Suspensão para circuito
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eu falei barra estabilizadora traseira, e não barra de amarração…uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa
essa barra de amarração traseira também é útil pra evitar torsão de chassis, e vale a pena ter....mas dá pra usar ela mantendo o step na posição original?
a barra estabilizadora traseira ajuda a conseguir esse efeito de soltar a traseira q o barata cefet comentou, além de evitar q a carroceria se incline demais nas curvas...
e qto aos freios: essa medida q vc vai usar é bem perto do limite...vc não usa orbital, né?
[snapback]681476[/snapback]
só pra deixar frisado odeio orbital
ando com as rodas do passat vr6 15 4 furos, bem provavel de comprar um jogo das 15 da parati turbo 2003 (aquela de 6 palitos) pra andar na pista com os slicks
stepo?? pra que stepo?? hauhauhauhauahuahuh deixa atrás do banco
entendi, e como faria essa barra hein? tem alguma idéia?
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mas e aí galera, onde comprar molas especiais?
fico com o po atrás de comprar de qualquer empresa, pq muitos simplesmente pintam as molas originais e vendem como especiais …
e aí, alguma luz?
abrazzz
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o set up de pista realmente deixa o carro mais arrisco e mais na mão ao mesmo tempo rs
carro pra pista, falando de gol, se deixa a traseira bem solta, para melhorar a saida de curva e para ajudar o piloto a apontar o carro na entrada de curva, o carro fica ?timo para virar tempo mas perigoso para andar na rua.
set up de pista não é utilizavel na rua para você ter uma idéia das modificações de suspenção vai só as medidas de alinhamento:
cambagem dianteira: de +3,75? a +6? -> para chegar nisso é preciso entortar as torres e te garanto que teus pneus vão comer muito rápido
cambagem traseira: de -1? a +0,5? -> para vc ter idéia de como atraseira fica solta
alinhamento diant.: +0 a +2? divergente -> e dalhe pneu
alinhamento traseiro: -0? a +2? divertente -> olha a traseira apontando na freada rs
etc…
para se chegar a altura de regulagem é preciso cortar os bra?os de direção e soldar mais baixos.
molas de formula ajudam infinitamente, alem de muitos cal?os.
como vc pode ver é 8 ou 80 o que se usa na pista não é utilizavel na rua.
[snapback]681460[/snapback]
com esse setup o carro fica melhor de curva, mas na mão não fica mesmo…fica nervoso pra caraio pra segurar ele na pista....se o cara não tiver a manha roda na reta, freando pra entrar na curva...
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procure uma marca dessas de molas esportivas tipo agkit …elas funcionam mto bem pro q vc quer e não tem erro de comprar mola cortada pintada de azul
[snapback]681544[/snapback]
ok.
alem das agkit, tem as da cangoorun, prestam?
abrazzz
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onde comprar molas ag kit /:???
pra gol caixa 1987~1990
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encontrei esse modelo no site da agkit:
merc externo agkit236 volkswagen golf ii 87-92 ag kit performance
será que serve no gol??? =/
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o set up de pista realmente deixa o carro mais arrisco e mais na mão ao mesmo tempo rs
carro pra pista, falando de gol, se deixa a traseira bem solta, para melhorar a saida de curva e para ajudar o piloto a apontar o carro na entrada de curva, o carro fica ?timo para virar tempo mas perigoso para andar na rua.
set up de pista não é utilizavel na rua para você ter uma idéia das modificações de suspenção vai só as medidas de alinhamento:
cambagem dianteira: de +3,75? a +6? -> para chegar nisso é preciso entortar as torres e te garanto que teus pneus vão comer muito rápido
cambagem traseira: de -1? a +0,5? -> para vc ter idéia de como atraseira fica solta
alinhamento diant.: +0 a +2? divergente -> e dalhe pneu
alinhamento traseiro: -0? a +2? divertente -> olha a traseira apontando na freada rs
etc…
para se chegar a altura de regulagem é preciso cortar os bra?os de direção e soldar mais baixos.
molas de formula ajudam infinitamente, alem de muitos cal?os.
como vc pode ver é 8 ou 80 o que se usa na pista não é utilizavel na rua.
