Kit turbo: pulsativo; duplo fluxo; fluxo cruzado..
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olha, como vc não que nada muito forte e pra não gastar muito, faz o seguinte…........resumindo de novo......heheee.....
abra seu motor e verifique as folgas e desgaste.
estando tudo ok, faça um brunimento nos cilindros já deixando a folga dos pistões com 0,08mm
compre um jogo de anéis originais mas uma medida acima dos seus pistões (por exemplo: aneis 0,25 ou até 0,50 se seus pistoes forem standard) e faça o entrepontas dos aneis pra ficar bom com a folga exagerada e troque também todas as bronzinas (me?a o virabrequim pra saber se tá todo standard ainda) e coloque uma bomba de óleo nova da concessionaria
use seu conjuntinho mesmo de pistão, biela (veja a numeração delas se tão todas iguais) e virabrequim......dá e sobra pra seus 200cv.
use a junta de cabeçote da spa de 3,5mm.......veja o preão e se tiver mais de 120,00 me avise que pego com desconto pra vc......
falando em cabeçote: uma revisãozinha de guias e retentores seria muito bom e custa pouco. um 049g com polia regulável então........show de bola
esses kits b?sicos dão e sobram pro que vc tá querendo, sendo beepturbo, turbo anhanguera , spa, etc....
pede um kit pulsativo com coletor no farol, dosador hp e etc.....são bons sim.
a turbina pode ser essa .50 com eixo de apl que já falamos ali em cima. (.50 / 52,5mm de rotor / traseira .58 pulsativa / eixo 49,5mm )
ah.......a embreagem poed ser com disco de 4 pastilhas com mola e o platé vc escolhe: um de santana 2.0 já aguenta beleza.......agora se quiser um com mais carga, pedal pesado, etc......vai de 900lbs pq não precisa mais que isso não........
sobre acerto eu tentaria usar 1,2kg nessa configuração com um ponto e alimentação muito bem feitos.
se não vier 200cv passa riscaaaando............heheee.........
abraão e monta esse 1.6zinho logo
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mais uam vez assino em baixo hehehehe
mudando de assunto
so por curiosidade vc mora na bahia mas precisamente em feira de santana ?
abraço
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precisando tamos ai tuli?o…
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**recomendaram uma .42 x .36 ou uma .42 x .48 ( vou pegar a especificação dela direitinho e posto aqui )
tenho um amigo e ele já teve um golzinho 1.6 basicamente com essa mesma configuração que vou montar o meu….e usava a 42 x 36
o carrinho era um capeta...bom demais.**
r: vai por mim e pelo gt usa essa .50.
esse pessoal de loja acha que carro que risca asfalto e carro que anda e não va por esse pensamento carro e bom e carro não chão com um belo volume de ar pra dentro do motor …...... e mais algumas coisinhas
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independentemente do estado dos pistoes, eu trocaria… pois eles sofrem mais fadiga com o passar do tempo... e a chance de quebrar uma canaleta é muito maior....
eu montaria 1.6 mesmo, com taxa de mi e 0,7bar de pressao pra esses seus pretendidos 150hp...
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mais uam vez assino em baixo hehehehe
mudando de assunto
so por curiosidade vc mora na bahia mas precisamente em feira de santana ?
abraço
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não, sou do rj.
pq???
precisando tamos ai tuli?o…
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blz meu amigo
**recomendaram uma .42 x .36 ou uma .42 x .48 ( vou pegar a especificação dela direitinho e posto aqui )
tenho um amigo e ele já teve um golzinho 1.6 basicamente com essa mesma configuração que vou montar o meu….e usava a 42 x 36
o carrinho era um capeta...bom demais.**
r: vai por mim e pelo gt usa essa .50.
esse pessoal de loja acha que carro que risca asfalto e carro que anda e não va por esse pensamento carro e bom e carro não chão com um belo volume de ar pra dentro do motor …...... e mais algumas coisinhas
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pelo o que eu entendi, não vai ser uma turbina tão pequena como uma 42x36..
? um modelo, se me recordo, algo tipo 525 das master power….
vou pegar a especificação certinha e falo pra vcs
pelo o que o mecanico disse....entra um volume maior de ar do que as apl
independentemente do estado dos pistoes, eu trocaria… pois eles sofrem mais fadiga com o passar do tempo... e a chance de quebrar uma canaleta é muito maior....
eu montaria 1.6 mesmo, com taxa de mi e 0,7bar de pressao pra esses seus pretendidos 150hp...
