Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Qual deve ser o 1? up é bobina, intercooler ?

Qual deve ser o 1? up é bobina, intercooler ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
37 Posts 15 Posters 3.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por

amigo, caixa pequena em carro que rende = a cambio moido saia dessa

uma .50/.48mono vai permitir vc andar mais ate mais que esses 1.5k sem esfarelar caixa e rendendo progressivamente conforme a carga

va no youtube e ponha 1.6 .50 e veja… :d

1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      Blackout

ai vc tocou num ponto bom, o gosto … quando montei o projeto era uma caixa quente .36, gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida, é um carro usado somente na cidade, e nas puxadas dificilmente uso a 4? marcha, na maioria é ate 3? só ...

acho ate a .48, grande ...

ja me falaram sobre montar uma .50/.36, sera q vira é eu acho q nao ...

[snapback]640599[/snapback]

quente 36 pra 1,5 kg nao acho que vire bem nao ateh 1 kg blz, qual eh o diametro do seu eixo e rotor, se eu fosse vc partiria pra uma 58 50 pulsativa e com refluxo mesmo, eixo 49,5 e rotor 51 mm, trocaria turbina primeiro, depois intercooter depois comando, freios soh mexeria se estivessem muito ruim pq vc disse que soh acelera ateh terceira mesmo.

• R Offline
        R Offline
        Ricardo

gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida

troca o distribuidor, coloca um de carburado e usa o avanco a vêcuo, limitando o ponto final.

• A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi

com esse ponto travado o carro nunca vai render o que deve.

50x36 esquece, não vira, c for pra fazer essa cagada, deixa a sua turbina mesmo, e so faz um acerto melhor…

ja que quer um desempenho melhor, troca seu distribuidor, deixa ele limitado. e taca uma 3e de santana. isso ja deve deixar seu carro mais esperto.

* Caroline Stella *

carol, não entendi direito a parte rotor direto + cabos diretos.

seriam cabos supressivos e nao resistivos?

e o rotor, tem esta diferença?

[snapback]640601[/snapback]

cabos não supressivos/resistivos e rotor com a resist?ncia interna eliminada com uma ponte soldada.

o esquema é sempre ter mais condução com menos perda.

• A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi

tem fotos desse rotor? :d

• G Offline
                G Offline
                goleta 88

cabos não supressivos/resistivos e rotor com a resist?ncia interna eliminada com uma ponte soldada.

o esquema é sempre ter mais condução com menos perda.

[snapback]640869[/snapback]

carol, desculpa a ignorancia heheh, mas não entendi.

os cabos seriam o resistivo correto?

e o rotor eliminaria a resistencia com a ponte, correto?

e as velasó seriam resistivas?

se o cabo e a vela for resistiva, pq do rotor nao será ou uma coisa não tem a ver com a outra?

• D Offline
                  D Offline
                  danielparati

rapiazzzzzz esquece esse negocio de caixa quente menor que fria

isso não existeeeeeee mecanico que faz isso não sabe o que ta fazendooooooo.

eu como ja sou meio joselitooooooo usaria logo uma .50 reflow 51mm e uma .70 pulsativa com eixo bem levinhoooooo 49,5 da apl mesmoooo pois o que manda na pegada da turbina e o tamanho do eixooooo hauhauhau.

bobina de mi

3e cabeçote seria ultima coisa a fazerrrr eu so passaria pra mecanico e colocaria um g49 pra começar ja que usa o carro todo dia.

esse mille iria ser bem ligeirooo e girar muitooooooo.

cooler radiado de oleo

freioooo pra que é :d

brincadeiras a parte existe um kit de freio fremax que ja vemmm aletadooosssssssss para limprar a pastilha a menor roda e aro 14 acredito que seja do mesmo tamanho dos de santana hehehe.

ahhhhh

não esdquece de fazer o ch?ooo do seu carro viuuuuuu

potencia não e na da sem tração

• B Offline
                    B Offline
                    Bolaturbo

valeu daniel, mas pra essa turbina, teria q trocar o coletor, pq a minha ja ta grudada no farol nao tem 1 mm sobrando …

os kit da fremax eu ja vi, mas acho q usando os de santana, fica mais barato

comandinho achei o 027.7 por 175 na volks, quem sabe vira né ?

e ah, uso o carro só fim de semana mesmo, durante a semana ando de moto

e a bobina do mi, vira mesmo, ou deixo a minha original q nunca foi trocada, nao pode estar meio fraca ja ??? afinal ja tem 12 anos ?

• F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima

valeu daniel, mas pra essa turbina, teria q trocar o coletor, pq a minha ja ta grudada no farol nao tem 1 mm sobrando …

os kit da fremax eu ja vi, mas acho q usando os de santana, fica mais barato

comandinho achei o 027.7 por 175 na volks, quem sabe vira né ?

e ah, uso o carro só fim de semana mesmo, durante a semana ando de moto

e a bobina do mi, vira mesmo, ou deixo a minha original q nunca foi trocada, nao pode estar meio fraca ja ??? afinal ja tem 12 anos ?[snapback]641002[/snapback]

mas tá falhando a ignição? qto usa de gap nas velas?

