Novo projeto => ap 8v
-
esse servião é feito no torno, dificilmente qq oficina de retífica faz.
não precisa baixar toda a borda, faça a buretagem pra ter uma noção de qto precisar? ser removido pra chegar na taxa desejada.
-
esse servião é feito no torno, dificilmente qq oficina de retífica faz.
não precisa baixar toda a borda, faça a buretagem pra ter uma noção de qto precisar? ser removido pra chegar na taxa desejada.
[snapback]678027[/snapback]
blz, vou ligar pra retifica que pretendo fazer esse serviço, pena que nao vou mexer no cabeçote agora pra ja deixar a questao da taxa 100% resolvida. a parte da camara dos side flow é igual a dos x -flow? o mesmo espaço pra queima?
carol, outra coisa, qual o peso do seu volante? tava vendo akela tabela que o fluff postou, o meu carburado ja tem 7,6kg, to pensando em deixar com uns 6kg.
e qto tira em média do vira? andei lendo uns topicos e vi gente falando em 3kg, é um numero bom?
em busca de girar 8k no ap 2.0 hehehe
abs
-
galera, vou fazer or?amento da prepara?ao do bloco e ja deixa-lo pronto pra receber o x-flow com o cunha aki do rio ( alguns devem conhecer ) logo depois do feriado da pascoa pra ver qto fica, e to querendo ver os preços direto na retifica ( esbra ) pra ver o que vale mais a pena, quais seriam, detalhadamente, os serviços a serem feitos além desses:
1- rebaixar bordas dos pistoes forjados ( diminuir a taxa );
2 - retificar bloco pra 83mm
3 - aliviar virabrequim
4 - aliviar volantes
5 - balancear partes m?veis, quais seriam? alem de vira, volante..
6 - equalizar peso do conjunto pistao e biela. onde tirar peso.
abs
de novo, alguem tem o contato do freiomaquinas pra comprar a embreagem?
-
ninguem tem o contato da freiomaquinas? nao consigo falar com o andersontorres, ele que me indicou… vou acabar comprando ff mesmo de 900lbs.
[snapback]677947[/snapback]
051-3342-3478/3343-0733
-
galera, vou fazer or?amento da prepara?ao do bloco e ja deixa-lo pronto pra receber o x-flow com o cunha aki do rio ( alguns devem conhecer ) logo depois do feriado da pascoa pra ver qto fica, e to querendo ver os preços direto na retifica ( esbra ) pra ver o que vale mais a pena, quais seriam, detalhadamente, os serviços a serem feitos além desses:
1- rebaixar bordas dos pistoes forjados ( diminuir a taxa );
2 - retificar bloco pra 83mm
3 - aliviar virabrequim
4 - aliviar volantes
5 - balancear partes m?veis, quais seriam? alem de vira, volante..
6 - equalizar peso do conjunto pistao e biela. onde tirar peso.
abs
de novo, alguem tem o contato do freiomaquinas pra comprar a embreagem?
[snapback]679682[/snapback]
gili,
quer um conselho vê no velho ( cunha ) e venha o que ele tem lá de maquin?rio e o conhecimento dele … o bicho fazia motor quando não eramos nascidos ...
alivio e os caralhos ...
veja com ele porque aquele ali sabe o que está fazendo ...
eu infelizmente não tenho dindin e gosto de fazer porque se fosse para fazer em alguém eu faria nele ...
vai lá antes de mandar para retifica ...
o bicho mede tudo antes de motor tim tim por tim tim ...
-
pra um bom balancemento, precisa do vira, volante, platé da embreagem e polia do vira…o arremate é dado balanceando tudo junto
[snapback]679684[/snapback]
blz, isso que eu queria saber.
vlw
051-3342-3478/3343-0733
[snapback]679696[/snapback]
muito obrigado cara.
gili,
quer um conselho vê no velho ( cunha ) e venha o que ele tem lá de maquin?rio e o conhecimento dele … o bicho fazia motor quando não eramos nascidos ...
alivio e os caralhos ...
veja com ele porque aquele ali sabe o que está fazendo ...
eu infelizmente não tenho dindin e gosto de fazer porque se fosse para fazer em alguém eu faria nele ...
vai lá antes de mandar para retifica ...
o bicho mede tudo antes de motor tim tim por tim tim ...
[snapback]679703[/snapback]
tu ja foi la? to marcanco com o outbreak de ir la sabado depois do feriado, nao to conseguindo falar com ele. se tu encontrar ele no autodromo dia 22 ou 23 sei la, pede pra ele me ligar ( nao consigo falar no cel dele ).
abs cara, e vlw pela dica, vou la fazer um or?amento.
-
? galera, negocio ta indo bem devagar.
parte de lataria ta pronta finalmente, falta de $$ é uma merdz, mandei fazer a pintura do cofre do motor e por dentro do carro, aproveitando que o carro ta desmontado, mas nao vou pintar por fora agora pq o irmao do funileiro que é o cara que pinta ta precisando de oculos e nao manda fazer, ou seja, o servião dele ta ficando uma merda, vi um carro la e desisti de pintar. fica pra depois, qdo ja tiver andando que ja da pra levar ele sem reboque.
ainda na politica do gaste menos o possivel, preciso resolver o problema da caixa do a/c, tirei e levei num cara que mexe com ar, falou que nao tem jeito, só outra mesmo, entao, caso alguem tenha alguma por aí, largada na garagem, me avise. a minha tava ate derretida da solda que o antigo dono tentou fazer no rachado, fodz, fora o motor do ventilador emperrado e varias partes quebradas. como o carro nao vai ser exclusivamente de pista, nao abro mao do a/c e nao vou montar o painel pra depois tirar de novo por causa do a/c.