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trocar é certo…..isso sem dúvidas
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gt auto service:
as bronzinas com certeza serão trocadas….e a bomda de oleo tb...
o mecânico vai abrir o motor 1?....só depois disso vamos ver o resultado e poderemos pensar melhor.
**entrei em contato com a beep e 2 lojas da turbo anhanguera…
todas as lojas disseram q um kit pulsativo e turbina .50 ficaria com muita sobra pro que eu quero...sendo que meu motor não vai ter tanta preparação assim.
recomendaram uma .42 x .36 ou uma .42 x .48 ( vou pegar a especificação dela direitinho e posto aqui )
tenho um amigo e ele já teve um golzinho 1.6 basicamente com essa mesma configuração que vou montar o meu....e usava a 42 x 36
o carrinho era um capeta...bom demais.**
assim que abrir o motor, o mecanico vai me falar o estado interno….passo aqui pra vcs tb e coloco nosso resultado pro kit.
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desde quando vendedor dessas merdas sabem indicar alguma coisa ??? eles querem é vender o que teiver e/ou o que dá mais lucro….....
mais uam vez assino em baixo hehehehe
mudando de assunto
so por curiosidade vc mora na bahia mas precisamente em feira de santana ?
abraço
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moro sim…..... feira de santana-ba ........ e vc ? ?
está convidado a conhecer a oficina quando vier por aqui
abraço.
independentemente do estado dos pistoes, eu trocaria… pois eles sofrem mais fadiga com o passar do tempo... e a chance de quebrar uma canaleta é muito maior....
eu montaria 1.6 mesmo, com taxa de mi e 0,7bar de pressao pra esses seus pretendidos 150hp...
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se for pistão mahle a alcool pode sapecar que não acaba nuuuunca…....e já economiza essa grana.........
pistão e anéis mi e que são faciiiiiiiimmm de quebrar...........
não, sou do rj.
pq???
blz meu amigo
pelo o que eu entendi, não vai ser uma turbina tão pequena como uma 42x36..
? um modelo, se me recordo, algo tipo 525 das master power….
vou pegar a especificação certinha e falo pra vcs
pelo o que o mecanico disse....entra um volume maior de ar do que as apl
trocar é certo.....isso sem dúvidas
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cara…..faz certo e gasta uma vez só
olha a turbina que tamo indicando........e converse com quem entende
liga na tecnomec, na macktech, etc e dá uma sapiada.........
abraço.
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moro sim…..... feira de santana-ba ........ e vc ? ?
está convidado a conhecer a oficina quando vier por aqui
abraço.
opa hehe minha familia interia mora ai hehehe pode deixar que quando sobrar um $$$ dou uma passada por ai.
abraço
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olha a turbina que tamo indicando….....e converse com quem entende
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meu amigo….
vou na oficina e vou passar isso pro cara....sobre essa configuração de turbina.
mas...a configuração de turbina que vcs falaram:
.50 / 52,5mm de rotor / traseira .58 pulsativa / eixo 49,5mm
ela seria assim?
.50 fria / .58 pulsativa quente / 52,5mm de rotor / eixo 49,5mm
bom…minha dúvida:
usar uma .50 com a parte interna com as configurações da apl, pq o eixo e rotor são de mesmo tamanho....
será que tem uma diferença muito grande???
minha intenção é fazer um carro com uma pegada rápida....um pulo bem forte, poder andar a uns 100km/h sem encher a turbina pq pego caminhos longos sempre e viajo as vezes ...e ter uma velocidade final boa....
isso é o que quero pro meu carro...
abraços
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meu amigo….
vou na oficina e vou passar isso pro cara....sobre essa configuração de turbina.
mas...a configuração de turbina que vcs falaram:
.50 / 52,5mm de rotor / traseira .58 pulsativa / eixo 49,5mm
ela seria assim?
.50 fria / .58 pulsativa quente / 52,5mm de rotor / eixo 49,5mm
sim essa e a turbina pro seu carro….. ponto final
bom...minha dúvida:
usar uma .50 com a parte interna com as configurações da apl, pq o eixo e rotor são de mesmo tamanho....
será que tem uma diferença muito grande???
