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4 borboletas no focus duratec

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  • C Offline
    C Offline
    celso
    escreveu em última edição por
    #30

    uai, stressa nao, eu to enrolando a uns 3 anos pra montar o motor  mas tbm sempre q pintava alguma grana e a chance de fazer, logo após aparecia algo pra desgramar tudo e adiar o projeto. mas um dia chego lá, aos poucos…

    ? f*da, né?…mas a nossa hora ainda chega..........hehehehe.......... :)

    vc precisa é parar o carro e mandar seu cabeçote pra algum lugar bom (em gyn temos alguns, porem nenhum deles tem bancada de fluxo)

    alem disso, vai ter q refazer seu escape, colocar um filtro menos restritivo, um par de comandos mais bravos e refazer o chip se for rodar no alcool

    filtro hpf in box + escape(sem cataliz, turbao no lugar do intermedi?rio, jk no meio do tubo central, abf final orig, cano 2,25 orig)= melhor torque até 4k rpm

    bingo

    eu faria o mesmo antes das 4 mariposas

    já estou refazendo as prioridades :todoido:

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    • E Offline
      E Offline
      el.rafar
      escreveu em última edição por
      #31

      se brincar um escape de 2.0 fica ainda melhor…

      dependendo claro do que tiver la na frente...

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fernando_221
        escreveu em última edição por
        #32

        http://www.focussport.com/cosworth-manifold.htm

        [snapback]616763[/snapback]

        ? esse ai mesmo, tinha visto aqui http://www.cosworth.com/shop_item.phpoproductid=72

        deve ser legal abrir o caput e dar de cara com esse powered by cosworth :ninja:

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          el.rafar
          escreveu em última edição por
          #33

          ? esse ai mesmo, tinha visto aqui http://www.cosworth.com/shop_item.phpoproductid=72

          deve ser legal abrir o caput e dar de cara com esse powered by cosworth   :ninja:

          [snapback]616804[/snapback]

          so disperta uma coisa…

          medo e respeito

          :ninja: :ninja: :ninja: :ninja: :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            celso
            escreveu em última edição por
            #34

            http://www.focussport.com/cosworth-manifold.htm

            alguém sabe quem pode ou está trazendo?

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              celso
              escreveu em última edição por
              #35

              se brincar um escape de 2.0 fica ainda melhor…

              dependendo claro do que tiver la na frente...

              num sei não…. original já é 2,25 e o cabeçote respira muuuito

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FUNtastic
                escreveu em última edição por
                #36

                o escape original só é de 2,25 pq tem 1 catalizador e dois abafadores, fora a quantidade de curvas e as vezes algumas são bem fechadas (pelo menos no marea isso acontece bastante)

                fazendo um escape direto de 2 com somente dois abafadores esportivos (pode ser turbão mesmo), o carro iria respirar bem melhor

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  celso
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  o eixo trazeiro do focus impede um escape direto.

                  dá uma olhada nas curvas desse kit:

                  http://www.focussport.com/exhaust.htm

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FUNtastic
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    lindo escape mesmo

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      celso
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      mas vê viu quantas curvas?

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        alguém sabe quem pode ou está trazendo?

                        [snapback]616811[/snapback]

                        veja com o rick (godão aki no pp) so q ele ta sem net por agora pq ta reformando o barracão dele, mas ele pode ver essas peças pra tu, eu acho. galera ja comprou com ele, e acabei de fechar as 4 itbs com ele :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
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                          Betozc
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          cara, é melhor ir guardando o dinheiro numa poupan?a e fazer tudo de uma vez só quando tiver com toda a grana.

                          ir fazendo aos poucos vai ser pior, os comandos, trabalho no cabeçote e escape tem que ser feitos pra casar perfeitamente com as 4 borboletas, o giro máximo e a taxa, o combustável e por aí vai.

                          agora você manda fazer um cabeçote pra ser usado inicialmente com 1 borboleta, taxa e giro original, depois quando colocar os upgrades (4 tbis e etc) esse cabeçote vai ter que ser trabalhado de novo… nisso você gasta 2 vezes.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            cara, é melhor ir guardando o dinheiro numa poupan?a e fazer tudo de uma vez só quando tiver com toda a grana.

