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Motores 1.8s

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    Fabio Lima
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    #1

    só pra constar…

    a um tempo venho frequentanto outro forum sobre os gts da vw ( tem bastante user daki rs ), agora achei as especificacoes técnicas dos motores dos gts, a gasolina e a alcool. uma coisa me chamou a aten?ao:

    gol gts 1.8s(87-94)

    motor a alcool:

    dianteiro,longitudinal,4cil em linha,

    4tempos, refrigerado a água. comando de válvulas e válvulas de admissão e escapamento no cabeçote. alimentação por um carburador de corpo duplo e fluxo descendente; a álcool.

    di?metro x curso:81,0 x 86,4mm.

    cilindrada total:1781 cm3.

    taxa de compressão:12,0:1.

    potência máxima:99cv (73 kw) a 5600rpm.

    torque máximo:14,9mkgf (146,1nm) a 3600rpm.

    motor a gasolina:

    dianteiro,longitudinal,4cil em linha,

    4tempos, refrigerado a água. comando de válvulas no cabeçote. alimentação por um carburador de corpo duplo; a gasolina.

    di?metro x curso:81,0 x 86,4mm.

    cilindrada total:1781 cm3.

    taxa de compressão:8,5:1.

    potência máxima:97cv (71,3 kw) a 5600rpm.

    torque máximo:15,6mkgf (152,5nm) a 2600rpm.

    faz tempo q ouvi o boato de que os gts a gasolina nao usavam o 49g, inclusive gente que abriu o cabecote e deu de cara com um 49h lá, mas como nao foi sempre ele o dono do carro. e agora essa, motor a gasolina com mais torque e ainda num giro menor.

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #2

      estranho, era pra ter pouco menos de torque em giro menor, e não mais torque em giro menor…

      049g da mais torque em giro maior do que os outros comandos da vw.

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      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #3

        outra coisa estranha sao esses 1000 rpm de diferenca. 49g nao é tao mais bravo assim.

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        • G Offline
          G Offline
          Garcia
          escreveu em última edição por
          #4

          bom, parpitando um pouco…

          certa vez, já faz algumas luas, e até invernos, que ouvi um papo de que alguns motores vw tinha enquadramento diferente entre os movidos a gasolina e a álcool...

          só que mesmo assim, não haveria tanta diferença, ao meu ver...

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #5

            outra coisa estranha sao esses 1000 rpm de diferenca. 49g nao é tao mais bravo assim.

            [snapback]614860[/snapback]

            mas não é mesmo. veja q rotação de potência máxima de um gl 1.8 e a de um gts não é mto diferente.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #6

              sem falar a taxa do motor a álcool ser beeeem maior.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #7

                achei outra fonte de infos… acho q tem coisa errada ali

                ap 1.8 ( nao-s ) a alcool: 15.2 de torque a 3400 rpm

                ap 1.8 ( nao-s ) a gasolina: 14.7 de torque a 3400 rpm

                ap 1.8 s a alcool: 14.9 de torque a 3600 rpm

                ap 1.8 s a gasolina: 14.6 de torque a 3600 rpm

                só se na epoca dos carburados, mudava as specificacoes do motor como muda de meia... ponto eh uma coisa q era assim...

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  sim fabio, muda o ponto = muda o torque. e a vw adoraaava fzr isso ano a ano.

                  da pra sentir o carro mais esperto qdo se meche no ponto, isso é resultado de um aumento no torque do motor.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    verdade, ponto acorda ou acaba com tudo no motor, torque, potencia…

                    só mais uma coisa q lembrei: tem mais mato nesse gato rs

                    em 1992 entrou a proconve... catalizador... menos emissao de poluente...

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      motor a alcool:

                      taxa de compressão:12,0:1.

                      potência máxima:99cv (73 kw) a 5600rpm.

                      torque máximo:14,9mkgf (146,1nm) a 3600rpm.

                      motor a gasolina:

                      taxa de compressão:8,5:1.

                      potência máxima:97cv (71,3 kw) a 5600rpm.

                      torque máximo:15,6mkgf (152,5nm) a 2600rpm.

                      isso acima tá errado c certeza :hauhau:

                      hj nos motores flex e c a mesma taxa , 99% deles são + torcudos e + potentes no álcool.

                      imagine a diferença q faz 8,5:1 x 12:1 de taxa :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
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                        Tecnomax
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        achei outra fonte de infos… acho q tem coisa errada ali

                        ap 1.8 ( nao-s ) a alcool: 15.2 de torque a 3400 rpm

                        ap 1.8 ( nao-s ) a gasolina: 14.7 de torque a 3400 rpm

                        ap 1.8 s a alcool:            14.9 de torque a 3600 rpm

                        ap 1.8 s a gasolina:        14.6 de torque a 3600 rpm

                        só se na epoca dos carburados, mudava as specificacoes do motor como muda de meia... ponto eh uma coisa q era assim...

