1.8t de volta…
-
acima eu não sei
mas faão apostas c qq 1 …...2 aps c 1kg de pressão e a mesma configuração de turbo e escape.......1 c 6:1 e outro c 10:1 de taxa
aposto tudo q tenho no taxado
[snapback]653795[/snapback]
com 1 bar eu até concordo….quero ver com 2.5 /3 bar....
com menor taxa estática se consegue colocar uma quantidade maior de mistura....
-
com 1 bar eu até concordo….quero ver com 2.5 /3 bar....
com menor taxa estática se consegue colocar uma quantidade maior de mistura....
[snapback]653801[/snapback]
a questão toda é durabilidade
mas nunca….........nunca 1 motor destaxado vai render + q 1 taxado c a mesma configuração de kit turbo
c certeza o taxado vai quebrar 1? pois render? + torque e potência.......mas isso tudo depende da montagem e peças especiais
mas em matéria de desempenho o taxado manda
-
?, só q se deve lembrar de uma coisa:
gasolina suporta x de compressão ( taxa estatica + pressao )
alcool suporta y de compressão ( taxa estatica + pressao )
nem sempre taxadao quebra por excesso de pontencia mas pelo simples fato do motor grilar.
-
apesar de eu tb ter entrado na onda… vcs estão estragando meu topico
-
mais taxa e mais ponto mais potencia, mais calor maior risco de quebra, carro com pouca pressao pode andar com mais ponto, carro com 3 kg andar com 30 de ponto e 11 de taxa eh pedir pra derreter tudo, mesmo forjado nao aguenta.
eu sou a favor de um ponto mais conservador e andar com pressões mais elevadas.
-
2500rpm- 30
3000rpm- 20
3500rpm- 18
4000rpm- 19
4500 rpm- 22
5000rpm- 24
5250rpm- 26
5500rpm- 28
5750rpm- 30
6000rpm- 32
6250rpm- 34
6500rpm- 36
7000rpm- 36
porra, neguinho faz isso com distribuidor?
e alguem me explica a relação em ponto baixo e torque?
[snapback]653648[/snapback]
bom o que eu vou escrever agora nao é uma unanimidade, mas note que até 2500 rpm o carro esta com ponto elevado, e cai bruscamente a 3000 rpm, isso eh pra deixar o carro com uma resposta mais rapida a 2500 rpm, a turbina do carro deve ser grande entao a 3000 rpm quando a turbina começa a pressurizar, baixam o ponto e provavelmente enriqueceram a mistura tb, com isso joga-se parte do combustivel que não eh queimado diretamente do eixo tubina diminuido assim o lag da mesma.
-
2500rpm- 30
3000rpm- 20
3500rpm- 18
4000rpm- 19
4500 rpm- 22
5000rpm- 24
5250rpm- 26
5500rpm- 28
5750rpm- 30
6000rpm- 32
6250rpm- 34
6500rpm- 36
7000rpm- 36
bom o que eu vou escrever agora nao é uma unanimidade, mas note que até 2500 rpm o carro esta com ponto elevado, e cai bruscamente a 3000 rpm, isso eh pra deixar o carro com uma resposta mais rapida a 2500 rpm, a turbina do carro deve ser grande entao a 3000 rpm quando a turbina começa a pressurizar, baixam o ponto e provavelmente enriqueceram a mistura tb, com isso joga-se parte do combustivel que não eh queimado diretamente do eixo tubina diminuido assim o lag da mesma.
[snapback]653815[/snapback]
ele diz que baixa o ponto na rotação de torque máximo no post ( no final ). pra min o ponto atrasou a 3000 porque pressurizou e ainda mais a 3800 porque é a rotação de pico de torque, onde é sabido ser o momento mais propicio pro motor detonar.
-
nem sempre taxadao quebra por excesso de pontencia mas pelo simples fato do motor grilar.
[snapback]653803[/snapback]
f?bio,
? fácil saber se tá grilando …..eu uso 2 maneiras em wot
1?...... na rodovia, mult?metro no sensor de detonação e vou aumentando de grau em grau....volt?metro mexeu ,retiro 2 graus e tá perfeito.
