menbrana...

    o maximo que pode acontecer ali, é vc regular para que o minimo já deixa com a portinha aberta, o que prejudoque na pegada...

    ou

    que mesmo a membrada se deslocando um pouco, a porta ainda fike fechada, o que vai aumentar mais ainda a pressao...

    eu faria o seguinte teste...

    dava curso na mola até ela abrir a porta em 100% deixando todo o furo da wastgate aberta e pizaria em uma marcha longa (4rta por ex.), se em alta, com 100% dos possiveis gases saindo por ali, ainda assim vier 1.7k de turbo, ja sabemos que o problema nao eh no funcionamento da valvula, e sim, na abertura da saisa dos gases...

    agora, se vier pressao zero ou minima (meu caso, que so vem 0.3k) ai sim, tem merda no funcionamento...

    ta? meus 3 cents...

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    • A Offline
      A Offline
      arved
      escreveu em última edição por
      #61

      galera o carro ta andando, foram trocados os bicos por maiores, diminui a pre?ao de combustivel q tava alta, deixei com 1kg, foi trocada a mora da wastegate e da valvula (ambos moles e uma delas estava torta) trocada tmb a membrana, troquei toda linha de combustivel, e tmb o filtro, o carro ta bem melhor bem mais esperto mesmo.. canhanzinho, a embreagem de ceramica ainda to me acostumando.. mas ja ateh peguei transito e nao foi tao ruin assim, mas ja estourei o coxin do motor.. hehe…

      bom proximo passo sera um cambio pv, um radiador de oleo e um intercooler... e subir pra 1.2kg... vamo ver como q fica, logo mais posto videos ok?

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        RS2
        escreveu em última edição por
        #62

        antes de vc colocar um radiador de óleo instale um man?metro para saber como anda a temperatura do óleo do seu motor. um motor trabalhando com um óleo muito frio é pior do que um pouco mais quente. quanto ao intercooler se ele não for eficiente (perda de carga) o carro fica pior do que sem.

        boa sorte.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #63

          pq cambio pvó pra turbo num acho q fique legal…

          vai ficar mt curto... coloca um px pelomenos...

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            arved
            escreveu em última edição por
            #64

            pq cambio pvó pra turbo num acho q fique legal…

            vai ficar mt curto... coloca um px pelomenos...

            [snapback]605497[/snapback]

            o meu ja eh a evolu?ao do px… pgb ou pgc...

            ? ruin pq eh 4+e... de quinta nao rende.. :pix:

            pv eh de 1.8... ou seila.. do 2.0... pua...

            ainda nao sei...

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #65

              bom na minha opinião o pv eh pra carro aspirado. mt curto, mas pra aspirado fica otimo.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #66

                pv pra turbo em 201 mts é ?timo.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #67

                  so c for pra carro com motor fraco…

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #68

                    o meu ja eh a evolu?ao do px… pgb ou pgc...

                    ? ruin pq eh 4+e... de quinta nao rende.. :pix:

                    pv eh de 1.8... ou seila.. do 2.0... pua...

                    ainda nao sei...

                    [snapback]605535[/snapback]

                    vc tem um pg em ap turbo e quer tirar?????

                    conheco gente que lhe paga 2 cambios por uma caixa dessas pra montar no carro dele…

                    ps: pq vc ker render de quinta se de quarta ele passa dos 200?

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      arved
                      escreveu em última edição por
                      #69

                      vc tem um pg em ap turbo e quer tirar?????

                      conheco gente que lhe paga 2 cambios por uma caixa dessas pra montar no carro dele…

                      ps: pq vc ker render de quinta se de quarta ele passa dos 200?

                      [snapback]605540[/snapback]

                      o seu carro eh 1.6 tmb neh? eh px… funciona igual a minha.. a minha 4? deve vir 200 mesmo.. mas praque tenho uam 5? se ela nao rende nada? quero mais..heehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        arved
                        escreveu em última edição por
                        #70

                        diferença…

                        transmissão

                        motor ap 1600

                        prefixo

                        pgb (1)

                        razão de transmissão

                        1a 38 / 11 1:3,455

                        2a 31 / 16 1:1,937

                        3a 36 / 28 1:1,286

                        4a 30 / 33 1:0,909

                        5a 27 / 37 1:0,730

                        marcha-a-r? 38 / 12 1:3,167

                        diferencial 35 / 09 1:3,889

                        (1) com a introdução do módulo 2 na 2a marcha, foi alterado o prefixo das transmissões que re-ceberam essa modificação. modificação da 2a velocidade 35 / 18 1:1,944.

                        de pgb para pgc. (vólido é partir de 29.07.99)

                        transmissão motor ap 1800

                        prefixo pv (1)(2)(3)

                        raz?o

                        de

                        transmissão

                        1a 38 / 11 1:3,455

                        2a 35 / 18 1:1,944

                        3a 36 / 28 1:1,286

                        4a 31 / 32 1:0,969

                        5a 28 / 35 1:0,800

                        marcha-a-r? 38 / 12 1:3,167

                        diferencial 37 / 09 1:4,111

                        (1) desde 15.12.97 foi alterado a relação de transmissão da 2a velocidade para 31 / 16 1:1,937

                        (2) com a introdução da sincronização das 1a e 2a velocidades com tr?s cones, foi alterado o prefixo das transmissões que receberam essa modificação, sem alteração da relação de velocidade.

