A real necessidade de uma sonda wide
-
sim…
essas sondas precisam ter um controle de temperatura mais preciso, fora o esquema de calibragem...já rolam altos aparelhos no mercado q vc não precisa mais calibrar a sonda....a da ft mesmo não precisa, e se não me engano é por causa desse bendito chip...
[snapback]615860[/snapback]exatamente tetinha
esse chip vai lendo o valor do resistor da propria sonda e faz os ajuste de calibracao.
link pro kit completo que me lembrou um meter novo.
-
exatamente tetinha
esse chip vai lendo o valor do resistor da propria sonda e faz os ajuste de calibracao.
link pro kit completo que me lembrou um meter novo.http://wbo2.com/ld02/kit.htm
[snapback]615865[/snapback] -
dá p usar somente a sonda wide…........a da inovatte custa 70 dálares
a resist?ncia interna de aquecimento da sonda serve p ela entrar logo na temperatura ideal de funcionamento (não existe temperatura máxima qto + quente melhor a resolução)
dá p ligar a resist?ncia direto em 12v da bateria e fazer leitura c volt?metro...........ou então sair pela rodovia...........depois de alguns minutos a própria temperatura da queima já deixa a sonda quente e funciona q é uma maravilha.
o ideal é 2,05 volts.....e lambda é 2,5 volts.
-
entao o controle de aquecimento presente nos modulos de leitura wide é balela pra vc , gaucho?
[snapback]615928[/snapback]não existe controle nenhum….......só existe o 1? aquecimento forçado (a sonda tem resist?ncia interna p iniciar em temperatura ideal) a minha sonda demora uns 10 a 15 segundos p começar a ler.
depois ela vai esquentar o quanto tua regulagem deixar.
a minha fica nos 800?
-
não existe controle nenhum….......só existe o 1? aquecimento forçado (a sonda tem resist?ncia interna p iniciar em temperatura ideal) a minha sonda demora uns 10 a 15 segundos p começar a ler.
depois ela vai esquentar o quanto tua regulagem deixar.
a minha fica nos 800?
[snapback]615932[/snapback]entao, gaucho. é disso que eu to falando.
se voce ligar a sonda em um modo puro, com o resistor de aquecimento dela sem nada pra para-lo vai danifica-la, nao? -
fluff… depois que o escape esquenta, a temperatura fica maior que a inicial de aquecimento forçado.
-
entao, gaucho. é disso que eu to falando.
se voce ligar a sonda em um modo puro, com o resistor de aquecimento dela sem nada pra para-lo vai danifica-la, nao?
[snapback]615933[/snapback]c certeza não…............mas isso é muito fácil de fazer
? só colocar uma chave p desligar o funcionamento da resist?ncia ou simplesmente desligar o fio da bateria após o aquecimento (uns 5 minutos).
depois de quente meu carro marca p volta de 300? no pir?metro.....isso na lenta
preto - sinal de leitura
cinza - terra de leitura
1 branco - 12v pos chave
1 branco - terraisso acima numa sonda comum q tb funciona dessa forma.
-
fluff… depois que o escape esquenta, a temperatura fica maior que a inicial de aquecimento forçado.
[snapback]615936[/snapback]perai, perai.
acho que to me expressando errado.
vamos la:o controle de temperatura que digo é a inducao do resistor pra esquentar a sonda. se voce deixar esse cara ativo direto, vai danificar a sonda, nao? pelo que leio nos projetos, todos se preocupam isso.
uma coisa é o aquecimento induzido, outro é o aquecimento pela temperatura do escape. eu to falando do induzido.
-
c certeza não…............mas isso é muito fácil de fazer
? só colocar uma chave p desligar o funcionamento da resist?ncia ou simplesmente desligar o fio da bateria após o aquecimento (uns 5 minutos).
depois de quente meu carro marca p volta de 300? no pir?metro.....isso na lenta
preto - sinal de leitura
cinza - terra de leitura
1 branco - 12v pos chave
1 branco - terraisso acima numa sonda comum q tb funciona dessa forma.
[snapback]615937[/snapback]iiiiiiiiiiiiiiisso.
agora chegamo onde eu tava falando mas nao tava me expressando bem.
heheheheheera disso que eu tava falando.
mas qual deveria ser cortado entao? nao tem um sinal especifico pro resistor? -
ah sim.
no caso entao pegar uma sonda wide e ligar fio a fio pra descobrir qual o responsavel pela inducao do resistor. isso é susse.
achei que vc ja tinha facil ai qual era o fiobom… pelo menos conseguimos achar o ponto comum da discussao e finalizar. hehehe
valeu. -
pronto, jaja vão sumir as sondas de audi nos desmanches
-
-
bom mesmo é andar com a sonda wide full time ate conseguir fazer todos os parametros de correção por temperatura (fueltech). aqui eu acertei o carro com tempo quente, no ultimo track day que andei tive q dar mais combustivel pq o tempo tava frio e ficou pobre a mistura (0,93 de lambda). ainda não tive tempo para fazer as correções como eu quero, mas sei q é possivel.
no seu caso seria ainda mais importante ter uma sonda wide full time no carro, já que é um motor carburado que vai sempre sofrer mais com mudanças climaticas.
[snapback]615845[/snapback]eu não tiraria a sonda não, ficaria com ela full time.
-
sei não hein. será q pode manter o aquecimento ligado direto mesmo?
não conheão as outras, mas essa minha innovate tem até código de erro pra aquecimento excessivo…
no manual de instalação até recomenda vc colocar um dissipador na sonda...
[snapback]616054[/snapback]entao, ricardo.
? o que a gente falou ali em cima.
o aquecimento da sonda nao pode nao. uma coisa é o aquecimento induzido que precisa ser desligado depois de um tempo. outra coisa é o aquecimento pelos gases do escape. -
gostei desse:
?includes 8 ft. tubing or wiring harness.
?led digital display.
?0-4v data output feed for ecu, data acquisition unit, or laptop tuning
?auto-dimming gauge brightness feature
?includes high-quality bosch wideband o2 sensor
?display data in lambda or numerical a/f ratio
?user programmable range
?peak recall/memory
?10:1 to 20:1 afr range for gasoline applications
?adjustable for alternate fuel types (ethanol, methanol, propane, cng)
?6:1 to 18:1 afr range for alternate fuel types
?user programmable warning functionlindo né? $339,99 já com a sonda…
http://www.brothersperformance.com/catalog…roducts_id/4603