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Ap 1.6 quebrou

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    fsobral86
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    #1

    um amigo meu turbinou um gol g4 2008 1.6 flex, usou um kit deslocado da spa com uma turbina .42(rotor 44mm)/.48(eixo 49,5mm), bico extra(de monza) e um meg top gerenciando.

    resumindo, montou a porra toda, e saiu pra acertar, valvula de alivio sem parafuso, encheu 1,1 bar de 5º marcha solda em 0,96 e o carro crescendo absurdamente, até que kabuuuuuuummmmmm.

    uma biela varou o bloco.

    agora queremos remontar com bielas de kd e ver no que dá, mas a principal duvida é, qual pistão usar pra conseguir ter uma tava nao tao baixa sem ter que rebaixar bloco, alguma ideia?

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      O Esmerilhador
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      #2

      velho, eu uso pistões buxton no meu carro, não sei atér aonde eles aguentam, todomundo me informa que eles são forjados eu acredito que seja tb por ele nao possuir poros em sua confecção, quando eu comprei ele ele era bem cabeçudão eu tive que tirar um teco da cabeça dele e ainda por cima fazer uma cavidade p/ mim poder ter uma taxa de 8,5:1 esse é o unico pistão que eu acredito que possa te dar uma esperança pra ver se dá pra usar com biela de kd tem que ver onde vende ver o tamanho e calcular a taxa, porque iapel certeza que não tem pois eu liguei lá

      meu amigo rodava com vira de ap 1.8 biela de kd e pistão de ap a alcool iapel e a taxa dizia ele que ficava c/ 8:1 e andava com 3,5 de pressão no buster na 3e de opala, talvez seja mais negocio vc colocar um vira de 1.8

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        * Caroline Stella *
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        #3

        um amigo meu turbinou um gol g4 2008 1.6 flex, usou um kit deslocado da spa com uma turbina .42(rotor 44mm)/.48(eixo 49,5mm), bico extra(de monza) e um meg top gerenciando.

        resumindo, montou a porra toda, e saiu pra acertar, valvula de alivio sem parafuso, encheu 1,1 bar de 5º marcha solda em 0,96 e o carro crescendo absurdamente, até que kabuuuuuuummmmmm.

        uma biela varou o bloco.

        agora queremos remontar com bielas de kd e ver no que dá, mas a principal duvida é, qual pistão usar pra conseguir ter uma tava nao tao baixa sem ter que rebaixar bloco, alguma ideia?

        o mais facil ali seria por um vira de 1.8 + pistões de 1.6 alcool. teria um 1.8 com coisa de 9:1 de taxa.

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        • O Offline
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          O Esmerilhador
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          #4

          o mais facil ali seria por um vira de 1.8 + pistões de 1.6 alcool. teria um 1.8 com coisa de 9:1 de taxa.

          isso isso isso isso que eu quis dizer vira de 1.8 + pistoes iapel std e biela de kd

          pode senta o sarrafo, eu deveria ter montado isso em 2006 nao montei por falta de informação e preconceito.

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          • A Offline
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            Adriano Sushi
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            #5

            o meu carro, assim q sobrar $tempo$, vo colocar pistões forjados com pino deslocado pra 1.9 nas bielas de kd…

            pelo q tava vendo, da uma diferença de aproximadamente 3,2mm nesses pistões.

            resumindo, a minha taxa q hj eh de 6 deve ir pra perto de 8 com esse tipo de pistão...

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              Visitante
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              #6

              o mais facil ali seria por um vira de 1.8 + pistões de 1.6 alcool. teria um 1.8 com coisa de 9:1 de taxa.

              isso…..

              e se puder comprar forjado, a iapel ainda vende os pistoes proprios pra usar com biela kd.

              abraço.

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              • F Offline
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                fsobral86
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                #7

                acho que serão usadas bielas forjadas mesmo.

                o bloco esfarelou, e o carro é zero. puta preju

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                  16volts
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  acho que serão usadas bielas forjadas mesmo.

                  o bloco esfarelou, e o carro é zero. puta preju

                  tem que ver como q tava o ponto na hora da quebra… se a caixinha num tiver tirando ponto corretamente, ja viu né... :todoido:

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                    LeonardoZ
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                    #9

                    coragem por essa caixa num 1.6 zero bala

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
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                      Guto
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                      #10

                      a (ou o) cm não aconselha usar pistão forjado com o meg, hein…

                      parece que deixa o sensor de pré-detonação louco.

                      só a biela não é suficiente?

                      1 Resposta Última resposta
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                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        a (ou o) cm não aconselha usar pistão forjado com o meg, hein…

                        parece que deixa o sensor de pré-detonação louco.

                        só a biela não é suficiente?

                        deixa a caixinha de lado, do contrário vai dar briga.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          Guto
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          deixa a caixinha de lado, do contrário vai dar briga.

                          estou alertando o colega com as especificações do fabricante.

                          melhor que deixar ele quebrar de novo, não?

                          na paz.

                          abraço.

                          1 Resposta Última resposta
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                            16volts
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            estou alertando o colega com as especificações do fabricante.

                            melhor que deixar ele quebrar de novo, não?

                            na paz.

                            abraço.

                            pra mim, uma recomendação dessas é o mesmo que recomendar pra alguém rebocar um carro com um barbante…

                            eu hein :todoido:

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              #14

                              pra mim, uma recomendação dessas é o mesmo que recomendar pra alguém rebocar um carro com um barbante…

                              eu hein :todoido:

                              são informações do fabricante, não estou recomendando nada.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                #15

                                tem que ver como q tava o ponto na hora da quebra… se a caixinha num tiver tirando ponto corretamente, ja viu né... :todoido:

                                se o problema fosse ponto teria quebrado pistão, derretido, furado, sei lá…

                                ele empenou biela e quebrou, ou seja, acredito que o problema tenha sido potencia

                                1 Resposta Última resposta
                                • 1 Offline
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                                  #16

                                  se o problema fosse ponto teria quebrado pistão, derretido, furado, sei lá…

                                  ele empenou biela e quebrou, ou seja, acredito que o problema tenha sido potencia

                                  nem me fala q eu fico desanimado pra turbinar o meu :todoido:

                                  de qualquer maneira, veja quanto tá saindo um bloco na concessionária. se não me engano tava papo de 600 reais com desconto.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #17

                                    jesuis….... deve ter quebrado por potencia mesmo...... pq com o meg ninja-maste- top gerenciando 1,1bar esse miliseizinho flex deve ter dado uns 397,8cv :todoido:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #18

                                      nem me fala q eu fico desanimado pra turbinar o meu :todoido:

                                      de qualquer maneira, veja quanto tá saindo um bloco na concessionária. se não me engano tava papo de 600 reais com desconto.

                                      r$ 1300,00

                                      sem desconto.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #19

                                        jesuis….... deve ter quebrado por potencia mesmo...... pq com o meg ninja-maste- top gerenciando 1,1bar esse miliseizinho flex deve ter dado uns 397,8cv :todoido:

                                        tem alguma explicação melhor???

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #20

                                          tem alguma explicação melhor???

                                          tenho…....quanto mais novos os ap s ................. mais frageis vao ficando as pecas internas.....

                                          ja pesou os pistoes desses flex é e as bielasó qual a numeracao delas ?

                                          ja viu o desenho do vira ???

                                          eu ja fiz isso tudo...... ridiculos de frageis.....

                                          :todoido:

                                          1 Resposta Última resposta

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