Montando o motor
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não entendi
tipo… como eu pretendo montar todo o motor e prepará-lo fora do carro (ficar rodando com meu chtzinho até terminar o apzão), eu queria saber se há muita perda de durabilidade caso eu opte por colocar o ap antes de turbinar... eu montava o ap, colocava ele no carro e depois de uns 6 a 8 meses turbinaria. creio eu que essa opção não seja a mais válida, mas é uma dúvida que tenho.
- pode trocar o motor, nenhuma blitz vai olhar o numero dele…. se quiser legalizar é uma boa….mas dificilmente vai pro patio por causa disso..... e o velho, lubrifique bem, tire as velas e encha com óleo pra não enferrujar.... depois é so limpar emontar novamente...
o meu medo é pq meu atual motor é bem diferente do que eu pretendo montar e eu acho que isso ficaria bem visível as vistas dos cops…
- pra usar cabeçote crossflow vc vai ter que fazer um monte de mudanças no projeto, que vao complicar, encarecer e não pode usar carburado, veja bem o que voce quer…. e outra, comando 049g pra carro girador é piada.....
minha intensâo realmente não é montar carburado, mas gostaria de saber com mais detalhes, quais as mudanças a serem feitas caso escolha um fluxo cruzado…
apesar de saber de todas as vantagens desses cabeçotes eu realmente estou pensando muito a respeito de partir pra esse lado... sei que os custos são muito maiores... andei pesquisando (não tenho a menor idéia se é isso mesmo ou não), mas encontrei cabeçotes pro 1.6 à 300 conto, enquanto um do mk3 acho que não encontra por menos de 800. além disso, vários outros acessórios eu imagino que são mais caros...
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esse pistao do passat 1.6 a alcool casa legal com as bielas kd e seu motor vai ser um 1.8 que se bem montado e com cabeçote/comando decentes vai girar bem….. vc pode usar um comando 272° pra ter mais força ou um 296° pra potencia em alta.... eu iria de 296°
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caixa eu começaria com uma pv original e dependendo do conjunto de cabeçote/pneus iria mudando o diferencial.....
ah....fiquei com medo quando voce disse que queria um carro girador pra andar tranquilo e sem pressa...... pois uma coisa não combina muito com a outra não...
realmente soou estranho mas o que eu quis dizer foi que eu tenho noção de como se deve andar nas ruas de uma cidade, e não saio correndo feito louco, fechando os outros carros, arriscando minha vida e de outras pessoas… ando sim, de um maneira tranquila, mas como praticamente todo mundo, quero ter um carro no qual eu possa acelerar e sentir a potencia, quando ver que posso utiliza-la
abraços.
thiago goiano
abração
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hoje liguei para uma auto-peças pra cotar os preços:
1 - pistões: 113,60 (cada) ap 1.6 a álcool (medidas 0,5 ou 1,00 mm) essas medidas podem ser utilizadas no projeto ou só posso utilizar o stdá o que significam essas medidasó utilizando as bielas kd, os pistões devem ser para biela longa ou curta?
2 - bielas kd: 66,00 (cada) existe alguma medida especial para elas?
acredito que irei usar mesmo o vira de 1.6.
só por curiosidade, liguei também num desmanche pra saber se tinham as bielas kd. por incrível que pareça, o vendedor me disse que tem e faz o jogo das 4 por 120,00. é muito arriscado utilizar bielas e/ou pistões usadosó o vendedor me disse que dá garantia das peças e tal, mas fico meio receoso…
aproveitando o assunto, das peças citadas até agora, quais podem ser usadas?
agradeço a paciência de todos, abraço
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- essas medidas que vc ficou em dúvida são em relação ao diâmetro do pistão….como o pistão standard mede 81mm, se vc compra um medida 0,5 ou 050 ele medirá 81,5mm, e o 100 ou 1,00 mede 82mm...pode usar qualquer 1 deles...o pessoal aqui costuma usar logo o 83mm q é o pistão de 2.0 medida 050, mas como vc vai usar o vira de 1.6, pra usar esses pistões vc teria q usar o modelo pra álcool e baixar o bloco (antes disso seria necessário calcular o quanto baixar para a taxa de compressão q vc quer)...não sei se vc está disposto a fazer isso, apesar do serviço ser barato...até 83mm a durabilidade não se altera...acima disso, pra turbo, já tem q ser montado com mais cuidado e com o risco maior de, se quebrar, ter q jogar o bloco fora e comprar outro
sobre os pistões para motor de biela curta, é só ler um pouco mais...aqui mesmo foi postado sobre eles...
