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Qual deve ser o 1? up é bobina, intercooler ?

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    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #20

    amigo, caixa pequena em carro que rende = a cambio moido saia dessa

    uma .50/.48mono vai permitir vc andar mais ate mais que esses 1.5k sem esfarelar caixa e rendendo progressivamente conforme a carga

    va no youtube e ponha 1.6 .50 e veja… :d

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    • B Offline
      B Offline
      Blackout
      escreveu em última edição por
      #21

      ai vc tocou num ponto bom, o gosto … quando montei o projeto era uma caixa quente .36, gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida, é um carro usado somente na cidade, e nas puxadas dificilmente uso a 4? marcha, na maioria é ate 3? só ...

      acho ate a .48, grande ...

      ja me falaram sobre montar uma .50/.36, sera q vira é eu acho q nao ...

      [snapback]640599[/snapback]

      quente 36 pra 1,5 kg nao acho que vire bem nao ateh 1 kg blz, qual eh o diametro do seu eixo e rotor, se eu fosse vc partiria pra uma 58 50 pulsativa e com refluxo mesmo, eixo 49,5 e rotor 51 mm, trocaria turbina primeiro, depois intercooter depois comando, freios soh mexeria se estivessem muito ruim pq vc disse que soh acelera ateh terceira mesmo.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #22

        gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida

        troca o distribuidor, coloca um de carburado e usa o avanco a vêcuo, limitando o ponto final.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #23

          com esse ponto travado o carro nunca vai render o que deve.

          50x36 esquece, não vira, c for pra fazer essa cagada, deixa a sua turbina mesmo, e so faz um acerto melhor…

          ja que quer um desempenho melhor, troca seu distribuidor, deixa ele limitado. e taca uma 3e de santana. isso ja deve deixar seu carro mais esperto.

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #24

            carol, não entendi direito a parte rotor direto + cabos diretos.

            seriam cabos supressivos e nao resistivos?

            e o rotor, tem esta diferença?

            [snapback]640601[/snapback]

            cabos não supressivos/resistivos e rotor com a resist?ncia interna eliminada com uma ponte soldada.

            o esquema é sempre ter mais condução com menos perda.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #25

              tem fotos desse rotor? :d

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                goleta 88
                escreveu em última edição por
                #26

                cabos não supressivos/resistivos e rotor com a resist?ncia interna eliminada com uma ponte soldada.

                o esquema é sempre ter mais condução com menos perda.

                [snapback]640869[/snapback]

                carol, desculpa a ignorancia heheh, mas não entendi.

                os cabos seriam o resistivo correto?

                e o rotor eliminaria a resistencia com a ponte, correto?

                e as velasó seriam resistivas?

                se o cabo e a vela for resistiva, pq do rotor nao será ou uma coisa não tem a ver com a outra?

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  danielparati
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  rapiazzzzzz esquece esse negocio de caixa quente menor que fria

                  isso não existeeeeeee mecanico que faz isso não sabe o que ta fazendooooooo.

                  eu como ja sou meio joselitooooooo usaria logo uma .50 reflow 51mm e uma .70 pulsativa com eixo bem levinhoooooo 49,5 da apl mesmoooo pois o que manda na pegada da turbina e o tamanho do eixooooo hauhauhau.

                  bobina de mi

                  3e cabeçote seria ultima coisa a fazerrrr eu so passaria pra mecanico e colocaria um g49 pra começar ja que usa o carro todo dia.

                  esse mille iria ser bem ligeirooo e girar muitooooooo.

                  cooler radiado de oleo

                  freioooo pra que é :d

                  brincadeiras a parte existe um kit de freio fremax que ja vemmm aletadooosssssssss para limprar a pastilha a menor roda e aro 14 acredito que seja do mesmo tamanho dos de santana hehehe.

                  ahhhhh

                  não esdquece de fazer o ch?ooo do seu carro viuuuuuu

                  potencia não e na da sem tração

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    Bolaturbo
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    valeu daniel, mas pra essa turbina, teria q trocar o coletor, pq a minha ja ta grudada no farol nao tem 1 mm sobrando …

                    os kit da fremax eu ja vi, mas acho q usando os de santana, fica mais barato

                    comandinho achei o 027.7 por 175 na volks, quem sabe vira né ?

                    e ah, uso o carro só fim de semana mesmo, durante a semana ando de moto

                    e a bobina do mi, vira mesmo, ou deixo a minha original q nunca foi trocada, nao pode estar meio fraca ja ??? afinal ja tem 12 anos ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      valeu daniel, mas pra essa turbina, teria q trocar o coletor, pq a minha ja ta grudada no farol nao tem 1 mm sobrando …

                      os kit da fremax eu ja vi, mas acho q usando os de santana, fica mais barato

                      comandinho achei o 027.7 por 175 na volks, quem sabe vira né ?

                      e ah, uso o carro só fim de semana mesmo, durante a semana ando de moto

                      e a bobina do mi, vira mesmo, ou deixo a minha original q nunca foi trocada, nao pode estar meio fraca ja ??? afinal ja tem 12 anos ?[snapback]641002[/snapback]

                      mas tá falhando a ignição? qto usa de gap nas velas?

