Disco de freio..
-
certo… discos de 288mm + pi?as wilwood (quanto r$ ?) + pastilhas (quais??)
obrigado.
[snapback]620044[/snapback]
pinças wilwood dynalight ii custam uns 350 dolares o par (na summit racing) e já vem com pastilhas.
para andar na rua eu uso pastilhas wilwood modelo q e para pista uso as wilwood modelo b , que são de ceramica.
-
meio carro freia bem… mas 1 vez só. se eu tiver que usar fortemente o freio vêrias vezes seguidas... na 3? eu já to com os dois pos no freio e ele não pora.
ou seja... o problema é fading, já troquei o flu?do de freio pra dot 5.1 da trw... melhorou um pouco, mas não resolveu.
o disco é um 240mm, pinça com um pistão...
estou com idéia de meter o maior kit disponível pra palio plug n play que é o da palio weekend stile ou sport com 256mm e remover as válvulas equalizadoras de pressão do sistema traseiro.
a pergunta ?... frisado é ruim assim como na experiencia do amigo anderson torres?
-
meio carro freia bem… mas 1 vez só. se eu tiver que usar fortemente o freio vêrias vezes seguidas... na 3? eu já to com os dois pos no freio e ele não pora.
ou seja... o problema é fading, já troquei o flu?do de freio pra dot 5.1 da trw... melhorou um pouco, mas não resolveu.
o disco é um 240mm, pinça com um pistão...
estou com idéia de meter o maior kit disponível pra palio plug n play que é o da palio weekend stile ou sport com 256mm e remover as válvulas equalizadoras de pressão do sistema traseiro.
a pergunta ?... frisado é ruim assim como na experiencia do amigo anderson torres?
[snapback]620487[/snapback]
no seu caso não adianta trocar o fluido. dot 4 já ferve muuuuuito depois das pastilhas perderem eficiencia. nem gaste grana com 5.1.
tem q arrumar pastilhas de composto melhor, q tolerem mais temperatura sem dar fade. eu na pista uso um composto ceramico q não da fade nunca, ai sim é preciso o fludo 5.1.
pastilhas pb são uma bosta, das originais a melhor pastilha q tem é a cobrec, faz um teste.
-
jah to de cobreq, exatamente pq senti que ela é a melhor… uma vez usei fras-le... pqp... eu sei pq ele é adorada pelos taxistas... não gasta, mas tb não freia.
vou mudar as pinças pegando as da palio week, remover as válvulas reguladoras de pressão, usar cobreq como hoje, e iria usar os discos frisados que estão a venda na autoz... mas como vc teve problemas, me deixou na dúvida.
afinal... é bom ou não
-
marcel..só uma dúvida… se vc tirar a valvula traseira vc nao vai ficar com muito freio atras ?
-
po e mal de irmão essa porra.
a minha é uma weekend sport 256mm e tambem só freia +/- a primeira a segunda ja era, pastilhas cobreq
estas pastilhas de ceramica que vc falou que são boas qual a marca e onde eu compro, estou com par de disco da fremax tuning
acha que isso com cobreq ou bosch resolve o problema ??
-
po e mal de irmão essa porra.
a minha é uma weekend sport 256mm e tambem só freia +/- a primeira a segunda ja era, pastilhas cobreq
estas pastilhas de ceramica que vc falou que são boas qual a marca e onde eu compro, estou com par de disco da fremax tuning
[snapback]621271[/snapback]
edited: a diferença ta no composto da pastilha, p/ ela aguentar mais ou menos temperatura.
o que eu já li sobre disco slotado é que serve p/ retificar as pastilhas e diminuir a sujeira que pode existir entre as pastilhas e o disco, aumentando a efici?ncia.
p/ melhorar o freio não basta mudar só o disco, desde que o tamanho seja o mesmo.
se for um disco maior, aí o assunto muda porque aumenta o efeito alavanca do freio
-
vc vai colocar 2 pinças no mesmo disco???
vc tem 90 % de chances de dar merda
9% de não funcionar
1 % que funcione
vc tera duplo atrito no mesmo disco o mesmo não ira aquentar a temperatura e podera e vai rasgar facil.
outra as pinças são posicionadas nos carros estrategicamente para controlar a descida no nariz do carro.
-
[snapback]621271[/snapback]
só 1 exemplo
se o disco original tem 20mm de espessura e este ranhurado tb tem 20mm
c certeza o tunaaaaaaaaaaaado vai empenar + rápido.
fiz essas ranhuras num disco original e empenou na 1? freiada de 200 a 0
o certo é ser no mínimo 2mm + grosso p ter essas ranhuras
-
foi ideia do henrique e se ele falo que vai dar certo eu acredito de olhos fechados, ia colocar disco e pinça de audi a3 turbo, mais ele falou que assim fica muito melhor, então pq não testar. amanha estarei comprando as pinças e levando para ele, serão duas pinças por disco mesmo, mechanics na cabeça.
-
só 1 exemplo
se o disco original tem 20mm de espessura e este ranhurado tb tem 20mm
c certeza o tunaaaaaaaaaaaado vai empenar + rápido.
fiz essas ranhuras num disco original e empenou na 1? freiada de 200 a 0
o certo é ser no mínimo 2mm + grosso p ter essas ranhuras
[snapback]621376[/snapback]
eles são 3mm mais grosso e 1 mm maior