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Gol 1000 16v

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  • B Offline
    B Offline
    brunin
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    #11

    se não me engano, o gol 1.0 16v já tem disco ventilado

    acho q é só trocar o disco pelo do santana

    de susp. vai como o raptor falou que fica legal mesmo, mola esportivas + os amortecedores que vc citou

    ? isso aí que eu to pensando mesmo em fazer pra ele, os freios eu acho legal dar um up pelo menos no fluido, discos e pincas dianteiras de santana sao plug n play?

    amortecedores to pensando nos turbogas mesmo, nada mto duro, mto bruto.

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    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      fastBALL
      escreveu em última edição por
      #12

      pra mim o over disse tudo… vai com kit basico e 0,7kg de pressão que seu velho ficará feliz

      não vejo o porque de destaxar pra rodar com pouca pressão assim acho que será um gasto desnecessário para o que seu pai pretende

      pra ficar mais duravel e confialvel, coloque o coletor (adm) do gt + intercooler do gt com uma t2, alimentação como preferir e seja feliz

      [snapback]625195[/snapback]

      ah sei lá….mas se amanhã der a louca e quiser por 1 kilinho, 1,2 aí vai ter q trocar...turbo é complicado...começa com pouco depois quer um pouco mais...mas kd 1 kd 1.

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        brunin
        escreveu em última edição por
        #13

        ah sei lá….mas se amanhã der a louca e quiser por 1 kilinho, 1,2 aí vai ter q trocar...turbo é complicado...começa com pouco depois quer um pouco mais...mas kd 1 kd 1.

        [snapback]625238[/snapback]

        só falei pra não destaxar pq é pro pai dele q quer dar apenas um up no motor e não quer ter dor de cabeça com o carro (então ta descartada a poss?bilidade de querer subir pra 1 kilinho, depois 1.2, depois 1.7 e por ai vai rsrsrsrs). já se fosse pra alguem do pp querendo andar só com 0.7 hehehhe sugiro até por bielas ancona

        :bravo:

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          TiBiSsA
          escreveu em última edição por
          #14

          ? verdade fast, mas acredito que meu pai vê se contentar com 0,8 mesmo… caso contrario, ueh, q venham os upgrades rs

          mas falando serio, acho que nao passa disso nao

          vou passar pro coroa as dicas colocadas aqui pela galera.

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fastBALL
            escreveu em última edição por
            #15

            só falei pra não destaxar pq é pro pai dele q quer dar apenas um up no motor e não quer ter dor de cabeça com o carro (então ta descartada a poss?bilidade de querer subir pra 1 kilinho, depois 1.2, depois 1.7 e por ai vai rsrsrsrs). já se fosse pra alguem do pp querendo andar só com 0.7 hehehhe sugiro até por bielas ancona

            :aaf:

            [snapback]625245[/snapback]

            :bravo:

            ? bem por aí….

            ? verdade fast, mas acredito que meu pai vê se contentar com 0,8 mesmo… caso contrario, ueh, q venham os upgrades rs

            mas falando serio, acho que nao passa disso nao

            vou passar pro coroa as dicas colocadas aqui pela galera.

            abraços

            [snapback]625246[/snapback]

            demor?, ele vai curtir demais

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Garcia
              escreveu em última edição por
              #16

              dúvida de amador:

              nesse caso, 4 bicos de 2.0 a álcool, um map de escala maior e um trabalho bom nos mapas da injeção não daria conta do recado??

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #17

                eu iria de taxa original, intercooler do 1.0 turbo e uns 0.8 de pressão.

                bicos de 1.8 pra converter pra alcool e un gerenciador de ponto e bico com 1 bico auxiliar

                o carro vai ficar muito show.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TiBiSsA
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  eu iria de taxa original, intercooler do 1.0 turbo e uns 0.8 de pressão.

                  bicos de 1.8 pra converter pra alcool e un gerenciador de ponto e bico com 1 bico auxiliar

                  o carro vai ficar muito show.

                  [snapback]625356[/snapback]

                  pooo, show, isso que eu tava querendo saber… que bicos usar...

                  bom que ai eu mantenho os originais intactos.

                  qual gerenciador pra pulsar esse bico extra vcs recomendam, um bbb ?

                  e qual bomba usar nesse caso?

                  abraços

                  edit: eu to apenas expeculando, pra qdo chegar no preparador(provavelmente mechanics) eu ja ter mais ou menos um caminho tra?ado, claro vou seguir as orientações do preparador

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Carbon
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    gerenciador bbb é his simples ou digipulse. aqui no fórum tem o fireplus que tem um produto em conta também.

                    pode se passar para o his digital para um acerto mais fino, talvez melhorando a pegada do turbo ou o hardwarecar para a opção de controle de ponto.

                    para bicos é só você procurar algum com 33-38% mais vazão em relação aos seus originais, o que não é algo lá muito complicado. é capaz (não tenho certeza mesmo) que os bicos de 1.6/1.8 a gasolina sirvam. pode-se até arriscar usar bicos dos antigos ats mil a alcool ou bicos de g4 flex com ajustes na dosadora.

                    de resto é o que já foi dito.

                    como é para seu pai e não tem intenção de sindrome do parafuso :

                    filtro de ar bomzinho.

                    t2 com 0.6-0.8bar no máximo 1 kilinho.

                    intercooler eu não acho lá tão necessário.

                    uma blow-off não muito zuadenta (tenho certeza que seu pai não vai gostar de ser parado por qualquer blitz porque o carro está espirrando desde baixa).

