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Socorro urgente

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    milleturbo
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    #43

    marcel, eu tenho um fiat siena turbo 1.6 16v.. e estou usando intercooler e radiador de oleo.. vou colocar a foto aqui para você ver o radiador e flange.. o radiador eu comprei pela orange racing e a flange comprei na beep turbo.. na beep procura por erick, e pede a flange para fiat com o parafuso com rosca grossa.. se nao ele manda para linha fiasa e alguns sevel de tempra que a rosca é menor.. do 1.6 16v a rosca é grossa que nem a de marea.. no meu caso tive q mandar fazer o parafuso num torneiro com a rosca grossa pq mandou errado, não a flange, mas o parafuso..

    http://i134.photobucket.com/albums/q100/milleturbo

    :fppt: :d :ban:

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      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #44

      beleza pessoal

      como prometi tai a foto do restritor:

      nunca eu ia imaginar que tinha uma coisa dessas la dentro :d

      agora a pressao em ml com o carro depois de chinelar fica em 1,5kg e andando fica em 4kg, pisando mesmo com vontade bate os 5,5kg..

      o carro pra quem nao conhece e este aqui:

      era assim:

      agora ta assim:

      o carro ta bem fortim, ela e 1.5 gasolina, coloquei um 2e7 gasolina mesmo e uma turbina master power t2. ta rodando no alcool

      o que eu to achando estranho e que por falta de espaco tive que montar a turbina sem a valvula de alivio incorporada, tirei fora a mesma e travei a haste pra nao vazar.

      só ta subindo 1kg de pressao de turbo sem a valvula, nao tem vazamentos em lugar nenhum, nem na pressurizacao nem no escape, ta tudo perfeitinho.

      sera que essa t2 mp so vira 1kg mesmo??

      se for assim nao vou por a valvula de alivio que comprei pra por no coletor, vou deixar sem nada mesmo….

      o carro ta redondinho, sobe pressao liso e rapido, ate aquele buraco caracteristico do 2e nao tem, vc pisa em 2? marcha e o giro sobe firme e forte e derrepente a menina sopra potencia pra dentro e o giro dispara.

      abracos

      wagner luis

      :fppt:

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      • M Offline
        M Offline
        milleturbo
        escreveu em última edição por
        #45

        wagners, coloca a wastegate no lugar .. a valvula fica meia apertada mais cabe sim, refaz os furos onde ela é fixada no caracol frio.. coloca os furos mais para baixo.. cabe sim… assim, sem a valvula voce vai detonar a turbina.. ela empurra 1,2 quilo viu..

        :fppt: :d :ban:

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
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          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #46

          wagners, coloca a wastegate no lugar .. a valvula fica meia apertada mais cabe sim, refaz os furos onde ela é fixada no caracol frio.. coloca os furos mais para baixo.. cabe sim… assim, sem a valvula voce vai detonar a turbina.. ela empurra 1,2 quilo viu..

          :d  :ban:  b)

          [snapback]631006[/snapback]

          nao cabe nao, aonde prende a haste da wastegate na turbina encosta no bloco, nao deixando ela ter movimento, entende? nao deixa aquela haste que controla a valvulinha dentro da turbina mexer nenhum milimetro…

          bom, se ela empurra 1,2 ta bom, o dono do carro nao quer mais que 1kg :afe:

          pq vai detonar a turbina??

          se ela pressuriza ate 1,2kg e sem a valvula so ta chegando em 1kg nao vejo problema.

          em overspeed ela nao ta pq senao a pressao seria bem maior.

          abracos

          wagner luis

          :fppt:

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          • M Offline
            M Offline
            MarcioBeco
            escreveu em última edição por
            #47

            1,5kg ao natural depois de sentar o sarrafo? mas tá bom demais isso hein….

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
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              Dr.147
              escreveu em última edição por
              #48

              mesmo vc travando a valvula encorporada, acho q está vazando pressão rpa encher só 1.0kg. já enchi mais de 1,5 com um t2, mas só q na minha eu soldei mesmo a portinha ., aí fui obrigado a colocar a valvula de al?vio no coletor de escape detonar a turbina.

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
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                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #49

                mesmo vc travando a valvula encorporada, acho q está vazando pressão rpa encher só 1.0kg. já enchi mais de 1,5 com um t2, mas só q na minha eu soldei mesmo a portinha ., aí fui obrigado a colocar a valvula de al?vio no coletor de escape detonar a turbina.