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        tem fotos desse rotor? :ninja:

                        [snapback]640953[/snapback]

                        carol, desculpa a ignorancia heheh, mas não entendi.

                        os cabos seriam o resistivo correto?

                        e o rotor eliminaria a resistencia com a ponte, correto?

                        e as velasó seriam resistivas?

                        se o cabo e a vela for resistiva, pq do rotor nao será ou uma coisa não tem a ver com a outra?

                        [snapback]640989[/snapback]

                        cabos diretos, o wagner tem desse modelo pra vender, a resistencia é praticamente zero.

                        isso, no rotor vc faz a ponte.

                        velas tb diretas, tipo as ngk egv.

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          cabos diretos, o wagner tem desse modelo pra vender, a resistencia é praticamente zero.

                          isso, no rotor vc faz a ponte.

                          velas tb diretas, tipo as ngk egv.

                          [snapback]641019[/snapback]

                          uyhwauhauhauaw mais um pouco te mando meu distribuidor por sedex pra vc wuhwauhwauwahwauwahuwa

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            :ninja: como o meu eh carburado posso fazer isso sem medo :p

                            o que vc usou pra fazer a ponte? uma chapinha de cobre? e soldo com ferro de solda mesmo?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              pega um pedaco de fio (cabo, na verdade), descasca ele e solda nos dois pontos, estanhando o fio inteiro depois.

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                Bolaturbo
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                mas tá falhando a ignição? qto usa de gap nas velas?

                                [snapback]641006[/snapback]

                                entao essa semana ta falhando bastante, quando liga, motor frio, parece q 1 cilindro nao funciona … depois q esquenta, fica normal a lenta, ai falha só em alta ... nao sei ainda se é parte de igni?ao, ou se é 1 parafuso q prende a caixa fria no miolo q esta faltando e esta causando isso, sabado irei verificar

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  entao essa semana ta falhando bastante, quando liga, motor frio, parece q 1 cilindro nao funciona … depois q esquenta, fica normal a lenta, ai falha só em alta ... nao sei ainda se é parte de igni?ao, ou se é 1 parafuso q prende a caixa fria no miolo q esta faltando e esta causando isso, sabado irei verificar

                                  [snapback]641441[/snapback]

                                  geralmente ignição fraca falha só quando o motor está no seu esforão máximo…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    cabos diretos, o wagner tem desse modelo pra vender, a resistencia é praticamente zero.

                                    isso, no rotor vc faz a ponte.

                                    velas tb diretas, tipo as ngk egv.

                                    [snapback]641019[/snapback]

                                    me chamaram :ninja:

                                    vamos a uma breve explicacao:

                                    1- cabos supressivos ou resistivos sao a mesma coisa, algumas pessoas chamam de um jeito e outras de outro, no resumo da opera sao cabos que tem resistencia ohmica para fazer a supressao de ruido e evitar interferencia no sistema de som e injecao do carro.

                                    2- cabos diretos sao aqueles que o fio interno condutor e de cobre, como se fosse um fio comum desses da televisao ou ferro de passar roupa, ou o mais conhecido fio de alto falante, nao tem resistencia.

                                    o que a carol falou e valido, so nao sei ate que ponto se perde potencia com a resistencia dos cabos e seus acompanhamentos, o que pode acontecer e que vc vai ficar ouvindo aquele tec-tec no radio quando ligar o motor….

                                    eu usava cabos resistivos ou supressivos, velas diretas v-power e rotor resistivo original, pra preparacao que eu tinha estava mais que satisfatorio.

                                    ps: alias carol?? vc usa tudo direto né? cabos fast power/b9egv/rotor direto, vc tem aparelhagem de som na sava??? fica ruido???

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :p

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      O Esmerilhador
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      o luiz veio aqui em casa, fiz uma revisão eu e ele juntos, arrumamos a partida a frio tampamos todos os lugares possiveis no 2e que pdoeria dar entrada de ar falsa e iunstabilidade na lenta, a valvula de al?vio que estava com o diafragma zuado e ressecado e furado e vinha bastante pressão como ja era tarde de sabadopara ir na casa de borracha pegamos um tapete de borracha de carro com uma lixadeira alisamos as 2 faces e é uma borracha firme e grossa, montamos o reparo com essa borracha de tapete, falei pro luiz assim ( 1,5 de pressão né e ele sim) ai regulei a valvula fora do coletor girteo o parafuso querendo que viesse apenas 1,5 de rpessão e quando colocou a valvula a pressão maxima regulada é a de 1,5 bar uwahwauhwauwahuwa depois conferimos o ponto que estava em 21? ai recomendei um ponto melhor e conservador, pela taxa ser de 8,5:1 do gol monoponto colocamos o ponto em 26? para que nao haja risco de quebra e para ter um rendimento melhor nao o aconselhei usar mais pq se quebra ai é foda hahahah,tiramos algumas fotos também ele vai postar aqui não andei no carro antes para falar se houve algum ganho mas é pare ter ganho sim, passei algumas giclagens para ele testar ele ainda vai voltar para organizar mais algumas coisas.

                                      e eu agora estou rodando com 2 bar de turbo no meu golzera mas eu nao senti diferença nao deve ter aumentado muito a potencia deve ter aumentado 5cv, portanto acho que assim nao vai quebrar hehe

                                      1 Resposta Última resposta

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