                            ir fazendo aos poucos vai ser pior, os comandos, trabalho no cabeçote e escape tem que ser feitos pra casar perfeitamente com as 4 borboletas, o giro máximo e a taxa, o combustável e por aí vai.

                            agora você manda fazer um cabeçote pra ser usado inicialmente com 1 borboleta, taxa e giro original, depois quando colocar os upgrades (4 tbis e etc) esse cabeçote vai ter que ser trabalhado de novo… nisso você gasta 2 vezes.

                            [snapback]617014[/snapback]

                            explica aí por favor q eu não entendi essa parte

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              Betozc
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              quarteto, marromenos assim:

                              ao invós de gastar r$ 1.000 - 1.500 pra retirar o cabeçote, dar uma taxadinha e colocar uns comandos levemente mais bravos pra continuar rodando na gasosa e girando os 7.000 rpm originais (sabendo que não vai se contentar com isso heheheh) é melhor economizar mais um pouco e quando mexer no cabeçote gastar uns r$ 3.000 - 4.000 pra fazer uma coisa top com comandos mais radicais, taxa bem alta e feito pra girar lá pros 9.000rpm.

                              se no final das contas quer um aspirado dos inferno é melhor fazer tudo top de uma vez.

                              os pacotes de performance vendidos pela cosworth são leves , para o motor se comportar civilizadamente (não ficar ruim de se dirigir no transito, atender as leis de emissões e etc). o duratec 2.3 rende 230cv @8.500rpm com o stage 3 d-power.

                              dá pra perder um pouco mais de conforto e fazer coisa melhor que o stage 3 pra rodar na rua e gastando menos do que comprando tudo importado da cosworth.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                FUNtastic
                                escreveu em última edição por
                                #44

                                eu, assim como o quarteto, não entendi a parte de ter q fazer novamente o cabeçote…

                                oras, se ele tirar o cabeçote por agora, fizer um servião top de fluxo e já enfiar taxa nele, não tem pq abrir novamente só pq colocou 4 borboletas...

                                e dependendo do estado da junta de cabeçote dele, sequer precisa troca-la quando abrir pela primeira (e unica) vez...

                                se ele jah fizer o cabe?ot?o, escape e filtro, depois fica faltando somente os comandos e as borboletas... aih ele já compra uma fueltech e acerta tudo nela mesmo

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #45

                                  eu, assim como o quarteto, não entendi a parte de ter q fazer novamente o cabeçote…

                                  oras, se ele tirar o cabeçote por agora, fizer um servião top de fluxo e já enfiar taxa nele, não tem pq abrir novamente só pq colocou 4 borboletas...

                                  e dependendo do estado da junta de cabeçote dele, sequer precisa troca-la quando abrir pela primeira (e unica) vez...

                                  se ele jah fizer o cabe?ot?o, escape e filtro, depois fica faltando somente os comandos e as borboletas... aih ele já compra uma fueltech e acerta tudo nela mesmo

                                  [snapback]617179[/snapback]

                                  exato…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #46

                                    desiste disso, preparar motor ford no brasil é coisa pra maluco

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #47

                                      hehehehhehehehhehehe

                                      preparar qualquer motor é coisa pra maluco…

                                      só doido que mexe com isso mesmo...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #48

                                        desiste disso, preparar motor ford no brasil é coisa pra maluco

                                        [snapback]617238[/snapback]

                                        muito pelo contrário… tem q incentivar iniciativa assim

                                        admiro muito os q se aventuram e fazer qualquer preparação diferente de ap

                                        e que continue o projeto das 4 borboletas no duratec e boa sorte tb

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          #49

                                          desiste disso, preparar motor ford no brasil é coisa pra maluco

                                          [snapback]617238[/snapback]

                                          hauhauahuah

                                          fela, tem que ter mais um focus aspro no zc pra concorrer com o seu.

                                          1 Resposta Última resposta

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