Socorro urgente
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sem querer te desanimar, eu já tinha sacado essa moedinha que fica ali na rosca do sensor de pressão de óleo….. e tinha o mesmo problema que tu...
amadurece a idéia de um radiador de óleo que tu só tem a ganhar...
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bom quando eu tinha um mille, e ia turbina, na spa falaram pra eu tirar essa chapinha pq senão minha turbina ia pro espaço…. da uma olhada la cara.
radiador de oleo eh mt bom, mas eh meio caro, tem mt gente q tem fiasa turbo sem ele, e funciona c o seu não ta funcionando eh pq tem algum problema, então da uma olhada melhor...
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radiador de oleo eh mt bom, mas eh meio caro, tem mt gente q tem fiasa turbo sem ele, e funciona c o seu não ta funcionando eh pq tem algum problema, então da uma olhada melhor…
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?, não é barato mas não é caro tb, é o gasto com uma flange de circulação mais um radiadorzinho pequeno… o custo pra quem já investiu num turbo é acessável...
um modo alternativo e barato é um radiadorzinho de óleo de cb450 na mangueira que leva óleo pra turbina.... não é o ideal mas ajuda o óleo a não virar aquela água de salsicha braba....
muita gente tem fiasa turbo mesmo, mas a questão é por quanto tempo? a grande maioria turbina, o fiasa reclama de alguma coisa e o dono desmonta....
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opa por aqui não eh assim não cara. so na oficina q eu ia tinha 5 fiasa turbo 4 1.0 e um 1.5. todos tavam montados e funcionando mt bem. não sei c ainda táo, pq faz tempo q não vo la, mas não dava problema. so 1 q tava com a ie burra e tinha problemas pra acerta, mas depois q acerto fico mt bom tb.
num eh pq o cara tem turbo q tem grana guardada pra um radiador de oleo… e outra c vai monta radiador q coloque um bom. eu mesmo queria colocar um radiador, mas foi ficando pra depois e ta sem até hj... acho q so vai vir depois q fizer a funilaria....
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gente
que coisa tosta
e um tampao do tamanho de uma moeda de 5 centavos, com rosca, tive que usar minha chave de impacto pra soltar a bicha la de dentro.
tem um furo do diametro de um alfinete nele, ridiculo, mas ja que esta ali e pq tinha que estar nao ??
quem tiver a curiosidade e so tirar a cebolinha do oleo e vc vai ver o tampao la dentro, nao da nem pra ver o furo com ele la dentro.
amanha eu posto fotos dele.
a pressao agora frio da vdo no manometro quando acelera (+7kg), em marcha lenta fica nos 5kg.
quente parado aqui na garagem ficou em 1,7kg e acelerando sobe pra 4~5kg dependendo da rotacao.
o carro foi embora hoje entao nao sei como ficou depois de dar umas aceleradas mas amanha tb posto os resultados.
abracos
wagner luis
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wagners, tive um uno mille com motor fiasa 1.0 turbo, a primeira coisa quando comprei o kit o cara lá falou de imediato para tirar o redutor da passagem de oleo que fica dentro da cebola de oleo .. se nao, já era turbina.. não ia lubrificar mesmo o turbocompressor.. como vc tinha dito, o redutor sai com uma chave de fenda e sai rosqueando no sentindo anti-horario..
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tem adaptador pra radiador de óleo pra todos os carros?
só vejo pra ap…. tava interessado tb.
entra antes do filtro de óleo o adaptador, não é isso?
queria colocar no meu tb. é um fiat 1.6 16v e, por incrável que pareça, tem espaço pra colocar, só não encontro.
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tem adaptador pra radiador de óleo pra todos os carros?
só vejo pra ap…. tava interessado tb.
entra antes do filtro de óleo o adaptador, não é isso?
queria colocar no meu tb. é um fiat 1.6 16v e, por incrável que pareça, tem espaço pra colocar, só não encontro.
