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Avanço ou atraso na polia

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    realz
    escreveu em última edição por
    #29

    pro dia-a-dia, cidade, bom mesmo é pegada forte na sa?da.

    e no meu carro notei outra coisa tb, antes usava a polia bem adiantada, tava bom o carro, mas começou a beber muito… exprerimentei atrasar bem a polia, o carro ficou com uma pegada ótima na sa?da e começou a ficar bem mais econômico... achei muito bom isso

    meu motor é um 1.8s original.

    abraços

    [snapback]636503[/snapback]

    na? seria ao contrario não ?

    o meu eu atrasei, vinha devagar na baixa, em 3/4k mudava o ronco e vinha forte…

    agora adiantado, vem forte de baixa até 4/5k...

    1.8 std

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      Shark
      escreveu em última edição por
      #30

      na? seria ao contrario não ?

      o meu eu atrasei, vinha devagar na baixa, em 3/4k mudava o ronco e vinha forte…

      agora adiantado, vem forte de baixa até 4/5k...

      1.8 std

      [snapback]636507[/snapback]

      só pq vc falou isso fui lá agora conferir novamente no carro…. :fppt:

      tá praticamente toda atrasada, sentido anti-hor?rio. :lol:

      coloco a 5? a 40km/h e o carro vai numa ótima... é pisar e ele vai subindo até dizer chega.

      devem ser outras coisas influenciando ele então, pra ter atrasado a polia e o torque em baixa ter melhorado mais do que antes, que estava adiantada. antes de ouvido eu sentia o carro passando dos 6 e chegando nos 7 rápido, agora nem precisa, em 6 tá ?timo pra passar de marcha. fiz esse teste na ultima arrancada que teve que corri na desafio aspirado aqui em brasília. fora isso teve o lance do consumo tb.

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        realz
        escreveu em última edição por
        #31

        só pq vc falou isso fui lá agora conferir novamente no carro….  :fppt:

        tá praticamente toda atrasada, sentido anti-hor?rio.  :lol:

        coloco a 5? a 40km/h e o carro vai numa ótima... é pisar e ele vai subindo até dizer chega.

        devem ser outras coisas influenciando ele então, pra ter atrasado a polia e o torque em baixa ter melhorado mais do que antes, que estava adiantada. antes de ouvido eu sentia o carro passando dos 6 e chegando nos 7 rápido, agora nem precisa, em 6 tá ?timo pra passar de marcha. fiz esse teste na ultima arrancada que teve que corri na desafio aspirado aqui em brasília. fora isso teve o lance do consumo tb.

        abraços

        [snapback]636510[/snapback]

        voce tem polia regulavel shark ?

        se sim, o parafuso dela, ta apontando para que lado do rasgo ?

        se tiver para a esquerda, ta adiantando, se para a direita, atrasada…

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milho
          escreveu em última edição por
          #32

          para quem quiser, uma monografia sobre polia regulável.

          faz uma carinha que eu tenho já…

          http://143.54.70.55/pss/diploct/alexandre_cesa.pdf

          [snapback]636360[/snapback]

          nossa, texto top excelente

          quando a polia, só uma dica…

          sempre que for alterar o ponto, altere 1 cabelinho por vez... já da uma diferença absurda

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            El_Charrua
            escreveu em última edição por
            #33

            na minha polia atrasar é anti horario…..? atrasando a polia que ganha em baixa nao ?????

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #34

              na minha polia atrasar é anti horario…..? atrasando a polia que ganha em baixa nao ?????

              [snapback]636533[/snapback]

              não.

              como eu ja citei outras vzs: o melhor rendimento é sempre trabalhando no enquadramento recomendando pelo fabricante.

              fora isso, vc vende o almoão pra comprar a janta.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                El_Charrua
                escreveu em última edição por
                #35

                carol, o que eu quis dizer é a regulagem que mais me agrade, nao a recomendada pelo fabricante que tenha o melhor rendimento nas duas situa?oes entende?

                no meu caso em particular por ter um carro que é sabidamente pesado eu gostaria de ganhar um pouco mais de pegada na baixa, mesmo que no caso acabe sacrificando um pouco em alta.

                só que pra mim o topico ta um pouco confuso pq tem post dizendo que se avan?a e outros que se atrasa pra ganhar em baixa sendo que na minha polia atrasar é anti-horario e adiantar é horario.

                só quero a regulagem que pra mim fique melhor, se vai sacrificar um pouco em alta paciencia….

                sendo a polia nesse sistema

                atrasar = anti-horario

                adiantar = horario

                o que devo fazer para ganhar um pouco em baixa?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  realz
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  carol, o que eu quis dizer é a regulagem que mais me agrade, nao a recomendada pelo fabricante que tenha o melhor rendimento nas duas situa?oes entende?

                  no meu caso em particular por ter um carro que é sabidamente pesado eu gostaria de ganhar um pouco mais de pegada na baixa, mesmo que no caso acabe sacrificando um pouco em alta.

                  só que pra mim o topico ta um pouco confuso pq tem post dizendo que se avan?a e outros que se atrasa pra ganhar em baixa sendo que na minha polia atrasar é anti-horario e adiantar é horario.

                  só quero a regulagem que pra mim fique melhor, se vai sacrificar um pouco em alta paciencia….

                  sendo a polia nesse sistema

                  atrasar = anti-horario

                  adiantar = horario

                  o que devo fazer para ganhar um pouco em baixa?

                  [snapback]636630[/snapback]

                  gire a polia sentido horario, estara adiantando. assim consegue torque em baixa, e perde potencia em alta.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rocmtfk
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    na pratica, vale apena investir na polia regulavel para dar uma pressão maior nos carros 16vó no meu caso (vectra 2.0 16v já com cabeçote, injeção e etc) ele vai subindo bem… mas noto que a uns 3.5k, 4k ele dá uma puxada maior...

                    sera que na polia consigo puxar isso um pouco mais para baixo? e oiutra coisa, na pratica noto que existe uma janela... vamod dizer assim.. de 3.5k até 5k o carro da uma puxada legal, perde um pouco ate trocar a marcha e recomeçar o ciclo...

                    na polia o que se consegue fazer é deslocar a janela para cima ou para baixo sem mexer no tamanho dela, certo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      El_Charrua
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      alguem manja como funciona a marca?ao dessa minha polia pr013 da spa????

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        nando-rs
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        tá acontecendo um mal entendido aqui. quando queremos adiantar o comando, temos que girar o comando (ou a parte do meio da polia) em sentido hor?rio. isso equivale a girar a parte de fora da polia no sentido anti-hor?rio. e vice-versa.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          tá acontecendo um mal entendido aqui. quando queremos adiantar o comando, temos que girar o comando (ou a parte do meio da polia) em sentido hor?rio. isso equivale a girar a parte de fora da polia no sentido anti-hor?rio. e vice-versa.

                          [snapback]636675[/snapback]

                          mas a parte de fora da polia nao vai girar, ela esta firme junto a correia dentada e os tensionadores….so meche na parte interna da polia

                          e o adianto e atraso seria no giro do centro da polia em sentido favor ou contra o do motor.....

                          eu tenho um pensamento e uma logica aki, mas nao sei como expressar

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Dela Marta
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            o colega nando-rs esta certo eh so voces prestarem atencao no que ele falou:

                            quando queremos adiantar o comando, temos que girar o comando (ou a parte do meio da polia) em sentido hor?rio. isso equivale a girar a parte de fora da polia no sentido anti-hor?rio. e vice-versa.

                            1 Resposta Última resposta

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