Montando um locost (super seven)
-
-
ai rapaz, da pra usar um ap invertido com caixa de ap mesmo montado em cima do eixo traseiro, da uma olhada quem sabe te agrada.
-
achei essas aki nas minhas fotos pessoais
-
eu tava pensando em fazer usando o chassi australiano do mcsorley, (mais resistente na frente pelas leis de impacto) mas fugindo do chevette.
tava pensando em fazer um com traseira indepente baseado no mx-5 (miata para os metrosexuais) nas peças miudas da susp… e diferencial e homocineticas de omega.
tem o www.locostusa.com, que gringo faz muito baseado em qq carro com traseira corolla, miata, ou mesmo picapes.. tem vários derivados de s-10 lá...
-
eu tava pensando em fazer usando o chassi australiano do mcsorley, (mais resistente na frente pelas leis de impacto) mas fugindo do chevette.
tava pensando em fazer um com traseira indepente baseado no mx-5 (miata para os metrosexuais) nas peças miudas da susp… e diferencial e homocineticas de omega.
tem o www.locostusa.com, que gringo faz muito baseado em qq carro com traseira corolla, miata, ou mesmo picapes.. tem vários derivados de s-10 lá...
putz, era esse site/forum q eu tava procurando pra postar aqui
valeu, padula
-
http://auto.howstuffworks.com/ariel-atom1.htm
aqui pode ter algo que te ajude também.
-
tenho algo que me preocupa mais que a parte técnica.
o contran diz que dá pra fazer a transformação pro tipo buggy .
mas… o que o contran considera buggy ? não achei no são gúglio.
as resoluções do contran são bem falhas, por exemplo, no cbt diz que pra se pilotar moto deve-se usar indumentaria regulamentada pelo contran, mas, procura essa regulamentação, so diz do capacete.
acho que nesse caso, você pode regulamentar o carro como buggy já que não tem nada dizendo o que é um buggy
-
tenho algo que me preocupa mais que a parte técnica.
o contran diz que dá pra fazer a transformação pro tipo buggy .
mas… o que o contran considera buggy ? não achei no são gúglio.
bem, vamos trocar umas figurinhas por aqui tbm esses tempos eu ajudei uma fábrica a legalizar um triciclo de carga feito a partir de uma cg. tivemos a acessoria de uma empresa e de um engenheiro bem ligado na legislação de trânsito. claro q eu perguntei sobre legalizar meu chassi tbm, e a notícia não foi boa. parece q a brincadeira de professor pardal acabou. para vc legalizar, tem q ter laudo do ibama (no caso da moto, uma carta q nós enviamos dizendo q não há modificações nas emissões de gases, e ruído), além de uma documentação a ser mandada para brasília (inclusive uma inspeção técnica assinada por um engenheiro), que responde homologando ou não a empresa a transformar veículos. a partir disso vc pode até vender se quiser (seriado). antes vc reunia nf de tudo, passava pelo laudo e pronto, mandava pra um despachante e vc tava rodando de chassi próprio (eu faço pra triciclo normal, esses q os caras montam em cima de fusca). parece q vai ser o mesmo processo pra legalizar turbo. o q pode ser feito é, infelizmente, pagar pra uma empresa q tenha essa homologação pra legalizar o brinquedo.
-
-
pessoal, tenho quase certeza que tenho esse projeto todo em cad, com algumas alterações/atualizações.
vou procurar, se encontrar copio e mando o cd para quem quiser
lembro que um amigo fez até uma carenagem aerodinâmicamente mais correta (ele trabalha com arodinâmica. tenho que achar isso