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Qual o real risco de montar sem prioridade?

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    Gaucho
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    #7

    vai me falar que vc deixa seu ponto avan?ando como se fosse um aspirado normal quando vem pressão….

    [snapback]606965[/snapback]

    vc acertou :putz:

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    • F Offline
      F Offline
      Fluff
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      #8

      paaaaaaaaaaaara….

      qual pressao e ponto final do vts?

      vai me flar que com 2kg vc ta com 33 de ponto com giro la e cima...

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      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #9

        paaaaaaaaaaaara….

        ponto é regulado no dino ou c volt?metro ligado no sensor de detonação

        essa estária de atrasar ponto é coisa do passado (pelo menos em carros c baixa pressão q nem o meu e q nem esse golf desse tópico)

        como diz a carol. :…... não sei quem fica divulgando esses mitos

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #10

          gaucho, isso (de deixar o ponto original ) só da pra ser feito em motores injetados e q tenham sensor de detonação, e ainda assim só com pressão baixinha tipo a sua, q alias, a pressão é baixa, mas o q vai de ar la pra dentro dos cilindros não é nada baixo graças a seu cabeçote master flow 16v.

          ja em qq outro motor vai quebrar logo no primeiro teste.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #11

            exatamente por isso que te perguntei ponto final e pressao do seu carro e ainda falei sobre pressao alta e giro alto no final. era mais facil vc falar: avanço pq meu carro usa pouca pressão .

            :putz:

            agora se vc acha mito …. tenta subir a pressão n vts mantendo a curva de avanço. vc não é bobo e já sabe qual vai ser o resultado.

            mas para pressões baixas, concordo em manter o avanço até certo ponto sim.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
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              Raptor2k5
              escreveu em última edição por
              #12

              montar com mais de 0.6kg sem atrasar é loucura, mas tem quem faça.

              quando vc tirar o po, o ar ja pressurizado que esta na pressurização vai sair por onde? acho que tem que montar com a prioridade não? se nao quer espirro monta com prioridade silenciosa, pode ser ate mesmo a de golf turbo.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #13

                mas respondendo a mensagem original agora

                :putz:

                como o raptor disse, o ar tem que sair por algum lugar. sem prioridade, ele vai voltar pelo rotor frio e frear a turbina. mais cedo ou mais tarde vai dar problema.

                e só por curiosidade. acredite ou não, já vi pos tortas por andar sem prioridade…. a pressão acho que vinha tb, acho que nao preciso falar, né

                ;)

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  montar com mais de 0.6kg sem atrasar é loucura, mas tem quem faça.

                  quando vc tirar o po, o ar ja pressurizado que esta na pressurização vai sair por onde? acho que tem que montar com a prioridade não? se nao quer espirro monta com prioridade silenciosa, pode ser ate mesmo a de golf turbo.

                  [snapback]606978[/snapback]

                  se for com um turbo tipo o dele não tem problema em rodar sem prioridade.

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    mas respondendo a mensagem original agora

                    :hauhau:

                    como o raptor disse, o ar tem que sair por algum lugar. sem prioridade, ele vai voltar pelo rotor frio e frear a turbina. mais cedo ou mais tarde vai dar problema.

                    e só por curiosidade. acredite ou não, já vi pos tortas por andar sem prioridade…. a pressão acho que vinha tb, acho que nao preciso falar, né

                    :p

                    [snapback]606979[/snapback]

                    fluff e seus carros sovi?ticos. imagino a pressão/giro q usava pra entortar pos do compressor desse jeito :putz: ;) :(

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
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                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      cara, poe uma prioridade silenciosa… acho que a spa tem uma, ou faz o eskema da bov da ancona que eu fiz no bora.

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
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                        Raptor2k5
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        se for com um turbo tipo o dele não tem problema em rodar sem prioridade.

                        [snapback]606981[/snapback]

                        por causa da pressão baixa n

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          por causa da pressão baixa né?

                          [snapback]606997[/snapback]

                          da pressão, e tb pelo fato de ser um eixo super leve dentro de carca?as pequenas.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RodrigoLóke
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            se for com um turbo tipo o dele não tem problema em rodar sem prioridade.

                            [snapback]606981[/snapback]

                            concordo com a carol. nessa pressão não existe real necessidade…

                            qdo a pressão é um pouco maior, essa contra pressão na turbina pode acabar causando desbalanceamento do conjunto e forçando os mancais do eixo da turbina. a longo prazo a tendencia é prejudicar a vida útil (embora nunca vi nenhuma medição que confirmasse isso).

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              Cleber T.
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              faz um bom tempo to andando sem prioridade, o principal argumento eh de que se nao for uma boa mesmo ela vira uma fonte de problemas.

                              alem de que gosto do barulho do surge, rasgando o ar

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                bem esntao nao tem real problema eu montar com essa baixa pressao de 0,8 sema prioridade…..

                                bem o chip foi feito atrasando com base no giro, estimando a pressao q vem sabe, nao é o ce rto, nem o ideal.....

                                mas com tudo q foi dito eu posso rodar sem trocar o chipo por alcool e pressao e manter meu chip original mesmo? so cuidar da alimentacao pelo suplementar

                                da pra testar com alcool e aspirado, afinal acabei de instalar a bomba externa do gti pressao de piko subiu de 2,8 pra 3,0, preciso ver em wot se vai cair a inicial de 2,2 foi pra 2,4 tudo isso com dosador original, vacuo ligado

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  mas com tudo q foi dito eu posso rodar sem trocar o chipo por alcool e pressao e manter meu chip original mesmo? so cuidar da alimentacao pelo suplementar

                                  vai firme

                                  já ajudei a regular muitos carros ap e gm só c hpi e chip original

                                  mas nunca passei de 1,4 kg…..... acima disso não sei :putz:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    SemControle
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                                    #23

                                    ? vou precisar de um desses tmb….poxa entao ta ficando facil o negocio.......

                                    sem prioridade, sem mudar o chip (so q terei q trabalhar os bicos, eu nao queria de forma alguma, mas qnt sera necessario?)

                                    se tivesse o carter ja com retorno ia meter a cara a montar sem fazer o motor mesmo :putz: ver pedaco voar....

                                    um medo q tenho de nao mecher no chip seria falta de ponto em baixa

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #24

                                      um medo q tenho de nao mecher no chip seria falta de ponto em baixa

                                      [snapback]607055[/snapback]

                                      ando assim + de 3 anos

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #25

                                        ? vou precisar de um desses tmb….poxa entao ta ficando facil o negocio.......

                                        sem prioridade, sem mudar o chip (so q terei q trabalhar os bicos, eu nao queria de forma alguma, mas qnt sera necessario?)

                                        mete 4 bicos abertos + hpi e seja feliz…................... c bx pressão (0,6 a ,08)nunca quebra

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          #26

                                          q me diz os 4 originais, um hpi e um suplementar controlado por hisó daria conta? nao teria problema na entrada de pressao?

                                          1 Resposta Última resposta

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