**minha intenção é fazer um carro com uma pegada rápida….um pulo bem forte, poder andar a uns 100km/h sem encher a turbina pq pego caminhos longos sempre e viajo as vezes ...e ter uma velocidade final boa....
isso é o que quero pro meu carro...**
sim vc vai ter isso tudo com essa turbina citada e ainda vai ter uma potencia descente em alta quando botar o 1.6zinho pra girar.
abraços
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hummm….blz
tudo anotado aki...
vou sentar e conversar muito com o mecanico
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hummm….blz
tudo anotado aki...
vou sentar e conversar muito com o mecanico
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sentar e conversar
abre o capo e coloca logo essa turbina
brincadeiras a parte vai com a fe e explica direti por seu mecanico.
se fosse eu ja iria na loja e pegava logo a turbina
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.50 fria / .58 pulsativa quente / 52,5mm de rotor / eixo 49,5mm
sim essa e a turbina pro seu carro….. ponto final
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to lembrando aqui q até um tempo atras, eu falava que usava essa config (com eixo 52,5) num motor 2.0, ai uns e outros entendidos diziam que era algo gigante
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to lembrando aqui q até um tempo atras, eu falava que usava essa config (com eixo 52,5) num motor 2.0, ai uns e outros entendidos diziam que era algo gigante
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pois é tia…....a gente sempre acha que não tem como um omega ser um carro ruim..........
.......até o dia que anda num mercedes..........
bem por aí.............
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carro duravel pra min ( o qual ele pediu no inicio ) é carro q gira no maximo 6000 - 6500 rpm ( rotação maxima original de fabrica ) e nao mais q 0.8 de pressao de sobrealimentação. e pra esses parametros vcs ainda acham a apl pequena pra um 1.6? aconselho o amigo tulio andar em alguns carros com diferentes setups com pressao similar ao que ele quer usar antes de montar o dele. serio msm, existem gostos e gostos, tenho amigos que nao trocam marcha a mais de 6000 rpm.
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carro duravel pra min ( o qual ele pediu no inicio ) é carro q gira no maximo 6000 - 6500 rpm ( rotação maxima original de fabrica ) e nao mais q 0.8 de pressao de sobrealimentação. e pra esses parametros vcs ainda acham a apl pequena pra um 1.6? aconselho o amigo tulio andar em alguns carros com diferentes setups com pressao similar ao que ele quer usar antes de montar o dele. serio msm, existem gostos e gostos, tenho amigos que nao trocam marcha a mais de 6000 rpm.
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pois é meu amigo…
e isso é fato pra mim....meu shift vai acender em 5.500....pra não ter dor de cabeça....
prefiro ter meu carrinho andando bem, duravel e confiável.....do que moer ele até 7.000 e levar uma brincadeira na pista....
mas é aquilo...imprimi todo o tópico aqui...vou levar pro mecanico e trocar uma ideia com ele.....juntando todas as ideias dos amigos daqui
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to lembrando aqui q até um tempo atras, eu falava que usava essa config (com eixo 52,5) num motor 2.0, ai uns e outros entendidos diziam que era algo gigante
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nossa na minha config de hoje uso 58mm de eixo numa .70 pulsa.
ja usei 64mm numa .63 mono.
e agora oque faão
te parece ne gente usar eixo pqueno em carro e ruin.
eixo pra mim ter que ser de 52,5 pra cima de tiver caixa quente grande.
as turbinas roletada como garret e khs usa eixo 82 mm e tem um modelo para carro com mais de 1200cv que usam eixo 102,5mm
sera que e grande
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to lembrando aqui q até um tempo atras, eu falava que usava essa config (com eixo 52,5) num motor 2.0, ai uns e outros entendidos diziam que era algo gigante
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ahahah
e eu usando 70/1.00 na minha saveiro 1.9 :d:d…. falando nisso está uns 60% pronto jah :d:d
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**pois é meu amigo…
e isso é fato pra mim....meu shift vai acender em 5.500....pra não ter dor de cabeça....