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pro meu antigo fiasa comprei essa flange de circulação de óleo na spa
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marcel, eu tenho um fiat siena turbo 1.6 16v.. e estou usando intercooler e radiador de oleo.. vou colocar a foto aqui para você ver o radiador e flange.. o radiador eu comprei pela orange racing e a flange comprei na beep turbo.. na beep procura por erick, e pede a flange para fiat com o parafuso com rosca grossa.. se nao ele manda para linha fiasa e alguns sevel de tempra que a rosca é menor.. do 1.6 16v a rosca é grossa que nem a de marea.. no meu caso tive q mandar fazer o parafuso num torneiro com a rosca grossa pq mandou errado, não a flange, mas o parafuso..
http://i134.photobucket.com/albums/q100/milleturbo
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beleza pessoal
como prometi tai a foto do restritor:
nunca eu ia imaginar que tinha uma coisa dessas la dentro
agora a pressao em ml com o carro depois de chinelar fica em 1,5kg e andando fica em 4kg, pisando mesmo com vontade bate os 5,5kg..
o carro pra quem nao conhece e este aqui:
era assim:
agora ta assim:
o carro ta bem fortim, ela e 1.5 gasolina, coloquei um 2e7 gasolina mesmo e uma turbina master power t2. ta rodando no alcool
o que eu to achando estranho e que por falta de espaco tive que montar a turbina sem a valvula de alivio incorporada, tirei fora a mesma e travei a haste pra nao vazar.
só ta subindo 1kg de pressao de turbo sem a valvula, nao tem vazamentos em lugar nenhum, nem na pressurizacao nem no escape, ta tudo perfeitinho.
sera que essa t2 mp so vira 1kg mesmo??
se for assim nao vou por a valvula de alivio que comprei pra por no coletor, vou deixar sem nada mesmo….
o carro ta redondinho, sobe pressao liso e rapido, ate aquele buraco caracteristico do 2e nao tem, vc pisa em 2? marcha e o giro sobe firme e forte e derrepente a menina sopra potencia pra dentro e o giro dispara.
abracos
wagner luis
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wagners, coloca a wastegate no lugar .. a valvula fica meia apertada mais cabe sim, refaz os furos onde ela é fixada no caracol frio.. coloca os furos mais para baixo.. cabe sim… assim, sem a valvula voce vai detonar a turbina.. ela empurra 1,2 quilo viu..
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wagners, coloca a wastegate no lugar .. a valvula fica meia apertada mais cabe sim, refaz os furos onde ela é fixada no caracol frio.. coloca os furos mais para baixo.. cabe sim… assim, sem a valvula voce vai detonar a turbina.. ela empurra 1,2 quilo viu..
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nao cabe nao, aonde prende a haste da wastegate na turbina encosta no bloco, nao deixando ela ter movimento, entende? nao deixa aquela haste que controla a valvulinha dentro da turbina mexer nenhum milimetro…
bom, se ela empurra 1,2 ta bom, o dono do carro nao quer mais que 1kg
pq vai detonar a turbina??
se ela pressuriza ate 1,2kg e sem a valvula so ta chegando em 1kg nao vejo problema.
em overspeed ela nao ta pq senao a pressao seria bem maior.
abracos
wagner luis
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1,5kg ao natural depois de sentar o sarrafo? mas tá bom demais isso hein….
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mesmo vc travando a valvula encorporada, acho q está vazando pressão rpa encher só 1.0kg. já enchi mais de 1,5 com um t2, mas só q na minha eu soldei mesmo a portinha ., aí fui obrigado a colocar a valvula de al?vio no coletor de escape detonar a turbina.
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mesmo vc travando a valvula encorporada, acho q está vazando pressão rpa encher só 1.0kg. já enchi mais de 1,5 com um t2, mas só q na minha eu soldei mesmo a portinha ., aí fui obrigado a colocar a valvula de al?vio no coletor de escape detonar a turbina.
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hum
sera que nao ficou bem vedada a portinha????
bom, vamos ver o desemrolar dos dias, se nao subir pressao eu deixo assim,
senao tenho uma valvula aqui so esperando a vez dela…
abracos
wagner luis
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desenterrando o topico
vamos fazer um up grade aqui e vamos substituir a turbina por uma apl.
pergunto::
o coletor fica o mesmo ou tem que trocar, digo isso pq nunca comparei o encaixe de um t2 com uma apl
alguem tem uma caixa quente .48 pra vender e uma valvula de alivio??
abracos
wagner luis
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desenterrando o topico
vamos fazer um up grade aqui e vamos substituir a turbina por uma apl.
pergunto::
o coletor fica o mesmo ou tem que trocar, digo isso pq nunca comparei o encaixe de um t2 com uma apl
alguem tem uma caixa quente .48 pra vender e uma valvula de alivio??
abracos
wagner luis
ninguem pra me dar uma luz?????????
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acredito q o coletor seja o mesmo. até onde sei eh meio q padrão isso…