* Caroline Stella *

tem fotos desse rotor? :ninja:

[snapback]640953[/snapback]

carol, desculpa a ignorancia heheh, mas não entendi.

os cabos seriam o resistivo correto?

e o rotor eliminaria a resistencia com a ponte, correto?

e as velasó seriam resistivas?

se o cabo e a vela for resistiva, pq do rotor nao será ou uma coisa não tem a ver com a outra?

[snapback]640989[/snapback]

cabos diretos, o wagner tem desse modelo pra vender, a resistencia é praticamente zero.

isso, no rotor vc faz a ponte.

velas tb diretas, tipo as ngk egv.

• O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador

cabos diretos, o wagner tem desse modelo pra vender, a resistencia é praticamente zero.

[snapback]641019[/snapback]

uyhwauhauhauaw mais um pouco te mando meu distribuidor por sedex pra vc wuhwauhwauwahwauwahuwa

• A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi

:ninja: como o meu eh carburado posso fazer isso sem medo :p

o que vc usou pra fazer a ponte? uma chapinha de cobre? e soldo com ferro de solda mesmo?

• R Offline
                              R Offline
                              Ricardo

pega um pedaco de fio (cabo, na verdade), descasca ele e solda nos dois pontos, estanhando o fio inteiro depois.

• B Offline
                                B Offline
                                Bolaturbo

mas tá falhando a ignição? qto usa de gap nas velas?

[snapback]641006[/snapback]

entao essa semana ta falhando bastante, quando liga, motor frio, parece q 1 cilindro nao funciona … depois q esquenta, fica normal a lenta, ai falha só em alta ... nao sei ainda se é parte de igni?ao, ou se é 1 parafuso q prende a caixa fria no miolo q esta faltando e esta causando isso, sabado irei verificar

• F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima

entao essa semana ta falhando bastante, quando liga, motor frio, parece q 1 cilindro nao funciona … depois q esquenta, fica normal a lenta, ai falha só em alta ... nao sei ainda se é parte de igni?ao, ou se é 1 parafuso q prende a caixa fria no miolo q esta faltando e esta causando isso, sabado irei verificar

[snapback]641441[/snapback]

geralmente ignição fraca falha só quando o motor está no seu esforão máximo…

• W Offline
                                    W Offline
                                    wagnerls

[snapback]641019[/snapback]

me chamaram :ninja:

vamos a uma breve explicacao:

1- cabos supressivos ou resistivos sao a mesma coisa, algumas pessoas chamam de um jeito e outras de outro, no resumo da opera sao cabos que tem resistencia ohmica para fazer a supressao de ruido e evitar interferencia no sistema de som e injecao do carro.

2- cabos diretos sao aqueles que o fio interno condutor e de cobre, como se fosse um fio comum desses da televisao ou ferro de passar roupa, ou o mais conhecido fio de alto falante, nao tem resistencia.

o que a carol falou e valido, so nao sei ate que ponto se perde potencia com a resistencia dos cabos e seus acompanhamentos, o que pode acontecer e que vc vai ficar ouvindo aquele tec-tec no radio quando ligar o motor….

eu usava cabos resistivos ou supressivos, velas diretas v-power e rotor resistivo original, pra preparacao que eu tinha estava mais que satisfatorio.

ps: alias carol?? vc usa tudo direto né? cabos fast power/b9egv/rotor direto, vc tem aparelhagem de som na sava??? fica ruido???

abracos

wagner luis

:p

• O Offline
                                      O Offline
                                      O Esmerilhador

o luiz veio aqui em casa, fiz uma revisão eu e ele juntos, arrumamos a partida a frio tampamos todos os lugares possiveis no 2e que pdoeria dar entrada de ar falsa e iunstabilidade na lenta, a valvula de al?vio que estava com o diafragma zuado e ressecado e furado e vinha bastante pressão como ja era tarde de sabadopara ir na casa de borracha pegamos um tapete de borracha de carro com uma lixadeira alisamos as 2 faces e é uma borracha firme e grossa, montamos o reparo com essa borracha de tapete, falei pro luiz assim ( 1,5 de pressão né e ele sim) ai regulei a valvula fora do coletor girteo o parafuso querendo que viesse apenas 1,5 de rpessão e quando colocou a valvula a pressão maxima regulada é a de 1,5 bar uwahwauhwauwahuwa depois conferimos o ponto que estava em 21? ai recomendei um ponto melhor e conservador, pela taxa ser de 8,5:1 do gol monoponto colocamos o ponto em 26? para que nao haja risco de quebra e para ter um rendimento melhor nao o aconselhei usar mais pq se quebra ai é foda hahahah,tiramos algumas fotos também ele vai postar aqui não andei no carro antes para falar se houve algum ganho mas é pare ter ganho sim, passei algumas giclagens para ele testar ele ainda vai voltar para organizar mais algumas coisas.

e eu agora estou rodando com 2 bar de turbo no meu golzera mas eu nao senti diferença nao deve ter aumentado muito a potencia deve ter aumentado 5cv, portanto acho que assim nao vai quebrar hehe

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                        Último post
                                      0
                                      • Recente
                                      • Usuários