Intercooler é vantajoso no meu caso?
-
sim sim, + comparando o tamanho da camara de combustao dele, com a taxa q ele usava, e 2kg mesmo com a t2, vc nao acha muito??
[snapback]623027[/snapback]
estava me referindo ao intercooler
-
as coisas não dependem só da pressão. vaz?o/volume/massa é tão (ou mais) importante quanto.
[snapback]622973[/snapback]
concordo plenamente carol. de nada adianta ter uma pressão monstro se o resto do conjunto nao acompanha. isso foi sentido claramente qdo mexemos no ponto do meu carro.
só que tem um porém, quem quer andar forte (nos patamares de motores 1.0), nao tem como andar com pressão baixa … até mesmo nos motores maiores.
se colocar um turbinão (k-16 ou coisa do tipo) .... com um belo coletor e rodando com os seus 1,2kg +/- ... é bem capaz de andar mais forte, do que agora com a t2zinha e quase 2kg. só que enquanto nao temos as turbinas monstro, temos que ir nos virando com o que temos nas mãos, no caso, uma simples t2.
-
com certeza 2bar no limao original sao totalmente diferentes de 2bar numa k14 por exemplo. e meu carro original batia 1.5kg de pico, acredito que o intercooler tenha sido dimensionado pra pressões próximas a esta com turbina original.
sobre bielas, eu pensava que as originais do gt eram iguais as do aspirado. sei que as do gt as vezes tem casos de entortarem em carros com aproximadamente 180cvs. e outros com mais de 200cvs e elas estarem lá intactas.
[snapback]623023[/snapback]
gt 1.0 recordista de vmax para carros 1.0 que é aki do forum tb.. usava miolo todo original…
-
sobre bielas, eu pensava que as originais do gt eram iguais as do aspirado. sei que as do gt as vezes tem casos de entortarem em carros com aproximadamente 180cvs. e outros com mais de 200cvs e elas estarem lá intactas.
isso explica o que eu te falei. tem bielas e bielas, originais para este motor
eu com o meu kit basico, consegui entortar uma biela. imagina se tivesse preparação pesada em cima, como alguns 1000zinhos tem por ai … tinha virado sucrilhos
-
isso explica o que eu te falei. tem bielas e bielas, originais para este motor
eu com o meu kit basico, consegui entortar uma biela. imagina se tivesse preparação pesada em cima, como alguns 1000zinhos tem por ai … tinha virado sucrilhos
[snapback]623036[/snapback]
fabio, qdo vc kebrou tava com qto de pressao? e tava de t2?
-
gt 1.0 recordista de vmax para carros 1.0 que é aki do forum tb.. usava miolo todo original…
[snapback]623033[/snapback]
tem certeza??? acho que tinha bielas forjadas, pistões originais, coletor de escap. turbina acerto e algo mais… vamos ver se ele aparece por aqui e fala o q tinha...
fadiga.
meu motor tem quase 4 anos de turbo em cima e mais de 1 ano de coro forte.
[snapback]623044[/snapback]
cupim hehehhehe
-
-
f?bio, eu não concordo que o seu motor quebrou por fadiga.
ele quebrou porque no dia rendeu.
e voce teve sorte, porque tava pedindo a algum tempo p/ abrir bico. e a sorte veio porque fez um pequeno calombo na biela e trincou pistão.
como eu já tinha te falado, se voce realmente tivesse rendendo com os 2 kilos, voce teria mandado qualquer biela original desse motor p/ pqp.
ou então esse motor foi preparado para usar a mesma taxa dinamica de diesel e resolveram mudar ele p/ ciclo otto.
como a carol sempre insiste em falar, pressão não quebra motor.
-
se eu nao me engano, tem modelos de porsche e subaru, com intercooler em cima do motor na horizontal.
[snapback]623483[/snapback]
em ambos os casos os motores são boxer e tem scop p/ captar o ar.
tem outros motores de briga com o cooler ao lado do motor, mas são iced ou water coolers.
copiar isso só porque tem em carrões sem levar em conta detalhes do projeto, não seria correto.
-
f?bio, eu não concordo que o seu motor quebrou por fadiga.
ele quebrou porque no dia rendeu.
e voce teve sorte, porque tava pedindo a algum tempo p/ abrir bico. e a sorte veio porque fez um pequeno calombo na biela e trincou pistão.
como eu já tinha te falado, se voce realmente tivesse rendendo com os 2 kilos, voce teria mandado qualquer biela original desse motor p/ pqp.
ou então esse motor foi preparado para usar a mesma taxa dinamica de diesel e resolveram mudar ele p/ ciclo otto.
como a carol sempre insiste em falar, pressão não quebra motor.
[snapback]623487[/snapback]
pergunta ignorante: trocando todas as bronzinas com uma frequencia de 1x por ano será q evitaria uma kebra dessasó ou não tem jeito mesmo: uma hora vai pro saco?