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Qual deve ser o 1? up é bobina, intercooler ?

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  • B Offline
    B Offline
    brunca
    escreveu em última edição por
    #11

    na minha lista mudaria algumas coisas :

    • 3e de opala alcool

    • bobina mi

    • trabalho no cabeçote visando melhorar o fluxo

    • escape 3

    • turbina 50/63bi no farol eixo 52,5mm rotor 51mm

    • comando 276x284

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #12

      eu faria assim:

      • freios

      • 3e de santana, mas c não achar, ja q eh meio mosca branca vai o de opala mesmo

      • turbina maiorzinha… caixa quente .58 pulsativa com eixo ~52, caixa fria .50 reflow ( c achar pq eh meio dificil) e rotor ~51. essa turbina pode dar um pouco de lag ja q seu carro eh 1.6.

      ai vai do seu gosto, eu particularmente prefiro assim. baixa uma marcha e pisa. pq em alta vc vai ver como o mortor respira melhor.

      vc ainda não percebeu, mas essa turbina amarra um pouquinho em alta sim. o fato de ter dado final no dinamometro não quer dizer nada.

      mas c vc prefere um carro q fique cantando pneu a toa, e q na cidade fique bom, mas quando realmente precisa ele não vai. usa uma quente .48 e eixo 49.

      abra

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Maverick-MG
        escreveu em última edição por
        #13

        no meu caso, como uso o carro todos os dias e num posso ficar na mão, optei por equipamentos que prolongassem a vida util do motor.

        radiador de oleo + intercooler + corte de giros. como minha intenção era ter um carro que me desse prazer ao dirigir, pra mim está bom :d

        acho que o meu proximo up será nos freios.

        no seu caso eu acho que o mais importante eh vc saber o que quer do carro. num adianta vc querer fazer um canhão com comandão e tal e querer usar o carro todo dia. vai te dar dor de cabeça e ficar gast?o.

        acho que o bom censo eh a melhor opção nessas horas. veja suas prioridades

        –-----> consumo x desempenho x dirigibilidade x confiabilidade

        ah... a num adianta querer acelerar com todo mundo não pq sempre vai ter alguem que vai andar mais que vc. :d

        acho que seria legal se vc descrevesse pra gente com que frequencia vc usa o carro.

        algumas coisas o pessoal ja falou ai... bobina + cabos + rotor... essas coisas alem de deixarem o funcionamento mais liso, ainda melhoram o consumo

        agora... vai das suas prioridades :(

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #14

          se fosse meu:

          1o. freio, sem sombra de dúvidas.

          2o. tira o bura e colocaria ie - vai melhorar muito a dirigibilidade, economia e rendimento.

          depois pensaria no resto.

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            Bolaturbo
            escreveu em última edição por
            #15

            perai… se eu carro tinha inj. mono... o ponto hoje ta travado ou vc trocou o distribuidor?

            o 3e é uma exelentep pedida

            [snapback]640419[/snapback]

            isso mesmo, tinha inje?ao mono, ponto travado, distribuidor original.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              Bolaturbo
              escreveu em última edição por
              #16

              eu faria assim:

              • freios

              • 3e de santana, mas c não achar, ja q eh meio mosca branca vai o de opala mesmo

              • turbina maiorzinha… caixa quente .58 pulsativa com eixo ~52, caixa fria .50 reflow ( c achar pq eh meio dificil) e rotor ~51. essa turbina pode dar um pouco de lag ja q seu carro eh 1.6.

              ai vai do seu gosto, eu particularmente prefiro assim. baixa uma marcha e pisa. pq em alta vc vai ver como o mortor respira melhor.

              vc ainda não percebeu, mas essa turbina amarra um pouquinho em alta sim. o fato de ter dado final no dinamometro não quer dizer nada.

              mas c vc prefere um carro q fique cantando pneu a toa, e q na cidade fique bom, mas quando realmente precisa ele não vai. usa uma quente .48 e eixo 49.

              abraço

              [snapback]640437[/snapback]

              ai vc tocou num ponto bom, o gosto … quando montei o projeto era uma caixa quente .36, gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida, é um carro usado somente na cidade, e nas puxadas dificilmente uso a 4? marcha, na maioria é ate 3? só ...

              acho ate a .48, grande ...

              ja me falaram sobre montar uma .50/.36, sera q vira é eu acho q nao ...

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                goleta 88
                escreveu em última edição por
                #17

                na sequencia:

                -bobina de mi + rotor direto + cabos diretos (+- 130/140 reais compra td)

                -caixa quente pulsativa mesmo sendo .48 (da linha apl) ajuda bastante na pegada.

                -3e de santana

                -cabeçote 40x33 com tuchos mecânicos + comandinho 276? ninja

                um intercooler de briga não sai menos que $400/500 + a tubulação.

                [snapback]640411[/snapback]

                carol, não entendi direito a parte rotor direto + cabos diretos.

                seriam cabos supressivos e nao resistivos?

                e o rotor, tem esta diferença?

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  Bolaturbo
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  se fosse meu:

                  1o. freio, sem sombra de dúvidas.

                  2o. tira o bura e colocaria ie - vai melhorar muito a dirigibilidade, economia e rendimento.

                  depois pensaria no resto.

                  [snapback]640567[/snapback]

                  po cara, acho q o investimento com uma mi completa, nao renderia a quantidade de cvs q consiguiria gastando com outras coisas …

                  mas quero sim, montar injetado um dia ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    antes de tudo ja faria o up nos freios, pinças gigantes do santana e discos tbm.

                    segurança em 1? lugar, feito isso partiria para a parte de ignição e depois cabeçote + turbina de uma vez só.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      amigo, caixa pequena em carro que rende = a cambio moido saia dessa

                      uma .50/.48mono vai permitir vc andar mais ate mais que esses 1.5k sem esfarelar caixa e rendendo progressivamente conforme a carga

                      va no youtube e ponha 1.6 .50 e veja… :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        Blackout
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        ai vc tocou num ponto bom, o gosto … quando montei o projeto era uma caixa quente .36, gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida, é um carro usado somente na cidade, e nas puxadas dificilmente uso a 4? marcha, na maioria é ate 3? só ...

