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Problemas ap turbo - não vem press

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    * Caroline Stella *
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    #30

    marcos, com o carro parado a wg não esta trabalhando (pois a mangueira q vaz a wg abrir não está recebendo pressão), então tem q vir mto vento la do compressor…não esque?a desse detalhe.

    qto ao barulho de algo vibrando na wg, é normal em valvulas mais simples qdo a pressão na mola está baixa, pq a valvula interna fica literalmente solta e batendo no coletor de escape e no apoio interno. tanto q se vc apertar o parafuso, a valvula fica mais firme e o barulho praticamente some.

    nem sempre isso é sinal de wg defeituosa, algumas são fabricadas assim msm, com a valvula solta la dentro.

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      Pearc3
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      #31

      ja tive esse mesmo problema num ap 1.6 mi coletor deslocado e turbina .50 .48 a turbina enchia no maximo 0.4 com alivio travado…

      no meu caso troquei a turbina(t3), coletor(trincou), junta de escape e alivio...ainda sim a turbina vem tarde lá pelos 3.500 mas vem pressao...

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        r.saba
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        #32

        tem cara de eixo desbalanceado isso… se nao fez enxurrada de ar com o carro parado....

        o turbo é daqueles repotencializados tipo da crestana ?

        tb nao custa nada conferir a wastegate e prioridade.....

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          #33

          marcos, com o carro parado a wg não esta trabalhando (pois a mangueira q vaz a wg abrir não está recebendo pressão), então tem q vir mto vento la do compressor…não esque?a desse detalhe.

          qto ao barulho de algo vibrando na wg, é normal em valvulas mais simples qdo a pressão na mola está baixa, pq a valvula interna fica literalmente solta e batendo no coletor de escape e no apoio interno. tanto q se vc apertar o parafuso, a valvula fica mais firme e o barulho praticamente some.

          nem sempre isso é sinal de wg defeituosa, algumas são fabricadas assim msm, com a valvula solta la dentro.

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          não era barulho da valvula vibrando, o barulho que faz é barulho dos gases do escape saindo, igual quando ta com junta queimada e fica aquele barulho de fusca. igual só que mais alto.

          mais vou fazer um teste esse fds, vou tirar a valvula de prioridade fora e bota um parafuso no lugar e ver se vem pressão. se não vier só tem 2 opções ou wastgate zuada ou turbina mesmo.

          1 Resposta Última resposta
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            * Caroline Stella *
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            #34

            o tal barulho (qdo a valvula está vibrando) q fica é assim mesmo, tipo de fusca .

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            • D Offline
              D Offline
              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #35

              uma vez aconteceu comigo isso, não vinha pressão de jeito algum e do nada, quando fui ver era a valvula de prioridade que travou aberta.

              [snapback]628640[/snapback]

              certa vez que usei uma blow off vagabunda aconteceu a mesma coisa

              1 Resposta Última resposta
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                #36

                primeiramente eu travaria a alivio (100% fechada) e faria uma pressurização izolada e direta (sem intercooler)

                [snapback]627849[/snapback]

                o estranho é não vir nada de pressão, meu antigo carro sem mola na al?vio e com um araminho segurando a válvula da al?vio inteira aberta vinha 0,5 de pressão láaaaaaa em cima, quase 7 mil rpm…

                ou tem cagada de compressor ou eixo ralando na turbina, rotor no compressor (montados meio atravessados ), ou tem cagada na turbina mesmo (mancais travando o eixo) ou tem um vazamento fodido antes da turbina, para ser um vazamento tão grande seria fácil de perceber.

                [snapback]628445[/snapback]

                isso tá contecendo com um carro de um amigo meu, eu acho que a válvula de alivio dele foi p/ o saco pois a turbina naum enche por nada e já verificamos tudo

                [snapback]628473[/snapback]

                uma vez aconteceu comigo isso, não vinha pressão de jeito algum e do nada, quando fui ver era a valvula de prioridade que travou aberta.

                [snapback]628640[/snapback]

                certa vez que usei uma blow off vagabunda aconteceu a mesma coisa

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                bingooooo :sppt:

                ranquei o parachoque fora para ter acesso a valvula de alivio e lá estava a merda da valvula aberta e o ar sendo sugado (em marcha lenta), ou seja, não tava vedando… dai fui tentar abrir ela pra ver se era algum problema solucionavel (mola etc) e a merda do cano de tomada de pressão quebro.. agora é comprar outra e ver se era esse o problema mesmo ou se tem algo a mais.

