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Mazda rx-8 r3

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    xtreme
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    #1

    site

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
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      #2

      o carro é lindo…............1.3 c 232 cvs é melhor ainda.

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #3

        pra gerar polemica:

        esse carro na prática, não é 1.3l e eu já expliquei isso aqui no pp…........ :hauhau:

        :fiu:

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
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          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #4

          pra gerar polemica:

          esse carro na prática, não é 1.3l e eu já expliquei isso aqui no pp…........ :hauhau:

          :fiu:

          explica novamente…........achei q são 2 rotores de 0,650ml cada

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          • P Offline
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            Padula
            escreveu em última edição por
            #5

            :hauhau:

            e ele só desloca 1.3l

            a mazda não mente. :fiu:

            pena que ela nunca apresentou um renesis turbo…

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            • P Offline
              P Offline
              Padula
              escreveu em última edição por
              #6

              http://br.youtube.com/watch?v=wj7dtxmtx-0&nr=1

              no video parece um cortador de grama, mas o ziiiiing é fantástico…. não achei nenhum clip que desse uma noção direita desse motor em alta.

              e precisa do piiiii porque o motor não fica pesado, vc não percebe quanto tá girando.

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              • X Offline
                X Offline
                xtreme
                escreveu em última edição por
                #7

                explica novamente…........achei q são 2 rotores de 0,650ml cada

                para ser mais exato…654 cc cada rotor.

                a última versão deste motor tem uma eficiência térmica bem melhor.

                cada rotor com 3 portas de admissão 2 portas de escape.

                mais dados

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                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  foi justamente com o pádula que eu estive discutindo isso em outro topico….... e basicamente é o seguinte:

                  • se voce pegar agua e jogar dentro das câmaras do wankel voce medirá 654cc x 2 rotores = 1.308cc e se fizer a mesma coisa em um motor ciclo otto, por exemplo um fiat fire tambem com 1.3l vai achar a mesma capacidade volumetrica...... ok?

                  só que o wankel realiza o dobro do trabalho no mesmo espaço de tempo.

                  explicando: imagine que numa faixa de giros qualquer, o fire precisa fazer 4 ciclos de admissão, sendo 1 pra cada cilindro, pra entao ter admitido os 1,3l de mistura , certo?

                  -agora imaginem que pra realizar este ciclo de 4 admissões o firezinho gaste hipoteticos 10 segundos pra admitir (capacidade volumetrica) os 1,3l declarados.

                  agora peguemos o wankel: nestes mesmos 10s de trabalho ele conseguirá ter admitido o dobro de mistura, ou seja: 2,6l opa.... agora sim a potencia ta batendo com a cilindrada

                  mas como isso é possivel ?

                  se vocês observarem uma animaçao fiel do funcionamento do wankel (de preferencia se puder pausar ) vao ver que enquanto uma camara do triangulo ta na fase de compressão já tem outra admitindo mistura novamente, então teremos 2 camaras queimando mistura quase que simultaneamente em cada ciclo do rotor triangular....... e a eficiencia dessa caracteristica se acentua mais conforme o giro aumenta.......

                  there s no free lunch......

                  então acho que é isso..... tem tanto tempo que ví o dave coleman explicando isso na sport compact car que posso ter esquecido algum detalhe..... mas se alguem tiver algum argumento tecnico melhor pra explicar o milagre dos wankel, favor compartilhar as informacoes.

                  abraço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Feind
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    sua explicação é furada.

                    você está fazendo analogia com 720 graus. não serve.

                    dessa maneira, num motor wankel, vc simplesmente desconsidera 1/3 do processo realizado.

                    o real volume admitido é de 3924cc, considerando 1080 graus.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #10

                      sua explicação é furada.

                      você está fazendo analogia com 720 graus. não serve.

                      dessa maneira, num motor wankel, vc simplesmente desconsidera 1/3 do processo realizado.

                      o real volume admitido é de 3924cc, considerando 1080 graus.

                      dr. fêio,

                      poderia explicar pra um leigo burro e ogro como eu, o que você quis dizer ?

                      ah…... como postei acima (e vc como sempre não deve ter lido e/ou entendido) não sou eu que tô afirmando nada....... e infeliamente não achei na net a materia de uma revista de + - 10 anos atrás...... :hauhau:

                      abraço.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Feind
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        dr. fêio,

                        poderia explicar pra um leigo burro e ogro como eu, o que você quis dizer ?

                        ah…... como postei acima (e vc como sempre não deve ter lido e/ou entendido) não sou eu que tô afirmando nada....... e infeliamente não achei na net a materia de uma revista de + - 10 anos atrás...... :hauhau:

                        e vc sai postando as coisas sem ter certeza do que se trata?

                        num forum com um apelo mais técnico, como este, isto não é lá muito apreciável, concorda?

                        em todo caso, eu te dei a vara(no melhor sentido da palavra).

                        agora está na hora de você ir pescar.

                        ai depois quem vai explicar é você mesmo.