prefiro ter meu carrinho andando bem, duravel e confiável.....do que moer ele até 7.000 e levar uma brincadeira na pista....**
mas é aquilo…imprimi todo o tópico aqui...vou levar pro mecanico e trocar uma ideia com ele.....juntando todas as ideias dos amigos daqui
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uma apl 240 eixo 49 rotor 42 derrepente vai ser o melhor. se vc colocar um turbo grande, vai ter poucos giros entre a pegada e a rotacao maxima q vc quer, vai aproveitar pouco o turbo. pra trocar a 5500 ~ 6000, bom seria o turbo empurrando alguma pressao já a 2200/2500 rpm e pressao total a 3200/3500 rpm. era mais ou menos assim qdo eu usava essa turbina no 1.8.
ps: acredito que ate seus 6500 ainda esta de boa, a propria vw deixa seus motores originais chegarem nesse giro.
ps: lembra q volume ( do turbo grande ) + pressao + giro = potencia. entao, da mesma maneira q vc vai ter algo conservador, nao vai ter a potencia dum turbo grande + alta pressao + alto giro. mas com 0.8 jah dá pra se matar bem de final, bem acima de 200km/h.
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carro duravel pra min ( o qual ele pediu no inicio ) é carro q gira no maximo 6000 - 6500 rpm ( rotação maxima original de fabrica ) e nao mais q 0.8 de pressao de sobrealimentação. e pra esses parametros vcs ainda acham a apl pequena pra um 1.6? aconselho o amigo tulio andar em alguns carros com diferentes setups com pressao similar ao que ele quer usar antes de montar o dele. serio msm, existem gostos e gostos, tenho amigos que nao trocam marcha a mais de 6000 rpm.
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carro duravel pra mim é carro bem montado e que não quebre. ponto final
claro que, pode ter quem ande em carro de rua 99,999% do tempo estilo tioz?o maaaaaasss…........quando resolver pisar, o conjunto tem que falar alto, defenestrar tudo até seus 7/8 mil rpm com a turbina soprando forte e sem fazer feio pra neguinho na rua que anda de aplinha e dá uma espirrada na sua orelha pq acha que o carro dele lixador de pneus é um canh?o........
veja bem......nada contra quem ande com 0,8kg e não passe de 6 mil rpm..... mas eu não consigo entender a lágica de se gastar $$$ pra isso, sendo que a diferença de se fazer certo e fazer maio ou menos é quase a mesma coisa...............
por exemplo:
pistão original é quase tudo o mesmo preço.....
vira 1.6 a 2.0 praticamente mesmo preço...
kit padaria com apl, dosador e valvulas minusculas é só uns 150,00 mais barato que um kit pulsativo com .50 e dosador grande.....
uma bomba de gti alimenta tanto os 150cv da apl quanto os 220cv da .50....
assim como o 49g+polia servem pra ambos e custam o mesmo preço, mas rendendo proporcionalmente mais cavalos com a turbina maior.
então é isso: parei por aqui pq to me tornando chato e repetitivo.
abraços.
thiago.
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carro duravel pra mim é carro bem montado e que não quebre. ponto final
r: yyyooooohhhh mannnnnnn
claro que, pode ter quem ande em carro de rua 99,999% do tempo estilo tioz?o maaaaaasss…........quando resolver pisar, o conjunto tem que falar alto, defenestrar tudo até seus 7/8 mil rpm com a turbina soprando forte e sem fazer feio pra neguinho na rua que anda de aplinha e dá uma espirrada na sua orelha pq acha que o carro dele lixador de pneus é um canh?o........
r: eu era assim achava que tinha o carro mais forte do mundo
veja bem......nada contra quem ande com 0,8kg e não passe de 6 mil rpm..... mas eu não consigo entender a lágica de se gastar $$$ pra isso, sendo que a diferença de se fazer certo e fazer maio ou menos é quase a mesma coisa...............
r: 1,5 na cabeça com g49 a 7k
por exemplo:
pistão original é quase tudo o mesmo preço.....
vira 1.6 a 2.0 praticamente mesmo preço...
kit padaria com apl,
me ve um x-salada e uma coca
dosador e valvulas minusculas é só uns 150,00 mais barato que um kit pulsativo com .50 e dosador grande…..
uma bomba de gti alimenta tanto os 150cv da apl quanto os 220cv da .50....
assim como o 49g+polia servem pra ambos e custam o mesmo preço, mas rendendo proporcionalmente mais cavalos com a turbina maior.
então é isso: parei por aqui pq to me tornando chato e repetitivo.
abraços.
thiago.
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