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                  escreveu em última edição por
                  #37

                  to pesquisando sobre valvulas de prioridade, existe alguma diferença no barulho entre elas ou é só estetica essa diferença nos furos?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
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                    ruiak
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    o barulho fica diferente sim .. essas q vc mostoru a foto das cores ai eh da fuel neh?? essa valvulazinha eh guerreira …

                    tem vavlvula q espirra mais agudo .. essa oval ela assobia mais pelo q eu ja ouvi delas ... e a com os 2 rasgos parece q espirra mais seco ...tipo descarga de ar comprimido de caminhao ...

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                    • L Offline
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                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      que bom q resolveu o misterio… essas valvulas xing ling sao foda... hehehe

                      abra

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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        to pesquisando sobre valvulas de prioridade, existe alguma diferença no barulho entre elas ou é só estetica essa diferença nos furos?

                        [snapback]629124[/snapback]

                        afinal, era problema na valvula de alivio ou na de prioridade?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          carol, era prioridade, ele se encabulo ali encima, ele tirou o parachoques pra acesar a prioridade e não a alivio.

                          1 Resposta Última resposta
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            eu tinha falado pra ele fechar a valv. de prioridade antes msm dele abrir esse tópico :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              nem liga, ele é teimoso mesmo, eu mesmo falei inumeras coisas pra ele testar e ele não testava hehehe.

                              menos mal que solucionou o problema, ta parecendo o carro do frrrrrrrrravio que nunca ta pronto hehehe. e quando termina, ele faz umas prezepadas e tranca tudo denovo hehehe. zuera frrravio.

                              1 Resposta Última resposta
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                                #44

                                opa escrevi errado no outro post.. foi a valvula de prioridade mesmo.. a filha da puta travo aberta só que como ela fico em um lugar de dificil acesso eu não tinha tido coragem de tirar o parachoque ainda hehe..

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #45

                                  ja pintou ela de verde?

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #46

                                    ja pintou ela de verde?

                                    [snapback]629188[/snapback]

                                    ta me dando vontade de pintar tudo de verde viu. ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)

                                    troquei a valvula de prioridade (foi testada em outro carro antes para ter certeza que não ia dar problema), dai acelerando com o carro parado tudo certo, quando o carro sai de marcha lenta ela puxa o ar e depois quando desacelera o sair sai. tirei o intercooler para ver se a turbina saia bastante ar e está saindo bastante ar sim (talvez antes não saisse por causa da valvula mesmo sei lah).

                                    quando vi isso falei blz.. problema solucionado… mera iluzao... fui sair com o carro e pressão que é bom nada denovo...

                                    apertei mais o parafuso da prioridade para ver se era isso e nada... o carro até ta puxando melhor que um motor original porém o hall não mostra mistura pobre e no his tbm não vem pressão.

                                    bom segunda vou passar lá na kompressor e pedir para darem uma olhada pra ver se acha o problema.. cansei... ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #47

                                      marcos, aperta todo o parafuso da valv. de prioridade e depois me diz se mudou algo.

                                      obs: de qtos mm é a mangueira q vc usa pra tal valvula?

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #48

                                        marcos, aperta todo o parafuso da valv. de prioridade e depois me diz se mudou algo.

                                        obs: de qtos mm é a mangueira q vc usa pra tal valvula?

                                        [snapback]629343[/snapback]

                                        já fiz isso. o parafuso da valvula so ta com 1 ou 2 fios de rosca.

                                        tirei umas fotos agora.. ve se vcs acham algum erro :)

                                        foto das mangueiras de tomada de ar da valv. prioridade, his e partida a frio

                                        ligação do aerokip na wastgate

                                        ligação do aerokip da wastgate na pressurização antes do intercooler

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #49

                                          para quem ver essa foto e achar que a wastgate ta sem parafuso não é isso.. é que o parafuso ta todo apertado e na foto fico escondido atras da mangueira do ar condicionado.

                                          1 Resposta Última resposta

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