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Aos conhecedores de turbo carburado

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  • M Offline
    M Offline
    Mega
    escreveu em última edição por
    #19

    no turbo ( e no aspirado tb ) eu sempre usei sem agua e sem os pininhos. a agua só entra na lateral do coletor e vai direto pro cabeçote.

    o meu esta assim msm.

    sem os pininhos, sempre foi. dps tirei o akecimento.

    to andando num verona glx a alcool da oficina. ele da exatamente o mesmo sintoma. mas dps q esquenta, o treco some.

    recapitulando:

    o problema aparece e some do nada ?

    o carro passa duma vez de horrivel pra otimo ???

    quando apareceu esse problema voce tinha feito alguma alteração de qualquer coisa ?

    ja esperimentou mudar de posto de combustivel ???

    abraço.

    sim.

    outra coisa q eu reparei… as vezes o carro ta perfeito. se pega meia hora de transito, na hora q da pra acelerar aparece o problema.

    tinha um gol turbo na oficina q começou a dar isso tb. usava weber 40 e o cara sismou q era ela. eu achei nakeles 2 chicotes q vao pra bobina original, dentro d um deles parece q os fios eskentaram mto e colaram fechando contato. cortei e refiz e resolveu. no meu eu trokei o chicote inteiro e nao mudou nada.

    n e problema de qualidade de comb. jah deu abastecendo em posto diferente, jah deu usando metanol e jah deu usando alcool de cozinha. (o de 90 e tnts %)

    se a coisa vai e vem…complica.

    pode ser desde carburador descascando dentro dos canais internos (tipo o da valv. de máxima), bomba variando pressão/vazão, distribuidor variando o ponto final...

    eu jah pensei nisso. comprei outro 3e e o problema continuou. se secar pra menos do q giglagem original, o carro limpa. mas n anda.

    o problema da bomba/dosador, eu deixei em 2o plano por enquanto, pq como disse, o problema aparece sem pressurizaçao tb. o distribuidor, jah pus de injetado travado, tb ficou na mesma.

    teu motor deve estar com um pouco de excesso sim.

    mas a meu ver, o problema é com a ignição. qual é o tipo do seu distribuidor?

    experimenta ver se ele não apresenta folgas ou se a parte de avanço está ok.

    trokei jah.

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    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #20

      trokei jah.

      assim vc está agindo igual mecânico de bairro, que ao se deparar com um problema sai trocando tudo que é peça na esperança de sanar o problema.

      só troque peça após se certificar de que esteja com problema, ou com grandes possibilidades que o problema esteja na peça.

      analise pela cor da vela se está dando excesso de combustível (ou falta de faísca) ou se é falta de combustível.

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      • G Offline
        G Offline
        goleta 88
        escreveu em última edição por
        #21

        ja chegou a mexer na caneta de segundo estagio?

        no meu aspro tinha um problema exatamente igual a este, e todo mundo achando que era ignição, foi só dar um pouquinho mais de ar na caneta de segundo estagio, nunca mais deu o problema, isso num 3e de opala

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Mega
          escreveu em última edição por
          #22

          assim vc está agindo igual mecânico de bairro, que ao se deparar com um problema sai trocando tudo que é peça na esperança de sanar o problema.

          só troque peça após se certificar de que esteja com problema, ou com grandes possibilidades que o problema esteja na peça.

          analise pela cor da vela se está dando excesso de combustível (ou falta de faísca) ou se é falta de combustível.

          n sei se cheguei a dizer, mas foi indo por partes. igniçao primeiro, combustivel dps, partindo do mais provavel. foi trocado peça a peça dps o conjunto inteiro.

          se eu fosse um mago sabe-tudo como mts q jah vi q se dizem, eu apontaria o dedo no problema e resolveria, mas a casos e casos. jah vi esse mesmo problema em outros carros e em 2 eu resolvi. agora deu no meu e n acho o problema.

          ja chegou a mexer na caneta de segundo estagio?

