Problemas ap turbo - não vem press
-
eu tinha falado pra ele fechar a valv. de prioridade antes msm dele abrir esse tópico
-
nem liga, ele é teimoso mesmo, eu mesmo falei inumeras coisas pra ele testar e ele não testava hehehe.
menos mal que solucionou o problema, ta parecendo o carro do frrrrrrrrravio que nunca ta pronto hehehe. e quando termina, ele faz umas prezepadas e tranca tudo denovo hehehe. zuera frrravio.
-
ja pintou ela de verde?
-
ja pintou ela de verde?
[snapback]629188[/snapback]
ta me dando vontade de pintar tudo de verde viu. ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)
troquei a valvula de prioridade (foi testada em outro carro antes para ter certeza que não ia dar problema), dai acelerando com o carro parado tudo certo, quando o carro sai de marcha lenta ela puxa o ar e depois quando desacelera o sair sai. tirei o intercooler para ver se a turbina saia bastante ar e está saindo bastante ar sim (talvez antes não saisse por causa da valvula mesmo sei lah).
quando vi isso falei blz.. problema solucionado… mera iluzao... fui sair com o carro e pressão que é bom nada denovo...
apertei mais o parafuso da prioridade para ver se era isso e nada... o carro até ta puxando melhor que um motor original porém o hall não mostra mistura pobre e no his tbm não vem pressão.
bom segunda vou passar lá na kompressor e pedir para darem uma olhada pra ver se acha o problema.. cansei... ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)
-
marcos, aperta todo o parafuso da valv. de prioridade e depois me diz se mudou algo.
obs: de qtos mm é a mangueira q vc usa pra tal valvula?
-
marcos, aperta todo o parafuso da valv. de prioridade e depois me diz se mudou algo.
obs: de qtos mm é a mangueira q vc usa pra tal valvula?
[snapback]629343[/snapback]
já fiz isso. o parafuso da valvula so ta com 1 ou 2 fios de rosca.
tirei umas fotos agora.. ve se vcs acham algum erro
foto das mangueiras de tomada de ar da valv. prioridade, his e partida a frio
ligação do aerokip na wastgate
ligação do aerokip da wastgate na pressurização antes do intercooler
-
a partida a frio esta ligada na mesma mangueira do hisó se tiver, tire o qto antes pq acaba indo gasolina pro map do aparelho.
ligue o his onde está a prioridade, e deixe ela desativada (toda apertada) até vc testar.
-
a partida a frio esta ligada na mesma mangueira do hisó se tiver, tire o qto antes pq acava indo gasolina pro map do aparelho.
ligue o his onde está a prioridade, e deixe ela desativada (toda apertada) até vc testar.
[snapback]629460[/snapback]
sim está porém não estou usando essa partida a frio por enquanto, estou usando o pulse do his.
ja testei a prioridade sem a mangueira do vacuo e com parafuso todo apertado e mesmo assim não veio pressão.
-
isso ta parecendo pesadelo, onde as coisas mais obvias não acontecem =\
só o q falta é por um tampão no coletor de escape cancelando a valvula de alivio (num rapido teste). se não vier pressão, ja sabe q a zica é no turbo mesmo.
-
pessoal, parece que o problema é na turbina mesmo. levei em 2 oficinas e me falaram que somente desmontando para ter certeza mais que achavam que era ela mesmo.
tenho um contato dentro da borgwarner para pegar turbinas, qual seria o melhor modelo de k24 ou outra turbina deles para a minha aplicação?
-
sai gases da valvula de alivio com o carro parado? as veses a mola dela ja era, aconteceu comigo e era amola que tava muito froxa e o parafuso era curto e mesmo o parafuso tdo para dentro naoa diantava e ficava vazando tudo porali pela alivio, e também aconteceu comigo de etr acontecido um rasguinho no mango mas beemmm discreto, turbina acho dificil, ams vi uma com o eixo derretido kkkkk o eixo nem tinha e o q tinha tava deformado, acontece nao sei como mas acontece
-
marcos o da foto de cima ta errado cara…. tem q ficar preso na parte de baixo da valvula, senão vem pressão total na turbina...
-
problema descoberto, era a filha da put* da turbina mesmo. bom agora tenho algumas opções:
-
mandar arrumar ela e gastar 650 reais (sendo que no futuro se quizer fazer um up ela provavelmente vai fica pequena)
-
dar ela e + 550 reais e pegar uma garret .50 a escolher
-
pegar a turbina que o tshii anunciou aqui no forum (ele quer 250 reais o que seria um valor bem menor que os outros), porém não sei se no futuro ela vai fica pequena também se eu quizer fazer um up pois a turbina dele é uma apl 525 com carca?a quente e eixo maior.
-
-
porr@ não querem paga nada na sua turbina heim…
acho q eh melhor vc pega uma .50 nova e anuncia a sua turbina pra vende do jeito q ta, e tenta pegar um pouco mais nela...
-
porr@ não querem paga nada na sua turbina heim…
acho q eh melhor vc pega uma .50 nova e anuncia a sua turbina pra vende do jeito q ta, e tenta pegar um pouco mais nela...
[snapback]644319[/snapback]
também achei, o problema é que arrumar a k24 vai ficar mais caro, conversando agora com o tshii vimos que o rotor frio da turbina dele é 44mm ou seja pequeno demais, então a alternativa que sobra é pega a garret. não to com grande vontade de ficar correndo muito atrás disso.
qual eixo/rotor vcs recomendam pra garret é (carca?a quente tem que ser mono)
-
2.0 ne?