Passat blower
-
eu acho que aquele xuning no capo era antes do blower…
tipo um aspirado com entrada pelo capo...
não tem como coloca esse capo com esse blower =p
bela montagem.. com certeza não anda igual um turbo..
mas deve ficar bem espertinho
-
forma segundo a função. de quem era esse lema?
[snapback]676093[/snapback]
sinceramente não sei de quem era esse lema.
o q vejo nesse tópico é a galera falando mal de algo sem saber do pq.
estão achando q qualquer alteração na lataria é xuning sem nem saber se a tal alteração deve-se a alguma melhora na performance do carro
-
esses dias eu tava falando com um cara, tipo mcgyver, que trabalhou na embraer, sobre aerodin?mica.
perguntei umas coisas que tinha dúvida, e uma das coisas foi o pq de alguns carros o scoop ser voltado pra frente, com a cara no vento , e outros abertos na parte traseira, perto do parabrisa, principalmente em alguns v8, tipo ram-air.
o q o cara me falou é que próximo do parabrisa é onde vc tem o ar mais frio e menos turbulento no perfil de um carro…
e o efeito de um scoop aberto pra frente? segundo ele, tem efeito em v8 pq é no meio do capo, e fora da zona de turbulencia....
algumas coisas da conversa já estão sendo aproveitadas na frida, e serão testadas/comprovadas em pista
-
digamos que..com a polia certa ..atinja 8/12k de giro no máximo.
não fica perto e não pula na frente…....de um turbo.
.. se for computar custo x benefício ... turbo é muito mais negócio.
[snapback]676175[/snapback]
de qual turbo vc está falando? não é qqr coisa pendurada no escape que vai render mais que esse blower.
essa configuração ai, é pra gerar mais de 1bar tranquilamente desde a marcha lenta. coisa que no turbo só vai começar a dar as caras lá pelos 3.500 giros.
concordo que a relação custo/benefício é desfavorável ao blower. este é um equipamento antiquado, com 50 anos de idade. covardia comparar com uma turbina, mais eficiente, e que acabou de sair da loja.
porém, vale a brincadeira. ficar dizendo que é pior ou melhor do que aquilo nem tem muito cabimento.
abraços.
-
sinceramente não sei de quem era esse lema.
o q vejo nesse tópico é a galera falando mal de algo sem saber do pq.
estão achando q qualquer alteração na lataria é xuning sem nem saber se a tal alteração deve-se a alguma melhora na performance do carro
[snapback]676184[/snapback]
descobri, é a escola bauhaus.
pessoal fala as coisas sem olhar direito hehe.
-
o que importa é contrariar a estatéstica . sempre .
e não é qualquer chaveiro pendurado al? que vai render mais do que isso …
além de tudo o mais , realmente a impressão é de ser bem montado .
abraços .
-
o q o cara me falou é que próximo do parabrisa é onde vc tem o ar mais frio e menos turbulento no perfil de um carro…
não é ? táa que alguns airbox são montados bem debaixo da grelha nos vw com motor transversal…
-
-
palavras do dono da baga?a (heiaoieuhiouaeh fullpower total)
_o blower era um 4.53
nuca medi ele num dino,mas arrancando com 0,8 de pressão e a mesma coisa que sair com um turbo com 1,5 de pressão mais ou menos,logico que torque em baixa e muito privilegiado com blower_
-
tenho um blower desses em casa…
fui tentar vender, e o que me ofereceram... eh mais facil eu arrumar um uso pra ele...
sera q um motor 1.8 de fusca consegue andar com um dessesó