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Mitos e verdades

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  • T Offline
    T Offline
    Trojillo
    escreveu em última edição por
    #1

    alguem ja usou pistao e biela do a3 turbo? realmente da certo? suporta qts de pressao? comentem… [] s

    valeu galera. :todoido:

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #2

      yeap…já montou na oficina... snme ficou com 310~320cv num motor ap800 (se fosse ap600 acho que até tirava mais por causa do torque ser menor)

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        ruiak
        escreveu em última edição por
        #3

        yeap…já montou na oficina... snme ficou com 310~320cv num motor ap800 (se fosse ap600 acho que até tirava mais por causa do torque ser menor)

        [snapback]621819[/snapback]

        ela eh 144mm?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #4

          acho os pistões animais…....mas as bielas são finas e ainda tem o duto de lubrificação no meio.

          destaxado vai bem.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #5

            aproveitando o assunto.

            esses pistão de audi dá certinho no ap 1.8? vou forjar o meu e to com medo dos iapel bater e o ks atrasar o ponto.

            alguem ai usa iapel com ie original e teve problema com isso?

            esses pistão ai junto com umas scat forjda aguentaria uns 350 a 400cvó??

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              dralessio
              escreveu em última edição por
              #6

              aproveitando o assunto.

              esses pistão de audi dá certinho no ap 1.8? vou forjar o meu e to com medo dos iapel bater e o ks atrasar o ponto.

              alguem ai usa iapel com ie original e teve problema com isso?

              esses pistão ai junto com umas scat forjda aguentaria uns 350 a 400cvó??

              [snapback]621828[/snapback]

              tb tenho essa dúvida.

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #7

                os pistões até são de confian?a como os mahle hipereut?ticos. ja as bielas, nem de gra?a.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  os pistões até são de confian?a como os mahle hipereut?ticos. ja as bielas, nem de gra?a.

                  [snapback]621850[/snapback]

                  mais por que essa confian?a entre comilhasó não seria uma confian?a muito confiante?

                  quais vc usaria en un motor de uns 350 a 400cv maximo???

                  tenho disponivel iapel forjado, a bom preço, problema é ver si não vai bater por causa da folga e atrapalhar o sensor de detonação, power tech sei q faz isso.

                  conversando com un amigo, ele dice q não tem esse problema com os iapel. queria mais opini

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    a biela nao é ruim nao carol

                    tem o furo no meio sim, mas tem material a mais em compensacao…

                    em casa depois eu tiro uma foto de uma do lado da outra - a do ap x a do audi / golf.

                    dá 100% certo em ap, só aconselho refazer o embuchamento para garantir q vê ficar totalmente sem folga.

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      mais por que essa confian?a entre comilhasó não seria uma confian?a muito confiante?

                      quais vc usaria en un motor de uns 350 a 400cv maximo???

                      tenho disponivel iapel forjado, a bom preço, problema é ver si não vai bater por causa da folga e atrapalhar o sensor de detonação, power tech sei q faz isso.

                      conversando com un amigo, ele dice q não tem esse problema com os iapel. queria mais opinião

                      [snapback]621851[/snapback]

                      as aspas ( ) foram só pra destacar.

                      num motor de seus 350/400cvs da dá usar pistões forjados, mas tb não da pra usar pistões tipo os ks.

                      os mahle/audi são o meior termo e uma boa relação custo benefício.

                      porém no caso de pistões de audi, tem q conseguir algum esquema, ja q o jogo de pistões novos custa basicamente o mesmo q os iapel.

                      e até mais - dependendo onde forem comprados.

                      ja se for pistões/bielas usadas (como a mairia de quem usa kit audi costuma fzr)…arriscado, verdadeiro tiro no escuro...

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        a biela nao é ruim nao carol

                        tem o furo no meio sim, mas tem material a mais em compensacao…

                        em casa depois eu tiro uma foto de uma do lado da outra - a do ap x a do audi / golf.

                        dá 100% certo em ap, só aconselho refazer o embuchamento para garantir q vê ficar totalmente sem folga.

                        [snapback]621854[/snapback]

                        eu não arrisco.

                        se for pra trocar bielas sem preguiça de trabalhar o motor direitinho, o melhor (em segurança) são as de kd.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          as aspas ( ) foram só pra destacar.

