Problema misterioso maldito
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soh uma pergunta vc usa meg neh.. sera q num pode se algum poblema nele q ta cortando ignição??? algum fio sei lah soh uma dica…
ab?s: jonathan
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já desliguei o meg pra ver se era ele. não era.. o problema continuou
e sobre a faisca, continua normal mesmo quando ele nao segura funcionando…
os bicos pulsam, a bomba manda alcool, a faisca chega (e forte por causa do meg)...
tá osso.. tudo aparentemente perfeito, e fica dando isso
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se tem alcool e fa?sca, o motor teria q funcionar. to começando a achar q é algum problema de sincronismo de forma a alterar o ponto de ignição - e até mesmo o de injeção caso isso seja possível.
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ponto é conferiu ja se ta td ok..?
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se tem alcool e fa?sca, o motor teria q funcionar. to começando a achar q é algum problema de sincronismo de forma a alterar o ponto de ignição - e até mesmo o de injeção caso isso seja possível.
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pois é, isso que tá todo mundo doido
esse problema deu a primeira vez h? uns 6 meses… parou no meio da rua e nao pegava mais.... dei umas 10 partidas, dai pegou e fui embora... nunca mais...
3 semanas atras começou a novela... acontecia todo dia... e foi piorando cada dia mais.
dai deu aquele pau no cabeçote (que postei no fotos & videos), e ficou la na oficina... trocou o cabeçote pelo de 2.0, sai com o carro quinta... e o problema continuava.. troqyuei o chicote que vai pros bicos e o map,e continuou a mesma coisa...
tava pensando em arrumar outro modulo de ie pra testar, pq eu já nao sei mais o que fazer
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não sei se faz sentido
não sei se pode fazer isso em ie, mas puxa um fio do positivo da bateria ao positivo da bobina e vê se continua o problema
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aconteceu isso comigo uma vez, eu quase morri de raiva.
o carro andava normal, mas derrepente morria. da? eu desmontava, mexia e do nada ele fucionava de novo. depois eu ia no mecânico e claro, lá na oficina nunca aparecia o problema.
até que um dia coincidiu o problema com o mecânico e descobrimos.
era a merda da caixa de ignição, que antes foi testada muitas vezes e não aparecia problema.
estou feliz até hoje
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isso deve ser ignição, fio mordido ou alguma coisa assim.
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aconteceu isso comigo uma vez, eu quase morri de raiva.
o carro andava normal, mas derrepente morria. da? eu desmontava, mexia e do nada ele fucionava de novo. **depois eu ia no mecânico e claro, lá na oficina nunca aparecia o problema.**até que um dia coincidiu o problema com o mecânico e descobrimos.
era a merda da caixa de ignição, que antes foi testada muitas vezes e não aparecia problema.
estou feliz até hoje
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essa é foda.
o meu golito vive fazendo pirra?a. tem horas q roda liso, forte numa boa. depois começa esses pau tbm, morre, so liga depois de umas 5 tentativas, acelera e morre, treme e morre, enfim um inferno.
ai quando ligo e saio da faculdade e dá esse problema, ja desão pro mecanico que é ali perto, uma reta apenas, e quando chego lá, sem desligar o carro, o fdp fica perfeito de novo. ai fica dificil, pq passa scanner e nada, pq o trem só acusa no scanner quando acontecer. ja fiquei 2 semanas sem carro pra acharem um problema desse tipo tbm, so q foi na concessionaria.
no final, constataram q era o modulo ie, trocaram, garantia né, e ficou zero, nunca mais, isso no gol antigo.
mas o meu, so to esperando o momento da retifica e colocar tudo zero, e ai se der algum problema ainda
mas tenta ver o chicote da ie, o plug dela se nao tem nada errado. e tbm o cabo de aterramento, aquele grosso, acredite, esse cabo faz um estrago no carro q ele fica todo louco.
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- ta marcando giro no conta giros, quando da partida?
se sim, tem faisca.
- nao adianta desligar o alarme, coloca um fio fazendo uma ponte no corte de ignição dele, o meu tava solto os terminais ai, e mesmo desligando, cortava a ignição.
