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Apresento meu intercooler.

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    Pix
    escreveu em última edição por
    #54

    já andei em carro com turbina grande e eixo generoso que me fez perguntar o que é lag? isso existe?

    da mesma forma que eu já vi gente andando em carro e achava que era uma turbininha pela pegada .

    e o intercooler, tendo o mesmo diâmetro do resto da tubulação, não deve aumentar o lag.

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      Tarconal
      escreveu em última edição por
      #55

      o intercooler dá muito mais problema quando ele é pequeno, não quando é grande…

      se for maior que o necessário realmente é um volume a mais para ser pressurizado, mas num turbo de grande vazão isso enche rapidinho. piora a resposta ao acelerador? talvez, mas na maioria das vezes é pouco perceptível.

      já um intercooler pequeno vai acarretar uma perda enorme de pressão (se tiver diferença maior do que 2psi entre a entrada e saída dele já tá errado) e não vai trocar calor com eficiência.

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      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #56

        normalmente ando c 0,6 a 0,7….........já coloquei até 1,2 p testar

        nos tds corro c 0,4 a 0,5

        • importante q a pressão é o volume de ar admitido :hauhau:

        uso 11:1 de taxa

        mais importante que o volume é a massa de ar admitida. :pix:

        para aqueles que não podem utilizar intercooler, uma boa pedida é colocar um bico extra na pressurização pulverizando álcool. funciona bem pra baixar a temp.

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #57

          já andei em carro com turbina grande e eixo generoso que me fez perguntar o que é lag? isso existe?

          da mesma forma que eu já vi gente andando em carro e achava que era uma turbininha pela pegada .

          mta gente só acredita no q falamos apenas qdo conhece de perto o tal do acerto .

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          • K Offline
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            kidlabareda
            escreveu em última edição por
            #58

            eu sou um deles,já andei em ambos os casos(com lag perceptível e,nem tanto)com equipamentos bem semelhantes.vale dizer que não é regra,mas existe.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #59

              e o intercooler, tendo o mesmo diâmetro do resto da tubulação, não deve aumentar o lag.

              o interno do caracol frio é menor q 2 …....sai da turbina c uma curva de borracha 2 q vira 2,25 .........q entra num cano de 2,25 q vira 2,5 .........entra no ic c 2,5 e sai c 3 até entrar na tbi q tb é de 3 .

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              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #60

                caceta …

                sai de 3

                tenho que repensar no que vou fazer quando instalar o intercoller no monza ....

                a boca de saida do seu intercoller é de 3 gaucho ?

                outra dúvida ...

                a ligação turbina intercoller deve ser pelo menor caminho ou pelo maior caminho é entenderam ?

                tipo ... turbina / mangote / cano pequeno / mangote / intercoller ou turbina / mangote / cano lonnnnggggoooo / mangote / intercoller

                porque vou ter que fazer mágica apra instalar o que eu comprei do amrcelo no monza, só tenho como passar a pressurização por um dos lados do radiador ...

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
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                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #61

                  sim…......é de 3 igual a entrada da tbi

                  a boca de saida do seu intercoller é de 3 gaucho ?

                  outra dúvida …

                  a ligação turbina intercoller deve ser pelo menor caminho ou pelo maior caminho é entenderam ?

                  tipo ... turbina / mangote / cano pequeno / mangote / intercoller ou turbina / mangote / cano lonnnnggggoooo / mangote / intercoller

                  porque vou ter que fazer mágica apra instalar o que eu comprei do amrcelo no monza, só tenho como passar a pressurização por um dos lados do radiador ...

                  fiz mágica no meu tb….........passe pelo lugar + fácil (normalmente é o único lugar)

                  1 Resposta Última resposta
                  • 2 Offline
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                    2Real
                    escreveu em última edição por
                    #62

                    inacreditável isso né? mas o pior é que acontece

                    teoricamente isso seria impossível, ou seja, precisamos arrumar novas teorias hahaha

                    olá amigo, não é impossível pela teoria, não.

                    pelo contrário, sua geladeira usa esse mesmíssimo princípio para funcionar. termodinâmica.

                    abraço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Niex
                      escreveu em última edição por
                      #63

                      engraçado é como o ar que passa pelo ic estar as vezes a uma temp superior do que o ar admitido pelo motor, em teoria ele teria que abaixar para a temp ambiente, porque o ar que ele recebe é do ambiente.

                      1 Resposta Última resposta
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                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #64

                        pipix e carol,

                        eu não estou discutindo a existência ou não do lag… ele existe e isso é fato... ou vc vai dizer que vc pisa e em 0,000001s vc tem a pressão total de trabalho????

                        a questão do acerto é com quanto que vem a pressão, e reduzir ao máximo esse tempo pra andar na frente, que no final é o que importa.

                        meus 2c

                        :doido:

                        1 Resposta Última resposta
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #65

                          pipix e carol,

                          eu não estou discutindo a existência ou não do lag… ele existe e isso é fato... ou vc vai dizer que vc pisa e em 0,000001s vc tem a pressão total de trabalho????

                          a questão do acerto é com quanto que vem a pressão, e reduzir ao máximo esse tempo pra andar na frente, que no final é o que importa.

                          meus 2c

                          :doido:

                          sim, daniel, com certeza.

                          a intenção do meu post (e tb o do pix) é qto as lendas de q ic mata a resposta do motor.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
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                            Tarconal
                            escreveu em última edição por
                            #66

                            olá amigo, não é impossível pela teoria, não.

                            pelo contrário, sua geladeira usa esse mesmíssimo princípio para funcionar. termodinâmica.

                            sim, mas a geladeira, o freezer, o ar-condicionado etc contam com a variação na pressão (compressão e descompressão) de um gás para auxiliar o processo, sem falar que para baixar a temperatura do ar eles convertem (com perdas, obviamente) energias elétrica e mecânica no processo.

                            já o intercooler é simplesmente um trocador de calor ar/ar que não usa energia elétrica, não tem componentes móveis e tampouco depende de um gás para obter sucesso no processo

                            1 Resposta Última resposta
                            • 2 Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #67

                              sim, mas a geladeira, o freezer, o ar-condicionado etc contam com a variação na pressão (compressão e descompressão) de um gás para auxiliar o processo, sem falar que para baixar a temperatura do ar eles convertem (com perdas, obviamente) energias elétrica e mecânica no processo.

                              já o intercooler é simplesmente um trocador de calor ar/ar que não usa energia elétrica, não tem componentes móveis e tampouco depende de um gás para obter sucesso no processo

                              pois é, o gás da geladeira seria o próprio ar que entra no motor. a turbina é um compressor, pega ar na temperatura ambiente, comprime, o gás se aquece, troca calor com o ar ambiente e especificamente no caso dele, se expande, pois a tubulação da saída é de maior diâmetro que a da entrada, se resfriando. exatamente o que acontece numa geladeira.

                              a energia quem fornece são os gases do escape.

                              abraço

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #68

                                sem contar que temos o ar em velocidade (normalmente bem elevada), que gera um elevado coeficiente de película, aumentando mto a troca de calor

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #69

                                  :doido: :hauhau: :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
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                                    #70

                                    :doido:

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #71

                                      atualizando o ricardinho filho do dono foi embora e um intercooler igual ao do gaucho não sai por menos de 800,00 liguei ontem pra eles

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • N Offline
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                                        #72

                                        acabou a moleza.

                                        aluminio caro hein.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #73

                                          acabou a moleza.

                                          aluminio caro hein.

                                          realmente paguei + barato.

                                          mas em sampa me cobraram 1.500 e pediram o carro 15 dias lá p fazerem sob medida :hauhau:

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