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Turbinando em casa

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    Adriano Sushi
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    #492

    gili, se não ta subindo pressão, o retorno ta bom…

    a mangueira de entrada q pode estar pequena.

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    • G Offline
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      golbranco
      escreveu em última edição por
      #493

      estou usando a de 9mm…

      a linha toda... foi feita com essa.. mangueira...

      quando eu inverter para bomba comb > filtro comb

      vou ter q colokar uma mangueira mais grossa do tank > bomba comb.... pois as bombas da dinamica... tem q entrada maior... q 9mm..

      vou checar sim... a bomba de comb... e o dosador...

      pq esse dosador eu peguei ele usado... entaum vai saber como deve estar né...

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        036ullivan
        escreveu em última edição por
        #494

        injetado normalmente trabalha com pressão de comb. fica em 3bar mesmo na baixa.

        o retorno é bom usar de 10mm pra cima, eu uso de 1/2 ou 12,7mm, uso 2 bombas gti dinâmica comum e filtros de combustível de calibra, só que meu carro é carburado, então, máximo de pressão é 2,0~2,3bar.

        tente aumentar a pressão inicial para 3bar e veja como o carro reage.

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        • G Offline
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          golbranco
          escreveu em última edição por
          #495

          com pressaum inicial muito alta…o carro nem liga... pois os bikos saum aberto...

          quando se usa bikos originais ai sim a inicial tem q fikar em 2,8kg pra cima de comb...

          mas tbm já fiz esse teste... de usar pressaum alta na inicial... só q quando acelero a pressaum... sobe tanto....

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          • G Offline
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            Gili
            escreveu em última edição por
            #496

            gili, se não ta subindo pressão, o retorno ta bom…

            a mangueira de entrada q pode estar pequena.

            fato. inverti as coisas…

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
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              goleta 88
              escreveu em última edição por
              #497

              :olhos:, pega uma bomba e olha dentro dela e vc vera um tela( filtro) dentro dela.

              isso, ai vc muda uma coisa de lugar pq o seu carro nao e original, ou seja, modifica um projeto pq simplesmente nao tem um pre-filtro, e so trocar o filtro com mais regularidade.

              seguindo seu raciocinio o virabrequim de um motor ap ou de um fiat deveria ser no cabecote entao quando turbinamos nao e??

              a bomba nao foi feita pra fazer forca sugando o combustivel do tanque, se vc tiver restricao, seja a minima que for vai forcar a bomba.

              se vc pensar bem antes de ser arrogante nas suas respostas vc vai lembrar que o filtro pra carro carburado e bem mais fragil na sua construcao do que um pra injetado, alguns ate sao de metal pra suportar a alta pressao da bomba, acho que nao foi a toa que os fabricantes de veiculos automotores resolveram colocar o filtro depois da bomba.

              sem mais

              wagner luis

              eu uso a mais de um ano o filtro de blazer v6 aquele todo de aluminio, antes de bomba e nunca tive problemas, porém como vc disse, meu carro alem de carburado é aspro e nunca rodo com mais de 300grs de pressao, por isso nao tive problemas e nem forçou a bomba, agora pela lógica, realmente um injetado deve ter mais pressão e o filtro antes vai restringir, lembrando que quando foi montado linha da saveiro do golbranco, ela andava de weber

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #498

                eu uso a mais de um ano o filtro de blazer v6 aquele todo de aluminio, antes de bomba e nunca tive problemas, porém como vc disse, meu carro alem de carburado é aspro e nunca rodo com mais de 300grs de pressao, por isso nao tive problemas e nem forçou a bomba, agora pela lógica, realmente um injetado deve ter mais pressão e o filtro antes vai restringir, lembrando que quando foi montado linha da saveiro do golbranco, ela andava de weber

                1- bomba

                2- filtro

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                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #499

                  injetado normalmente trabalha com pressão de comb. fica em 3bar mesmo na baixa.

                  o retorno é bom usar de 10mm pra cima, eu uso de 1/2 ou 12,7mm, uso 2 bombas gti dinâmica comum e filtros de combustível de calibra, só que meu carro é carburado, então, máximo de pressão é 2,0~2,3bar.

                  tente aumentar a pressão inicial para 3bar e veja como o carro reage.

                  nem sempre sulis, as veses trabalha com menos… mas injetado sempre vai pedir mais pressão, para os bicos criarem um spray ...

                  retorno nem precisa ser mt grande, 3/8 ou 9 mm ta de otimo tamanho... 1/2 eh pra coisa bem sovietica mesmo...

                  com pressaum inicial muito alta…o carro nem liga... pois os bikos saum aberto...

                  quando se usa bikos originais ai sim a inicial tem q fikar em 2,8kg pra cima de comb...

                  mas tbm já fiz esse teste... de usar pressaum alta na inicial... só q quando acelero a pressaum... sobe tanto....

                  vc ta usando pandoo certo? então não tem mt logica isso de não conseguir usar pressão alta… pq vc pode retirar no ti... a não ser q os bicos sejam mt abertos, e vc use bombas com mt vasão...

