Que turbina colocar ?
-
modelo - aut910 / .63m
rotor frio - 44,0 mm
eixo quente - 52 mm
tampa fria - .42
carca?a quente - .63 mono
[snapback]619038[/snapback]
gaucho sendo chato e tentando entender um pouco do assunto, porque sua escolha foi essa acima e não essa abaixo que tem o eixo quente menor ?
modelo - aut905 / .63d
rotor frio - 44 mm
eixo quente - 49,4 mm
tampa fria - .42
-
gaucho sendo chato e tentando entender um pouco do assunto, porque sua escolha foi essa acima e não essa abaixo que tem o eixo quente menor ?
modelo - aut905 / .63d
rotor frio - 44 mm
eixo quente - 49,4 mm
tampa fria - .42
[snapback]619067[/snapback]
o problema de usar um eixo pequeno numa carca?a pequena é que voce provavelmente vê enforcar o motor.
um exemplo:
eu usava uma turbina .58 com eixo 49,5mm num motor 2.0 com cabeçote feito (cross) e comando original. o carro enforcava tanto que com po embaixo de quinta, eu não passava de 180km/h. isso na época foi muito discutido até com comentários dizendo que não era turbina.
ok, na primeira chance que eu tive eu troquei por uma .82 com eixo 56mm. sório… a impressão é que eu nunca tinha tido carro turbo de verdade.
o corte era 6200.
tem um outro caso, aqui do pp tbm, do usuário d3v1l. ele tinha uma .48 no motor 1.8, golf tbm e cabeçote original. depois que colocou a .63 tbm tava a impressão de ser outro carro e o eixo era mesma medida, só não sei te dizer porque eu não lembro.
e na mesma época que eu fiz o upgrade p/ .82, tinha um voyage lá fazendo a mesma alteração que eu, e o dono tbm ficou com a mesma opinião.
o que voce pode fazer é equilibrar. usar uma caixa menor com eixo grande ou uma caixa maior com eixo pequeno, e aí que voce vai vendo o que realmente é melhor. o ruim disso é que se vai grana.
isso é o lado pratico. já eu não sei ler o gr?fico de um compressor e acredito que não tenha nada a ver com a turbina.
-
sendo assim nossas … rs ... opções ficam restritas a esses modelos abaixo :
modelo - aut901 / .63m
rotor frio - 53,5 mm
eixo quente - 52 mm
tampa fria - .50
modelo - aut905 / .63d
rotor frio - 44 mm
eixo quente - 49,4 mm
tampa fria - .42
modelo - aut907 / .63m
rotor frio - 53,5 mm
eixo quente - 49,4 mm
tampa fria - .50
gaucho escolheu o modelo abaixo:
modelo - aut910 / .63m
rotor frio - 44,0 mm
eixo quente - 52 mm
tampa fria - .42
pix escolheu essa abaixo :
modelo - aut915 / .48m mustang
rotor frio - 56,3 mm
eixo quente - 52 mm
tampa fria - .50
over de sua opnião homem
-
to estranhando uma coisa, em vermelho e negrito:
modelo - aut915 / .48m mustang
rotor frio - 56,3 mm
eixo quente - 52 mm
tampa fria - .50
modelo - aut905 / .63d
rotor frio - 44 mm
eixo quente - 49,4 mm
tampa fria - .42
comparando com outra descrição:
modelo - aut907 / .82d
rotor frio - 53,5 mm
eixo quente - 49,4 mm
tampa fria - .50
carca?a quente - .82 d fluxo
modelo - aut901 / .82m
rotor frio - 53,5 mm
eixo quente - 52 mm
tampa fria - .50
carca?a quente - .82 d. fluxo
-
modelo - aut910 / .63m
rotor frio - 44,0 mm
eixo quente - 52 mm
tampa fria - .42
[snapback]619038[/snapback]
o motor dele é grande, essa turbina vai encher muito cedo, forçar tudo e castrar o carro onde justamente ele já é castrado, q é a alta.
-
to estranhando uma coisa, em vermelho e negrito:
modelo - aut915 / .48m mustang tá assim na tabela
rotor frio - 56,3 mm
eixo quente - 52 mm
tampa fria - .50
modelo - aut905 / .63d tb está assim na tabela
rotor frio - 44 mm
eixo quente - 49,4 mm
tampa fria - .42
comparando com outra descrição:
modelo - aut907 / .82d
rotor frio - 53,5 mm
eixo quente - 49,4 mm
tampa fria - .50
carca?a quente - .82 d fluxo
modelo - aut901 / .82m eu devo ter digitado errado na tabela está a letra d depois do .82 - erro meu rotor frio - 53,5 mm
eixo quente - 52 mm
tampa fria - .50
carca?a quente - .82 d. fluxo
[snapback]619107[/snapback]
agora sobre as duas lá em cima realmente está estranho … vou confirmar com eles ...
-
o cara da biagio falou que vai dar merda … como eu não conheão porra nenhuma acredito no cara ...
[snapback]619117[/snapback]
usar coletor pulsativo com turbina bi-pulsativa?
então, do meu ponto de vista leigo se fosse o contrário, coletor bi pulsativo e turbina mono, talvez não tivesse tanto problema.
o meu voto mesmo seria vc procurar um kit com ambos bipulsativo.
mas é legal ver um projeto assim, com um monza hatch p/ trackday.
-
posso ver na spa se eles tem um outro coletor, que não seja esse que eu havia falado, porém dai começa outros problemas como colocar a turbina no cofre do motor, com outro coletor, porque todos os outros jogam a turbina mais para frente e vai pegar no radiador …
-
eu só não falo p/ ir firme na .82 porque o coletor é mono, não tenho idéia o resultado de um coletor mono x turbina bi-pulsativa.
[snapback]619116[/snapback]
da merda nada… eu uso assim no bora, coletor mono e turbina.70 pulsativa.
tive problemas com o coletor pulsativo pq era só pra ap e o bora tem uns furos malditos a mais, entao tive que comprar o mono e a turbina ja tava comprada.
cheguei a rodar uns 2 meses antes do paleativo da junta de cobre abrir, a pegada subiu, no maximo, uns 500rpm.
pode usar tranquilo glock. se quiser marcar pra andar no bora, é mais ou menos a mesma preparação que vc ta falando, salvo que é injetado. mas é 2.0 8v, cabeçote original, comando original, alcool, taxa 10,5:1, .70pulsativa ( eixo 52,5) / .50 (rotor 53 ), 1.1bar e com 300cvs.
eu colocaria a turbina grande mesmo, ainda mais que é pra pista. mete uma .63mono ou .70 pulsativa mesmo na quente e uma .50 fria com esse setup de eixo/rotor que o pix falou que ta na outra pagina e nao lembro hehehe
abs e qualquer coisa tamu ae
-
etá porra
então não tem problema
se o gili que é chato para caralho ta usando. ( … rs ... )
e obrigado não quero andar no seu carro, porque tenho certeza que vou surtar e vender minha alma para montar o monza e não é isso que eu quero agora. quero fazer tudo com muita calma ...
por isso o topico para pesquisar bem ...
qualquer coisa eu falo contigo gili, grande abraão ...
-
glock, a minha é aut 915 mas só q é a .82 duplo fluxo (pulsativa).