                        ponto de partida:

                        google –----> wankel cycle 1080 degrees

                        bom divertimento.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          Joel_RS
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          sua explicação é furada.

                          você está fazendo analogia com 720 graus. não serve.

                          dessa maneira, num motor wankel, vc simplesmente desconsidera 1/3 do processo realizado.

                          o real volume admitido é de 3924cc, considerando 1080 graus.

                          já havia visto isso em algum lugar. pelo jeito não fui só eu.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #13

                            e vc sai postando as coisas sem ter certeza do que se trata?

                            num forum com um apelo mais técnico, como este, isto não é lá muito apreciável, concorda?

                            em todo caso, eu te dei a vara(no melhor sentido da palavra).

                            agora está na hora de você ir pescar.

                            ai depois quem vai explicar é você mesmo.

                            ponto de partida:

                            google –----> wankel cycle 1080 degrees

                            bom divertimento.

                            eu lí uma materia em uma revista especializada, escrita por um cara fera no assunto …..................... e dentro da minha ignorância, achei as esplicações plausiveis, mas como falei, não tenho de cabeça os detalhes mais tecnicos e tal....

                            agora quanto à você: deu uma de sabidão e não explicou nada....... pelo menos não pra mim...... pois se procurar materia gringa no google fosse a solução, não precisaria de estarmos aqui neste forum, certo ?

                            vamos lá, tio..... gasta a ponta dos dedos pelo menos 1 vez....... :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              como o dr. fêio ja foi dormir e eu tô sem sono, eu mesmo vou explicar….

                              achei uma materia semelhante à que eu lí e isso me fez lembrar algumas coisas:

                              o que eu expliquei está certíssimo, e se comparar o ciclo do motor wankel 1.3l com um motor 4 tempos dá exatamente os 2,6l que eu havia falado…..

                              só que, analisando o ciclo do wankel se vê que ele só se completa com 3 voltas do eixo excentrico (equivalente ao virabrequim) ou seja: 1080° (diferente do motor 4 tempos que é de só 720°) então na verdade, em 1 ciclo completo de 1080° nestes wankel se terá admitido 3,9l

                              sendo: 1,3l de capacidade volumetrica x 3 voltas/combustões completas pra se fechar o ciclo = 3,9l :cry2:

                              olhem nessa imagem que depois das letras estarem alinhadas, o a tem que dar 3 voltas completas pra alinhas novamente com o b (virabrequim) fazendo assim um ciclo de 1080° e explicando mais corretamente o milagre da cavalaria nos motores mazda 1,3l …....... ;)

                              bom, acho que minha explicação não estava tão furada assim......... :fiu:

                              abraços.

                              :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                Joel_RS
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                explicações furadas ou não, muito boa aexplicação. queria saber porque a vw e a mercedes-benz não continuaram com o wankel.

                                o nsu ro 80 era um baita carro e o c111 era um esportivo que merecia ter ganho as ruas.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  TopFuel
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  explicações furadas ou não, muito boa aexplicação. queria saber porque a vw e a mercedes-benz não continuaram com o wankel.

                                  o nsu ro 80 era um baita carro e o c111 era um esportivo que merecia ter ganho as ruas.

                                  pelo que sei é um motor que tem uma serie de problemas, aquecimento acima do normal, problemas de vedação das camaras, mais poluente… a propria mercedes desistiu de desenvolve-lo pelo custo de projeto e retorno de dor de cabeça.

                                  parece que tem um canadense que resolveu esse problema. quasiturbine

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    TopFuel
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    ainda sobre…

                                    quasiturbine

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      volume é volume e pronto…..........1,3 litros e acabou :hauhau:

                                      os 2 tempos tinham praticamente o dobro da eficiência tb

                                      cada motor c suas peculiaridades :fiu:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #19

                                        furado é o briôco de vocês :hauhau:

                                        não conseguiram ver perfemente na imagem o ciclo do wankel ???

                                        1 cilco completo tem 1080 graus = 3 voltas completas dos rotores = admitir 3x a mistura declarada de 1,3l = 3,9l

                                        isso inverte totalmente o mito de motor eficientíssimo que com baixa cilindrada consegue altas potencias e nos mostra que na verdade o wankel precisa de 3,9l para gerar 232cv …............ o que dá ridículos 59,5cv por litro.......... igual um corsa mpfi de 1997 .......... :fiu:

                                        se fosse um motor moderno com seus 120cv/l como alguns motores honda e bmw ele teria 468cv nesse 3,9l

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          #20

                                          goiano, a tua idéia de certa forma está certa sim.

                                          e tem mais, repare que a relação entre rotação do vb e rotação do pistão se da pela relação de dentes das engrenagens que os ligam.

                                          vc pode muito bem aumentar essa relação, e fazer o pistão dar muitas mais voltas para a mesma volta do vb.

                                          de qualquer forma, o volume dele é um só e é de apenas 1,3 litro. o fato dele girar mais são outros quinhentos.

                                          infelizmente nunca nem cheguei perto de um troço desses, mas tenho mta curiosidade. deve ser mto suave e potente.

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