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Mitos e verdades

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    Anderson Torres
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    #53

    ah… agora sim é isso q o gaucho disse para um motor com bielas perna de frango e 350 vc, o respeito é fundamental, para um 100% forjado com a mesma potencia, respeito não é tão necessario assim

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #54

      com 900 contos compra nova mesmo.  semana passada amigo meu comprou as spa na promoção por 900 reais, e ainda eram as longas

      nos iapel ele pagou 600 reais

      [snapback]621990[/snapback]

      boa promoção heim. sobretudo no preão dos pistões, q normalmente beiram os 900/1000 reais.

      e as bielas são normalmente ~1200 reais.

      o kit forjamento em condições normais = ~2200 reais.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #55

        não tem m?gica alguma, basta saber acertar um motor e respeita-lo  :todoido:

        [snapback]621991[/snapback]

        p isso q ainda não quebrei o meu :teteto:

        pouca pressão e muito respeito.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #56

          boa promoção heim. sobretudo no preão dos pistões, q normalmente beiram os 900/1000 reais.

          e as bielas são normalmente ~1200 reais.

          o kit forjamento em condições normais = ~2200 reais.

          [snapback]621996[/snapback]

          mas sempre aparece, basta ficar de olho os pistões por 600 ainda estão nesse mesmo preço, verei onde ele comprou e posto aqui, ok?

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #57

            claro que em ambas as situações o motor e cambio e forçado, mas andar 40 min girando 7500 em tds as marchas, fazer umas 20 trocas de marcha em 1 volta, girando sempre os 7500 e freiando e acelerando o max o tempo todo por 40 min, com certeza, se força muito mais o conjuno do que acelerar ate 300 e tirar o pe, ou o amigo pegue uma dutra e ande a 250 por 40 min e veja se vai e manter td no lugar.

            [snapback]621993[/snapback]

            250 km/h por mais de 2 minutos em qualquer estrada brasileira é morte (por acidente) na certa.

            agora me diz: vc segura 7500rpm direto por 40 minutos numa dutra ?

            …

            mas po carol, eu vejo varios usuarios aqui falarem que seus motores giram 10mil rpm usando bielas de kombi, que faz a r/l ficar pior ainda, ou esses nao desbielam porque essas bielas são tão mais fortes assim?? mesmo piorando a r/l elas suportam girar esse tanto a mais?

            [snapback]621994[/snapback]

            sim, fernando. nem eu acreditava nessas tais bielas de kd até o dia q provaram isso pra mim na prática…antes eu era bitolada como o pessoal daqui, achando q só se monta motor com miolo forjado e o resto não serve pra nada :todoido:

            só então vi o qto q perdi tempo por acreditar nas lendas de quem não sabe do q está falando.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #58

              claro que em ambas as situações o motor e cambio e forçado, mas andar 40 min girando 7500 em tds as marchas, fazer umas 20 trocas de marcha em 1 volta, girando sempre os 7500 e freiando e acelerando o max o tempo todo por 40 min, com certeza, se força muito mais o conjuno do que acelerar ate 300 e tirar o pe, ou o amigo pegue uma dutra e ande a 250 por 40 min e veja se vai e manter td no lugar.

              [snapback]621993[/snapback]

              olha… eu já fui de santos até campinas com po embaixo. claro que não era 250km/h o tempo todo, mas motor tem que aguentar sim.

              em relação a rua x track day eu acho que são duas coisas que não tem como comparar. é besteira e perda de tempo.

              e não adianta ficar nessa discussão boba de original x forjado.

              se a pessoa pode forjar o motor, vai fundo. que mal tem? mesmo que fosse p/ rodar com 200 cavalos, ta pronto p/ fazer up a qq momento.

              se não tem grana, vamos partir p/ opções :todoido: das antigas.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #59

                o kit forjamento em condições normais = ~2200 reais.

                [snapback]621996[/snapback]

                carol,

                vc não vai acreditar…..........na daluz racing de curitiba, pistões + bielas p meu motor estão a 2600 reais.

                pistões alemões wossner e bielas tfc :todoido:

                as coisas estão melhorando.

