Grande/pequena x pequena/grande
-
e por exemplo … ganhei uma garret grandona .. ela tava numa colheitadeira .. mas só rodou 3 dias pq o mmotor quebrou e ai por rolos com o cara que montou td o dono da maquina tirou a turbina e ia jogar fora ...
peguei pra mim .. eh uma garret com um eixo quente enorme tipo uns 62mm e um caracol 1.06 pulsativo ... com uma parte fria .50 mas aparentemente com um rotor pequeno .. tipo 52,5mm
seria interessante usar essa turbina?? será que diminuo a caixa quente pra uma .58 pulsativa ou uma .63 mono???
a ideia era usar isso em um 1.8 com bielas de kombi e pistoes de 1.6mi gasolina rodando com mais ou menos 2 bar de pressao ..
-
valeu pessoal
-
e tem gente q usa fria .70 com rotor 56 e quente 1,00 duplo fluxo e eixo 58, mas q ve a turbina girar q nem louca em marcha lenta, e ve o ponteiro do manometro de turbo descolar a 2k rpm… isso sem acerto adequado, e sem scap...
[snapback]633388[/snapback]
pois é, questão de acerto feito direito. a maioria da galera de hj em dia acha q só pq ta com mistura ideal significa q o motor está acertado e rendendo tudo o q pode
-
pois é, questão de acerto feito direito. a maioria da galera de hj em dia acha q só pq ta com mistura ideal significa q o motor está acertado e rendendo tudo o q pode
[snapback]633476[/snapback]
isso e fato no caso do meu carro meu deus do ceu como tinha coisa errada nele
estou em uma oficina nova e de cara ja vimor um erro ponto travado em apenas 36? sem as molas e amarrado com arame ima gina como que tava o carro
-
e por exemplo … ganhei uma garret grandona .. ela tava numa colheitadeira .. mas só rodou 3 dias pq o mmotor quebrou e ai por rolos com o cara que montou td o dono da maquina tirou a turbina e ia jogar fora …
peguei pra mim .. eh uma garret com um eixo quente enorme tipo uns 62mm e um caracol 1.06 pulsativo ... com uma parte fria .50 mas aparentemente com um rotor pequeno .. tipo 52,5mm
-
[snapback]633807[/snapback]
pp staile eh poko
-
e turbina grande, rotor e eixo pequenos ?
ap 2.0 std
10:1
cabeçote original
turbina master power
quente .70 eixo 49.5
fria .50 rotor 51.5
-
e turbina grande, rotor e eixo pequenos ?
ap 2.0 std
10:1
cabeçote original
turbina master power
quente .70 eixo 49.5
fria .50 rotor 51.5
[snapback]634196[/snapback]
conheão uma pessoa que andou durante 2 anos com esse setup de turbina num ap 1.8 std … rodando com 1,5-1,7 bar numa 3e o carro era muito gostoso de andar .. a turbina enche progressivamente e durou até o motor ser feito 1.9 forjado e a pressao ter subido pra 2 bar .. dai abriu as pernas
-
conheão uma pessoa que andou durante 2 anos com esse setup de turbina num ap 1.8 std … rodando com 1,5-1,7 bar numa 3e o carro era muito gostoso de andar .. a turbina enche progressivamente e durou até o motor ser feito 1.9 forjado e a pressao ter subido pra 2 bar .. dai abriu as pernas
[snapback]634197[/snapback]
rodo de 2e e 1,1 de pressão, não quero abusar por causa da taxa.
realmente até agora não tive problemas.
-
prefiro o c? maior q a boca (quente>fria)
[snapback]633339[/snapback]
idem… de nada adianta ter um puta motor e uma puta turbina com uma caixa quente pequena e eixo 49,5. sempre visando de preferencia uma exaustao de escape maior, se nao mata o motor com certeza. []s
[snapback]633383[/snapback]
sim isso para carca?as quente e fira…
mas e agora pra eixo e rotrores... no que influencia um rotor maior que o eixo... e ao contrario tb um eixo maior que um rotor???
-
eu usava uma apl 240 .42f/.36q no 1.6 e era uma del?cia
-
ve que gosto muda muito, eu não consegui andar 2 semanas com .42f .36q no 1.6, achava uma m*rda rs
abraço,
-
eu usava uma apl 240 .42f/.36q no 1.6 e era uma del?cia
[snapback]634578[/snapback]
u?, entao pq trocou?
ps: .50/.58 a minha…
-
gordinho, o q acaba acontecendo quando usa eixo menor q o rotor, eh q o rotor fica mt pesado pro eixo girar e acaba gerando lag…
-
u?, entao pq trocou?
ps: .50/.58 a minha…
[snapback]634589[/snapback]
eu ja tinha comprada ela usadona ai rodei rodei começou a vazar um pouco de oleo e surgiram folgas, ai comprei essa k-16 e essa apl 240 dei para um amigo meu rodar com 1 kilo em um passat com 12 de taxa, 1 bar, comand?o, valvulas 40, 1.8, o passat tinha aqueles cambio 4 marchas curto original ninguém pegava ele rsrsrrs o passat saia pulando e engolia o cambio kkkkkk fico canhão rodou até esses dias e tirou a turbina ta toda fudida rsrsrs é uma garrett aguentou muito a turbina
-
e ai o mais bizarro é que na lenta parado se ele começasse a acelerar 2.500 3.000 rpm o manometro ja tava marcando 0,3 0,2 de rpessão kkkkkkkkkkk era foda
-
minha antiga config tb fazia isso, c eu bombasse no acelerador parado, subia pressão tb…
-
e por exemplo … ganhei uma garret grandona .. ela tava numa colheitadeira .. [snapback]633462[/snapback]
engraçado… ja vi uns 3 motores estacion?rios (geradores de energia) que usavam setup assim, uma cx quente ogro (nao sei o tamanho mas era grande) e uma fria que parecia uma apl....