Mais uma receitinha de padaria para santana 2.0
-
o meu esta andando com bpr6ey ou 5 se não engano.
achei as bp8es por r$11,00 cada na net.
bom tenho mais umas duvidas que esqueci de citar.
1 meu escape atual é 2 com 2 abafadores jk, daria para usar ele até dar para fazer um de 2,5 é acarretaria algum problema caso desse para usar ?
2 no caso da necessidade de uma bomba extra como ela vai ligada, sem serie, paralelo, ela sozinha é quais mangueiras e qual diametro ?
3 manometro de combustivel de qtos kg eu pego, pelo que eu vi se não me engano usa-se muito de 7kg ?
4 a mangueira que manda combustivel ao bico extra recebe direto da bomba ou depois do regulador de pressão.
5 vou ter que mandar soltar o retorno de oleo do carter para turbina tem algum lugar especifico do carter para soldar ou é qualquer lugar embaixo mesmo ?
praticamente um passo a passo esse topico aqui, se aparecer mais duvidas (acho que vão) eu volto a alugar vcs aqui.
-
anda só no flange que sai da turbina mas nao usa esse escape de 2 … a turbina abafa bastante o som ... 2 é muito pouco vai dar um backpressure tenso, vai amarrar é pode até quebrar.
a sua bomba estando boa dá conta tranquilamente... se ela nao estiver boa troque-a por uma boa... nao há necesidade de duas bombas.
nao uso manometro de comb.
o retorno de oleo ao carter solde o mais alto possivel
-
ok vamos andar só na flange e ver o que dá, talvez faça menos barulho que meu atual 4x1 com dois jks.
a minha bomba é bosch nova dos astra flex, nova não, tem quase dois anos de uso, mais pouco rodada .
deixa eu ver se entendi o mais alto possivel seria na lateral do carter então ?
a outra coisa a alimentação do bico extra passa primeiro no dosador ou pode vir direto da bomba ?
[]´s
-
ok vamos andar só na flange e ver o que dá, talvez faça menos barulho que meu atual 4x1 com dois jks.
a minha bomba é bosch nova dos astra flex, nova não, tem quase dois anos de uso, mais pouco rodada .
deixa eu ver se entendi o mais alto possivel seria na lateral do carter então ?
a outra coisa a alimentação do bico extra passa primeiro no dosador ou pode vir direto da bomba ?
[]´s[/quote]
só no flange talvez faça o mesmo barulho ou só um pouco mais q no seu escape
acho animal demais o ronco só no flange, da pra escutar bastante a turbina trabalhando… mas chama muito a atenção.
sua bomba certamente dá conta, eu uso uma de monza com 1kg no carburado, recomendado por um amigo que usa a mesma num opala 6cil 250s turbo (1kg) com uma weber 40
o retorno de oleo é isso mesmo, mais alto possivel na lateral do carter (deixa isso pra quando colocar a turbina no lugar)
qto ao bico aux. deixo com os amigos, que podem ter ideias melhores... eu daria um jeito de puxar ela depois do regulador de pressao
-
de formq alguma. ela vem pelo aeroquip que sai da flange do filtro e retorna ao carter pela mangueira de retorno.
-
de formq alguma. ela vem pelo aeroquip que sai da flange do filtro e retorna ao carter pela mangueira de retorno.
mangueira de retorno seria a de respiro ?
flange do filtro, eu vou tirar do carter mesmo, se bem que do lado do filtro do meu tem uma tampa com dois parafusos, acho que é para carros com radiador de oleo, como os com a/c.
bah meu kit esta sendo transportado pelos correios, vai ver se a turbina estivesse aqui na minha frente eu entenderia melhor.
-
é simples, cara….
no miolo, tem 2 buracos...1 fica pra cima e é onde entra o óleo que vem do motor...o outro fica virado pra baixo e o óleo desce, por gravidade, pro cárter, por esse buraco (é a tal da mangueira de retorno)...vc tem q abrir um buraco no cárter, soldar um niple que faça uma curva suave de 90 graus (se for brusca, gera restrição, o óleo não escoa direito, acumula no miolo e o turbo começa a fumar e babar óleo) e liga o buraco do cárter com o do turbo por uma mangueira de bitola maior que a de entrada...
a entrada de óleo pro turbo não pode vir do cárter, simplesmente pq vc não vai ter nenhuma bomba pra fazê-lo subir pro miolo do turbo...a entrada de óleo tem que vir da flange do filtro (não pode ser de qqer lugar, tem q ver onde fazer o buraco pra pegar o óleo) e a saída tem que ir pro cárter, no ponto mais alto possível (na lateral, mas cuidado pra não soldar ele em um ponto que dificulte o desaparafusamento do cárter)
-
to vendo que seu carro nao tem os furos no cavalete do filtro. veja que tem 2 superficies planas ali, só que nao me lembro qual é a correta pra pegar oleo filtrado, alguem lembra?
pelo visto seu motor usa junta de papel tb, tera que tirar o cabeçote pra substituir a junta por uma metalica.
-
como o motor trabalha com uma temperatura mais alta e com mais pressão interna, é necessário a junta metálica…
se não pode acabar queimando a junta de papelao ou até mesmo cospindo ela fora..
sobre os manometros, o ideal é vc usar o de pressão de turbo, pressão de combustível e pressão de óleo... como seu carro já tem sonda lambda, um hallmeter também seria bem vindo.
-
qto ta morrendo uma junta metalica hjá me indicam alguma loja, marca ?
eu vou usar multimetro de hallmeter, fiz uns testes hj com ele, vou postar aqui, acho que a sonda ta velha demais.
quando fui comprar pro meu gol, pesquisei por aqui.
o lugar mais barato foi r$ 130 a do 2.0
e na concessionária r$ 166
a do 1.8/1.6 acha a partir de r$ 80