Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pergunta b?sica ponto x taxa x press

Pergunta b?sica ponto x taxa x press

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
41 Posts 14 Posters 2.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    juliano lima
    escreveu em última edição por
    #1

    antes de criar o tópico fiz uma pesquisa e achei muita coisa, mas nada em expecifico

    bom hoje pude dar um pequeno rol? com o passatão pelo bairro, não pude pegar umas retas melhores para não me afastar de casa, pois sem os parachoques e sem placa dianteira chama muita aténção

    vamos ao que interessa

    meu motor é 2.0 std todo novo

    10:1 taxa

    combustável álcool

    cabeçote 1.8 std + 049g

    carburador 2e

    turbina .70 quente e .50 fria (depois confirmo as configurações)

    ignição hall

    distribuidor injetado

    18? de ponto fixo

    como hj foi só para sentir o carro, a pressão ficou em 0,6 kg, mas a intenção é rodar com 1 kg ou no máximo 1,2 kg

    olha que com 0,6 kg já deu pra se assustar

    pergunta, como o ponto é fixo, com essa configuração até quanto eu posso adiantar o ponto com uma certa margem de segurança ?

    e num chutom?tro, quantos cv ele estaria rendendo ?

    desde já agradeão ao pessoal do pp

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #2

      o ruim é que vc vai ficar com excesso de ponto na fase aspro n

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        juliano lima
        escreveu em última edição por
        #3

        o ruim é que vc vai ficar com excesso de ponto na fase aspro né?

        [snapback]612509[/snapback]

        não sei quanto ao turbo, que é uma nova fase pra mim, mas nos meus aspros o ponto inicial sempre foram altos

        ? por isso que estou em dúvida, já que estarei usando ponto fixo, até quanto seria o limite com uma margem de segurança boa

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #4

          juliano, pq vc vai usar ponto fixo?

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            juliano lima
            escreveu em última edição por
            #5

            juliano, pq vc vai usar ponto fixo?

            [snapback]612600[/snapback]

            quais as vantagens e desvatagens de se usar ponto fixo ?

            qual seria sua sugestão ?

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #6

              mas a tendencia nao é tirar ponto em alta, e com esse ponto fixo com vai ficará

              acompanho pq pressao e taxa tao dentro do q espero montar o meu

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #7

                ponto é uma das coisas q + aumentam a potência de 1 carro …..........turbo principalmente.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  danielparati
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  hukmm tenho essa duvida também vou acompranhar o topico

                  tia carol cade vc

                  :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ponto é uma das coisas q + aumentam a potência de 1 carro …..........turbo principalmente.

                    [snapback]612661[/snapback]

                    tem q ver q ponto demais quebra tudo tmb

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      quais as vantagens e desvatagens de se usar ponto fixo ?

                      qual seria sua sugestão ?

                      [snapback]612638[/snapback]

                      ponto fixo só tem desvantagens. isso é gambiarra das bravas, não faça e nem aceite que façam isso no seu motor.

                      todo tipo de motor precisa de avanço da centelha conforme a rotação vai subindo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        juliano lima
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        carol,

                        qual seria um bom setup inicial ?

                        ponto inicial e ponto final conforme as configurações do meu motor ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          dificil dar um palpite pois isso sofre influ?ncia direta da parte de alimentação.

                          pense em começar com 17? inicial e parar em 25?. ai o resto (mais ponto final) é contigo de acordo com o acerto de alimentação. te digo que da pra ir bem alem desses 25? mesmo estando ao nivel do mar.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Dr.147
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            mesmo com esta taxa alta de 10,0:1 dá pra abusar tanto do ponto assim??

                            seria vantagem ter uma taxa mais baixa (tipo 7,5:1) e rodar com pressão baixa tb (1,0 kg)?? daria pra abusar mais do ponto assim, não ??

                            to perguntando isso pq estou montando outro fiasa 1.300 e atualmente minha taxa está nos 7,5 e não pretendo usar tanta pressão assim. seria melhor eu dar uma baixada no cabeçote pra conseguir uma taxa maior?

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              brunca
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              10:1 de taxa é muito coisa pra um turbo…. e naum aumente mais q 1kg de turbo, pois com certeza terá problemas.. ainda mais com miolo std. e na minha opinião vc naum deveria abusar no ponto... deixaria no máximo a final com 23 ou 24.;

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                DuKa
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                no meu que tem 11:1 detaxa, uso ponto em m/l de 22?, em vacuo ate 47? em pressao atmosferica, 35? e com pressao maxima de turbo, (0,9) que eu ja usei ate hj, fiquei nos 27?

                                mas tenho ignição mapeavel ne…

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  juliano lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  minha intenção é usar mesmo 1 kg, por causa da taxa e do miolo original, mas as dúvidas ficaram em relação ao ponto mesmo

                                  queria saber qual seria o ponto final com margem de segurança ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    jefferson parizati
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    só de :palmas:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      , em vacuo ate 47? em pressao atmosferica,

                                      o rasther marca 49? no meu carro e ainda coloco + 2? :palmas:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
                                        * Offline
                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        o rasther marca 49? no meu carro e ainda coloco + 2? :palmas:

                                        [snapback]612899[/snapback]

                                        faz isso num gol e ao mesmo tempo encomende 4 pistões novos hehehe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          faz isso num gol e ao mesmo tempo encomende 4 pistões novos hehehe

                                          [snapback]612904[/snapback]

                                          carol,

                                          pegue qq apz?p mi (97 em diante) c kit b?sico e leve no ednilson sem compromisso :palmas:

                                          ele vai fazer a regulagem em tempo real na anchieta c vc dirigindo….......e vai dar tanto ponto q vc não vai acreditar.

                                          sem compromisso.........só pague se gostar , te garanto isso :lol:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários