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Que turbina colocar ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    G L O C K
    escreveu em última edição por
    #1

    mais uma vez venho pedir a opnião de vcs.

    vou montar um motor turbo e já foram me dadas algumas especificações sobre quais seria a turbina ideal. e com que taxa … o carro terá uso expor?dico na rua e track days. quero uma potência que o motor original suporte

    primeiro o carro.

    será um monza hatch 1987

    motor 2.0 ohc.

    montor com miolo original com pistões sobre medida de 86,5mm ( os originais tem 86 mm )

    a taxa eu posso usar:

    12:1 - pistões de mona alcool

    10:1 - pistões de astra flex

    8:1 - pistões de monza gasolina

    o kit seria spa - com o coletor para kade / monza, mono, com a valvula para cima ( tm - op - 10 ( estilo a ).

    dentre as configurações de turbinas passadas temos, todas biagio:

    modelo - aut901 / .63m

    rotor frio - 53,5 mm

    eixo quente - 52 mm

    tampa fria - .50

    carca?a quente - .63 mono

    modelo - aut901 / .82m

    rotor frio - 53,5 mm

    eixo quente - 52 mm

    tampa fria - .50

    carca?a quente - .82 d. fluxo

    modelo - aut905 / .63d

    rotor frio - 44 mm

    eixo quente - 49,4 mm

    tampa fria - .42

    carca?a quente - .63 mono

    modelo - aut907 / .63m

    rotor frio - 53,5 mm

    eixo quente - 49,4 mm

    tampa fria - .50

    carca?a quente - .63 mono

    modelo - aut907 / .82d

    rotor frio - 53,5 mm

    eixo quente - 49,4 mm

    tampa fria - .50

    carca?a quente - .82 d fluxo

    modelo - aut910 / .63m

    rotor frio - 44,0 mm

    eixo quente - 52 mm

    tampa fria - .42

    carca?a quente - .63 mono

    modelo - aut915 / .48m mustang

    rotor frio - 56,3 mm

    eixo quente - 52 mm

    tampa fria - .50

    carca?a quente - .63 mono

    modelo - aut915 / .48m mustang

    rotor frio - 56,3 mm

    eixo quente - 52 mm

    tampa fria - .50

    carca?a quente - .63 mono

    modelo - aut915 / .82d mustang

    rotor frio - 56,3 mm

    eixo quente - 52 mm

    tampa fria - .50

    carca?a quente - .82 d fluxo

    modelo é aut917 / .82d super flow

    rotor frio - 53,5 mm

    eixo quente - 52 mm

    tampa fria - .50

    carca?a quente - .82 d fluxo

    desde já agradeão a todos ...

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    • P Offline
      P Offline
      Pix
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      #2

      cabeçote original ou feito? comando?

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      • G Offline
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        G L O C K
        escreveu em última edição por
        #3

        cabeçote só terá os dutos aumentados e as guias cortadas e astes usidas perto da tulipa …

        comando original ...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
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          G L O C K
          escreveu em última edição por
          #4

          sobre comando posso vir a suar esse modelo aqui, mais tenho lá minhas dúvidas sobre a qualidade dos mesmos …

          indeco

          duração: 272-272

          lobe: 112

          levante: 7,0mm

          aplicação: turbo/ esportivo

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #5

            eu tentaria essa:

            8:1 - pistões de monza gasolina

            modelo - aut901 / .82m

            rotor frio - 53,5 mm

            eixo quente - 52 mm

            tampa fria - .50

            carca?a quente - .82 d. fluxo

            o complicado é que eu nunca vi gm nessa config, então fica dificil. como dizem que gm tem mais fluxo que ap, então acredito que rolaria de boa, claro, bem acertado e o ponto caprichado.

            e eu prefiro uma pegada progressiva e o carro rendendo até o corte.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G L O C K
              escreveu em última edição por
              #6

              valeu pix …

              uma dúvida qual seria a diferença de sua escolha para essa super flow

              modelo é aut917 / .82d super flow

              rotor frio - 53,5 mm

              eixo quente - 52 mm

              tampa fria - .50

              carca?a quente - .82 d fluxo

              lembrando que tanto a sua escolha quanto essa supr flow são duplo fluxo e o coletor é mono ...

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #7

                valeu pix …

                uma dúvida qual seria a diferença de sua escolha para essa super flow

                modelo é aut917 / .82d super flow

                rotor frio - 53,5 mm

                eixo quente - 52 mm

                tampa fria - .50

                carca?a quente - .82 d fluxo

                lembrando que tanto a sua escolha quanto essa supr flow são duplo fluxo e o coletor é mono ...

