Duratec aspirado
-
celso, eu tenho um focus , é dos primeiros a usar o duratec, em bsb eu fui nos raxas no qg e tava passando na frente dos gti 16v bola mexidinho com ele ainda toodo original,. foi la que percebi o potencial desse carro. depois que fiz o escape 2,5,uma turbao no final que foi uma luta pra colocar, mas valeu a pena. montei um sensor dinamico etc.a cavalaria subiu drasticamente,depois dos 4500 rom o carro acorda pra valer.a 3ª do carro é um animal. retomando é imbatível. hj estou em manaus, e pra vc ter ideia, a moçada fica chamando os si pra correr comigo. foda neh
foi nitrado na taf racing em bsb com o toninho., começou com meros 40cv hoje uso 85 cv de nitro e subindo.mas o nitro so é usando contra carros turbo em 200m.
esse carro sem nitro deve ter entre 160 e 168 cv, enche rapido e nao perde o folego, é impressionanteo o que ele faz. o escape faz o pre-largada atrapalhar muito a saida pela descompressao em baixa.
entrei em contato com o evandro, o problema do duratec,focus, é que a eec-vi ainda nao foi decodificada o que deixa a praparaçao complicada e cara. pq existe uma infinidade de comando nos eua por preço acessivel que leva esse motor facil bem acima dos 200 cv a 8000/9000 rpm…e isso so trocando o comando e mapeando a central.
outra luta, é adequal a vela, se vc clocar uma vela com ruela ela pode entrar de mais.
abraçao
-
o escalonamento do focus é feito pra dar final de 4a marcha…pode esticar o tanto q for q de 5a ou ele vai murchar, ou vai manter a velocidade....
infelizmente pra melhorar isso tem q rever as relações de marcha, diferencial mais curto, etc.
na verdade a final é de quinta.
a quarta vai até 210 no painel, na quinta dá pra chegar nos 225 ou até [email protected] rpm se rolar uma descidinha.
-
celso, eu tenho um focus , é dos primeiros a usar o duratec, em bsb eu fui nos raxas no qg e tava passando na frente dos gti 16v bola mexidinho com ele ainda toodo original,. foi la que percebi o potencial desse carro. depois que fiz o escape 2,5,uma turbao no final que foi uma luta pra colocar, mas valeu a pena. montei um sensor dinamico etc.a cavalaria subiu drasticamente,depois dos 4500 rom o carro acorda pra valer.a 3ª do carro é um animal. retomando é imbatível. hj estou em manaus, e pra vc ter ideia, a moçada fica chamando os si pra correr comigo. foda neh
foi nitrado na taf racing em bsb com o toninho., começou com meros 40cv hoje uso 85 cv de nitro e subindo.mas o nitro so é usando contra carros turbo em 200m.
esse carro sem nitro deve ter entre 160 e 168 cv, enche rapido e nao perde o folego, é impressionanteo o que ele faz. o escape faz o pre-largada atrapalhar muito a saida pela descompressao em baixa.
entrei em contato com o evandro, o problema do duratec,focus, é que a eec-vi ainda nao foi decodificada o que deixa a praparaçao complicada e cara. pq existe uma infinidade de comando nos eua por preço acessivel que leva esse motor facil bem acima dos 200 cv a 8000/9000 rpm…e isso so trocando o comando e mapeando a central.
outra luta, é adequal a vela, se vc clocar uma vela com ruela ela pode entrar de mais.
abraçao
focus duratec é um carro excelente, mas não animei a nitrar o bicho.
-
o celso trocou o carro. agora é um focus zetec turbo.
antes disso ele tinha colocado o câmbio de eco 2.0 pra acabar com o buraco na terceira marcha.
com o câmbio da eco 2.0 melhorou muito. realmente troquei pelo zetec turbo, mas como ainda não ficou pronto, estou rodando economicamente de mille.
-
abraçao
opa, para exclarecer (pois estou pensando em dar uma ajuda ao meu focus 2,0 duratec). você tem:
-
coletor original;
-
escape todo em 2,5 com um abafor turbão;
-
sem catalizador;
-
injeção original;
-
miolo original;
-
comando original (alguma mudança no enquadramento?);
-
nitro com 80cv;
-
alcool ou gasolina?;
-
bicos originais?;
sem nitro ele está andando junto aos si?
e vocês tem problema de tração no pulo? o meu focus perde bastante no pulo, lixando mto ou saindo xoxo… o acerto é o original da ford, sendo que o carro saiu da revisão há 2mil km.
abs
-
-
amigo meu vendeo o seu focus hatch 2.0 16v duratec automatico agora a pouco e o mesmo tinha um par de comandos crower, escape de 2,5 , tava no alcool, amplificador de centelha e coletor 4x1.
andava na frente de audi 180cvs mecanico….hehehhehe.
parabens pelo carro.
-
e vocês tem problema de tração no pulo? o meu focus perde bastante no pulo, lixando mto ou saindo xoxo… o acerto é o original da ford, sendo que o carro saiu da revisão há 2mil km.
abs
eu não acelero muito com outros carros, mas sempre achei que saía meio xoxo. se quiser olhar uns vídeos dele com o câmbio da eco e o motor devidamente mexido:
moderas : se estiver fora das normas, favor deletar.
abs
-
po celso, comprei mes passado um focus duratec e to mto feliz com o carro
o seu devia ser um monstrinho pra andar, pena q vc vendeu, senao queria dar uma olhada nele pra ver ao vivo como ficou… vc participa de algum clube de focus/fordá bem q poderiamos achar mais alguns gatos pingados e marcar um encontrinho em gyn
-
o seu devia ser um monstrinho pra andar, pena q vc vendeu, senao queria dar uma olhada nele pra ver ao vivo como ficou… vc participa de algum clube de focus/fordá bem q poderiamos achar mais alguns gatos pingados e marcar um encontrinho em gyn
ele vendeu por uma boa causa. ele comprou o focus 300ztr que era do evandro (venom). só falta o carro chegar….
-
tava dando quanto de final este carro? chegava a cortar de 5º?
[] s
-
com cambio mais curto ou bem escalonado de fabrica é possivel hehe.
corsa gsi cortava de 5º tranquilamente a 195km/h completamente std. ka 1.6 corta de 5º (o antigo). aqui no brasil nao se vê muito isso porque brasileiro gosta de motor que não gira, com muito torque e cambio pra 300km/h
perguntei porque não sei como é a relação da 5º da eco.
[] s
-
parabéns pela compra é um ótimo carro.
participo do zetecclub e um encontro em gyn seria muito bom
-
tava dando quanto de final este carro? chegava a cortar de 5º?
[] s[/quote]
eu só acelerava até uns 210 e, mesmo com o câmbio da eco não chegava no corte da quinta.
com o câmbio original ele dava 210 de quarta, daí pra girar até cortar a quinta é meio complicado.