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #60

                  p isso q ainda não quebrei o meu :teteto:

                  pouca pressão e muito respeito.

                  [snapback]621997[/snapback]

                  exato, vc sabe q tudo tem limite e respeita o equipamento mesmo q vc esteja sendo ultrapassado por um oponente.

                  mas sempre aparece, basta ficar de olho     os pistões por 600 ainda estão nesse mesmo preço, verei onde ele comprou e posto aqui, ok?

                  [snapback]621999[/snapback]

                  preciso (pra um amigo) de um jogo de 83mm com pino deslocado. pediram coisa de 850/900 reais. vc consegue por menosó se conseguir (alguma coisa até sexta-feira) me avise urgente por mp :todoido:

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #61

                    olha… eu já fui de santos até campinas com po embaixo. claro que não era 250km/h o tempo todo, mas motor tem que aguentar sim.

                    em relação a rua x track day eu acho que são duas coisas que não tem como comparar. é besteira e perda de tempo.

                    e não adianta ficar nessa discussão boba de original x forjado.

                    se a pessoa pode forjar o motor, vai fundo. que mal tem? mesmo que fosse p/ rodar com 200 cavalos, ta pronto p/ fazer up a qq momento.

                    se não tem grana, vamos partir p/ opções :todoido: das antigas.

                    [snapback]622001[/snapback]

                    alias… longe dos 250.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #62

                      pera lá

                      não é isso não é que não presta e não serve de nada claro q é muito mais forte q original. oq estou dizendo é que hoje em dia, devido ao falor das peças forjadas, isso não é mais vantagem alguma, pelo contrario, é sempre desvantagem por conta da r/l ruim. mesmo que não fique ruim de usar, não fica tão legal quando outro motor com r/l melhor.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #63

                        olha… eu já fui de santos até campinas com po embaixo. claro que não era 250km/h o tempo todo, mas motor tem que aguentar sim.

                        em relação a rua x track day eu acho que são duas coisas que não tem como comparar. é besteira e perda de tempo.

                        e não adianta ficar nessa discussão boba de original x forjado.

                        se a pessoa pode forjar o motor, vai fundo. que mal tem? mesmo que fosse p/ rodar com 200 cavalos, ta pronto p/ fazer up a qq momento.

                        se não tem grana, vamos partir p/ opções :teteto: das antigas.

                        [snapback]622001[/snapback]

                        perfeito pix :todoido: :teteto:

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          chiquinho
                          escreveu em última edição por
                          #64

                          250 km/h por mais de 2 minutos em qualquer estrada brasileira é morte (por acidente) na certa.

                          agora me diz: vc segura 7500rpm direto por 40 minutos numa dutra ?

                          sim carol, foi isso qiue quiz dizer, sao condi??ers distintas e que la na pista vc exige bem mais , se falando de fadiga e nao de resistencia, e tem uma certa hr que quanto maior o numero de ciclos, menor a resistencia e ai sim faz diferença em ter um miolo forjado e que hj em dia, se falando de ap, nao esta tao longe a diferença de valores nao, se levando em conta o beneficio, essa e a minha opiniao.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            chiquinho
                            escreveu em última edição por
                            #65

                            pera lá

                            não é isso   não é que não presta e não serve de nada   claro q é muito mais forte q original.  oq estou dizendo é que hoje em dia, devido ao falor das peças forjadas, isso não é mais vantagem alguma, pelo contrario, é sempre desvantagem por conta da r/l ruim.  mesmo que não fique ruim de usar, não fica tão legal quando outro motor com r/l melhor.

                            [snapback]622005[/snapback]

                            exatamente isso que acho, custo x beneficio.

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #66

                              olha… eu já fui de santos até campinas com po embaixo. claro que não era 250km/h o tempo todo, mas motor tem que aguentar sim.

                              em relação a rua x track day eu acho que são duas coisas que não tem como comparar. é besteira e perda de tempo.

