Gol 1000 16v
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se não me engano, o gol 1.0 16v já tem disco ventilado
acho q é só trocar o disco pelo do santana
de susp. vai como o raptor falou que fica legal mesmo, mola esportivas + os amortecedores que vc citou
? isso aí que eu to pensando mesmo em fazer pra ele, os freios eu acho legal dar um up pelo menos no fluido, discos e pincas dianteiras de santana sao plug n play?
amortecedores to pensando nos turbogas mesmo, nada mto duro, mto bruto.
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pra mim o over disse tudo… vai com kit basico e 0,7kg de pressão que seu velho ficará feliz
não vejo o porque de destaxar pra rodar com pouca pressão assim acho que será um gasto desnecessário para o que seu pai pretende
pra ficar mais duravel e confialvel, coloque o coletor (adm) do gt + intercooler do gt com uma t2, alimentação como preferir e seja feliz
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ah sei lá….mas se amanhã der a louca e quiser por 1 kilinho, 1,2 aí vai ter q trocar...turbo é complicado...começa com pouco depois quer um pouco mais...mas kd 1 kd 1.
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ah sei lá….mas se amanhã der a louca e quiser por 1 kilinho, 1,2 aí vai ter q trocar...turbo é complicado...começa com pouco depois quer um pouco mais...mas kd 1 kd 1.
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só falei pra não destaxar pq é pro pai dele q quer dar apenas um up no motor e não quer ter dor de cabeça com o carro (então ta descartada a poss?bilidade de querer subir pra 1 kilinho, depois 1.2, depois 1.7 e por ai vai rsrsrsrs). já se fosse pra alguem do pp querendo andar só com 0.7 hehehhe sugiro até por bielas ancona
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só falei pra não destaxar pq é pro pai dele q quer dar apenas um up no motor e não quer ter dor de cabeça com o carro (então ta descartada a poss?bilidade de querer subir pra 1 kilinho, depois 1.2, depois 1.7 e por ai vai rsrsrsrs). já se fosse pra alguem do pp querendo andar só com 0.7 hehehhe sugiro até por bielas ancona
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? bem por aí….
? verdade fast, mas acredito que meu pai vê se contentar com 0,8 mesmo… caso contrario, ueh, q venham os upgrades rs
mas falando serio, acho que nao passa disso nao
vou passar pro coroa as dicas colocadas aqui pela galera.
abraços
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demor?, ele vai curtir demais
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eu iria de taxa original, intercooler do 1.0 turbo e uns 0.8 de pressão.
bicos de 1.8 pra converter pra alcool e un gerenciador de ponto e bico com 1 bico auxiliar
o carro vai ficar muito show.
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pooo, show, isso que eu tava querendo saber… que bicos usar...
bom que ai eu mantenho os originais intactos.
qual gerenciador pra pulsar esse bico extra vcs recomendam, um bbb ?
e qual bomba usar nesse caso?
abraços
edit: eu to apenas expeculando, pra qdo chegar no preparador(provavelmente mechanics) eu ja ter mais ou menos um caminho tra?ado, claro vou seguir as orientações do preparador
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gerenciador bbb é his simples ou digipulse. aqui no fórum tem o fireplus que tem um produto em conta também.
pode se passar para o his digital para um acerto mais fino, talvez melhorando a pegada do turbo ou o hardwarecar para a opção de controle de ponto.
para bicos é só você procurar algum com 33-38% mais vazão em relação aos seus originais, o que não é algo lá muito complicado. é capaz (não tenho certeza mesmo) que os bicos de 1.6/1.8 a gasolina sirvam. pode-se até arriscar usar bicos dos antigos ats mil a alcool ou bicos de g4 flex com ajustes na dosadora.
de resto é o que já foi dito.
como é para seu pai e não tem intenção de sindrome do parafuso :
filtro de ar bomzinho.
t2 com 0.6-0.8bar no máximo 1 kilinho.
intercooler eu não acho lá tão necessário.
uma blow-off não muito zuadenta (tenho certeza que seu pai não vai gostar de ser parado por qualquer blitz porque o carro está espirrando desde baixa).
extra monoponto (não vejo necessidade de ser rochester/monza).
gerenciador.
eu tentaria a sorte com o coletor de pl?stico antes de usar os de gol turbo.
bicos adequados para o alcool.
pistões originais (lembrando que é para esse nível de preparação).
escape em 2.5 com um abafador final de qualidade.
acho que ele vai gostar bastante de sentir o milzinho forte depois que o turbo pegar.