                    extra monoponto (não vejo necessidade de ser rochester/monza).

                    gerenciador.

                    eu tentaria a sorte com o coletor de pl?stico antes de usar os de gol turbo.

                    bicos adequados para o alcool.

                    pistões originais (lembrando que é para esse nível de preparação).

                    escape em 2.5 com um abafador final de qualidade.

                    acho que ele vai gostar bastante de sentir o milzinho forte depois que o turbo pegar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TiBiSsA
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      gerenciador bbb é his simples ou digipulse. aqui no fórum tem o fireplus que tem um produto em conta também.

                      pode se passar para o his digital para um acerto mais fino, talvez melhorando a pegada do turbo ou o hardwarecar para a opção de controle de ponto.

                      para bicos é só você procurar algum com 33-38% mais vazão em relação aos seus originais, o que não é algo lá muito complicado. é capaz (não tenho certeza mesmo) que os bicos de 1.6/1.8 a gasolina sirvam. pode-se até arriscar usar bicos dos antigos ats mil a alcool ou bicos de g4 flex com ajustes na dosadora.

                      de resto é o que já foi dito.

                      como é para seu pai e não tem intenção de sindrome do parafuso :

                      filtro de ar bomzinho.

                      t2 com 0.6-0.8bar no máximo 1 kilinho.

                      intercooler eu não acho lá tão necessário.

                      uma blow-off não muito zuadenta (tenho certeza que seu pai não vai gostar de ser parado por qualquer blitz porque o carro está espirrando desde baixa).

                      extra monoponto (não vejo necessidade de ser rochester/monza).

                      gerenciador.

                      eu tentaria a sorte com o coletor de pl?stico antes de usar os de gol turbo.

                      bicos adequados para o alcool.

                      pistões originais (lembrando que é para esse nível de preparação).

                      escape em 2.5 com um abafador final de qualidade.

                      acho que ele vai gostar bastante de sentir o milzinho forte depois que o turbo pegar.

                      [snapback]625384[/snapback]

                      meu pai se montar mesmo vai legalizar o carro pra nao ter problemas…

                      o coletor do gt seria imprescindável... até pq se o coletor de plastico fosse pras cucuias tenho certeza q o coroa ia ficar puto e ia entrar numa de desmontar a porra toda...

                      qual embreagem usar nesse caso?

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        pro seu vêio da pra montar apenas com chip, bicos grandes, 0,5bar e na gasosa… o risco de estourar o coletor é bem baixo, gasta pouco pra montar e fica bom ...ate embreagem original dá conta...

                        e tira uns bons 110~120cv nisso

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
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                          brunin
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          com 0,5 bar na gasosa da pra acelerar sem dá?

                          no caso deixaria a curva de ponto original?

                          pro seu vêio da pra montar apenas com chip, bicos grandes, 0,5bar e na gasosa… o risco de estourar o coletor é bem baixo, gasta pouco pra montar e fica bom ...ate embreagem original dá conta...

                          e tira uns bons 110~120cv nisso

                          [snapback]625422[/snapback]

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            brunca
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            embreagem eu iria de santana 2.0, é show de bola e muito forte….

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              TiBiSsA
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              over, nao seria mais vantagem espetar um coletor de gt e rodar com 0,8 no alcool??

                              embreagem do santana eu havia pensado mas nao sei se eh plug n play, e se a relacao custo x beneficio eh boa levando em consideracao o custo x beneficio de uma embreola mais parrudinha

                              e no caso o ponto seria acertado como? no chip(se fosse feito)??

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                fastBALL
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                embreagem pega de gol turbo original mesmo…

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  falei gasosa porque se é pro seu velho ele pode não gostar do comportamente até o carro estar quente (devido ao alcool), além claro da diminuição da autonomia (que tem gente que odeia), maior durabilidade de bomba elétrica e menor necessidade de troca de filtro de combustivel… eu andei mais de ano usando 0,9 com coletor de plastico antes de estourar (ai coloquei de gol turbo)

                                  ponto e alimentação faz só no chip... num precisa nem de suplementar nesse caso... pressão de 0,5bar dá pra fazer aceitável só no chip (já fiz alguns) ainda mais na gasosa

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    falei gasosa porque se é pro seu velho ele pode não gostar do comportamente até o carro estar quente (devido ao alcool), além claro da diminuição da autonomia (que tem gente que odeia), maior durabilidade de bomba elétrica e menor necessidade de troca de filtro de combustivel… **eu andei mais de ano usando 0,9 com coletor de plastico antes de estourar (ai coloquei de gol turbo)

                                    na gasolina??  :o_o:**

                                    ponto e alimentação faz só no chip… num precisa nem de suplementar nesse caso... pressão de 0,5bar dá pra fazer aceitável só no chip (já fiz alguns) ainda mais na gasosa

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                                    • S Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      cara, se for legalizar mesmo, agiliza aí com tudo, o prazo pra legalização de carros turbo adaptados tá encerrando daqui uns dois meses…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        opa, naum…no alcool... misturei as respostas sobre o coletor quebrar com o uso de gasosa...sempre usei no alcool mesmo :o_o:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          Carbon
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          cara, se for legalizar mesmo, agiliza aí com tudo, o prazo pra legalização de carros turbo adaptados tá encerrando daqui uns dois meses…

                                          [snapback]625656[/snapback]

                                          e depoisó nunca mais andar espirrando dentro da lei?

                                          1 Resposta Última resposta

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