Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Gol 1000 16v

Gol 1000 16v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
32 Posts 11 Posters 3.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • B Offline
    B Offline
    brunin
    escreveu em última edição por

se não me engano, o gol 1.0 16v já tem disco ventilado

acho q é só trocar o disco pelo do santana

de susp. vai como o raptor falou que fica legal mesmo, mola esportivas + os amortecedores que vc citou

? isso aí que eu to pensando mesmo em fazer pra ele, os freios eu acho legal dar um up pelo menos no fluido, discos e pincas dianteiras de santana sao plug n play?

amortecedores to pensando nos turbogas mesmo, nada mto duro, mto bruto.

[snapback]625206[/snapback]

1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      fastBALL

pra mim o over disse tudo… vai com kit basico e 0,7kg de pressão que seu velho ficará feliz

não vejo o porque de destaxar pra rodar com pouca pressão assim acho que será um gasto desnecessário para o que seu pai pretende

pra ficar mais duravel e confialvel, coloque o coletor (adm) do gt + intercooler do gt com uma t2, alimentação como preferir e seja feliz

[snapback]625195[/snapback]

ah sei lá….mas se amanhã der a louca e quiser por 1 kilinho, 1,2 aí vai ter q trocar...turbo é complicado...começa com pouco depois quer um pouco mais...mas kd 1 kd 1.

• B Offline
        B Offline
        brunin

ah sei lá….mas se amanhã der a louca e quiser por 1 kilinho, 1,2 aí vai ter q trocar...turbo é complicado...começa com pouco depois quer um pouco mais...mas kd 1 kd 1.

[snapback]625238[/snapback]

só falei pra não destaxar pq é pro pai dele q quer dar apenas um up no motor e não quer ter dor de cabeça com o carro (então ta descartada a poss?bilidade de querer subir pra 1 kilinho, depois 1.2, depois 1.7 e por ai vai rsrsrsrs). já se fosse pra alguem do pp querendo andar só com 0.7 hehehhe sugiro até por bielas ancona

:bravo:

• T Offline
          T Offline
          TiBiSsA

? verdade fast, mas acredito que meu pai vê se contentar com 0,8 mesmo… caso contrario, ueh, q venham os upgrades rs

mas falando serio, acho que nao passa disso nao

vou passar pro coroa as dicas colocadas aqui pela galera.

abraços

• F Offline
            F Offline
            fastBALL

só falei pra não destaxar pq é pro pai dele q quer dar apenas um up no motor e não quer ter dor de cabeça com o carro (então ta descartada a poss?bilidade de querer subir pra 1 kilinho, depois 1.2, depois 1.7 e por ai vai rsrsrsrs). já se fosse pra alguem do pp querendo andar só com 0.7 hehehhe sugiro até por bielas ancona

:aaf:

[snapback]625245[/snapback]

:bravo:

? bem por aí….

? verdade fast, mas acredito que meu pai vê se contentar com 0,8 mesmo… caso contrario, ueh, q venham os upgrades rs

mas falando serio, acho que nao passa disso nao

vou passar pro coroa as dicas colocadas aqui pela galera.

abraços

[snapback]625246[/snapback]

demor?, ele vai curtir demais

• G Offline
              G Offline
              Garcia

dúvida de amador:

nesse caso, 4 bicos de 2.0 a álcool, um map de escala maior e um trabalho bom nos mapas da injeção não daria conta do recado??

• M Offline
                M Offline
                marcioap

eu iria de taxa original, intercooler do 1.0 turbo e uns 0.8 de pressão.

bicos de 1.8 pra converter pra alcool e un gerenciador de ponto e bico com 1 bico auxiliar

o carro vai ficar muito show.

• T Offline
                  T Offline
                  TiBiSsA

eu iria de taxa original, intercooler do 1.0 turbo e uns 0.8 de pressão.

bicos de 1.8 pra converter pra alcool e un gerenciador de ponto e bico com 1 bico auxiliar

o carro vai ficar muito show.

[snapback]625356[/snapback]

pooo, show, isso que eu tava querendo saber… que bicos usar...

bom que ai eu mantenho os originais intactos.

qual gerenciador pra pulsar esse bico extra vcs recomendam, um bbb ?

e qual bomba usar nesse caso?

abraços

edit: eu to apenas expeculando, pra qdo chegar no preparador(provavelmente mechanics) eu ja ter mais ou menos um caminho tra?ado, claro vou seguir as orientações do preparador

• C Offline
                    C Offline
                    Carbon

gerenciador bbb é his simples ou digipulse. aqui no fórum tem o fireplus que tem um produto em conta também.

pode se passar para o his digital para um acerto mais fino, talvez melhorando a pegada do turbo ou o hardwarecar para a opção de controle de ponto.

para bicos é só você procurar algum com 33-38% mais vazão em relação aos seus originais, o que não é algo lá muito complicado. é capaz (não tenho certeza mesmo) que os bicos de 1.6/1.8 a gasolina sirvam. pode-se até arriscar usar bicos dos antigos ats mil a alcool ou bicos de g4 flex com ajustes na dosadora.

de resto é o que já foi dito.

como é para seu pai e não tem intenção de sindrome do parafuso :

filtro de ar bomzinho.

t2 com 0.6-0.8bar no máximo 1 kilinho.

intercooler eu não acho lá tão necessário.

uma blow-off não muito zuadenta (tenho certeza que seu pai não vai gostar de ser parado por qualquer blitz porque o carro está espirrando desde baixa).

extra monoponto (não vejo necessidade de ser rochester/monza).

gerenciador.

eu tentaria a sorte com o coletor de pl?stico antes de usar os de gol turbo.

bicos adequados para o alcool.

pistões originais (lembrando que é para esse nível de preparação).

escape em 2.5 com um abafador final de qualidade.

acho que ele vai gostar bastante de sentir o milzinho forte depois que o turbo pegar.