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gerenciador bbb é his simples ou digipulse. aqui no fórum tem o fireplus que tem um produto em conta também.
pode se passar para o his digital para um acerto mais fino, talvez melhorando a pegada do turbo ou o hardwarecar para a opção de controle de ponto.
para bicos é só você procurar algum com 33-38% mais vazão em relação aos seus originais, o que não é algo lá muito complicado. é capaz (não tenho certeza mesmo) que os bicos de 1.6/1.8 a gasolina sirvam. pode-se até arriscar usar bicos dos antigos ats mil a alcool ou bicos de g4 flex com ajustes na dosadora.
de resto é o que já foi dito.
como é para seu pai e não tem intenção de sindrome do parafuso :
filtro de ar bomzinho.
t2 com 0.6-0.8bar no máximo 1 kilinho.
intercooler eu não acho lá tão necessário.
uma blow-off não muito zuadenta (tenho certeza que seu pai não vai gostar de ser parado por qualquer blitz porque o carro está espirrando desde baixa).
extra monoponto (não vejo necessidade de ser rochester/monza).
gerenciador.
eu tentaria a sorte com o coletor de pl?stico antes de usar os de gol turbo.
bicos adequados para o alcool.
pistões originais (lembrando que é para esse nível de preparação).
escape em 2.5 com um abafador final de qualidade.
acho que ele vai gostar bastante de sentir o milzinho forte depois que o turbo pegar.
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meu pai se montar mesmo vai legalizar o carro pra nao ter problemas…
o coletor do gt seria imprescindável... até pq se o coletor de plastico fosse pras cucuias tenho certeza q o coroa ia ficar puto e ia entrar numa de desmontar a porra toda...
qual embreagem usar nesse caso?
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com 0,5 bar na gasosa da pra acelerar sem dá?
no caso deixaria a curva de ponto original?
pro seu vêio da pra montar apenas com chip, bicos grandes, 0,5bar e na gasosa… o risco de estourar o coletor é bem baixo, gasta pouco pra montar e fica bom ...ate embreagem original dá conta...
e tira uns bons 110~120cv nisso
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over, nao seria mais vantagem espetar um coletor de gt e rodar com 0,8 no alcool??
embreagem do santana eu havia pensado mas nao sei se eh plug n play, e se a relacao custo x beneficio eh boa levando em consideracao o custo x beneficio de uma embreola mais parrudinha
e no caso o ponto seria acertado como? no chip(se fosse feito)??
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falei gasosa porque se é pro seu velho ele pode não gostar do comportamente até o carro estar quente (devido ao alcool), além claro da diminuição da autonomia (que tem gente que odeia), maior durabilidade de bomba elétrica e menor necessidade de troca de filtro de combustivel… eu andei mais de ano usando 0,9 com coletor de plastico antes de estourar (ai coloquei de gol turbo)
ponto e alimentação faz só no chip... num precisa nem de suplementar nesse caso... pressão de 0,5bar dá pra fazer aceitável só no chip (já fiz alguns) ainda mais na gasosa
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falei gasosa porque se é pro seu velho ele pode não gostar do comportamente até o carro estar quente (devido ao alcool), além claro da diminuição da autonomia (que tem gente que odeia), maior durabilidade de bomba elétrica e menor necessidade de troca de filtro de combustivel… **eu andei mais de ano usando 0,9 com coletor de plastico antes de estourar (ai coloquei de gol turbo)
na gasolina?? **
ponto e alimentação faz só no chip… num precisa nem de suplementar nesse caso... pressão de 0,5bar dá pra fazer aceitável só no chip (já fiz alguns) ainda mais na gasosa
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cara, se for legalizar mesmo, agiliza aí com tudo, o prazo pra legalização de carros turbo adaptados tá encerrando daqui uns dois meses…