                              e não adianta ficar nessa discussão boba de original x forjado.

                              se a pessoa pode forjar o motor, vai fundo. que mal tem? mesmo que fosse p/ rodar com 200 cavalos, ta pronto p/ fazer up a qq momento.

                              se não tem grana, vamos partir p/ opções :todoido: das antigas.

                              [snapback]622001[/snapback]

                              pois é, o pessoal tem mania de comparar mosca com abelha. não tem nada a ver alem do fato de ambas voarem…

                              querem arrumar um motivo pra pixar a coisa e logo vão falando em carro de circuito :ohoh:

                              qto a partir pra soluções :teteto: das antigas, eu mesma tinha nas mãos um jogo de bielas forjadas pra montar qdo fiz o up no carro, só q passei elas pra outra pessoa pq me convenceram não serem necessárias pro meu caso. e com a diferença do $ q sobrou, investi em outra coisa :teteto: :nnnn:

                              carol,

                              vc não vai acreditar…..........na daluz racing de curitiba, pistões + bielas p meu motor estão a 2600 reais.

                              pistões alemões wossner  e bielas tfc :nnn:

                              as coisas estão melhorando.

                              [snapback]622002[/snapback]

                              ja mandou virá :nnnn:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fernando_221
                                escreveu em última edição por
                                #67

                                carol,

                                vc não vai acreditar…..........na daluz racing de curitiba, pistões + bielas p meu motor estão a 2600 reais.

                                pistões alemões wossner  e bielas tfc :todoido:

                                as coisas estão melhorando.

                                [snapback]622002[/snapback]

                                manda vir então heheheh ai no trackday pode usar potencia de rua.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #68

                                  manda vir então heheheh ai no trackday pode usar potencia de rua.

                                  [snapback]622019[/snapback]

                                  se 1 dia ele quebrar c certeza renascer? forjado.

                                  mas p enquanto ele não fuma nada, não vaza nada e não tem 1 barulhinho

                                  deixa quieto :todoido:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Anderson Torres
                                    escreveu em última edição por
                                    #69

                                    igual minha caixa velha, exerto pelos barulhos hahaha…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      Trojillo
                                      escreveu em última edição por
                                      #70

                                      calma galera, como citou no post não se trata de fazer gambiarra e sim de um motor de teste assim como tenho um carro somente pra isso, acho muito importante vc testar de tudo um pouco, vale muito como experiencia e aprendizado… erros e acertos... afinal de contas alguém um dia teve a idéia de usar biela de kd, pistão fuscas, pistão de monza, e muitas outras coisas. o importante e ter um conhecimento de tudo o que existe pra melhorar um motor ap com um custo baixo e se adequando a cada preparação.

                                      valeu galera

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #71

                                        calma galera, como citou no post não se trata de fazer gambiarra e sim de um motor de teste assim como tenho um carro somente pra isso, acho muito importante vc testar de tudo um pouco,  vale muito como experiencia e aprendizado… erros e acertos... afinal de contas alguém um dia teve a idéia de usar biela de kd, pistão fuscas, pistão de monza, e muitas outras coisas. **o importante e ter um conhecimento de tudo o que existe pra melhorar um motor ap com um custo baixo e se adequando a cada preparação.

                                        valeu galera

                                        [snapback]622046[/snapback]

                                        essa sim é a visão de um preparador.**

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Anderson Torres
                                          escreveu em última edição por
                                          #72

                                          essa sim é a visão de um preparador.

                                          [snapback]622059[/snapback]

                                          carol, se puder, poste aqui os seguintes valores:

                                          • usinagem do bloco para receber bielas de kd

                                          • preão do jogo novo de bielas de kd

                                          • preão que a retifica cobra para fazer o embuxamento nas bielas de kd

                                          • preão dos pistões mahle

                                          eu já tenho ideia dos valores, mas quero saber de vc pq pode ser q em sp custe menos.

                                          1 Resposta Última resposta

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