• T Offline
                      T Offline
                      TiBiSsA

gerenciador bbb é his simples ou digipulse. aqui no fórum tem o fireplus que tem um produto em conta também.

pode se passar para o his digital para um acerto mais fino, talvez melhorando a pegada do turbo ou o hardwarecar para a opção de controle de ponto.

para bicos é só você procurar algum com 33-38% mais vazão em relação aos seus originais, o que não é algo lá muito complicado. é capaz (não tenho certeza mesmo) que os bicos de 1.6/1.8 a gasolina sirvam. pode-se até arriscar usar bicos dos antigos ats mil a alcool ou bicos de g4 flex com ajustes na dosadora.

de resto é o que já foi dito.

como é para seu pai e não tem intenção de sindrome do parafuso :

filtro de ar bomzinho.

t2 com 0.6-0.8bar no máximo 1 kilinho.

intercooler eu não acho lá tão necessário.

uma blow-off não muito zuadenta (tenho certeza que seu pai não vai gostar de ser parado por qualquer blitz porque o carro está espirrando desde baixa).

extra monoponto (não vejo necessidade de ser rochester/monza).

gerenciador.

eu tentaria a sorte com o coletor de pl?stico antes de usar os de gol turbo.

bicos adequados para o alcool.

pistões originais (lembrando que é para esse nível de preparação).

escape em 2.5 com um abafador final de qualidade.

acho que ele vai gostar bastante de sentir o milzinho forte depois que o turbo pegar.

[snapback]625384[/snapback]

meu pai se montar mesmo vai legalizar o carro pra nao ter problemas…

o coletor do gt seria imprescindável... até pq se o coletor de plastico fosse pras cucuias tenho certeza q o coroa ia ficar puto e ia entrar numa de desmontar a porra toda...

qual embreagem usar nesse caso?

• O Offline
                        O Offline
                        overspeed

pro seu vêio da pra montar apenas com chip, bicos grandes, 0,5bar e na gasosa… o risco de estourar o coletor é bem baixo, gasta pouco pra montar e fica bom ...ate embreagem original dá conta...

e tira uns bons 110~120cv nisso

• B Offline
                          B Offline
                          brunin

com 0,5 bar na gasosa da pra acelerar sem dá?

no caso deixaria a curva de ponto original?

pro seu vêio da pra montar apenas com chip, bicos grandes, 0,5bar e na gasosa… o risco de estourar o coletor é bem baixo, gasta pouco pra montar e fica bom ...ate embreagem original dá conta...

e tira uns bons 110~120cv nisso

[snapback]625422[/snapback]

• B Offline
                            B Offline
                            brunca

embreagem eu iria de santana 2.0, é show de bola e muito forte….

• T Offline
                              T Offline
                              TiBiSsA

over, nao seria mais vantagem espetar um coletor de gt e rodar com 0,8 no alcool??

embreagem do santana eu havia pensado mas nao sei se eh plug n play, e se a relacao custo x beneficio eh boa levando em consideracao o custo x beneficio de uma embreola mais parrudinha

e no caso o ponto seria acertado como? no chip(se fosse feito)??

• F Offline
                                F Offline
                                fastBALL

embreagem pega de gol turbo original mesmo…

• O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed

falei gasosa porque se é pro seu velho ele pode não gostar do comportamente até o carro estar quente (devido ao alcool), além claro da diminuição da autonomia (que tem gente que odeia), maior durabilidade de bomba elétrica e menor necessidade de troca de filtro de combustivel… eu andei mais de ano usando 0,9 com coletor de plastico antes de estourar (ai coloquei de gol turbo)

ponto e alimentação faz só no chip... num precisa nem de suplementar nesse caso... pressão de 0,5bar dá pra fazer aceitável só no chip (já fiz alguns) ainda mais na gasosa

• T Offline
                                    T Offline
                                    TiBiSsA

falei gasosa porque se é pro seu velho ele pode não gostar do comportamente até o carro estar quente (devido ao alcool), além claro da diminuição da autonomia (que tem gente que odeia), maior durabilidade de bomba elétrica e menor necessidade de troca de filtro de combustivel… **eu andei mais de ano usando 0,9 com coletor de plastico antes de estourar (ai coloquei de gol turbo)

na gasolina??  :o_o:**

ponto e alimentação faz só no chip… num precisa nem de suplementar nesse caso... pressão de 0,5bar dá pra fazer aceitável só no chip (já fiz alguns) ainda mais na gasosa

[snapback]625501[/snapback]

• S Offline
                                      S Offline
                                      Steve McQueen

cara, se for legalizar mesmo, agiliza aí com tudo, o prazo pra legalização de carros turbo adaptados tá encerrando daqui uns dois meses…

• O Offline
                                        O Offline
                                        overspeed

opa, naum…no alcool... misturei as respostas sobre o coletor quebrar com o uso de gasosa...sempre usei no alcool mesmo :o_o:

• C Offline
                                          C Offline
                                          Carbon

cara, se for legalizar mesmo, agiliza aí com tudo, o prazo pra legalização de carros turbo adaptados tá encerrando daqui uns dois meses…

[snapback]625656[/snapback]

e depoisó nunca mais andar espirrando dentro da lei?

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários