New civic flex - unichip + k&n = 156cv
-
? muito + fácil acreditar no unichip do q em caixinhas m?gicas.
? só ir no dino e acompanhar uma calibração em tempo real p perceber isso.
[snapback]626523[/snapback]
depende da caixinha
e quanto ao dino… prefiro ver na pista... por isso gostei qdo o fabio disse que esse civic é daqui de recife... existe uma possibilidade de eu comparar por ex. os 160cv do marea origineba com os 156 cv dele... quem sabe...
unixip é mais uma dessas tais caixinhas, e ainda por cima cobram um valor sem noção.
prefiro 1000x um trabalho similar via chip bem feitinho.
[snapback]626671[/snapback]
como disse antes… existem caixinhas e caixinhas afinal todas são...
-
a vantagem de acerto do unichip está na facilidade…
a mto tempo atras eu vi um video do leo de rj mostrando como ele acerta o carro com unichip.. eh mto facil... ele liga uma wideband no carro, coloca ele em cima do dino (com freio) e deixa o dino girando o motor (de 500 em 500 rpm) e fica girando duas rodelinhas de uma caixinha (uma pra combustivel e outra pra ponto) até o dino acusar a maior potencia possivel naquela rotação...
mesmo num equipamento que emula o chip da central em tempo real demora-se pelo menos o triplo do tempo pra fazer o mesmo serviço...
alem disso o unichip tem outros modulos que podem ser agregados pra controlar boost e varias outras coisas, fora q ele pode ser tirado e colocado em outro carro depois...
pros apzeiros de plantão realmente nao vale a pena, mas pra quem tem um marea turbo 2002 (por exemplo), vale sim, pois de 2001 em diante o chip do marea turbo é soldado na central e tem mto dono de carro que eh sistematico e nao quer fazer adaptacoes pra poder usar o chip da propria central... fora em casos de central hibrida, onde poucos fazem chip (ford zetec, fiat fire e fivetech 2.4, astra, etc...)
-
unixip é mais uma dessas tais caixinhas, e ainda por cima cobram um valor sem noção.
prefiro 1000x um trabalho similar via chip bem feitinho.
[snapback]626671[/snapback]
vcs estão enganados e não tem noção do que o unichip faz , eu faão chip a mais de 8 anos já e nada se compara ao unichip em termos de calibração de ponto e combustável real …....pra ter uma idéia :
vamos supor que eu vê emular uma central de um polo novo , eu tenho de tirar o chip e soldar uma série de 44 pinos no módulo , encaixar uma base , colocar o aqruivo original nessa base dar a partida e ver se o carro pega , pegou é ?timo , não pegou é e agora ?? pq não pegou ?? mal contato é tomara .......
isso era mal contato .....opa deu partida vamos emular , procurar qual a curva de avanço a plena carga , beleza , achei ......
quero aumentar 5 graus e agora é sem scanner ??hahahaha impossível ....
bom tenho um scanner agora vai opa , ah a cada 2 bit sobem um grau legal , aprendi . agora vou pra carga parcial ......será que a cada 2 bits aumento um grau ?? scanner de novo ....
e assim vai ......
agora com o unichip .... para a linha vw h? um plug gen?rico , encaixo ele entre a central e o conector , ligo os fios certos :
positivo;
negativo;
sinal do tps;
intercepto o fio do sinal do comb;
intercepto o fio do sinal do avanço ....
ligo o unichip , seleciono a ignição correta via software , abro o mapa de ponto , coloca 5? de ponto e é certeza que são 5? ....
pra quem não acredita meu polo tem 19 é de avanço a plena carga a mais e rende 15 cv a mais com o unichip ...... não me interessa qual a informação da central que está mandando o sinal e sim o quanto de potência vem a mais ....
no comb. eu estou com a sonda wide-band ligada e ali vejo a mistura , muitas vezes tirando combustável pois mais avanço rende mais .
resumindo :
fazer o chip sem emular é um tiro no escuro , sem dina então .......
emulando alguns carros ( no chip ) h? mapas que quem não emula nem imagina que a central nem chega ali aonde estão mexendo ...... e tem gente que compra chip no ml .........boa sorte a esses .....
f?bio.
-
e esse negocio de soldar base na central eh um peh no saco mesmo… jah vi fazerem isso em marea turbo e audi a3 e digo q eh mto arriscado... qualquer coisinha errada e a central vai pro saco
[snapback]626709[/snapback]
fun pelo jeito vc manja do assunto , até ai soldar não tem erro não , meu sócio mexia com eletrúnica e fez engenharia ele trúnica e faz essas coisas de olho fechado , agora além disso o risco de queimar a central é grande pois vc está mexendo fisicamente nela , uma carga estática , uma batidinha , um deslize em uma correção de cks e um abraão pra central …...
por isso tem de ler a serial pois ai ainda tem uma chance de salvar.......
agora se for h?brida é um parto tbm , mexer mapa a mapa e medir ponto , comb , se ali mesmo muda ou não , tem gente que acha que é fácil fazer chip ....e diz que a gente cobra caro ......vem ver a minha estrutura e depois me fala .
-
vcs estão enganados e não tem noção do que o unichip faz , eu faão chip a mais de 8 anos já e nada se compara ao unichip em termos de calibração de ponto e combustável real …....pra ter uma idéia :
vamos supor que eu vê emular uma central de um polo novo , eu tenho de tirar o chip e soldar uma série de 44 pinos no módulo , encaixar uma base , colocar o aqruivo original nessa base dar a partida e ver se o carro pega , pegou é ?timo , não pegou é e agora ?? pq não pegou ?? mal contato é tomara .......
isso era mal contato .....opa deu partida vamos emular , procurar qual a curva de avanço a plena carga , beleza , achei ......
quero aumentar 5 graus e agora é sem scanner ??hahahaha impossível ....
bom tenho um scanner agora vai opa , ah a cada 2 bit sobem um grau legal , aprendi . agora vou pra carga parcial ......será que a cada 2 bits aumento um grau ?? scanner de novo ....
e assim vai ......
agora com o unichip .... para a linha vw h? um plug gen?rico , encaixo ele entre a central e o conector , ligo os fios certos :
positivo;
negativo;
sinal do tps;
intercepto o fio do sinal do comb;
intercepto o fio do sinal do avanço ....
ligo o unichip , seleciono a ignição correta via software , abro o mapa de ponto , coloca 5? de ponto e é certeza que são 5? ....
pra quem não acredita meu polo tem 19 é de avanço a plena carga a mais e rende 15 cv a mais com o unichip ...... não me interessa qual a informação da central que está mandando o sinal e sim o quanto de potência vem a mais ....
no comb. eu estou com a sonda wide-band ligada e ali vejo a mistura , muitas vezes tirando combustável pois mais avanço rende mais .
resumindo :
fazer o chip sem emular é um tiro no escuro , sem dina então .......
emulando alguns carros ( no chip ) h? mapas que quem não emula nem imagina que a central nem chega ali aonde estão mexendo ...... e tem gente que compra chip no ml .........boa sorte a esses .....
f?bio.
[snapback]626705[/snapback]
nada disso justifica pagar mais de 3000 reais numa caxinha q engana sensores só pq facilita (até certo ponto) o trabalho de quem está configurando. eu mesma quase entrei nessa em 2004 qdo tinha um vectra. qdo descobri como o unixip funciona, desisti no ato. ufa…
e qto ao chip, me refiro sempre a serviços bem feitos (com emulador), nada de gambiarra by xipadores & cia.
-
vcs estão enganados e não tem noção do que o unichip faz , eu faão chip a mais de 8 anos já e nada se compara ao unichip em termos de calibração de ponto e combustável real …....
f?bio,
explique bem como funciona isso…............tem gente q usa carburador e vive discutindo sobre injeção.
podem até dizer q é caro..............mas q funciona funciona
tb uso equipamento parecido no meu carro..............e funciona bem.
-
até ai soldar não tem erro não , meu sócio mexia com eletrúnica e fez engenharia ele trúnica e faz essas coisas de olho fechado , agora além disso o risco de queimar a central é grande pois vc está mexendo fisicamente nela , uma carga estática , uma batidinha , um deslize em uma correção de cks e um abraão pra central …...
?
já queimei 2 centrais de vts fazendo chip.
os xipadores pagaram na marra outra central zerada q custa hj quase 6 conto
hj uso o perfect power p fazer minhas alterações e agradeão ao f?bio e o marcos (nascar) q aumentaram o corte e o tempo de injeção na minha central.