daqui a 15 dias o carro deve ta saindo de la e vindo pra casa, ja estou com susp, freios traseiros a disco e dianteiro do santana ( queria maiores mas fiz rolo com a caixa selada do bora que a patroa ja tava enchendo o saco por causa dela aki no apto ). aí vou levar o bloco no cunha aqui no rio ( sao gon?alo ) pra fazer or?amente e provavelmente fazer todo o servião do bloco com ele pra fazer o 2.0 girar os 7.5k rpm tranquilo.
a? monto o resto original pra dar uma respirada e capitalizar, fico rodando com o carro normalmente, levo pra pintar e depois entra a malcriação.
bom, é isso.
abs a todos
-
to começando a agitar a confecção da parte de baixo do motor do gts, surgiram algumas duvidas, ainda nao consegui falar com a freiomaquinas, só com a ff embreagem, o cara disse que pro que eu quero teria que usar embreagem de 1200lbs, 6 pastilhas sem molas para evitar quebrar.
alguem tem experiencia com embreagem sem molas, no bora tinha molas, e nao lembro qual era a diferença, acho que na sem mola trepida mais né?
valor ficou em r$ 380,00. queria saber se é melhor mesmo sem molas, pq andar na pista mesmo vai ser coisa de no maximo 5 vezes por ano.
outra coisa, como o pistao forjado que tenho é de injetado ( visivel a diferença para o pistao carburado que ta no bloco 2.0 do gts, que é mais fundo ), vou rebaixar as bordas do pistao, ja achei a retitifca que faz isso (esbra ), mas queria ter ideia de quanto mandar tirar do pistao. alguem tem a formula ai ou programa pra ajudar? queria taxa na faixa dos 8,5:1, com esse pistao no bora dava 10,5:1.
grande problema é que qdo for turbinar, pretendo usar cabeçote fluxo cruzado, que ainda nao tenho, e nao da nem pra medir a parte da camara do cabeçote.
preços da esbra:
abrir bloco pra 83mm - r$ 120,00
usinar bordas pistoes - r$ 100,00
aliviar volante - r$ 150,00
balanceamento - r$ 200,00
aliviar virabrequim - o cara disse que nao faz, amanha ou segunda vou ligar de novo e procurar a pessoa que me indicaram ser a responsavel pelos motores preparados pra confirmar isso, pois tinham me dito que faziam sim.
resumindo, acho que uns r$ 1.000,00 consigo deixar a parte de baixo do gts pronta pra receber o futuro turbo.
no aguardo de opinioes.
-
gili
me desculpe disvirtuar o topico..mas qto vc usava de folga de pistao no bora??
abracos e + uma vez desculpas
[snapback]683934[/snapback]
falae cara, o pessoal da raceforce me falou entre 0,08 e 0,12.
no bora tava ate com mais que isso pois fizeram ….. no bloco ( mechanics/rj ), mas como o pistao é curto ( pouca saia ) praticamente nao batia.
abs e pode perguntar a vontade
-
deixei o bloco e peças forjadas no preparador ( cunha ) hoje, e como nao podia ser tudo perfeito, a embreagem da ff veio com as pastilhas de 40mm e a pista do plato com 30mm, amanha ja vai de volta pra sp.
prestem atenção nisso qdo pedir, mesmo sempre imbecilidade perguntar, façam questao de frisar que querem pastilhas e pista do plato do grande, ou pelo menos iguais heheh
previsao de entrega do bloco: 15-20 dias.
nao vai mexer no pistao, se tiver que mexer em taxa será no cabeçote depois.
nao vai aliviar virabrequim, coroa la nao curte muito, vai aliviar volante, balancear, equalizar e abrir pra 83mm.
abs
-
e vamo q vamo
-
chegou a verificar se o conjunto montado, o pistão fica rente ao bloco em pms…???
-
e vamo q vamo
[snapback]685838[/snapback]
devagar e sempre.
abs cara
chegou a verificar se o conjunto montado, o pistão fica rente ao bloco em pms…???
[snapback]685891[/snapback]
nao cara, o coroa ja fez um favor enorme em me atender no domingo, nao ia pedir pra ele desmontar e montar o motor hehehe só mediu pistoes e bielas forjados e o cilidro que tava std.
disse ele que a taxa vai ficar mais baixa que no bora e ainda da pra abaixar mais trabalhando a camara no cabeçote.
abs
gili, o próprio cunha que vai retificar e balancear o conjunto???? quanto saiu?, aproveita e pede pra fazer o quebra onda no carter. o andreson fez tudo lá com o cunha.
[snapback]685896[/snapback]
fala mauricio, ta montando turbo de novo? nao aguenta né? hehehe
nao, ele trabalha com uma retifica, mas mede antes e depois pra conferir se a retifica fez conforme foi pedido, diferente de outros que se dizem preparadores (desculpa, falo com vc e lembro dessa fase negra da minha vida de carros preparados). balanceamento que tenho duvida, mas acredito que seja na retifica tbm.
o defletor será feito sim, só nao sei se ele vai fazer agora ou qdo for turbinar.
preço, levando em consideração é tranquilidade que ele me passou, vendo o ferramental dele, escutando amigos que fazem servião la e conversando com ele, sai muito barato, pagaria mais facil ( que ele nao me escute hehehehe pq $$ nao ta sobrando, tanto que nao vou turbinar agora ).
to ligado que o anderson fez o pointer la, alias, ele que foi comigo no cunha ontem.
abs