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #500

                    concordo com o adriano. até possível de serem bicos abertos a ponto de não vedarem mesmo qdo estão fechados . ai não suportam quase nada de pressão inicial, ficam gotejando.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      golbranco
                      escreveu em última edição por
                      #501

                      entendi…

                      tá certo.. é só tirar mesmo do ti... q já eras.. nem tinha pensado.. nisso...

                      mas tem uma coisa q me encomoda... q eu fiz isso e mesmo assim a pressaum de comb.. naum subiu muito quando eu acelerava....

                      no sabado vou levar a bomba... lá na dinamica para eles... medirem a vazao e pressaum da bomba....

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #502

                        antes, pode ser q não tenha subido pressão pq o carro ficou mt gordo, e não subiu pressão de turbo tb, ai não sobe a de combustivel…

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Marcelo147T
                          escreveu em última edição por
                          #503

                          golbranco, vc já fez teste desses bicos na maquina de limpeza de bico??

                          faça o teste simulando varias pressões diferentes, já peguei defeitos em bico que em uma determinada pressão estava ok e em outra dava pau.

                          até.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            golbranco
                            escreveu em última edição por
                            #504

                            golbranco, vc já fez teste desses bicos na maquina de limpeza de bico??

                            faça o teste simulando varias pressões diferentes, já peguei defeitos em bico que em uma determinada pressão estava ok e em outra dava pau.

                            até.

                            se indicaria alguém aki em sp.. q faz esses testes???

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #505

                              qq oficina que mexe com ie tem isso cara, vão cobrar na faixa de 60 mingaus pra limpar os bicos, e depois passar na maquina… ai vc atazana o cara, e faz uns testes mais pesados nos bicos...

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                golbranco
                                escreveu em última edição por
                                #506

                                qq oficina que mexe com ie tem isso cara, vão cobrar na faixa de 60 mingaus pra limpar os bicos, e depois passar na maquina… ai vc atazana o cara, e faz uns testes mais pesados nos bicos...

                                já fiz esse tipo de serviço.. só naum pedi para eles… testarem com pressaum...

                                outra pergunta..

                                alguem sabe onde lava motor... e a parte de baixo aki em sp - capital...?

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gili
                                  escreveu em última edição por
                                  #507

                                  já fiz esse tipo de serviço.. só naum pedi para eles… testarem com pressaum...

                                  outra pergunta..

                                  alguem sabe onde lava motor... e a parte de baixo aki em sp - capital...?

                                  deixa sujo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #508

                                    deixa sujo.

                                    eu keria limpar… para ver onde vaza oleo...

                                    já apertei todos os parafusos.. de onde pode imaginar...

                                    e sempre quando paro o carro em casa.. fika umas gotas.. de oleo... aff. q raiva...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      Gili
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                                      #509

                                      eu keria limpar… para ver onde vaza oleo...

                                      já apertei todos os parafusos.. de onde pode imaginar...

                                      e sempre quando paro o carro em casa.. fika umas gotas.. de oleo... aff. q raiva...

                                      se é por causa disso, levanta o carro e limpa vc mesmo.

                                      abs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        Tadeu Primo
                                        escreveu em última edição por
                                        #510

                                        eu já me tornei escravo de limpeza de motor, chego em casa em dia de chuva a namorada fica assistindo o besta aqui secar toda parte debaixo e longarinas, sem falar na massa de polir, cera e polimento no fds de lei rsrs

                                        mas hora que abre o capô também não tem quem não cresça o olho. rsrs.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #511

                                          lavar por baixo nem eh tão ruim, o problema eh que se usa buchas de pu/nylon, elas ficam rangendo… ai tem q passar um oleo nelas...

                                          quase certeza q seu carter ta empenado... to com o mesmo problema... ja troquei junta, continha vasando oleo, fora q até espanei 1 rosca do bloco de tanto q apertei o parafuso... foram 30 conto no torneiro pra passar elicoil ¬¬...

                                          vou ter q rancar o carter, e ver onde está empenado, e tentar alinhar ele (geralmente eh perto da solda do retorno da turbina), se não der vou trocar logo o carter...

                                          1 Resposta Última resposta

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