2?......dinam?metro e vai de grau em grau.......a potência parou de subir é so tirar 2 graus e tá regulado
carburado não dá p ficar assim ........qdo atrasa o distribuidor atrasa tudo
-
f?bio,
? fácil saber se tá grilando …..eu uso 2 maneiras em wot
1?...... na rodovia, mult?metro no sensor de detonação e vou aumentando de grau em grau....volt?metro mexeu ,retiro 2 graus e tá perfeito.
2?......dinam?metro e vai de grau em grau.......a potência parou de subir é so tirar 2 graus e tá regulado
carburado não dá p ficar assim ........qdo atrasa o distribuidor atrasa tudo
[snapback]653820[/snapback]
multimetro no knock? fala mais sobre isso ai…
como ele diferencia batida de pino de ruidos normais?
-
multimetro no knock? fala mais sobre isso ai…
como ele diferencia batida de pino de ruidos normais?
[snapback]653825[/snapback]
o knock é calibrado de fábrica e percebe somente batidas de pino
vc instala o volt?metro e ver? uma leitura q poder? ser de 0 a 5 volts dependendo da injeção de cada carro
na lenta e em 99% das situações originais ele ficará sempre marcando a mesma voltagem
qdo vc começar alterar o ponto de ignição via chip ou qq outra maneira, se a voltagem alterar…........? p q o knock sensor estará mandando informação p central atrasar a ignição
fácil né..........+ de 4 anos q faão isso no meu carro
-
o knock é calibrado de fábrica e percebe somente batidas de pino
vc instala o volt?metro e ver? uma leitura q poder? ser de 0 a 5 volts dependendo da injeção de cada carro
na lenta e em 99% das situações originais ele ficará sempre marcando a mesma voltagem
qdo vc começar alterar o ponto de ignição via chip ou qq outra maneira, se a voltagem alterar…........? p q o knock sensor estará mandando informação p central atrasar a ignição
fácil né..........+ de 4 anos q faão isso no meu carro
[snapback]653828[/snapback]
sempre pensei que quem filtrava a frequencia correta era a centralina.
-
então aquela história, de colocar uma borracha no ks tá mais perto de ser uma cagada do que trazer resultados efetivos?
e quem coloca tucho mecanico em carro originalmente hidraulico?
o ks se perde porque se a frequencia que ele devia detectar é unica ? baixa resolução?
-
só derrete se não tiver alimentado
duvido derreter c 0,84, 0,82, 0,80 de lambda…...pode enfiar 5 kg........quebra tudo, até o bloco
mas não derrete nem fudendo.
[snapback]653821[/snapback]
derrete com certeza, ainda mais se estiver sem intercooler
-
derrete com certeza, ainda mais se estiver sem intercooler
[snapback]653848[/snapback]
a? mesmo q não derrete…...sem intercooler cada vez q vc acelera a mistura fica + rica pois o ar quente é menos denso.
só 1 exemplo c valores fict?cios:
se o ar entrar a 40? e a regulagem estiver c lambda 0,84
qdo estiver entrando a 80? passar? a lambda 0,80
e se tiver a 150? estará afogando c lambda 0,76
-
sempre pensei que quem filtrava a frequencia correta era a centralina.
[snapback]653833[/snapback]
o ks é um microfone burro, metido é besta, que só sabe ouvir uma coisa. knock.
[]s
[snapback]653836[/snapback]
exatamente… não existe isso de knock calibrado de fábrica... quem é calibrado é o programa da central pra não levar em consideração tudo que o microfone capta... tanto em tom (frequencia), amplitude ( volume ) quanto no momento em que ele ocorre... por exemplo... se ocorrer num momento onde nada no motor está explodindo ou sem ser po no fundo e com carga, mesmo que ele capte o som direitinho de uma batida de pino, a injecao ignora esse som...
-
exatamente… não existe isso de knock calibrado de fábrica... quem é calibrado é o programa da central pra não levar em consideração tudo que o microfone capta...
falo isso c base nas minhas experiencias e ajuda de amigo q conhece muito.
qdo ando sem dar ponto no carro o volt?metro não oscila, isso quer dizer q o tal microfone não está captando nada
acelero todas as marchas e o volt?metro não altera p q ?…...p mim ele só escuta detonação involunt?ria.
mas o q ele escuta não me interessa........regulo assim tem + de 4 anos e quem me ensinou foi o ednilson calibrador da marelli responsável pelo projeto do gti 16v.....eu tenho q instalar o volt?metro .....o ednilson aparece o knock atuando na tela do lap top