                        de pv para pvl. (vólido é partir de 29.05.98.)

                        (3) com a introdução do módulo 2 na 2a marcha, foi alterado o prefixo das transmissões que receberam essa modificação.

                        modificação da 2a velocidade 35 / 18 1:1,944.

                        de pvl para pse. (vólido é partir de 29.07.99.)

                        entao se eu fizer um mix? usar dif do meu... com a 1? e 2? do meu.. usar a 3?, 4? e 5? do pv.. ateh pq a 3? tmb eh igual a minha mas a 4? muda..

                        seria uma mix legal neh?

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #71

                          o seu carro eh 1.6 tmb neh? eh px… funciona igual a minha.. a minha 4? deve vir 200 mesmo.. mas praque tenho uam 5? se ela nao rende nada? quero mais..heehe

                          [snapback]605550[/snapback]

                          não rende a 5? nem com o turbo? :^^: :confuso:

                          pow, os dois voyage 1.6 q tive, empurravam (fazendo esfor?o) a 5? px mesmo sem serem turbinados :pix:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #72

                            esse lance de ter que bater todas as marchas na puxada pe coisa pra aspro…

                            o meu carro é pg o cambio (ap 1.6 inj monoponto 1996)

                            minha quinta serve pra 2 coisas, economizar e chegar a mais de 260km/h reais se eu kizer ...

                            turbo quanto mais tempo cheia e na marcha... melhor... cambio longo aproveita melhor o torque..

                            pq vc acha que carro de arrancada tem 1ra que vai a 90km/h?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Maran
                              escreveu em última edição por
                              #73

                              o meu ja eh a evolu?ao do px… pgb ou pgc...

                              ? ruin pq eh 4+e... de quinta nao rende.. :^^:

                              pv eh de 1.8... ou seila.. do 2.0... pua...

                              ainda nao sei...

                              [snapback]605535[/snapback]

                              deixa teu motor estar regulado de acordo pra vc ver se ele não vira a 5? do avesso . :pix:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #74

                                com 1.2 kg no 1.8 e tuuuuuuudo original ( inclusive comando zba ) empurrava dahora a longissima quinta do ps num gol quadrado. magina o seu, px, carro de aerodinamica boa… :pix:

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  el.rafar
                                  escreveu em última edição por
                                  #75

                                  se for vender o cambio ele é meu

                                  tenho um px e jah tah legal no carro std… um pg entao... 5 gigaaanteee pra muuuita coooisa...

                                  primeirinho da fila... eu eu eu eu

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Milho
                                    escreveu em última edição por
                                    #76

                                    se for vender o cambio ele é meu

                                    tenho um px e jah tah legal no carro std… um pg entao... 5 gigaaanteee pra muuuita coooisa...

                                    primeirinho da fila... eu eu eu eu

                                    [snapback]605637[/snapback]

                                    opa, segundo aki :pix:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      arved
                                      escreveu em última edição por
                                      #77

                                      galera.. o carro ta acertado… estranho q de 5? demora eras pra vir velocidade... tipo nao deu pra olhar pq tava sozinho mas o relogico nao passo muito do 0,5bar... mas esticando 4? vem brincando 180 pra mais... tive dá de pisar...

                                      eu sei q o cambio era bom.. mas vendo agora os comentarios to me empolgando mais com ele.. tenho q brincar mais pra ver...

                                      foda eh de 5? vc a 100 e pisar um pouco e esperar vir a pre?ao.. demora um pouquinho...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        el.rafar
                                        escreveu em última edição por
                                        #78

                                        galera.. o carro ta acertado… estranho q de 5? demora eras pra vir velocidade... tipo nao deu pra olhar pq tava sozinho mas o relogico nao passo muito do 0,5bar...  mas esticando 4? vem brincando 180 pra mais... tive dá de pisar...

                                        eu sei q o cambio era bom.. mas vendo agora os comentarios to me empolgando mais com ele.. tenho q brincar mais pra ver...

                                        foda eh de 5? vc a 100 e pisar um pouco e esperar vir a pre?ao.. demora um pouquinho...

                                        [snapback]605665[/snapback]

                                        ahhhh nao… vc tinha se convencido... esse cambio ae... ruim zao... vende ele :pix: :^^:

                                        qualquer coisa... que ele é ruimzao... joga fora mesm sem dá... mas me avisa antes... com antecedencia... sabe né... jogar lixo por ai... proteger a natureza... ajudar quem precisa...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #79

                                          cara… de ps meu antigo aspirado chegava a 205km/h em quarta

                                          meu atual 1.8 a gasolina, só de comando g e pv passa de 190km/h em descidas, impossivel o seu turbo fica com preguica a 180.

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