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Borboleta maior = melhor desempenho?

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  • E Offline
    E Offline
    El_Charrua
    escreveu em última edição por
    #1

    galera do pp eu to com o carro montado, quantum 1.8mi com o cabeçote taxado e comando crane 272…

    a melhora do carro foi gritante, porem a gente sempre inventa um algo mais...

    entao minha duvida é se passando a usar um corpo de borboleta de maior diametro o desempenho tambem viria a melhorar.

    se afirmativo, qual medida seria a mais indicada????

    uso um dosador regulavel entao nao tenho problema qto a falta.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #2

      qual é o motor?

      oq tem nele alem do comando?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #3

        a taxa foi o principal responsavel pela diferença sentida… o comando deslocou a curva de torque lá pra cima o que acaba entregando mais potencia com o mesmo torque, a grosso modo... mas o diametro da borboleta, caso a que esteja sendo usada não seja um restritor de fato, sensivelmente, um aumento do diametro não mudar? nada... pelo menos não na prática, com resultados palpoveis

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #4

          se a borboleta for grande demais, o motor perde velocidade do ar admitido além da rápida do carro ficar uma merda (pisa no acelerador e o carro fica cavalo demais, dá soco…)

          se teu carro é 1.8, coloque uma borboleta do 2.0, é relativamente fácil de achar e tem 2mm maior que a original do 1.8.

          eu tenho uma pré vender.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            milTT
            escreveu em última edição por
            #5

            isso aí.. o carro anda melhor, mas se vc exagerar no di?metro, a dirigibilidade fica uma merda… sem linearidade.. p andar em 1 marcha devagarzinho é uma merda

            pra n correr esse risco, coloca uma 2.0 como o daniel disse.. snme é 56mm..

            se vc qusier turbinar, mete uma de 60mm logo

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fastBALL
              escreveu em última edição por
              #6

              nem amaciou essa jaca já quer mexer???

              francamente…... :teteto:

              mexe no ponto, ok?

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                El_Charrua
                escreveu em última edição por
                #7

                fast o papo contigo é na anchieta ok????

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Carbon
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  tb sempre é delicado..

                  e muitas vezes menos é mais.

                  você ganha em hp no topo, mas perde muito mais quando vai analizar o espectro de rpm como um todo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fastBALL
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    fast o papo contigo é na anchieta ok????

                    [snapback]634400[/snapback]

                    qdo vc tiver gasolina, aí vc me avisa

                    :teteto:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FabioRR
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      qdo vc tiver gasolina, aí vc me avisa

                      ;)

                      [snapback]634405[/snapback]

                      me avisa tb :teteto:

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mega
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        posso tb é :teteto:

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          fast o papo contigo é na anchieta ok????

                          [snapback]634400[/snapback]

                          qdo vc tiver gasolina, aí vc me avisa

                          viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixi, viiiiiiiiiiiiiiiixi

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tecnomax
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            coloca a dupla borboleta 35/52 . isso mesmo, aquela que começou no gol 2.0 injetado 1988,e saiu do mapa no ano 2.000.

                            mas tu acha por aí.

                            tua dirigibilidade fica tudo de bom na maciota e a potencia final aumenta quando vc abre as 2 brabuletas ,pisando o pequenino curso que vai ficar o acelerador( meio palmo).

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              TuningBrasil
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              sensores não casam…

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                El_Charrua
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                sexta seu mala

                                mas em rela?ao a borboleta entao o ideal era partir pra uma de 2.0 ?????

                                qual o ganho real ?

                                qdo vc tiver gasolina, aí vc me avisa

                                :hauhau:

                                [snapback]634405[/snapback]

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  fastBALL
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  charrua, vc nem sabe ainda o ganho real do carro pq ainda tem q amaciar…só vai tirar uma conclusão depois dos 1.000km...vó com calma rapaz

                                  me avisa tb  :hauhau:

                                  [snapback]634427[/snapback]

                                  posso tb é :hauhau:

                                  [snapback]634428[/snapback]

                                  sexta seu mala

                                  [snapback]634474[/snapback]

                                  :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    amarchetti
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    fiz umas idas e vindas no polo ate q vendi ele em amio..em um ano passaram por ele 2 cabecotes, 4 comandos e 2 borboeltas diferentes :hauhau:

                                    quando tava desmontando antes de trocar, aos poucos eu tava desmontando e fiquei um tempo com o mesmo comando e a borboleta trocada..

                                    o que posso te dizer e q com a original (snme 54mm) o polo respondia muito melhor em baixa…dava pra snetir no po..4mm a menos q pra dirigir no modo tiozinho pareciam que o motor era amis forte

                                    claro q pagava o preão lá em cima, mas quando estava desmontando ele eu já estava pegando menos estrada de madrugada e nao era toda hora q ia buscar final

                                    reza a lenda q borboleta maior reduz pico de torque..pode não reduzir, mas q deixa o carro mais bobo em baixa, isso deixa...

                                    coincid6encia ou não, meu pico de torque quae não mudou se comparado é potência

                                    com borboleta 58mm, comando 272 (em cabeçote hidraulico) e um remapeamento mais acertado, eu tirei 121,6cvs a + 6600rpms num ap 1.8..o pico de torque foi 0.3 a mais q o pico original

                                    pena q nao pude mandar pro dyno com outro comando e outro cabeçote :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      Tecnomax
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      sensores não casam…

                                      [snapback]634472[/snapback]

                                      será que não casam mesmo? esse corpo de borboleta já foi usado por mais de dez anos

                                      a volks usa marelli no 35-52 do gti 16 v…

                                      e eec-iv no 35-52 do santana 2000

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
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                                        #19

                                        será que não casam mesmo? esse corpo de borboleta já foi usado por mais de dez anosó

                                        a volks usa marelli? no 35-52 do gti 16 v…

                                        e eec-iv no 35-52? do santana 2000

                                        [snapback]634703[/snapback]

                                        os sensores da injeção marelli 1avb, a do gti 16v (se não me engano é marelli 1ab, mas não confirmo) e a eec iv são diferentes….e ainda tem q ver se não pega um coletor desses que era usado em um gol gti ou escort xr3 com injeção bosch jetronic, pq aí nem tps tem (só interruptor de aberto e fechado)

                                        ? claro que dá pra adaptar, mas eles não casam mesmo...

                                        e se o charrua tiver disposto, essa é a melhor opção, mesmo tendo q adaptar os sensores no coletor borboleta pequena pra baixa e pequena + grande na alta...

                                        1 Resposta Última resposta

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