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isso por que vc falou somente de cambagem e alinhamento ne sem fala no caster que vc tem que jogas nas rodas dianteiras para ai sim o carro apontar nas curvas.
cabagem atraz era pra la de 3?
e pau na maquina
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sulivan as parte de seusp. eu aconselharia vc a da uma ligada na fenix amortecedores
e ela que fornece a parte de susp para os carros aqui da oficina tanto mola quanto amortecedor
vouy te falar que praticamente travadoooooooooo
outra coisa e que pra vc deixar seu motor com menos risco de qeubras seria vc colocar um cooler no seu carro para resfriar seu motor.
como vc ja tem o radiadorde eleo hehehe
essa barrinha na parte de traz do seu carro ficaria bem legallll hehehhe
http://img374.imageshack.us/img374/3980/barratraseirabh8.jpg
abraçosss
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sulivan as parte de seusp. eu aconselharia vc a da uma ligada na fenix amortecedores
e ela que fornece a parte de susp para os carros aqui da oficina tanto mola quanto amortecedor
vouy te falar que praticamente travadoooooooooo
outra coisa e que pra vc deixar seu motor com menos risco de qeubras seria vc colocar um cooler no seu carro para resfriar seu motor.
como vc ja tem o radiadorde eleo hehehe
essa barrinha na parte de traz do seu carro ficaria bem legallll hehehhe
http://img374.imageshack.us/img374/3980/barratraseirabh8.jpg
abraçosss
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tu por acaso sabe se com essa barra ( que estou querendo fazer tbm no gts ) cabe o estepe entre a barra e o banco traseiro ( obvio que qdo o carro estiver com o banco hauah )
abs
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i.c. e barra anti-torção trazeira serão colocados no carro sim.
essa da foto é muito grande (que por sinal está instalada no carro do gabrace aqui do pp proprietario de um gol gt), a imohr tem uma bem interessante, que prende em cima, assim, acho que será possível usar o step de boa.
também serão instaladas barras estabilizadoras dianteira (da s10 conforme sugerido pelo quarteto ) e a trazeira tbm sugerida pelo quarteto
sobre a suspensão, vou 1o correr atrás das molas da ag kit, não confio na fenix, e não quero um carro travado com os atuais amortecedores o carro ja é duro, mais que isso vou matar o carro.
**onde encontrar essa malditas molas hein?
acho que vou ter que importar la dos nossos hermanos argentinos…
www.agkit.com (confiram, o site é bem interessante)**
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tu por acaso sabe se com essa barra ( que estou querendo fazer tbm no gts ) cabe o estepe entre a barra e o banco traseiro ( obvio que qdo o carro estiver com o banco hauah )
abs
[snapback]681669[/snapback]
eh o estepe não fica no lugar não rsrsrs
e como o sulivan disse essa foto e do carro do gab race aqui do pp
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dá uma olhada nas cangoorun sullivan, eu uso e gosto bastante, e acha fácil na net pra comprar.
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eh o estepe não fica no lugar não rsrsrs
e como o sulivan disse essa foto e do carro do gab race aqui do pp
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no lugar original eu to ligado que nao cabe, mas entre a barra e o banco traseiro cabe?
alguem sabe o $$ dessa barra superior traseira da imohr?
abs
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depois mede com um paquémetro a espessura da barra estabilizadora dianteira original do seu carro e mede todas as de s10 q vc achar na loja…a diferença não é pra ser muito grande
e se vc conseguir adaptar uma barra estabilizadora no eixo traseiro original vw sem isso, poste aqui fotos e tutorial pra fazer...isso interessa a muita gente aqui
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ok, quando começar com as modificações, postarei o resultado e um mini tutorial com fotos.
eu quero molas ag kit =[
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dá uma olhada nas cangoorun sullivan, eu uso e gosto bastante, e acha fácil na net pra comprar.
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então cara, estou quase comprando as cangoorun, o que você me diz delas?
gostou?
melhorou em estabilidade? (no meu caso, o conforto está de lado…)
obrigado
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pq ja nao compra um kit de suspensão fica completo, na noopcar tem uns, com molas, amortecedores, torres, buchas, tudo pronto, ai vc ainda guarda a sua.
so dizer como vc quer q os caras fazem, e vc ainda é de sp fica facil pra vc.
essa barra estabilizadora traseira (nao é a barra de amarração que fica nas torres) eu acho que vi a imohr vender, ou era a noopcar, coloca ela no eixo traseiro mesmo, tipo a do gol gti 16v. aquilo me interessou muito.
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bom, eu pelo menos estou com essa confusao na mente, ja ouvi falar que algumas barras nao seriam indicadas pra carro que tem que fazer curva (que nao seja pra arrancada somente).
tenho aqui a barra superior dianteira e a inferior dianteira, ambas da noopcar, essas atrapalham ou nao nas curvas?
e estou pensando seriamente em fazer alguma coisa na traseira do carro, qual seria melhor? superior ( amarração das torres ) ou no eixo traseiro?
abs