                        [snapback]615108[/snapback]

                        essas batem. inclusive o ap alcool- não s era o campeão de 0-100 nos manuais de propriet?rio.

                        sim fabio, muda o ponto = muda o torque. e a vw adoraaava fzr isso ano a ano.

                        da pra sentir o carro mais esperto qdo se meche no ponto, isso é resultado de um aumento no torque do motor.

                        [snapback]615109[/snapback]

                        verdade, mudavam carburação e curvas de avanço como quem tricava de meias…

                        acho que o mais feroz foi o gts 88 alcool.depois amansaram

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          só mais uma coisa q lembrei: tem mais mato nesse gato rs

                          em 1992 entrou a proconve… catalizador... menos emissao de poluente...

                          [snapback]615128[/snapback]

                          sim, só que por isso que aumentaram o di?metro da tubulação do escapamento, justamente para minimizar a perda causada pelo catalizador.

                          1 Resposta Última resposta
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            verdade, mudavam carburação e curvas de avanço como quem tricava de meias…

                            acho que o mais feroz foi o gts 88 alcool.depois amansaram

                            [snapback]615132[/snapback]

                            isso sem contar q nos 1.8 não gts usavam um tldz, e nos esportivos usavam o 2e.

                            moh salada hehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tecnomax
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              isso acima tá errado c certeza :hauhau:

                              hj nos motores flex e c a mesma taxa , 99% deles são + torcudos e + potentes no álcool.

                              imagine a diferença q faz 8,5:1  x  12:1 de taxa :hauhau:

                              [snapback]615131[/snapback]

                              carro original de fábrica muito taxado compromete abusos no ponto em baixo e m?dio giro, aí amansam e a curva de torque aparece mais lá em cima.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                isso sem contar q nos 1.8 não gts usavam um tldz, e nos esportivos usavam o 2e.

                                moh salada hehehe

                                [snapback]615134[/snapback]

                                sim, e 1 mm de difusor no 2e a mais que no tldz alcool

                                já usei tanta caneta acertando tldz esvaziador de cuba que o dia que coloquei a mão no 3e 23/27 do santana 2.000 alcool nunca mais olhei pra 2e nem pra tldz.

                                para aspiradinho até 140 cv fica perfeito…. o gts devia sair de fabrica com o 3e

                                sobre o escape, quando colocaram catalizador a gente tinha que retira-lo, cano reto no lugar , tenho pilhas deles novos aqui, e o roncado do motor com as novas descargas era horrível. despiorava com abafadores, mas nunca mais foi bonito como um gt 84 4 marchas

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  juliano lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  fora que a caixa dos gl?s eram diferentes dos gts?s

                                  minha ex-parati gls 1.8s 1993 que foi furtada era a gasolina e tinha o 049g

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                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    sim, e 1 mm de difusor no 2e a mais que no tldz alcool

                                    já usei tanta caneta acertando tldz esvaziador de cuba que o dia que coloquei a mão no 3e 23/27 do santana 2.000 alcool nunca mais olhei pra 2e nem pra tldz.

                                    para aspiradinho até 140 cv fica perfeito…. o gts devia sair de fabrica com o 3e

                                    sobre o escape, quando colocaram catalizador  a gente tinha que retira-lo, cano reto no lugar , tenho pilhas deles novos aqui, e o roncado do motor com as novas descargas era horrível. despiorava com abafadores, mas nunca mais foi bonito como um gt 84 4 marchas

                                    [snapback]615141[/snapback]

                                    pior q ?, catalizador oco fica horrivel hehehehe

                                    e sobre o tldz…nem comento nada :hauhau:

                                    fora que a caixa dos gl?s eram diferentes dos gts?s

                                    minha ex-parati gls 1.8s 1993 que foi furtada era a gasolina e tinha o 049g

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                                    sim juliano, parati gls e demais modelos gl com ar condicionado 1992 ou 1993 em diante vinham como comando 049g.

                                    o cambio dos gl era px e dos gts era o pv.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #18

                                      carol mas os modelos gls 1992 não eram 1.8 s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        #19

                                        carol mas os modelos gls 1992 não eram 1.8 s

                                        [snapback]615488[/snapback]

                                        a vw adotou o motor 1.8/s em todos os carros (gl/gls) q tivessem ar condicionado. não lembro se foi na linha 1992 ou 1993.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #20

                                          a vw adotou o motor 1.8/s em todos os carros (gl/gls) q tivessem ar condicionado. não lembro se foi na linha 1992 ou 1993.

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                                          foi a partir de 1993, o engraçado é que teve modelos gl com bancos recaros similares ao do gls

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