Borboleta maior = melhor desempenho?
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qual é o motor?
oq tem nele alem do comando?
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a taxa foi o principal responsavel pela diferença sentida… o comando deslocou a curva de torque lá pra cima o que acaba entregando mais potencia com o mesmo torque, a grosso modo... mas o diametro da borboleta, caso a que esteja sendo usada não seja um restritor de fato, sensivelmente, um aumento do diametro não mudar? nada... pelo menos não na prática, com resultados palpoveis
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se a borboleta for grande demais, o motor perde velocidade do ar admitido além da rápida do carro ficar uma merda (pisa no acelerador e o carro fica cavalo demais, dá soco…)
se teu carro é 1.8, coloque uma borboleta do 2.0, é relativamente fácil de achar e tem 2mm maior que a original do 1.8.
eu tenho uma pré vender.
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isso aí.. o carro anda melhor, mas se vc exagerar no di?metro, a dirigibilidade fica uma merda… sem linearidade.. p andar em 1 marcha devagarzinho é uma merda
pra n correr esse risco, coloca uma 2.0 como o daniel disse.. snme é 56mm..
se vc qusier turbinar, mete uma de 60mm logo
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fast o papo contigo é na anchieta ok????
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coloca a dupla borboleta 35/52 . isso mesmo, aquela que começou no gol 2.0 injetado 1988,e saiu do mapa no ano 2.000.
mas tu acha por aí.
tua dirigibilidade fica tudo de bom na maciota e a potencia final aumenta quando vc abre as 2 brabuletas ,pisando o pequenino curso que vai ficar o acelerador( meio palmo).
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sensores não casam…
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sexta seu mala
mas em rela?ao a borboleta entao o ideal era partir pra uma de 2.0 ?????
qual o ganho real ?
qdo vc tiver gasolina, aí vc me avisa
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charrua, vc nem sabe ainda o ganho real do carro pq ainda tem q amaciar…só vai tirar uma conclusão depois dos 1.000km...vó com calma rapaz
me avisa tb
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posso tb é
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sexta seu mala
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fiz umas idas e vindas no polo ate q vendi ele em amio..em um ano passaram por ele 2 cabecotes, 4 comandos e 2 borboeltas diferentes
quando tava desmontando antes de trocar, aos poucos eu tava desmontando e fiquei um tempo com o mesmo comando e a borboleta trocada..
o que posso te dizer e q com a original (snme 54mm) o polo respondia muito melhor em baixa…dava pra snetir no po..4mm a menos q pra dirigir no modo tiozinho pareciam que o motor era amis forte
claro q pagava o preão lá em cima, mas quando estava desmontando ele eu já estava pegando menos estrada de madrugada e nao era toda hora q ia buscar final
reza a lenda q borboleta maior reduz pico de torque..pode não reduzir, mas q deixa o carro mais bobo em baixa, isso deixa...
coincid6encia ou não, meu pico de torque quae não mudou se comparado é potência
com borboleta 58mm, comando 272 (em cabeçote hidraulico) e um remapeamento mais acertado, eu tirei 121,6cvs a + 6600rpms num ap 1.8..o pico de torque foi 0.3 a mais q o pico original
pena q nao pude mandar pro dyno com outro comando e outro cabeçote
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será que não casam mesmo? esse corpo de borboleta já foi usado por mais de dez anosó
a volks usa marelli? no 35-52 do gti 16 v…
e eec-iv no 35-52? do santana 2000
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os sensores da injeção marelli 1avb, a do gti 16v (se não me engano é marelli 1ab, mas não confirmo) e a eec iv são diferentes….e ainda tem q ver se não pega um coletor desses que era usado em um gol gti ou escort xr3 com injeção bosch jetronic, pq aí nem tps tem (só interruptor de aberto e fechado)
? claro que dá pra adaptar, mas eles não casam mesmo...
e se o charrua tiver disposto, essa é a melhor opção, mesmo tendo q adaptar os sensores no coletor borboleta pequena pra baixa e pequena + grande na alta...