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tem, tem faisca, o contagiros mexe…
hj parou denovo, abri a caxinha do alarme la, onde vai aqueles 2 fios mais grossos que vai pro motor de partida....
fiz um jumper ali... nada
essa é foda.
o meu golito vive fazendo pirra?a. tem horas q roda liso, forte numa boa. depois começa esses pau tbm, morre, so liga depois de umas 5 tentativas, acelera e morre, treme e morre, enfim um inferno.
ai quando ligo e saio da faculdade e dá esse problema, ja desão pro mecanico que é ali perto, uma reta apenas, e quando chego lá, sem desligar o carro, o fdp fica perfeito de novo. ai fica dificil, pq passa scanner e nada, pq o trem só acusa no scanner quando acontecer. ja fiquei 2 semanas sem carro pra acharem um problema desse tipo tbm, so q foi na concessionaria.
no final, constataram q era o modulo ie, trocaram, garantia né, e ficou zero, nunca mais, isso no gol antigo.
mas o meu, so to esperando o momento da retifica e colocar tudo zero, e ai se der algum problema ainda
mas tenta ver o chicote da ie, o plug dela se nao tem nada errado. e tbm o cabo de aterramento, aquele grosso, acredite, esse cabo faz um estrago no carro q ele fica todo louco.
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?.. acho que as unicas coisas que tão sobrando pra testar é o modulo e o distribuidor hall mesmo…
o problema vai ser trocar isso e tb nao resolver
dai lascou mesmo...
hoje parou denovo... nao ligava nem com reza. deixei o carro na rua, fui almo?ar, deopis voltei... pq as vezes esfriando ele pegava... voltei e nada
jumpeei direto o rel? da bomba, nada
jumpeei direto os outros 2 que tem ali do lado, sei la do que ?, nada.
desliguei o tps, nada... liguei em outro que tava dentro do carro, nada...
fiz o lance no alarme de ligar direto os fios que cortam o motor de partida... nada tb...
dai depois de uma meia hora, pegou denovo... oscilando a lenta mas pegou... fui ate a oficina com o mecanico, chegou la, tiramos o modulo de injeção e deixei ele uma meia hora no ch?o...
depois liguei denovo.
pegou na primeira, com a lenta bonitinha.. tudo normal... andei uns 30 km já com o carro e até agora normal...
acho que vou levar é na macumba mesmo... vou deixar posar 4 velas de 7 dias vermelhas do lado do carro pra ver se tira a urucubaca... só pode ser olho gordo
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cara, dá uma olhada no comutador da chave.
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cara, dá uma olhada no comutador da chave.
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o que é isso?
cara, eu posso ta falando besteira, mas o seu carro tem transponder na chave??? se tiver, pode ser sinal fraco….
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se é aquele sistema code, anti-furto, meu carro não tem
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seu carro é da microsoftá roda windows??
hehehe
lembrei da historia da gm com a microsoft….
mas pelo que li no seu carro, tá parecendo problema eletrico, meu fusca deu zica uma vez nos contatos da chave, do nada morria...
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ahhahhahah se rodasse ruindows eu nem teria dúvida de qual seria o problema uauhhuauhahuahuauha
então, é certeza que é alguma coisa eletrica ou eletronica.. pq a parte mecanica esta ok.
o problema ?: onde?
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cara vc tiro o modulo da ie e colono chão isso ????
ele não pode estar esquentando ???
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fui ate a oficina com o mecanico, chegou la, tiramos o modulo de injeção e deixei ele uma meia hora no ch?o…
depois liguei denovo.
pegou na primeira, com a lenta bonitinha.. tudo normal...
supondo que vo?? já verificou o soquete, parece ser problema no módulo mesmo, mau contato do tipo solda fria .
tenta ver no fv um é base de troca.
já tive um peugeot 306 que aumentou bastante meus cabelos brancos com essa morredeira, mas o defeito era no chicote.
boa sorte
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comutador é basicamente aonde você enfiar a chave e gira pré ligar o motor, se ali em algum lugar perde contato, o motor morre