                        acho ate a .48, grande ...

                        ja me falaram sobre montar uma .50/.36, sera q vira é eu acho q nao ...

                        [snapback]640599[/snapback]

                        quente 36 pra 1,5 kg nao acho que vire bem nao ateh 1 kg blz, qual eh o diametro do seu eixo e rotor, se eu fosse vc partiria pra uma 58 50 pulsativa e com refluxo mesmo, eixo 49,5 e rotor 51 mm, trocaria turbina primeiro, depois intercooter depois comando, freios soh mexeria se estivessem muito ruim pq vc disse que soh acelera ateh terceira mesmo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida

                          troca o distribuidor, coloca um de carburado e usa o avanco a vêcuo, limitando o ponto final.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            com esse ponto travado o carro nunca vai render o que deve.

                            50x36 esquece, não vira, c for pra fazer essa cagada, deixa a sua turbina mesmo, e so faz um acerto melhor…

                            ja que quer um desempenho melhor, troca seu distribuidor, deixa ele limitado. e taca uma 3e de santana. isso ja deve deixar seu carro mais esperto.

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              carol, não entendi direito a parte rotor direto + cabos diretos.

                              seriam cabos supressivos e nao resistivos?

                              e o rotor, tem esta diferença?

                              [snapback]640601[/snapback]

                              cabos não supressivos/resistivos e rotor com a resist?ncia interna eliminada com uma ponte soldada.

                              o esquema é sempre ter mais condução com menos perda.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                tem fotos desse rotor? :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  goleta 88
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  cabos não supressivos/resistivos e rotor com a resist?ncia interna eliminada com uma ponte soldada.

                                  o esquema é sempre ter mais condução com menos perda.

                                  [snapback]640869[/snapback]

                                  carol, desculpa a ignorancia heheh, mas não entendi.

                                  os cabos seriam o resistivo correto?

                                  e o rotor eliminaria a resistencia com a ponte, correto?

                                  e as velasó seriam resistivas?

                                  se o cabo e a vela for resistiva, pq do rotor nao será ou uma coisa não tem a ver com a outra?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    danielparati
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    rapiazzzzzz esquece esse negocio de caixa quente menor que fria

                                    isso não existeeeeeee mecanico que faz isso não sabe o que ta fazendooooooo.

                                    eu como ja sou meio joselitooooooo usaria logo uma .50 reflow 51mm e uma .70 pulsativa com eixo bem levinhoooooo 49,5 da apl mesmoooo pois o que manda na pegada da turbina e o tamanho do eixooooo hauhauhau.

                                    bobina de mi

                                    3e cabeçote seria ultima coisa a fazerrrr eu so passaria pra mecanico e colocaria um g49 pra começar ja que usa o carro todo dia.

                                    esse mille iria ser bem ligeirooo e girar muitooooooo.

                                    cooler radiado de oleo

                                    freioooo pra que é :d

                                    brincadeiras a parte existe um kit de freio fremax que ja vemmm aletadooosssssssss para limprar a pastilha a menor roda e aro 14 acredito que seja do mesmo tamanho dos de santana hehehe.

                                    ahhhhh

                                    não esdquece de fazer o ch?ooo do seu carro viuuuuuu

                                    potencia não e na da sem tração

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      Bolaturbo
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      valeu daniel, mas pra essa turbina, teria q trocar o coletor, pq a minha ja ta grudada no farol nao tem 1 mm sobrando …

                                      os kit da fremax eu ja vi, mas acho q usando os de santana, fica mais barato

                                      comandinho achei o 027.7 por 175 na volks, quem sabe vira né ?

                                      e ah, uso o carro só fim de semana mesmo, durante a semana ando de moto

                                      e a bobina do mi, vira mesmo, ou deixo a minha original q nunca foi trocada, nao pode estar meio fraca ja ??? afinal ja tem 12 anos ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        valeu daniel, mas pra essa turbina, teria q trocar o coletor, pq a minha ja ta grudada no farol nao tem 1 mm sobrando …

                                        os kit da fremax eu ja vi, mas acho q usando os de santana, fica mais barato

                                        comandinho achei o 027.7 por 175 na volks, quem sabe vira né ?

                                        e ah, uso o carro só fim de semana mesmo, durante a semana ando de moto

                                        e a bobina do mi, vira mesmo, ou deixo a minha original q nunca foi trocada, nao pode estar meio fraca ja ??? afinal ja tem 12 anos ?[snapback]641002[/snapback]

                                        mas tá falhando a ignição? qto usa de gap nas velas?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          tem fotos desse rotor? :ninja:

                                          [snapback]640953[/snapback]

                                          carol, desculpa a ignorancia heheh, mas não entendi.

                                          os cabos seriam o resistivo correto?

                                          e o rotor eliminaria a resistencia com a ponte, correto?

                                          e as velasó seriam resistivas?

                                          se o cabo e a vela for resistiva, pq do rotor nao será ou uma coisa não tem a ver com a outra?

                                          [snapback]640989[/snapback]

                                          cabos diretos, o wagner tem desse modelo pra vender, a resistencia é praticamente zero.

                                          isso, no rotor vc faz a ponte.

                                          velas tb diretas, tipo as ngk egv.

                                          1 Resposta Última resposta

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