- olhe na capa das bielas e compre o jogo que tiver o número maior
como vc vai montar esse carro com as bielas de kombi a diesel? o q vc vai fazer no motor pra q elas virem legal, sem risco de quebra?
o q vc fará pro motor girar alto sem vibrações excessivasó vai tentar fazer virar altas rotações com comando original?
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pois é…malditas lendas urbanas
uai, além da carol usar as bileas kd tenho um amigo que usa no gts, e soca pressão e ganha todos os km da cidade na categoria dele. e o trem é ignorante. sóooooooooooo que a mecanica foi montada em sp, o povo daqui so faz uns ajustes no motor, mas o bruto, montagem de bloco, pistão bielas e vira, foi tudo feito em sp.
em gyn nao sei se teria alguém que queira fazer isso, aki ainda rola preconceito :/ burro eles.
rx7_veilside, como seu motor será feito aqui, use bielas originais mesmo, se der forjadas
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- pode trocar o motor, nenhuma blitz vai olhar o numero dele…. se quiser legalizar é uma boa….mas dificilmente vai pro patio por causa disso..... e o velho, lubrifique bem, tire as velas e encha com óleo pra não enferrujar.... depois é so limpar emontar novamente...
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pra usar cabeçote crossflow vc vai ter que fazer um monte de mudanças no projeto, que vao complicar, encarecer e não pode usar carburado, veja bem o que voce quer.... e outra, comando 049g pra carro girador é piada.....
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esse pistao do passat 1.6 a alcool casa legal com as bielas kd e seu motor vai ser um 1.8 que se bem montado e com cabeçote/comando decentes vai girar bem..... vc pode usar um comando 272° pra ter mais força ou um 296° pra potencia em alta.... eu iria de 296°
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caixa eu começaria com uma pv original e dependendo do conjunto de cabeçote/pneus iria mudando o diferencial.....
ah....fiquei com medo quando voce disse que queria um carro girador pra andar tranquilo e sem pressa...... pois uma coisa não combina muito com a outra não...
abraços.
thiago goiano
tome cuidado com o bloco que pegar, já aconteceu por aqui:
motor forjado, cabeçote feito. o carro foi pego numa blitz rebaixado, na vistoria da suspensão ( pra pegar os docs ) foi vistoriado tb o n° do motor ( que estava sem ). pronto, perdeu tudo, motor apreendido.
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situações como essa são desanimadoras… ter que mudar um projeto por conta da falta de opção...
mas então, bora lá
podem dar mais idéiasó tipo o que fazer pra ter um 1.6 girador? isso aliado a um bom rendimento em cavalaria e confiabilidade?
ainda estou na dúvida de usar pistões forjados...
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não tem mistério: cabeçote bem retrabalhado + comando com graduação e levante altos, mas com lobe center baixo (como é pra turbo, é ideal que seja desse jeito) + balanceamento dinâmico bem feito + alívio de peso de partes móveis (volante do motor e virabrequim) + turbo generoso
e claro, todo esse serviço bem executado e acertado…
agora, qto ao motor, já q vc não quer trocar o número no documento, talvez seja melhor vc trocar de carro e comprar um com motor ap, por alguns motivos:
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no documento do seu carro, consta q ele é 1.0, e não existiu motor ap 1.0...só pela troca, o guarda, se reparasse em detalhes, poderia te multar alegando isso e vc não ia ter como contra-argumentar (ele alegaria alteração das características originais/aumento de cilindrada e potência, e ao ver o númro, ia dar rolo com o bloco do mesmo jeito)
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se vc pretende regularizar o turbo, como vc comprará um motor ap, de qqer jeito, terá q fazer a alteração do número do motor, ou seja, não vai escapar de ter q fazer isso (na vistoria eles olham isso)
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vc vai ter q alterar mais coisas no seu carro além do motor...câmbio terá q ser trocado, assim como o agregado, que é diferente do cht pro ap
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mas parece que o carro dele é zero de estrutura e lata, então eu investiria num ap e faria as alterações e regularizava no detran tb.
agora, uq o quarteto falou é verdade, o duro que teu carro é zero, e vc achar um ap zero aki na cidade, vc sabe q é dificil.
monta e adapta o ap com uq tem q ser feito, cambio, suspensão… e regulariza. guarde a nota de tudo pra nao ter problema depois.