          no meu aspro tinha um problema exatamente igual a este, e todo mundo achando que era ignição, foi só dar um pouquinho mais de ar na caneta de segundo estagio, nunca mais deu o problema, isso num 3e de opala

          so gigle. e dps o bura todo.

          umas vez cheguei a por 150 ou menos no 2o estagio pra limpar, mas o carro nao andava.

          o estranho é q o treco aparece do nada e some do nada tb, sem mudar acerto nenhum. dai vc fica nakela, se ta funcionando com 15 mil no 2o estagio hj, pq amanha nao é e pq dps d amanha volta a funcionar é sem trocar nada…

          como explica?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            G L O C K
            escreveu em última edição por
            #23

            defeitos intermitentes são os piores que existem …

            muito dificil ser interm,itente no bura que é mecanico e atua sobre depresão ...

            mais facil ser elétrica e um fio de mau contato ... ignição ... acho que vc deveria focar nisso ..

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #24

              minha exp. nem se compara com a do pessoal, mais minha experiancia com coletor sem aquecimento foi horrivel

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Mega
                escreveu em última edição por
                #25

                defeitos intermitentes são os piores que existem …

                muito dificil ser interm,itente no bura que é mecanico e atua sobre depresão ...

                mais facil ser elétrica e um fio de mau contato ... ignição ... acho que vc deveria focar nisso ..

                sim, apostei nessa hipotese mesmo, mas se vc pensar q pus, a parte, um chicote novo, com bobina, caixinha d ign, distribuidor, rotor, tampa, vela e cabo tudo diferente (pra desligar o carro tinha q abrir o capo e soltar os fios, pq a chave do carro foi eliminada) e nao resolveu, o q mais q sobrou ?

                minha exp. nem se compara com a do pessoal, mais minha experiancia com coletor sem aquecimento foi horrivel

                isso e o q restou, praticamente.

                o q eu nao entendo é q qdo pega transito mais pesado, qdo da uma pisada o defeito aparece, como se fosse o contrario da situaçao, ou seja, esquentar demais o coletor…

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mega
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  alguem arrisca algo mais ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    k1llm4ster
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    não existe a chance do seu filtro de bomb estar bichando não?

                    desculpa qq coisa, não li o tópico todo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mega
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      nao uso filtro bruno.

                      msm pq, se fosse o caso daria falta.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        não li o topico todo, então posso estar falando bestera…

                        mas ja tento colocar outro bura no seu carro pra ver? e fazer o inverso tb, colocar seu bura no carro de alguem pra testar e ver c da o mesmo problema... ai teria a certeza q eh o danado...

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          não li o topico todo, então posso estar falando bestera…

                          mas ja tento colocar outro bura no seu carro pra ver? e fazer o inverso tb, colocar seu bura no carro de alguem pra testar e ver c da o mesmo problema... ai teria a certeza q eh o danado...

                          boa :humpft:

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Mega
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            é a mer** do problema intermitente…

                            trokei sim, mas trokei mta coisa na msm epoca e parou. depois de um tempo aparecia e sumia vez por outra. na ultima vez q apareceu e ficou, eu fiz o esquema de atrasar a entrada do 2o estagio e resolveu. ai apareceu d novo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              q zica ein mega pqp … qndo resolver anuncia aqui to curioso pra saber, e nao opino simplesmente pq nao faço a menor ideia mas meu palpite é que seja algo intermitente na parte eletrica

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Mega
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                pior q eu sei q muita gente tem ou teve tal problema.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Mega
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  mas nao falam, ou dao a tal da dica pela metade .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    LeonardoZ
                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    eai mega resolveu?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      Mega
                                      escreveu em última edição por
                                      #36

                                      desmontei o cabeçote e achei uma trinca entre valvulas.

                                      no outro cabeçote tinha dado tb.

                                      vamos ver… tenho q trocar pistons tb.

                                      1 Resposta Última resposta

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