-
nada disso justifica pagar mais de 3000 reais numa caxinha q engana sensores só pq facilita (até certo ponto) o trabalho de quem está configurando. eu mesma quase entrei nessa em 2004 qdo tinha um vectra. qdo descobri como o unixip funciona, desisti no ato. ufa…
e qto ao chip, me refiro sempre a serviços bem feitos (com emulador), nada de gambiarra by xipadores & cia.
[snapback]626715[/snapback]
não é bem assim , hj em dia não h? muitos carros que não tem mais chip , e vou te falar vectra é bem chato um cheirinho de ponto a mais e bate pino na hora ….
sendo assim um unichip vai te acompanhar pra sempre .......
vc pode trocar até 5 mapas ( se houver nescessidade ) , controlar a entrada de nitro por posição de pedal em porcentagem e a hora de deligar o nitro por rotação ( evitando quebras ) por exemplo.
em carro turbo controlar o overboost :
fazer o trabalho do clamper por voltagem , eu escolho a voltagem por rota?ao em carros que tem maf ou map ;
tirar o maf de um carro e colocar um map ......
e mais um absurdo de funãoes que nem eu sei ainda ....... ah nos usa já está habilitada uma função de trocar os mapas pelo palm ou por bluetooth ....
-
os xipadores pagaram na marra outra central zerada q custa hj quase 6 conto
hj uso o perfect power p fazer minhas alterações e agradeão ao f?bio e o marcos (nascar) q aumentaram o corte e o tempo de injeção na minha central.
[snapback]626719[/snapback]
é isso mesmo gaucho , vc lembra que eu mesmo disse que sua central era triste de montar soquetada , pois dá muito mal contato ….
o perfect power é um parente mais simples do unichip , ali?s dizem que um dos caras da perfect power trabalhava pro cara da unichip lá na ?frica do sul ... saiu e montou um modelo concorrente , o unichip é mais fechado , o software não é disponibilizado pro usuário comun e não funciona sem o trimpot que faz o carregamento do programa e a calibração on-line nos dinas . mas o novo modelo q e q + é excepicional ..... pra calibração .
-
? isso mesmo gaucho , vc lembra que eu mesmo disse que sua central era triste de montar soquetada , pois dá muito mal contato ….
vc imagina 1 dono de porsche ou m3 nova entregando seu carro a 1 xipador
a central custa + de 30 conto….......se queimar quem paga?
mas c os pig backs é mole
-
nao desmerecendo o produto nem nada…
mas eu soh acho que ele custa caro de mais pelo o que ele faz...
soh isso...
e tb nao vejo o motivo de ter o software fechado...
se o cara comprou o unichip, instalou, pagou pra calibrarem..blz..
aih o cara faz um up no carro e tem que pagar por mais uma calibracao?
chato isso...
-
tem gente q usa carburador e vive discutindo sobre injeção.
[snapback]626717[/snapback]
q houve? ficou sem argumentos e agora começou a filosofar?
[snapback]626719[/snapback]
pois é, certas coisas (como essa) devem ser feitas só por quem realmente sabe o que está fazendo.
não é bem assim , hj em dia não h? muitos carros que não tem mais chip , e vou te falar vectra é bem chato um cheirinho de ponto a mais e bate pino na hora ….
sendo assim um unichip vai te acompanhar pra sempre .......
vc pode trocar até 5 mapas ( se houver nescessidade ) , controlar a entrada de nitro por posição de pedal em porcentagem e a hora de deligar o nitro por rotação ( evitando quebras ) por exemplo.
em carro turbo controlar o overboost :
fazer o trabalho do clamper por voltagem , eu escolho a voltagem por rota?ao em carros que tem maf ou map ;
tirar o maf de um carro e colocar um map ......
e mais um absurdo de funãoes que nem eu sei ainda ....... ah nos usa já está habilitada uma função de trocar os mapas pelo palm ou por bluetooth ....
[snapback]626721[/snapback]
sim, por 3000 mil reais pela caixinha + 500 reais a cada novo ajuste na configuração, e isso caso não tenha que comprar um chicote novo pro unixip pra usar num outro carro, q na época ia de 500 a 1000 reais.
sem noção um troão desses. é muito mais negócio trocar o chip, foi isso que fiz no vectra e em seguida no peugeot.