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então… além de a lata dele tar mto boa, tem o problema de ele ainda estar financiado.
já procurei saber como faz pra transferir a dívida de um veículo para outro... e ate que não é tao dificil. os problemas são:
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além de ser difícil de encontrar um ap em boas condições, os donos dos conservados querem o olho da cara;
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e o mais difícil é que para se trocar o bem, eu devo vender o meu carro e já ter outro que desejo comprar no negocio , pra quando sair um, entrar o outro... e aí, esse milagre é dificil de acontecer.
mas é como eu disse... não me importarei em arrumar cambio, suspensão, etc, até pq, como o carro já não é novo, é bom ter isso funcionando perfeitamente quando vier o kit turbo. além disso, poderei ir andando com meu manquissimo 1.0 até terminar de arrumar o ap por completo, sem pressa (imagino eu) pra não ter cagada...
pretendo comecar as compras no próximo mês... axo que não faz diferença, alguém pode indicar o caminho por onde começar? (quais peças comprar primeiro)?
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bloco com número quente ou com nf de preferência;
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bielas e pistões forjados;
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vira std (a litragem [1.6 1.8 2.0} fica a seu critério);
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cabeçote de 2.0 mecânico;
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injeção 2.0 mi ou uma 3e ou uma weber 40;
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câmbio (sapinho, cavalo de troia, jaudassa…)
e por aí vai...
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o cabeçote tente achar o de 5 mancais ap2.0 ok.
de resto, se pintar um bloco com nota bom, pegue, e vai comprando o resto, bielas, pistões… po fiquei chocado com os preços, deu uma queda legal, hj vc compra pistão + bielas forjadas + pinos +travas e aneis pro ap com r$2.000 uai, a um tempo atras 2.000 era so nas bielas hehehehe.
o vira vc pode comprar na concesisonaria memso, é na faixa de r$280
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o cabeçote tente achar o de 5 mancais ap2.0 ok.
de resto, se pintar um bloco com nota bom, pegue, e vai comprando o resto, bielas, pistões… po fiquei chocado com os preços, deu uma queda legal, hj vc compra pistão + bielas forjadas + pinos +travas e aneis pro ap com r$2.000 uai, a um tempo atras 2.000 era so nas bielas hehehehe.
o vira vc pode comprar na concesisonaria memso, é na faixa de r$280
é verdade zorlac… e eu to pensando mto a respeito de usar forjados... pq aí quem sabe eu posso usar o doisquilimei
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carai de edit… num deu tempo:
em relação a aquisição do motor, to pensando em comprar um completo nesses interior de goiáis...
ontem levei o carro no meu mecanico pra trocar óleo e retentor da polia e ele me disse q acha motor completo, 1.8 nos interior por 500, 600 conto... motor de procedência e tal. isso me animou e eu to pensando mto nisso. talvez seja mais viável comprar assim e aos poucos ir trocando o que eu quero:
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cabeçote;
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comando;
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pistoes + bielas;
e por aí vai...
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veja bem a procedência desses motores mesmo, pq assim como vc arruma motor por 500 reais, vc arruma nota fria por 5 reais…
sim sim quarteto… claro que o cuidado com a procedência do motor será muito grande. afinal de contas não quero fazer um **ta serviço e perder o investimento no pátio do detran...
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velho, sinceramente não vejo por quê tanta complicação…
você quer algo entre 250 e 300cv, certo?
em vez de ficar fuçando e montando esses motores e gastando com essas peças, eu montaria uma ap 1.8 ou 2.0 mi original + turbina, põe 1.2bar de pressão e boa, vem no mínimo esses 250cv.
se quiser 1.6 mesmo, só compraria um jogo de bielas forjadas. e subiria um pouco a pressão...
só isso, nada de ficar inventando.
o ap com injeção mi completo acha por aí motor bom por cerca de r$2500,00, bota mais r$1000,00 de retífica pra deixar 0km, se precisar claro... r$3500,00...
o resto é doc e kit turbo.
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velho, sinceramente não vejo por quê tanta complicação…
você quer algo entre 250 e 300cv, certo?
em vez de ficar fuçando e montando esses motores e gastando com essas peças, eu montaria uma ap 1.8 ou 2.0 mi original + turbina, põe 1.2bar de pressão e boa, vem no mínimo esses 250cv.
se quiser 1.6 mesmo, só compraria um jogo de bielas forjadas. e subiria um pouco a pressão...
só isso, nada de ficar inventando.
o ap com injeção mi completo acha por aí motor bom por cerca de r$2500,00, bota mais r$1000,00 de retífica pra deixar 0km, se precisar claro... r$3500,00...
o resto é doc e kit turbo.
a questão é desembolsar esses 2500 conto numa latada só… ainda não tenho cacife pra isso...