Video da cm plus…
-
nao sei se a pergunta é pertinente ao tópico, mas como falamos de sonda e vi que vc esta montando uma injeçao sempre tive uma curiosidade e nunca tive ninguem pra perguntar.
queria saber porque os sistemas de injeçao ft, hardware ou mesmo o seu (diria que quase todos) nao tem entrada pra leitura da sonda lamda pra auxiliar nos parametros de igniçao e injeçao, seria muito dificil? porque o sonho de consumo nao seria ter um sistema que vc colocasse um valor de lamda desejado e ele se virasse com isso, utilizando todos os parametros do motor e o lambda
curiosidade minha
-
-
cara tem muita coisa pra ler no post do lost, 65 pg huauahu, que eu sabia só a pandoo tinha e a ms, mas ainda estavam engatinhando nesse assundo, vou ler com paciencia o topico dele, mesmo assim queria saber as dificuldades do sistema pra lidar com esse dado.
na resposta dele sobre wide me cativou muito, porque respondeu uma duvida que eu tinha, vou ler o topico do modulo dele
-
nao sei se a pergunta é pertinente ao tópico, mas como falamos de sonda e vi que vc esta montando uma injeçao sempre tive uma curiosidade e nunca tive ninguem pra perguntar.
queria saber porque os sistemas de injeçao ft, hardware ou mesmo o seu (diria que quase todos) nao tem entrada pra leitura da sonda lamda pra auxiliar nos parametros de igniçao e injeçao, seria muito dificil? porque o sonho de consumo nao seria ter um sistema que vc colocasse um valor de lamda desejado e ele se virasse com isso, utilizando todos os parametros do motor e o lambda
curiosidade minha
como eu citei algumas paginas atras…
eu usava em 2002/2003 um sistema da motorspice que o usuario escolhia o valor de sonda lambda em mv a ser utilizado e o sistema ajustava a mistura ao vivo.
a enorme vantagem era para usar booster. nao precisa de nada apenas liberar a pressao
outra coisa legal era no momento que dava algum problema o treco tinha alarme e tentava melhorar a mistura ate o limite dos bicos.
-
esse motorspice é nacional? tava comprando uma igniçao na época que mechi no meu carro, o deles tava caro (mais de 100 reais de diferença), acabei comprando o faiskeitor mesmo, mais um kilometro de fita autofusao pra isolar, ficou bom de qualquer jeito
-
primeiro:
pois é, como se pode discutir alguma coisa com esse pessoal que diz que sonda banda larga nao serve pra nada e que pra acertar um carro preparado o bom mesmo é uma sonda narrow (cm racing style) ?
segundo:
me retiro deste tópico pois a opinião de 1 vale mais do que a de todos os outros. ainda bem que ninguem é obrigado a aceitar a opinião desse 1 né? deixa eu voltar pro meu software de computadô aqui que eu sou bobo e gosto de olhar reloginhos.
pois é… eu também sou mto trouxa de usar sonda banda larga (kit profissa da innovate, com leitura real time e data log no meu note) e temp de escape... só com uma sonda narrow e um multimetro eu conseguia o mesmo resultado... afinal, a sonda narrow é precis para lambda abaixo de 0,95 sem variar nada em função da temp de escape...
mas... todos sabemos qual o pior cego
ae lost... ainda não consegui descobrir (mesmo após meu mestrado em engenharia automotiva) a função dos aerolitos na caixinha mágica...
boa sorte com a faiscona
-
fale 1 pouco de suas dores de cabeça c esse produto de brasileirinho
gaucho, foi a mesma experiencia que tiveram a maioria esmagadora das pessoas que compraram.
custou 1600 reais em 2002 eu acho … e foi pro lixo apos uns 8 meses de tentativas.
queimou 2x a bobina, consegui ate um feito historico que era virar a chave de ignicao pra acender o painel e ai a vela ja começava a faiscar esperando a mistura , atraso de ponto de 30 graus instantaneo entre outras coisas.
o bom mesmo é que aprendi bastante mecanica e eletronica tentando achar defeitos que nao existiam
mas como eu costumo dizer, acredita quem quiser. eu nao perco mais meu tempo.
-
e sobre a influencia da energia da centelha sem mudar o gap, ou sobre a influencia mudando o gap na performance? alguem tem algum comentario a fazer?
cara tem gente que jura de pé junto que abrir gap de vela adianta o ponto, eu sou meio cético quanto a isso, o faiskeitor so da ganhos abrindo gap de vela (1.4mm) segundo os entendidos no assunto e apontando a vela, sem abrir gap nao dá nenhum ganho, foda que abrir gap tem que isolar com 1kg de fita autofusao os cabos, mesmo assim da fuga, eu usei a folga original do carro com as iridium, e tudo isolado conforme manda o figurino, como pegava muita estrada nao tinha problema da caixa do faiskeitor esquentar muito, nao senti grande diferença em desempenho mas consumo melhorou coisa de 1km/l
-
somente para ilustrar os aerolitos voadores de criptonita
abs
hehehehe e viva os pressostatos e os fios rigidos de construcao (alias, nem em construcao se usa mais isso) ahuahuahuhuahuahua
pressostato = falta falta falta falta > tak > excesso > destraciona > excesso > nao sabe passar marcha > bum > tchau cambio
porra, quebrou aneis sincronizacoresó mas qual era a potencia? 200 cvó e quebrou o cambio? sincronizadores ainda? pqp… q tristeza...
-
meu deus dos céu… eu lido com eletronica desde os 6 anos de idade....... e pelo amor de deus.... que coisa porca foi esta que vi..... pelo amor de deussssssssssss.... cara se funciona aquilo, funciona e por poucos dias.... que cosia mais porcaaaaaaaaaaa. credooooooo
-
hehehehe e viva os pressostatos e os fios rigidos de construcao (alias, nem em construcao se usa mais isso) ahuahuahuhuahuahua
pressostato = falta falta falta falta > tak > excesso > destraciona > excesso > nao sabe passar marcha > bum > tchau cambio
porra, quebrou aneis sincronizacoresó mas qual era a potencia? 200 cvó e quebrou o cambio? sincronizadores ainda? pqp… q tristeza...
bom… com pressostado é o jeito, né? só 200cv e quebra tudo que é câmbio...
quem quiser saber mais sobre aerolitos... estou postando o link:
http://www.youtube.com/watch?v=ljg65ut762k
mas vou me conter, e vamos tentar voltar ao tópico.
quoted lost:
e sobre a influencia da energia da centelha sem mudar o gap, ou sobre a influencia mudando o gap na performance? alguem tem algum comentario a fazer?