                [snapback]631307[/snapback]

                hum

                sera que nao ficou bem vedada a portinha????

                bom, vamos ver o desemrolar dos dias, se nao subir pressao eu deixo assim,

                senao tenho uma valvula aqui so esperando a vez dela…

                abracos

                wagner luis

                :fppt:

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                • W Offline
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                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #50

                  desenterrando o topico

                  vamos fazer um up grade aqui e vamos substituir a turbina por uma apl.

                  pergunto::

                  o coletor fica o mesmo ou tem que trocar, digo isso pq nunca comparei o encaixe de um t2 com uma apl

                  alguem tem uma caixa quente .48 pra vender e uma valvula de alivio?? :hauhau:

                  abracos

                  wagner luis

                  :fppt:

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #51

                    desenterrando o topico

                    vamos fazer um up grade aqui e vamos substituir a turbina por uma apl.

                    pergunto::

                    o coletor fica o mesmo ou tem que trocar, digo isso pq nunca comparei o encaixe de um t2 com uma apl

                    alguem tem uma caixa quente .48 pra vender e uma valvula de alivio?? :hauhau:

                    abracos

                    wagner luis

                    :fppt:

                    ninguem pra me dar uma luz?????????

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #52

                      acredito q o coletor seja o mesmo. até onde sei eh meio q padrão isso…

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Dr.147
                        escreveu em última edição por
                        #53

                        snme a furação da apl é a mesma, mas a posição é invertida em relação a da t2

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #54

                          valeu pessoal

                          ja to com a apl aqui revisadinha, pelo que vi vai ficar na mesma posicao que a t2, so falta agora ver o encaixe mas acho que tb vai ser igual.

                          assim que arrumar uma valvula de alivio vamos colocar no carro e atualizo as infos…

                          colocamos um contagiros no carro que nao tinha, agora meu cunhado se convenceu que a t2 ta pequena pro motor 1.5 fiasa. 3000 rpm ja vem pressao de + de 1 kg :p

                          abracos

                          wagner luis

                          :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #55

                            agora com o contagiros ta dando pra perceber que o motor nao ta girando + que 4500 rpm :p

                            sera que a turbina ta restringindo tanto assim que ta negando giros no motor???

                            abracos

                            wagner luis

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #56

                              pergunta besta, mas vai…

                              esse contagiros eh certo pro fiasa? o seu eh aquele com 2 bobinasó pq o meu antigo fiasa coloquei cg pra 4 cilindros, e marcava bem mais... ai o cara troco por um de 2 cilindros e começo a marca certinho...

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #57

                                pergunta besta, mas vai…

                                esse contagiros eh certo pro fiasa? o seu eh aquele com 2 bobinasó pq o meu antigo fiasa coloquei cg pra 4 cilindros, e marcava bem mais... ai o cara troco por um de 2 cilindros e começo a marca certinho...

                                o meu e ignicao comum mesmo com distribuidor…

                                abracos

                                wagner luis

                                :p

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #58

                                  eita, tem gato nesse saco ehehehe

                                  mesmo a t2 sendo bem pequena não era pra restringir tanto assim…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    Rix
                                    escreveu em última edição por
                                    #59

                                    vale lembrar que o fiasa 1500 não é nenhum girador.

                                    não me lembro ao certo, os colegas, por favor, corrijam-me se eu estiver errado, mas a potência dele, original, vinha perto dos 5000rpms…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      wagnerls
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                                      #60

                                      a potencia dele vir a 5k rpm nao quer dizer que o motor nao va girar alem…

                                      minha brasilia turbo tinha pico de potencia nos 4700 e girava ate 6200rpm :p

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #61

                                        o fiasa 1.5 não sei, mas o fiasa 1.0 eh girador por natureza tanto eh q usam as molas de cabeçote desses motores nos outros pra guentar o giro…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          Rix
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                                          #62

                                          wagner, punk no fiasa 1500cc é o virabrequim. ele dá muito curso pro pistão. e isso aí aumenta o desgaste dos cilindros, causando uma ovalização nas paredes. não é necessáriamente uma limitação pra geração de potência, mas sim pra durabilidade.

                                          já o fiasinha 1000cc, que na verdade são 996cc, tem pouquíssimo curso, sendo girador pra caramba.

                                          []s

                                          1 Resposta Última resposta

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