-
q houve? ficou sem argumentos e agora começou a filosofar?
pois é, certas coisas (como essa) devem ser feitas só por quem realmente sabe o que está fazendo.
vc quer saber quem ficou c medo de fazer o chip do meu carro em tempo real ?
somente o maior vendedor/distribuidor de chips do brasil (prado de cascavel pr)
eu estava c problemas/dificuldades p fazer 1 acerto fino no meu carro (usava somente hpi)
meu amigo ednilson me ligou e disse q o prado pagou a passagem p ele regular alguns carros no dino lá na oficina dele .
me despenquei do rio e fomos de vts t até cascavel. ( 3 anos atrás ).
passamos 3 dias lá….....fiz o curso de chipeiro ,conhec? e fiz algumas compras em foz do igua??.
no meu carro o homen q se diz o maior chipador do brasil ficou c medo de mexer na central.
carol,
no apzão as coisas são 1 pouco + fáceis
-
o unichip e caixinhas semelhantes são de fato uma mão na roda, o problema é o preço…
o fato do software ser fechado deveria é abaixar o preão e não subi-lo, afinal é uma desvantagem enorme de venda...
de qualquer forma, acho q o preão justo de um produto desses seria metade do valor cobrado hj (algo na casa de 1300 a 1500 reais) e cada novo acerto (perfeito, e sobre o dino) custar algo entre 300 e 500 reais
aih sim o unichip se popularizaria mto mais, e se brincar ateh eu animaria de comprar uma caixinha dessas
-
vc quer saber quem ficou c medo de fazer o chip do meu carro em tempo real ?
somente o maior vendedor/distribuidor de chips do brasil (prado de cascavel pr)
eu estava c problemas/dificuldades p fazer 1 acerto fino no meu carro (usava somente hpi)
meu amigo ednilson me ligou e disse q o prado pagou a passagem p ele regular alguns carros no dino lá na oficina dele .
me despenquei do rio e fomos de vts t até cascavel. ( 3 anos atrás ).
passamos 3 dias lá….....fiz o curso de chipeiro ,conhec? e fiz algumas compras em foz do igua??.
no meu carro o homen q se diz o maior chipador do brasil ficou c medo de mexer na central.
carol,
no apzão as coisas são 1 pouco + fáceis
[snapback]626781[/snapback]
gaucho, em primeiro lugar, por favor sem ironias pessoais. em segundo, não julgue oq vc não sabe a meu respeito qto aos varios carros injetados q ja tive aqui e sobre o que tive de experiencia própria com ie em épocas que praticamente ninguem fazia remapeamento de chip no brasil.
sem mais.
-
o unichip e caixinhas semelhantes são de fato uma mão na roda, o problema é o preço…
o fato do software ser fechado deveria é abaixar o preão e não subi-lo, afinal é uma desvantagem enorme de venda...
de qualquer forma, acho q o preão justo de um produto desses seria metade do valor cobrado hj (algo na casa de 1300 a 1500 reais) e cada novo acerto (perfeito, e sobre o dino) custar algo entre 300 e 500 reais
aih sim o unichip se popularizaria mto mais, e se brincar ateh eu animaria de comprar uma caixinha dessas
[snapback]626794[/snapback]
exatamente. pena q o pessoal se faz de desentendido qdo falo isso e ficam martelando que a relação custo x benefício é boa.
obs: o valor cobrado qdo or?ei pro vectra era de 2500 reais, e isso foi em 2004. e um amigo or?ou p/ um golf turbo não original e ficou em ~4000 reais a caixinha.
-
pena q o pessoal se faz de desentendido qdo falo isso e ficam martelando que a relação custo x benefício é boa.
carol,
eu tb acho caro….......comprei o meu pois estava numa promoção (200 dálares usa) e veio c o software q aprendá a mexer na marra....c a grana q sobrou comprei 1 lambda meter e aprendá muito sobre regulagens.........altero meu carro e de vez em qdo faão análise de mistura em carros de amigos.
p carro barato q tá cheio de central no desmanche o chip poder? resolver.
mas em carros difáceis e/ou caros, acho q vale a pena essas caixinhas q alteram as informações da central sem mexer dentro delas.
minha opinião.......