                          num motor de seus 350/400cvs da dá usar pistões forjados, mas tb não da pra usar pistões tipo os ks.

                          os mahle/audi são o meior termo e uma boa relação custo benefício.

                          porém no caso de pistões de audi, tem q conseguir algum esquema, ja q o jogo de pistões novos custa basicamente o mesmo q os iapel.

                          e até mais - dependendo onde forem comprados.

                          ja se for pistões/bielas usadas (como a mairia de quem usa kit audi costuma fzr)…arriscado, verdadeiro tiro no escuro...

                          [snapback]621856[/snapback]

                          entendi, pior q novo é caro, e usado é embasado.

                          esses mahle q vc fala, só tem os de audi ou tem algum outro mahle q seja meio termo entre iapel e ks q seria os forjado e original

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            entendi, pior q novo é caro, e usado é embasado.

                            esses mahle q vc fala, só tem os de audi ou tem algum outro mahle q seja meio termo entre iapel e ks q seria os forjado e original

                            [snapback]621862[/snapback]

                            os mahle hipereut?ticos são vendidos em retíficas e tb na vw.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              os mahle hipereut?ticos são vendidos em retíficas e tb na vw.

                              [snapback]621865[/snapback]

                              mais o preão não deve ser nada atraente né?

                              os mahle normal não rola? ou nem tem mahle tipo os ks pra motor normal??

                              acho q o jeito vai ser os iapel mesmo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                as bielas de audi lembram muito os do golf 2.0 bloco longo.

                                ? dificil de acreditar que aquilo aguenta 350cv em cima, com patas largas e blocante.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  aproveitando o assunto.

                                  esses pistão de audi dá certinho no ap 1.8? vou forjar o meu e to com medo dos iapel bater e o ks atrasar o ponto.

                                  alguem ai usa iapel com ie original e teve problema com isso?

                                  esses pistão ai junto com umas scat forjda aguentaria uns 350 a 400cvó??

                                  [snapback]621828[/snapback]

                                  se bem montado, bate praticamente nada.. mande a retífica abrir cada cilindro com seu pistão deixando 6 de folga.. e se vc usar tudo std, aí mede direitinho que eu acho que a iapel continua dando a folga nos próprios pistões

                                  quando andava com os maff que canecavam bastante, eu colocava uma borracha no ks :todoido:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    #17

                                    as bielas de audi lembram muito os do golf 2.0 bloco longo.

                                    ? dificil de acreditar que aquilo aguenta 350cv em cima, com patas largas e blocante.

                                    [snapback]621876[/snapback]

                                    bom, nos audi/golf turbo aguenta uns 320cv… eu já acertei uma pancada deles em dinamometro ...e tudo com pata larga de pneu...

                                    inclusive o primeiro que acertei e medi a coisa de uns 4 anos ainda tá firme e forte depois de rodar mais de 100k km...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      #18

                                      a biela nao é ruim nao carol

                                      tem o furo no meio sim, mas tem material a mais em compensacao…

                                      em casa depois eu tiro uma foto de uma do lado da outra - a do ap x a do audi / golf.

                                      dá 100% certo em ap, só aconselho refazer o embuchamento para garantir q vê ficar totalmente sem folga.

                                      [snapback]621854[/snapback]

                                      eu não arrisco.

                                      se for pra trocar bielas sem preguiça de trabalhar o motor direitinho, o melhor (em segurança) são as de kd.

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                                      em tempo: se for trocar seis por meia duzia e meia , melhor usar as de gol mesmo, né. 76.

                                      custam no mínimo 3x menos a as de audi e ja mostraram que são mais parrudinhas.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        faão parte do golf clube e dei uma pesquisada lá, descobri q elas aguentam bem até uns 350 cv.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          em tempo: se for trocar seis por meia duzia e meia , melhor usar as de gol mesmo, né. 76.

                                          custam no mínimo 3x menos a as de audi e ja mostraram que são mais parrudinhas.

                                          [snapback]621882[/snapback]

                                          isso, tenho a 77, é plugnplay em tudo… próxima meta seriam pistão melhores ...

                                          1 Resposta Última resposta

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