                [snapback]619010[/snapback]

                olhando os números não teria nada de diferente. o legal seria ligar na biagio e perguntar se existe diferença e se sim, qual ?.

                seria legal alguem que conhe?a bm gm opinar. porque a minha opinião nada mais é que uma aposta.

                obs: se eu fosse colocar p/ girar baixo, eu ficaria em dúvida entre a .82 e essa qui:

                modelo - aut915 / .48m mustang

                rotor frio - 56,3 mm

                eixo quente - 52 mm

                tampa fria - .50

                carca?a quente - .63 mono

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                • G Offline
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                  G L O C K
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  conforme as informações são postadas mais dúvidas aparecem …

                  usar uma taxa baixa / alcool e um comando desses 272 ... o carro não ficaria meio morto em baixa mesmo com ponto regulado ...

                  lembrando que o primeiro setup de alimentação será apenas um 2e ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eu já vi e presenciei carros com taxa mais baixa que essa e comando maior não terem nada de xoxo em baixa :aaf:

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
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                      #10

                      o giro não passar? dos 7.200 jamais …

                      pois ai começa a zica nesses cabeçotes com os balancis ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        #11

                        ok blz … era só uma dúvida ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          G L O C K
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          overspeed tá só lendo … rs ...

                          de sua opinião ... rs ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
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                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            conselho de gra?a é palpite :aaf:

                            vc disse track day e uso espor?dico, pra isso e levando em conta que as bielas originais destes motores num suportam muito mais do que uns 37~38mkgf de torque:

                            taxa de 10:1, comando 272 e uns 0,7bar com intercooler… vai render pelo menos perto de uns 260cv...vale a pena pensar em turbinas maiores que elevem a rotação de potência máxima (ganha mais uns cv) e diminuem o torque em baixa rotação o que garante até mais confiabilidade... com a taxa maior as respostas em giros mais baixos ficam melhores e até a entrada da turbina mais suave.

                            se fosse pra mandar pressão em cima de bielas forjadas, aí sim recomendaria usar menos taxa...

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              #14

                              nessa configuração que vc postou qual a configuração de turbina que vc indicaria ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                carol é alguma dica ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  jefferson parizati
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  valeu pix …

                                  uma dúvida qual seria a diferença de sua escolha para essa super flow

                                  modelo é aut917 / .82d super flow

                                  rotor frio - 53,5 mm

                                  eixo quente - 52 mm

                                  tampa fria - .50

                                  carca?a quente - .82 d fluxo

                                  lembrando que tanto a sua escolha quanto essa supr flow são duplo fluxo e o coletor é mono ...

                                  [snapback]619010[/snapback]

                                  queria entende essa de turbo duplo fluxo com coletor mono :aaf:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    #17

                                    nessa configuração que vc postou qual a configuração de turbina que vc indicaria ?

                                    [snapback]619023[/snapback]

                                    não gosto de indicar configuração de turbina naum :aaf:

                                    mas entre 2 teoricamente uma menor e uma maior neste caso eu iria da opção onde a efici?ncia adiab?tica ficasse mais a esquerda no mapa… ou seja uma turbina maior do que uma de uso de rua com baixa pressão e que dá torque em baixa rotação...

                                    ajuda a ter potência maior porque o torque gerado em intermediária é menor...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #18

                                      jefferson parizati eu não sei nada de turbo, por isso falei isso ai em cima, frisando que o coletor é mono e as turbinas duplo fluxo ( sei que essas turbinas tem divisão interna no carracol quente, mais não sei a consequencia de montar uma dessas num coletor mono) , não sei se é bom ou ruim ou se não influi nada …

                                      alguem sabendo favor explicar ...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #19

                                        ok…

                                        mais dúvidas ...

                                        o torque em baixa rotação em uma turbina maior é dado pelo que ?

                                        rotor frio - maior ou menor

                                        eixo quente - maior ou menor

                                        tampa fria - maior ou menor

                                        não tenho so graficos de efici?ncia dessas turbinas, alguem tem é

                                        se tiverem com turbinas de configuração semelhante já ajuda ?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #20

                                          modelo - aut910 / .63m

                                          rotor frio - 44,0 mm

                                          eixo quente - 52 mm

                                          tampa fria - .42

                                          carca?a quente - .63 mono

                                          1 Resposta Última resposta

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